Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Faeton
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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por Faeton » 22 Dez 2013, 16:41

vagner_roberto escreveu:
Faeton escreveu:Seria bom as saudações terem alguma cabine para o caso de precisarem se mover fora das áreas habitáveis para dar os disparos, mas no geral diria que tá beleza.
Sabe como é... a ilustração é só para dar uma inspiração. Penso nas Saudações como irregulares super simples e substituíveis. Algo menos valioso que um veiculo normal modificado para uma tarefa especifica, um quebra-galho. Seria legal o cockpit ser exposto mesmo, já que pagar por capsulas de vácuo e ejetores seria algo só para caçadores mais experientes, que modificaram suas Saudações. Uma roupa pressurizada e uma mira boa são o bastante para começar a "caçar"
Verdade, tem isso - sacrifica-se um pouco de segurança pela comodidade de custo. Acho que é bem Tarso isso também! :P

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 27 Dez 2013, 09:36

Outro filhote. Esse está presente em minha atual campanha do Despartamento de Policia da Cidade de Leocádia.

Imagem
Hussardo Patrulha MK1 (7pts)
Força: 2
Habilidade: 0
Resistência: 2
Armadura: 2
Poder de fogo: 1
Vantagens
Aceleração (2 movimentos)
Ataque especial (força +2)
Desvantagens
Bateria (-1)
Munição limitada(-1) (5 tiros)

Notas de Design: Este Hussardo foi adaptado para áreas urbanas. Sua capacidade de customização limitada e ausência de aparato de voo é compensada pelo apoio de unidades policiais externas. O objetivo do MK1 é servir como protótipo de uma nova serie de Hussardos-patrulha para grandes cidades. A sensibilidade dos comandos permite manobras em ambientes apertados ou no transito das grandes metrópoles. Sua forma lembra um agente da Lei, o que gera um impacto psicológico nos criminosos.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 02 Jan 2014, 20:57

O carro de comando para Oficiais policiais
Imagem
Carro de comando (5pts)(S)
Força: 1
Habilidade: 0
Resistência 1
Armadura: 2
Poder de Fogo: 0
PVs: 5
PMs: 5

Vantagens
Aceleração
Sentidos Especiais: Radar 1pt
*Parceiro 1pt

Desvantagens
Bateria -1pt
Munição Limitada -1pt

Este veiculo resistente serve como centro de comando e apoio as unidades policiais roboticas. Nele, um oficial (e um passageiro apertado) podem observar as cercanias e transmitir informaçoes para os pilotos dos hurssardos policiais
*A vantagem Parceiro funciona de modo diferente: Uma vez por turno, o oficial do carro de comando pode “enviar” uma de suas vantagens ao piloto por meio de instruçoes, ao custo de 1PH do oficial.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 02 Jan 2014, 21:08

E agora, mais um para a coleção "maquinas estranhas que até os jogadores querem pilotar"
Imagem
Missil Pilotavel (N) 8pts
Força: 5(explosão)
Habilidade: 0
Resistência 1
Armadura: 1
Poder de Fogo: 0
PVs: 5
PMs: 5

Vantagens
Aceleração(1pt)
Ataque especial (Força, Dano gigante) 3pts

Desvantagens
Bateria -1pt
Volatil -2

Nem todo o proscrito tem um robo gigante. Muitos deles ainda não conseguiram um chassis para montar sua aberração mecanica. Enquanto não conseguem um bom saque, eles improvisam...
O Missil pilotável nada mais é do que um motor com explosivos e um precario sistema de pilotagem. Com roupas pressurizadas, invasores Proscritos costuma montar nos misseis e guia-los até as naves inimigas. Quando estão em uma distancia segura (!) eles saltam dos misseis (!!!) deixando que estes explodam os cascos das naves para que eles entrem (!!!!). Varios deles são abatidos durante essa primeira tentativa de abordagem, mas os que conseguem ficam com o melhor do butim e vivem para destruir mais um dia.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por Snake » 03 Jan 2014, 10:37

Imagem

Gênio Tecnológico

“Entendi, era apenas o fluxo de plasma vazando, resolvo em dez minutos. Melhor, em cinco. Feito!”

Exigências: Genialidade e Máquinas.
Função: buluarte.
Robô Padrão: hussardo modificado.

Há pessoas que aproveitam as bênçãos da tecnologia, mas o gênio tecnológico cria a sua própria. Dotado de uma compreensão inata da ciência por trás da tecnologia, o gênio tecnológico pode montar todos os tipos de máquinas mais conhecidas da Constelação e um monte de desconhecidas também. Seu foco no mundo das máquinas distancia um gênio tecnológico dos outros, muitas vezes criando peculiaridades de personalidade ímpar. Os gênios tecnológicos mais criativos são injustamente rotulados como cientistas loucos por todos ao seu redor, mas eles sabem que podem ser paciente. A aclamação virá quando sua próxima invenção começa a funcionar.

• Banco de Dados:
você possui um banco de dados recheados de informações sobre tecnologia, poderes, indivíduos e habilidades. Gastando um turno para analisar um oponente que consiga ver (seja lembrando-se do que leu, seja consultando um tablet, HUD ou similar) normalmente. O gênio tecnológico descobre todas as características, vantagens e desvantagens dele. Gastando 3 Pontos Heroicos, o gênio tecnológico pode usar essas informações para seu próprio proveito e também compartilha-las com seus companheiros, ganhando e concedendo um bônus de H + 1 contra este oponente por uma cena inteira.

• Equipamento Pessoal: você aplica o seu talento a um projeto de estimação após de outro, e costuma construir aparelhos e dispositivos incríveis para uso próprio. Você tem um equipamento de 1 ponto ou caso já possua um equipamento, o mesmo é de uma categoria superior (exemplo, se o seu equipamento for feito com 5 pontos, passara para 7 pontos).

