Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas


Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!

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Mensagem 05 Nov 2015, 02:05

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Morrendo de vontade de postar os materiais que andei escrevendo aqui, mas vamos aos poucos, dessa vez só um gostinho:

Agora, começa a serie “Tepeques Experimentais (não tão) Secretos"!Onde vocês verão os frutos do que há de "revolucionário e top de linha na pesquisa de tepeques” feita por um grupo não muito habitual de jovens pesquisadores da constelação, e infelizmente (?) vazada para pessoas talvez não muito bem intencionadas...

Mas que grupo é esse e para quem eles trabalham?Depende apenas da sua crônica, as ideias e conceitos aqui fornecidos têm como objetivo maior inspirar a criação de novos robôs para as suas crônicas através da diferente interpretação de várias combinações de vantagens e desvantagens diferentes, ignore totalmente as partes não sistemáticas se quiser e leve apenas aquilo que interessar, os "Tepeques" aqui apresentados não seguem as regras normais de tepeque, na verdade eles são mais customizações e equipamentos adicionáveis e removíveis a modelos de robôs "oficiais" na constelação, e são chamados de tepeques exatamente por sua natureza substituível e intercambial, (Em termos de regras eles não são construídos com as regras do capítulo 8 do manual alpha, mas sim através de pacotes de vantagens e desvantagens, como se fossem um equipamento por exemplo.) essa característica dessas customizações permitem que eles sejam retirados e adicionados conforme a necessidade de um robô, infelizmente isso não é tão simples, devido ao seu estado experimental eles necessitam de treinamento especializado (Perícia: Mecânica)para serem instalados ou retirados, além de certo tempo (tanto quanto o mestre achar necessário). Levando, em conta que essas modificações não são impossíveis de serem reproduzidos de maneira permanente e habitual em robôs normais, alguns robôs pela constelação podem usar das mesmas tecnologias aqui descritas para reproduzir efeitos semelhantes, lembrando mais uma vez que o mais interessante aqui são os conceitos e o imaginário evocado pelos equipamentos aqui descritos, insira os em sua campanha como for de sua vontade!

Regras:
Os "Tepeques" aqui fornecidos concedem vantagens e desvantagens para os robôs que os tem equipados, é obvio que o intuito original não era que essas modificações fossem desvantajosas, mas há um motivo para todos eles estarem ainda em estado experimental. Caso as vantagens forem redundantes entre os "tepeques" que o robô possui ou entre eles e as vantagens normais do robô... Bem, você pode assumir que elas vieram cada uma de um dispositivo ou tecnologia distinta que no final acabam sendo análogas e incrementar as descrições do uso delas ao permitir que o piloto escolha qual é a fonte de vantagem que ele deseja usar nesse momento:

Exemplo:
Miku chan instala em seu robô um "tepeque experimental" que se constitui de um braço que se transforma em uma "bazuca eletro magnético quântica” (Vantagem: Ataque Especial: Dano Gigante(3p)), mas ela já possui um canhão de plasma que saí do peito do seu robô e faz um efeito parecido (Mesma Vantagem),quando ela for usar a vantagem,Miku chan pode escolher entre qual dos equipamentos ela estará usando, mesmo que em termos de regras eles façam a mesma coisa, narrativamente o seu efeito ainda é diferente (Mesmo, que no final das contas ambos ainda resultem em explosões, luzes estroboscópicas e fumaça colorida!).

Além disso, na maioria das vezes é simplesmente impossível ter desvantagens repetidas com o uso desses tepeques, aqueles com desvantagem repetidas simplesmente se anulam, e os que tenham desvantagens repetidas com as que o robô já tem possuem incongruências com o design estrutural e funcionamento do robô e são incompatíveis com ele (Isso é para evitar desbalanceamentos com o uso dessas modificações em jogo,ignore essa regra se quiser.).Por Último,alguns tepeques aumentam atributos do robô no qual eles estão instalados,nesse caso os bônus são removidos caso o tepeque seja retirado do robô,assim como as vantagens e desvantagens fornecidas por ele.)

Série: " Tepeques Experimentais (Não Tão) Secretos! ”.

