Anúncios, Erratas e Dúvidas

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Faeton
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:11

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Faeton » 16 Dez 2013, 19:39

Alexandre Lancaster escreveu:
Faeton escreveu:Uma coisa no Constelação do Sabre Vol.1:

- No box "Dados Importantes sobre Gessler" (página 62 do livro) os Kendlakk NÃO estão no trecho "Principais clãs de nobreza e grão-domínios sob sua posse".
Como em TODOS os outros planetas os clãs descritos são os 3 maiores, estou imaginando que houve algum engano.
Não houve. Eles são um clã de domínios pequenos. Mas seria um pecado não dar a primazia a eles!
Então a terceira força do planeta é justamente o pessoal da "Pequena Trianon"? Beleza isso. Valeu pelo esclarecimento.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por ISMurff » 18 Dez 2013, 17:39

Lancaster eu tenho uma dúvida. Quando um mecha recebe um ataque vorpal ele é destruído ou sofre o efeito de dano localizado na cabeça?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 18 Dez 2013, 18:09

ISMurff escreveu:Lancaster eu tenho uma dúvida. Quando um mecha recebe um ataque vorpal ele é destruído ou sofre o efeito de dano localizado na cabeça?
É uma boa questão: em um ser humano, decapitação é morte certa. O ponto é que de modo geral, nos robôs gigantes, o cockpit – e os motores – ficam no tronco.

A ideia é um ataque mortal e praticamente impossível de se defender. Então vamos assumir que o vorpal é um ataque decisivo que rasga o tronco, correndo o risco certeiro de explodir o robô.

É a única forma de preservar a letalidade que caracteriza o golpe, já que na cabeça, temos basicamente sensores e câmeras.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Kurosu
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Dez 2013, 22:35
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kurosu » 18 Dez 2013, 19:57

Lancaster, acabei de receber meu Constelação do Sabre, e achei um errinho: na ficha do Rudolph tá faltando a Restrição de Poder dele.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 18 Dez 2013, 20:33

Okay, vamos lá.
Rudolf ganhou seus poderes graças a um trauma: a morte da única mulher que ele amou de verdade.
Por isso, sua restrição de poder é causada por ansiedade pós-traumática: sempre que ele tiver que lutar pela segurança de uma pessoa a quem ame, ou pior, enfrentá-la, se isso vier a ocorrer, seus poderes são afetados.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 20 Dez 2013, 21:47

Só falarei disso de novo no ano que vem. Podem fazer suas apostas.

(teaser antigo removido). Por bons motivos, vejam o que vem depois. ;)
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 23 Dez 2013, 15:40, em um total de 1 vez.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por the ga » 20 Dez 2013, 21:51

Alexandre Lancaster escreveu:Só falarei disso de novo no ano que vem. Podem fazer suas apostas.

Imagem
"Destroy.... The Final Weapon.... Metal Gear!" :lol: :lol: :lol:

Mentira. Tenho certeza que é a Estrela da Morte.

Avatar do usuário
Kurosu
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Dez 2013, 22:35
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kurosu » 21 Dez 2013, 00:50

Não sei se aqui é lugar pra isso, mas vamos lá. Eu acabei de ler o Constelação do Sabre, e gostei muito Lancaster!! Excelente mesmo, todos os mundos são bem empolgantes e deu até pra ver não só o quanto você domina o gênero, como também o quanto gosta de política (e ouso dizer, fiquei pensando como ficaria um livro feito por você em conjunto com o Leonel). O material também é completíssimo e bem estruturado, gostei muito das dicas de interpretação dos clãs e das sugestões para o mestre de como lidar com as "facções" em cada mundo. Acerto Crítico com o CdS, estou ansioso pelo volume 2 ^^

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 21 Dez 2013, 09:01

Kurosu escreveu:Não sei se aqui é lugar pra isso, mas vamos lá. Eu acabei de ler o Constelação do Sabre, e gostei muito Lancaster!! Excelente mesmo, todos os mundos são bem empolgantes e deu até pra ver não só o quanto você domina o gênero, como também o quanto gosta de política (e ouso dizer, fiquei pensando como ficaria um livro feito por você em conjunto com o Leonel). O material também é completíssimo e bem estruturado, gostei muito das dicas de interpretação dos clãs e das sugestões para o mestre de como lidar com as "facções" em cada mundo. Acerto Crítico com o CdS, estou ansioso pelo volume 2 ^^
Obrigado, Kurosu! Esperamos que você também goste do segundo volume – e do que virá a seguir (do qual eu não estou falando nada por ora...) :D
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:31

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Snake » 22 Dez 2013, 03:19

Uma dúvida Alexandre,

é dito no Manual 3D&T Alpha que a vantagem Genialidade permite, a critério do mestre, feitos acima do nível técnico de seu mundo. Trazendo essa ideia para o universo de BLE, onde a tecnologia já é bem avançada, que exemplos você poderia citar? Um personagem jogador construiria um hussardo uma geração adiantado?

E mudando de assunto, se possível, seria interessante incluir um tópico sobre o Asteroide de Schulman no Fórum, já que o mesmo é tratado como uma região a parte, inclusive, com vantagens regionais. A atual campanha que estou jogando se passa na Universidade, e sugeri ao mestre que cria-se regras inspiradas na Academia Arcana (Tormenta), com exames semestrais valendo XP e passagem ao próximo período, você poderia dar uma ideia em como seriam uma campanha baseada na universidade? Uma palha do Volume 2 da Constelação do Sabre? Vlw!

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”