Shion escreveu:Acredito que é dos poderes mesmo. Alguns só funcionam ampliando alguma vantagem, que geralmente é exigência do kit, logo o personagem sem a mesma não pode ter seus benefícios. Como o Agente Secreto, que pede Dupla Identidade e um de seus poderes é "Dupla Identidade Aprimorada"; você não pode ter este poder se não comprar Dupla Identidade, mesmo que não precise ter o kit em si para ter o poder usando Sincretismo.
Então Shion, o lance é que como você mesmo disse, é uma exigência do kit, poderes
não tem exigência. Se você quiser ser um
Agente Secreto, para ter qualquer poder do kit você tem que ter a vantagem
Dupla Identidade e a perícia
Investigação, mesmo que não escolha o poder
Dupla Identidade Aprimorada, não faz sentido o
Habitante dos Mundos que na própria descrição do kit diz
"Nunca de forma tão completa quanto alguém treinado, mas suficiente para garantir sua sobrevivência em certos casos extremos" ou seja, ele não poderia ter o poder pleno sem nem atender os requisitos mínimos e usar plenamente como alguém que é treinado para aquilo.
Pelo menos para mim, faz muito mais sentido que se você quer comprar uns quatros poderes de qualquer kit, você pelo menos atenda as exigências de cada kit. A vantagem tá em ao invés de pagar 2 pontos para ter outro kit e o poder, você pagar apenas 1 ponto pelo poder que quer (e tem parte do conhecimento daquela profissão).
Exemplo: Um jovem albuquerquiano que cresceu em uma fazenda sonhando em ser um grande duelista, ele nunca foi treinado em esgrima, mas de tanto treinar as escondidas e/ou observar duelos (talvez até lutando clandestinamente) ele acabou aprendendo uma coisinha ou outra. Daí o jogador tem o kit Habitante dos Mundos e quer comprar o poder Ataque Acrobático, se ele não tem a perícia Esportes como ele vai realizar o teste? H-3? E personagem iniciante? E se ele vai ter Esportes, porque não cumprir as outras exigências? Como Aliado Gigante ou Patrono, Técnica de Luta?