Projeto: "Bateria de Disparos de um homem só!”.
(Fragmento inicial foi parcialmente queimado junto com outros documentos em uma tentativa de eliminar provas do vazamento de dados antes da fuga,o suspeito conseguiu escapar da cena antes que pudéssemos iniciar perseguição,é impossível prosseguir a investigação enquanto as autoridades de Winch nos procuram,enviaremos mais noticias ao senhor assim que a poeira baixar.

Adendo:
Operativo.4 ainda se recusa a usar roupas íntimas desde o incidente com a "lhama voadora" de Moretz,peço pela quinta vez que ela seja removida dessa missão.)

(...)usume!Eu juro que se eu ouvir ele falar mais uma vez sobre retomar aquele projeto suicida eu embarco na primeira nave de suprimentos que aparecer e nunca mais volto!
Enfim, continuando sobre oque eu falava:
Em termos simples, a "bateria de misseis com um nome idiota!" é mais uma tipica invenção do nosso "querido" Yagami, ela consiste em um modelo de armadura externa alternativa feita para o modelo atual dos hussardos usados pela BLE que traz um pouco mais de "folga" para os mecanismos internos de um hussardo tipico. Em nome do objetivo de clareza e simplicidade dos relatórios informais que "o senhor" me encomendou, irei direto ao ponto: A armadura possui diversos compartimentos cheios dos tão esperados misseis ditos anteriormente, transformando o robô em uma metralhadora de explosivos imprecisa ou em uma bomba ambulante dependendo do seu ponto de vista, também contando com uma "bateria maior" para o robô (é a forma mais simples para traduzir a chuva de termos estranhos que ele tentou usar para ilustrar os funcionamentos internos de um hussardo...) e uma blindagem mais leve e resistente do que a usada pela maioria dos robôs(Não é nada novo,simplesmente um brinquedinho caro que ele conseguiu com aquele primo rico dele de Viskey).A reação das "crianças" não parece ser muito positiva,há uma certa expectativa de que o robô exploda tão monumentalmente quanto o original proscrito explodiu(segundo os registros visuais),mas isso não pareceu desanimar o nosso "tão estimado" Dr.Yagami.

Os testes ocorrerão assim que acharmos um piloto de testes insano o suficiente pra pilotar essa coisa.



"Bateria de disparos de um homem só!"

R+1(Representando a nova blindagem)

Vantagens: Implemento:Explosão

Desvantagens: Volátil-2

Funcionamento: A armadura nova possui diversos compartimentos espalhados pelo corpo do robô e cheios de misseis "de última geração!” (de acordo com Dom Yagami Hatsune Nagai), os mísseis seguem uma trajetória delimitada pelo piloto na hora de seu lançamento mas não possuem inteligência própria e nem podem ser teleguiados, foram feitos com pressa e assumindo que alguém no combate terá ativado uma aura de partículas. Infelizmente, a presença de grande quantidade de explosivos distribuída igualmente por baixo da blindagem do robô o deixa um tanto... Volátil (duh), assuma que caso um ataque do oponente caia 5 no dado o inimigo terá acertado uma dessas reservas de projéteis, causando graves danos ao robô (dano crítico). Por outro lado a ultima característica digna de nota diminui um pouco a periculosidade de pilotar um robô usando essa armadura:Os misseis equipados necessitam de um grande fluxo de energia vindo do robô para poderem ter uma energia de ativação eficiente para causarem seu dano máximo,ao serem simplesmente destruídos por um inimigo eles liberam uma fração pequena de seu poder destrutivo,oque impede que o robô sofra danos mortais ao ter o azar de ser atingido no local errado.Graças ao grande consumo de energia ao lançar esses mísseis o piloto deve tomar cuidado,é mais fácil ele ficar sem energia do que sem munição!

Próximo Tepeque:"O Hussardo Belonave"

Em breve:

Legados da Guerra: Robôs da Insurreição Tarciana
Artilharia Pesada: Canhões Móveis
Tribos da Zona Perdida: Cyber Gyaru,Justiceiras de Kajiwara
Colosso de Aço:O Colosso de Ottokar

E sabe se lá mais oque eu escrever essa semana...