• Especialista em Máquinas: você pode desmontar qualquer coisa à parte e colocar tudo junto deixando melhor do que era antes e ainda com peças de sobra. A dificuldade de todos as testes da pericia Máquinas do gênio tecnológico diminui em um passo (de difícil para médio, por exemplo). Alem disso, gastando 1 Ponto Heroico, o gênio tecnológico pode ter um sucesso automático em um teste de Máquinas.

• Especialista em Ciências: você estuda os mais diversos campos de conhecimento. Você tem pode escolher três especializações da perícia Ciências ou comprar a perícia por 1 ponto.


Observações:
A ideia veio da classe de mesmo nome do BESM D20. Achei que faltava um kit desse jeito em cenário com mechas e alta tecnologia.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 03 Jan 2014, 12:49

Snake escreveu:A ideia veio da classe de mesmo nome do BESM D20. Achei que faltava um kit desse jeito em cenário com mechas e alta tecnologia.
Esse é o kit preferido dos professores do Asteroide Schullman :D

Bem poderoso tb. Quem gosta de combar pode fazer umas coisas divertidas com ele. Exemplo mesmo em Schullman, onde a vantagem regional diminui o gasto de PH´s ao usar implementos. Ou de Tarso, onde mecânica já é facilitada e pode-se comprar Consertar por 1 ponto, algo do tipo "Vão, meus mini-robôs de conserto". Um baluarte de respeito, pensei naqueles tipinhos arrogantes ou de parafuso solto quando vi o kit

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por Snake » 03 Jan 2014, 13:45

Assim,

Eu mestrando (pois atualmente estou jogando uma campanha, não narrando) eu uso regra de nicho, e por tabela isso afeta o cenário na minha campanha.

Ou seja, além de apenas um personagem na mesa puder ter a Vantagem Genialidade, existem pouquíssimas pessoas na Constelação do Sabre que teriam a mesma vantagem. Na minha opinião, meia dúzia no Asteroide Schulmann (entre professores e alunos prodígios), e mais meia dúzia espalhada pela Constelação.

Detalhe, a inspiração para o kit veio de Lloyd Asplund e Rakshata Chawla do anime Code Geass (minha maior influencia para o estilo de campanha de BLE que curto).

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 03 Jan 2014, 17:37

Snake escreveu:Assim,

Eu mestrando (pois atualmente estou jogando uma campanha, não narrando) eu uso regra de nicho, e por tabela isso afeta o cenário na minha campanha.
Realmente produz efeitos reais na campanha o que um kit desses pode fazer. Normalmente o jogador que escolhe um kit desses tem em mente caras como o Loyd do Code Gueass ou até mesmo o Dexter.... Um jogador com esse tipo de habilidade é muito produtivo para a campanha, pois pode ele costuma se aprofundar bastante no cenario para construir mechas, armas e equipamentos.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por vagner_roberto » 04 Jan 2014, 17:07

Mais uma que já adotei como favorita.
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Nova Manobra: Ataque sincronizado

Pré requisitos: Os participantes devem possuir uma mesma manobra ofensiva qualquer

Através de treinamentos de sincronização de movimentos (ou instinto) dois ou mais personagens atacam com a mesma técnica simultaneamente, como se fossem um só individuo. Esta técnica é extremante arriscada, pois gera inúmeras aberturas durante o posicionamento dos parceiros de ataque. Porém os resultados são garantidos aqueles que conseguem finalizar a sequencia. Em termos de regras, alem do gasto normal de Ph da manobra sincronizada, gasta-se mais 1 PH´s para cada individuo na sequencia. O numero máximo de participantes é igual a habilidade-base do individuo com menor valor. Todos devem gastar os pontos. Por exemplo, uma Estocada Sincronizada por três personagens custa 3PH´s para cada um. Ao iniciar a manobra, todos os personagens se alinharão na iniciativa do mais lento entre eles. Por fim, a o Dano será calculado somando-se a FA de todos os personagens que executaram a manobra, levando o oponente a fazer sua Força de Defesa apenas uma vez.
Editado pela última vez por vagner_roberto em 05 Jan 2014, 14:36, em um total de 1 vez.

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Re: Novos Kits, Robôs e Vantagens Únicas

Mensagem por mister X » 05 Jan 2014, 00:41

vagner_roberto escreveu:Mais uma que já adotei como favorita.
Imagem
Nova Manobra: Ataque sincronizado

Pré requisitos: Os participantes devem possuir uma mesma manobra ofensiva qualquer

Através de treinamentos de sincronização de movimentos (ou instinto) dois ou mais personagens atacam com a mesma técnica simultaneamente, como se fossem um só individuo. Esta técnica é extremante arriscada, pois gera inúmeras aberturas durante o posicionamento dos parceiros de ataque. Porém os resultados são garantidos aqueles que conseguem finalizar a sequencia. Em termos de regras, alem do gasto normal de Ph da manobra sincronizada, gasta-se mais 1 PH´s para cada individuo na sequencia. O numero máximo de participantes é igual a habilidade-base do individuo com menor valor. Todos devem gastar os pontos. Por exemplo, uma Estocada Sincronizada por três personagens custa 3PH´s para cada um. Ao iniciar a manobra, todos os personagens se alinharão na iniciativa do mais lento entre eles. Por fim, a o Dano será calculado somando-se a FD de todos os personagens que executaram a manobra, levando o oponente a fazer sua Força de Defesa apenas uma vez.
bacana, mas acho que seria mais interessante se pudesse combinar qualquer vantagem de dano, incluindo técnicas de luta

Não deveria ser: [...]somando-se a FA de todos os personagens que executaram a manobra [...]?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

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