Obs.: Peço desculpas por todos os erros de redação e de lógica, faz muito tempo que eu não escrevo nada tão... Público?Narrativo? xD.
Além disso,tentei fazer que nem o Lancaster e consertar meu texto no word,mas não deu muito certo.=/

PS:Resolvido,eu acho...
Editado pela última vez por Príncipe Herdeiro em 07 Nov 2015, 22:52, em um total de 2 vezes.
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Mensagem 05 Nov 2015, 11:13

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Príncipe Herdeiro escreveu:Além-disso,tentei-fazer-que-nem-o-Lancaster-e-consertar-meu-texto-no-word,mas-não-deu-muito-certo.=/


Sugestão minha:

1º — Copie e cole o texto no word, mas sem trazer a formatação.
2º — em outro texto com as mesmas fontes, copie um espaço entre duas palavras.
3º — ao voltar ao seu texto, procure selecionar com suas busca todos os hífens.
4º — na hora de escolher pelo que vai substituir os textos selecionados, cole esse espaço copiado.

Ele vai desaparecer, fique tranquilo.
_______________________________________

— Lancaster —
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Mensagem 05 Nov 2015, 17:54

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Ou você pode manter um espaço no Ctrl+C e colar enquanto escreve o texto. Porque na moral, dói os olhos.
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Mensagem 05 Nov 2015, 20:51

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Vou resolver isso ainda hoje...

Editado:Resolvido.
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Mensagem 19 Nov 2015, 00:23

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Novo modelo de hussardo, inspirado pelos hussardos originais:

Hussardo Alado

A tecnologia está sempre seguindo em frente, indo para o futuro. Hoje sempre melhor do que ontem. Mas não é incomum ouvir que as peças de hoje perderam uma medida de charme que tinham no passado. Esse Hussardo é um exemplo clássico disso.

O Hussardo Alado é um modelo antigo, popular durante o Grande Vazio, que caiu em desuso há muito tempo. Mas às vezes é encontrado em naves antigas perdidas pelo espaço. É um modelo robusto, rude, algo intermediário entre lanceiro e hussardo. Mas sua característica principal é aquela que lhe dá o nome: as asas metálicas que brotam de suas costas, produto da tecnologia de voo menos avançada da época.

As asas são imóveis, equipamento de propulsão extra, algo desnecessário nas máquinas modernas. Mas alguns sentem falta desse elemento estético, e Irregulares com asas ornamentais não são incomuns em comunidades saudosistas da época. Um modelo autêntico (“vintage”) pode alcançar preços estratosféricos nesses círculos.

O Alado também conta com uma blindagem grossa e braços e pernas poderosos. É mecanicamente simples, tanto pela idade quanto para simplificar sua manutenção e reparo, possíveis no próprio campo de batalha! Esse é um robô pensado para o combate corporal pesado, com pouca consideração pelo resto. Todos vêm equipados com uma longa lança extensível com ponta de perfuratriz de energia e um sabre de energia como arma secundária.

Hussardo Alado (15S)

F4 (Energia), H0, R3, A3, PdF0, 15 PVs, 15 PHs

Mecha, Aceleração, Ataque Especial (Força, Penetrante), Membros Elásticos, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada), Voo

Bateria, Munição Limitada
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Mensagem 19 Nov 2015, 12:04

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Adorei!Vou ter que colocar em alguma aventura minha. xD
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Mensagem 02 Jan 2016, 21:51

Update: Família Hayabusa

Tendo em vista o cenário, sua cronologia e que o anterior realmente ficou a desejar, vou corrigir o post todo.

Os Hayabusa
"Claro, meu bom homem, podemos fechar negócio. Mas explique-me todo esse medo que eu sinto no senhor. Não há nada que eu não esteja sabendo neste nosso acordo... Há?" - Honda Hayabusa, Patriarca do Clã

Enquanto que as famílias nobres raramente dispõem de um mentalista, os Hayabusa apresentam o oposto. Muitos dos seus membros, são mentalistas. Isso dá uma séria vantagem à família, que cede conselheiros a muitas outras, tanto em Viskey, quanto fora. Entretanto, isso exigiu da família o insalubre ato da endogamia, fato que, aliado à raridade de nobres mentalistas em outras casas, faz com que eles sejam a menor família nobre de toda Viskey (seu número de membros não ultrapassa 4 dígitos nos períodos com maior sorte...).

Dados sobre o Clã Hayabusa

Status: Clã Vassalo aos Reigen
Planeta: Viskey
Território: Pronvíncia de Komaki e todos os territórios dentro dele
Cores: Verde Musgo, Salmão e detalhes dourados
Estrutura: 1 Duque, 10 Condes, 120 Viscondes, 1440 Barões

Histórico

Em 1835 C.E. surgiram os primeiros sinais evidentes de pessoas com percepção extrassensorial. A curiosidade era natural em saber o que aconteceria se mentalistas tivessem filhos com pessoas "normais" e com outros mentalistas. Não demorou muito até que as respostas viessem, já que, apesar dos poderes, a fisiologia dos mentalistas é praticamente idêntica aos humanos, sendo a procriação garantida. Não tardou até que a resposta surgisse espontaneamente. Mentalistas geram mentalistas. Humanos podem gerar mentalistas. Apesar de tudo, um dos maiores mistérios de Viskey foi a proporção de mentalistas que surgiram nas hostes dos Hayabusa. Estima-se que, no começo, o patriarca e 25% de todo o pequeno clã manifestou poderes mentais. E Suzuki Hayabusa, patriarca na época, notou as vantagens dos mentalistas no Império, levando a sério a questão de tentar aumentar a população de nobres mentalistas entre os Hayabusa.

No começo, não foi incomum casamentos endogâmicos entre as linhagens com mentalistas. O maior inconveniente foi a taxa de doenças genéticas causadas por genes recessivos que existiam em um mesmo ramo familiar. Atualmente, após 2 gerações, as doenças genéticas ainda não são uma "epidemia" dentro da família, mas ainda assim atormentam a todos que anseiam pelo clã poder ter mais mentalistas e aumentar ainda mais seu poder.

Começando a prestar serviços a outras famílias, os Hayabusa conseguiram criar uma rede de favores que garantiu seu crescimento até conseguirem um pequeno ducado. Toda a articulação necessária, todas as manobras políticas, econômicas (e raramente militares) exigiu do clã um senso de dever para com a família que surpreende muitas casas de Viskey. Há raros relatos de rebeldia e insubordinação desde o Grande Crescimento (como a família gosta de chamar o período pós Suzuki Hayabusa) e isso fez com que, apesar de serem um clã menor, atingissem um elevado respeito e poder financeiro.

Por seu número por demais pequeno, os Hayabusa são muito seletivos na escolha de onde vão mandar seus membros ou com quem casarão suas filhas, em especial se forem mentalistas. E raramente poupam despesas para, no acordo nupcial, fazer com que um mentalista passe a fazer parte da casa. Isso ficou mais "fácil" com a adesão de Viskey ao Império, elevando um pouco o número dos mentalistas entre os Hayabusa e criando algum atrito entre membros mais tradicionalistas pelo grande influxo de sangue "gaijin", embora todos estejam de acordo que isso tem ajudado a diminuir a elevadíssima taxa de doenças genéticas dentro da parte nobre do clã, reduzindo os gastos com médicos e próteses e permitindo algum conforto.

Recentemente, também, o clã Hayabusa realizou um tratado bilateral de cooperação com outro clã, os Yuukinotenshi. Enquanto o primeiro usará de sua máquina política, o segundo auxiliará na forma de suporte militar dos hussardos de nome Tenshi.

Organização do Clã: Os Hayabusa, por terem uma imensa proporção de mentalistas (estima-se que atualmente 30% da família seja composta por mentalistas), possui duas castas: Mentalistas e Não-Mentalistas. Isso pode até gerar algum ressentimento entre os humanos desprovidos de poderes, mas o senso de lealdade ao clã incutido por Suzuki Hayabusa é algo maior que ajuda a minimizar os atritos entre as castas de Hayabusa. Afora isso, dada a necessidade em prestar serviços para obter apoio e alianças, o clã dividiu as tradições de seus ramos em Militar (prestando serviços para clãs menores, já que o efetivo militar dos Hayabusa não é grande), Parlamentar (o ramo principal, já que os mentalistas são altamente requisitados em cortes) e Técnico (de apoio aos outros ramos, principal função em especial dos não-mentalistas).

Tipos comuns ligados aos Hayabusa

Escolhido Mentalista: Com a fundação do Instituto Takemiya, praticamente tornou-se obrigatória a passagem dos Hayabusa pelo instituto. Otimizar as habilidades dos membros do clã é tão importante que um mentalista Hayabusa que não estude no instituto é "tão raro quanto um nobre mentalista", como eles gostam de brincar com a expressão.

Combatente de Suporte: O ramo técnico dos Hayabusa costuma seguir neste curso para auxiliar o ramo militar.

Condottiere: Um Hayabusa sempre tentará trazer algo de bom para o clã, nem que tenha de lutar para isso literalmente. E já que um mentalista pode, se bem treinado, ser um oponente temível, por que, então, não usar isso em favor dos Hayabusa?

Conselheiro Mentalista: Se um mentalista pode aconselhar e influenciar um nobre de casa maior, por que não fazer isso para auxiliar a família? É notório o grande número de conselheiros nos Hayabusa, que funcionam como "Condottieres de Corte", termo cunhado pelo atual patriarca Honda Hayabusa.

Oficial Hussardo: Apesar do comportamento individualista, os Hayabusa jamais falharam com a lealdade a Viskey, oferecendo alguns de seus filhos à carreira militar, seja como uma fase de treinamento para servirem como Condottiere depois, seja para efetivar sua presença nas defesas do planeta. Há até mesmo algumas Hayabusa na Brigada das Cerejeiras. Aém disso, o punhado de Hayabusa que ficam efetivamente em Viskey não é suficiente para defender o Ducado, então eles precisam de ajuda...

Serviçal de Combate: Uma família com a influência que os Hayabusa tem, associado ao seu tamanho diminuto, faz com que eles sejam um alvo potencial de artimanhas para reduzi-los a nada. Pensando à frente, os Hayabusa investem muito em enviar os filhos de seus criados à Academia de Serviçais de Combate, criando um pequeno exército de mordomos capazes de proteger a família.

Outros: A família basicamente se divide em três grandes grupos: Ramo Militarista (Hussardos e Condottieres), Ramo Parlamentar (sua presença em corte) e Ramo Técnico (suporte aos outros dois ramos), então, apesar de incomum, outros tipos podem surgir.

Para os Jogadores: Os Kits sugeridos devem seguir basicamente o tom da campanha que seu mestre irá seguir. Apesar de diminutos, os Hayabusa são BEM versáteis nos serviços que oferecem.

Dica de interpretação: Você é um Hayabusa. Se for um mentalista, fará parte da elite do clã, entendendo o mundo como poucos e sendo altamente requisitado, seja na corte, seja na armada. Se for um humano sem poderes, seu destino provável será auxiliar aos outros nobres, mas sempre ostentando com orgulho o brasão da família. Afinal de contas, vocês saíram de uma nobreza pequena sob a sombra de tantos outros para uma nobreza com certo destaque graças não só aos mentalistas, mas àqueles que usaram de seu poderio para auxiliar os ramos mentalistas. E ambos os ramos sabem uma coisa essencial: sem um, o outro não é nada. Então, apesar de mágoas e arrogâncias, ambas castas são Hayabusa. Ambas são irmãs inseparáveis.

Efetivo Militar: Por favor, não me façam rolar isso...

Alguns Nomes Relevantes

Duque Honda Hayabusa de Komaki, O Negociante (40 anos), Patriarca do clã: Honda, apesar de filho de Suzuki Hayabusa, não teve a vida mais fácil. Nasceu prematuro e doente, precisando de cuidados intensivos e, no fim, ficou dependente de cadeira de rodas motorizada para se locomover, tamanho estrago em seu corpo. Mas isso jamais afetou seu desempenho. Ao invés de se lamentar, Honda abraçou o ideal dos Hayabusa e decidiu que iria trazer orgulho à sua família. Estudou no Instituto Takemiya, com notas invejáveis e um potencial para negociação que impressionava até mesmo seus professores. Ao assumir o comando da família, Honda mostrou-se extremamente eficiente em usar de uma família fiel de mentalistas, tão desejados em tantos cantos da constelação.

F0, H5, R1, A0, PdF0, PVs: 5, PHs: 5. Vantagem Regional: Mentalista Nato (+1), Kits: Escolhido Mentalista, Nobre. Vantagens: Mentalista, Nobreza, Riqueza. Desvantagens: Deficiência Física: Paraplégico (H0 para se movimentar sem uma ajuda e sempre tem a menor iniciativa em situações de combate). Perícias: Manipulação. Poderes de Kit: Elite Intelectual, Empatia, Costas Quentes.

Hitori Mamoru (45 anos), mordomo de Honda Hayabusa: Hitori nasceu numa família pobre de Viskey, sem perspectiva nenhuma na vida a não ser trabalhar na lavoura de sol a sol e rezar para que o clima não arruínasse a colheita, senão ele passaria fome. Com a morte prematura dos pais por doença, ele se viu forçado a roubar para viver e sustentar seus 4 irmãos mais novos. Essa vida infernal durou até que, com 13 anos, ele tentou roubar um jovem nobre, preso a uma cadeira de rodas, com dois homenzarrões do lado. Era uma ideia idiota e que fracassou, mas que rendeu um belíssimo fruto a Hitori. Reconhecendo que o menino teria escapado tranquilamente não fosse ele um mentalista, ele o acolheu e deu um lar a ele e seus irmãos. E o enviou para a Academia de Serviçais de combate, tornando-o uma figura temível por aqueles que sabem o que são os serviçais de combate.

F2, H4, R3, A2, PdF2, PVs: 25, PHs: 25, Vantagem Regional: Proficiência Nata (+1), Kit: Serviçal de Combate. Vantagens: Aparência Inofensiva, Assustador, Invisibilidade, Pontos de Vida Extra, Pontos Heróicos Extra, Reflexos de Combate. Desvatagens: Devoção (a Honda Hayabusa), Protegido Indefeso. Perícias: Crime, Atuação, Etiqueta (de Arte), Poderes de Kit: Aura de Ordem, Inimigo Oportuno, Técnicas Mortais

Professor Doutor Toyota Hayabusa (51 anos), Instrutor de Medicina do Asteróide Schulmann e Visconde de Hasegawa: Toyota demonstrava desde cedo sua vocação para ciências. Quando criança, gostava de misturar tudo que encontrava para ver o resultado, sendo que, não raramente, se envenenava ou se feria com isso... E sempre se fascinava com o que acontecia consigo mesmo. Quando foi enviado ao Asteróide Schulmann, foi um aluno problema não pelas suas notas (era o típico aluno que dormia na aula e, quando o professor perguntava, ele respondia corretamente e voltava a dormir), mas sim porque costumeiramente matava aulas que não gostava para assistir aulas de ciências e medicina. Sua carreira, após, foi de estudos e aprimoramentos, tornando-se um grande médico. Segundo Toyota, entender a mente do paciente ajudava na hora do tratamento. Quando conseguiu a vaga para o professorado em cadeiras básicas, galgou posições até se tornar professor titular da cadeira de propedêutica, ensinando aos jovens que pretendiam seguir a mesma carreira como conversar e examinar os pacientes. O duro é que suas aulas não são o exemplo de didática, sendo o pesadelo de muitos alunos. Além disso, é notória sua paixão pela professora Helga, de economia, a ponto de virar piada dos alunos quando o assunto é vida amorosa.

F0, H3, R3, A0, Pdf0, PVs: 15, PHs: 25, Vantagem Regional: Proficiência Nata (+1), Kits: Médico. Vantagens: Boa Fama (Professor da Universidade), Intuição, Medicina de Combate, Patrono (Universidade Schulmann), Pontos Heroicos Extra. Desvantagens: Insano (Megalomaníaco), Apaixonado (Professora Helga). Perícias: Medicina, Poderes de Kit:Medicina Superior, Pronto Atendimento, Tratamento
Editado pela última vez por Alpha Rith em 23 Abr 2016, 11:38, em um total de 9 vezes.
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Mensagem 04 Jan 2016, 22:23

Re: Update: Família Hayabusa

Ótimo trabalho, mas gostaria de levantar alguns pontos:

Alpha Rith escreveu:seu número de membros não ultrapassa 5 dígitos


Não sou nenhum especialista, mas "5 dígitos" (no meu entender, algo na casa do 10.000) já me parece bastante gente para um clã que devia ser parte da "nobreza menor". A não ser que você também esteja contando servos, soldados e outros aparentados que não são Hayabusa propriamente ditos.

Alpha Rith escreveu:E, com isso, a cobrança em cima de uma pureza maior na linhagem se fez, forçando aos Hayabusa a praticarem a endogamia, mantendo a linhagem o mais pura possível, eventualmente fazendo acordos custosos no começo para casarem seus filhos com os raríssimos nobres de outras casas.


Pergunta: casamentos com mentalistas não-nobres estava fora de questão?

Alpha Rith escreveu:embora todos estejam de acordo que isso tem ajudado a diminuir a elevadíssima taxa de doenças genéticas dentro da linhagem


Eis o ponto com que eu mais tenho problema. Os mentalistas ainda são um desenvolvimento recente - mais ou menos 30 anos de acordo com o livro básico. A não ser que o clã tenha realizado endocruzamento de forma realmente pesada (chegando a inclusive permitir incesto), é dificil de acreditar que houve tempo suficiente para que casos como os que você descreve pudessem se tornar comuns. Só para se ter uma idéia, a nobreza européia como um todo realizou casamentos endogâmicos por séculos, e mesmo entre eles problemas genéticos sérios foram raros.

Teria sido mais plausível se você tivesse dito que o fundador do clã havia nascido com algum tipo de problema genético devido a uma ocasional mutação, e que depois tal problema foi herdado e exarcebado em seus descendentes devido à política de casamentos do clã. De fato, algo similar aconteceu com os Habsburgos da Austria.

Alpha Rith escreveu: ficou dependente de cadeira de rodas motorizada para se locomover


Professor X, é você?!

Alpha Rith escreveu:Professor Doutor Conde Toyota Hayabusa


Sem querer ser chato, mas "Toyota" surgiu no Japão através de uma corrupção do sobrenome Toyoda. Então, me soa muito estranho ver alguem tê-lo como prenome...
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Mensagem 05 Jan 2016, 04:49

Re: Update: Família Hayabusa

Obrigado pelas dúvidas. Vamos sanar uma a uma

Mestre do Caos escreveu:Ótimo trabalho, mas gostaria de levantar alguns pontos:

Alpha Rith escreveu:seu número de membros não ultrapassa 5 dígitos


Não sou nenhum especialista, mas "5 dígitos" (no meu entender, algo na casa do 10.000) já me parece bastante gente para um clã que devia ser parte da "nobreza menor". A não ser que você também esteja contando servos, soldados e outros aparentados que não são Hayabusa propriamente ditos.


No caso, 5 dígitos incluiria os nobres e suas famílias imediatas (esposa, filhos). O total efetivo de nobres é de 3.111. Eu usei as regras do site e, ao invés de rolar os dados, considerei todos sendo 1, sendo assim, uma pequena família dentro da nobreza com um Grão Domínio. Mas levando em conta outros itens, eu concordo que seria melhor diminuir. Deixemos como Duque e o efetivo cai para 311 (1 Duque, 10 Condes, 100 Viscondes e 200 Barões)

Mestre do Caos escreveu:
Alpha Rith escreveu:E, com isso, a cobrança em cima de uma pureza maior na linhagem se fez, forçando aos Hayabusa a praticarem a endogamia, mantendo a linhagem o mais pura possível, eventualmente fazendo acordos custosos no começo para casarem seus filhos com os raríssimos nobres de outras casas.


Pergunta: casamentos com mentalistas não-nobres estava fora de questão?


No começo da família, quando era uma nobreza microscópica era plenamente aceito, mas quando ganhou algum status, ficaram mais restritos quanto a isso (embora ainda tenha alguns barões que busquem mentalistas de fora).

Mestre do Caos escreveu:
Alpha Rith escreveu:embora todos estejam de acordo que isso tem ajudado a diminuir a elevadíssima taxa de doenças genéticas dentro da linhagem


Eis o ponto com que eu mais tenho problema. Os mentalistas ainda são um desenvolvimento recente - mais ou menos 30 anos de acordo com o livro básico. A não ser que o clã tenha realizado endocruzamento de forma realmente pesada (chegando a inclusive permitir incesto), é dificil de acreditar que houve tempo suficiente para que casos como os que você descreve pudessem se tornar comuns. Só para se ter uma idéia, a nobreza européia como um todo realizou casamentos endogâmicos por séculos, e mesmo entre eles problemas genéticos sérios foram raros.

Teria sido mais plausível se você tivesse dito que o fundador do clã havia nascido com algum tipo de problema genético devido a uma ocasional mutação, e que depois tal problema foi herdado e exarcebado em seus descendentes devido à política de casamentos do clã. De fato, algo similar aconteceu com os Habsburgos da Austria.


Eu ia evitar incluir isso no corpo do texto, mas sim. Os Hayabusa praticaram incesto pesadamente. Primo com primo em primeiro grau, tio com sobrinha. Entretanto você tem razão. O número permanece ato, então irei reduzir o número de Hayabusa's. Quanto a doenças genéticas, os primeiros membros da linhagem podem ter herdado genes recessivos que, se repetidos como ocorre no incesto, eleva muito as doenças genéticas. Coisas de 5% passam a atordoantes 25% de chance de ter.

Mestre do Caos escreveu:
Alpha Rith escreveu: ficou dependente de cadeira de rodas motorizada para se locomover


Professor X, é você?!


Uma versão mais mercenária e menos nobre de espírito.


Mestre do Caos escreveu:
Alpha Rith escreveu:Professor Doutor Conde Toyota Hayabusa


Sem querer ser chato, mas "Toyota" surgiu no Japão através de uma corrupção do sobrenome Toyoda. Então, me soa muito estranho ver alguem tê-lo como prenome...


É que eu queria deixar nomes da indústria automotiva japonesa nos nomes da família kkkkk
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Mensagem 24 Abr 2016, 08:49

Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Senhores, trago a vocês um kit que foi desenvolvido com a ajuda do bom amigo Príncipe Herdeiro. Esta seria a contraparte não combativa do Comandante.

Estrategista

Exigências: Intuição ou Plano Genial, Patrono (corporação militar), Estratégia (de Ciências)

Função: baluarte ou dominante

Robô Padrão: Nenhum

Estudiosos da guerra são uma constante em qualquer armada. Pessoas que não atuam no front, mas sim de longe, vendo a figura maior, entendendo como ela funciona e como ele pode mudar ela a seu favor. Tudo isso depende de uma grande quantidade de conhecimentos, estudos, análise de sua força e da força do oponente. E isso não é tarefa para qualquer um.

Você estudou em um dos colégios de guerra de sua corporação ou apenas tem um grande poder de análise. Independente da origem de sua capacidade, você consegue analisar o campo, avaliando movimentos do seu inimigo, a geografia e seu conhecimento de tropas de modo que isso traga vantagem aos seus aliados. E, se o inimigo também possui um estrategista, está montado um imenso tabuleiro com peças movidas cuidadosamente, e vencer é quase tão gratificante quanto ganhar nos jogos.

Afinidade com o Terreno: Você sabe usar o terreno para colocar seu oponente em desvantagem. Gastando um turno inteiro, você consegue orientar seus aliados ou sua unidade de combate para que se posicionem da melhor maneira que o terreno ali oferece, impondo H-1 ao oponente.

Estratégia Superior: você pode escolher um dos seguintes:

Formação de Combate: Sob seu comando, as tropas assumem uma posição de ofensiva superior, capaz de otimizar as capacidades dos membros da unidade. Quando comandando uma unidade de combate , ela recebe FA+2.

Formação Defensiva: Muitas vezes a defesa é o melhor ataque. Quando sob seu comando, uma unidade de combate pode gastar uma de suas ações durante o turno. Ela irá receber Armadura Extra contra todos os ataques feitos naquele turno, contra aquela horda em específico.

Ordens de Combate: você pode gastar uma ação de movimento e 1 PH para dar ordens a todos os aliados que possam ouvi-lo. Esses aliados recebem um bônus de +1 em FA e FD. O efeito dura um número de rodadas igual à sua Habilidade.
Imagem"Você é transparente demais..." - Diego Hayabusa Imagem"Não quero mais brigas!" - Kia Hayabusa
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