Anúncios, Erratas e Dúvidas

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 23 Dez 2013, 15:41

Kaidre escreveu:Só no 6º livro? Cara, ainda estamos esperando pelo terceiro. Precismos sofrer tanto tempo de espera mesmo?
O Terceiro sai no começo do ano, só falta mais uma imagem. ;)

O ponto é que o quarto e quinto livro (que já estão escritos, mas precisam ser editados e vão começar a ser ilustrados) vão deixar todo mundo muito ocupado. Acredito que mais do que para o universo do Brigada, eles vão ser um tesouro até pro próprio sistema 3D&T (lembrem-se, eu prometi algo jamais feito para o sistema). E lembrem do teaser...

... oficialmente atualizado!

Imagem
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:31

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Snake » 23 Dez 2013, 16:54

Compra certa!

Já imaginava que se tratava da 1ª Campanha Oficial de 3D&T, na verdade, talvez não seja a primeira porque a Só Aventura com a saga da Vingança Élfica talvez saia primeiro! xD

Vamos ver qual vai ser a primeira campanha oficial da Jambô, 3D&T ou TRPG! BLE ou Tormenta! xD

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por the ga » 23 Dez 2013, 17:03

Considerando que as duas primeiras partes da Vingança Élfica já saíram na DS, acho que a disputa já foi decidida.

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:31

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Snake » 23 Dez 2013, 17:22

É verdade... Bem, o importante então é que ambas as campanhas cheguem logo! ^^

Alexandre, rola personagens prontos, ilustrados, para baixar no site? Faço questão de imprimir em qualidade para meus players ou até se eu mesmo narrar em eventos e distribuir para quem participar da mesa! o/

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 23 Dez 2013, 19:58

Snake escreveu:É verdade... Bem, o importante então é que ambas as campanhas cheguem logo! ^^

Alexandre, rola personagens prontos, ilustrados, para baixar no site? Faço questão de imprimir em qualidade para meus players ou até se eu mesmo narrar em eventos e distribuir para quem participar da mesa! o/
Acho que podemos fazer isso sim. :)

É a primeira campanha de 3D&T – não a primeira aventura publicada (porque a primeira, pouca gente lembra, mas eu tenho: foi a revista pôster Game Fighters do Cassaro, ainda nos tempos do D&T de capa vermelha), mas a primeira campanha. Vou liberar informações muito aos poucos, mas ela vai ser muito especial, porque vai deixar marcas na cronologia do cenário, e trazer regras novas, das quais não vou falar nada por enquanto. ;)

Por ora, ainda tem o Constelação II para sair. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Kiba-Wan
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:12

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kiba-Wan » 25 Dez 2013, 19:22

Alexandre Lancaster escreveu: Por ora, ainda tem o Constelação II para sair. :)
E quando saí? XD

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 25 Dez 2013, 19:23

Ano que vem. :)
Não acho mais que saia em janeiro, mas com certeza até fevereiro deve sair. No entanto, isso é pressuposição minha; qualquer coisa mais oficial deve vir dos editores.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 31 Dez 2013, 20:14

Caros habitantes dos mundos do Sabre, quero deixar aqui meus votos de ano novo.

Falando especificamente do Brigada: ele é um universo que está começando. Não vou dizer que as coisas foram fáceis este ano. Por mais bacana que seja o website da Jambô, foi um baque o final da Dragonslayer – e muita coisa estava sendo pensada com a revista em mente. A adaptação de Code Geass, que acabou gerando a última capa da DS, era para ser apenas a primeira entre muitas – foi uma porta de divulgação perdida em meio às bancas. Um cenário de RPG não são apenas seus livros. São os personagens e situações que despertamos nos jogadores e mestres – e porque não dizer, nos futuros jogadores e nos futuros mestres. E livros, muitas vezes, tem limitações – eu adoraria que cada NPC do Constelação do Sabre e cada robô apresentado até agora tivesse sua imagem correspondente. Estamos trabalhando para sanar isso e temos planos concretos nesse sentido, mas não pensem que é fácil – e não vou fingir que o fim da DS não fez diferença.

Por outro lado, não estamos parados. O segundo volume da Constelação do Sabre está quase pronto e com certeza o veremos no começo do ano. Sem falar que teremos uma campanha em dois volumes – o quarto e o quinto livro da linha Brigada Ligeira Estelar – que expandirá o cenário de uma forma que vocês não esperam. Deixem o Constelação Vol. 2 ser lançado que falaremos mais sobre ele – eu estou me coçando para falar, porque estou realmente animado com ele, mas vamos ser apenas um pouco mais pacientes. :)

E paralelamente a isso, o website da Jambô trará mais material para expandir conteúdo (sim, teremos mais daqueles suplementos downloadeáveis que vocês tanto gostam). ;) O sexto livro está sendo escrito, acredito que ele vá deixar muita gente mais contente do que se espera. E temos algumas supresas extras, mas sejam pacientes.

Por isso mesmo, gostaria de frisar novamente – um feliz ano novo a todos. E garanto: 57 C.E. será um ano agitado na Constelação do Sabre. ;)

Que o Universo zele por todos nós e que as estrelas guiem a todos neste ano que se inicia. :)

http://www.youtube.com/watch?v=LJgo5CQS2cI

(apenas um vídeo repleto de robôs gigantes. Divirtam-se)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kaidre » 01 Jan 2014, 08:47

Primeiramente, gostaria de deixar meus votos de felicidades e progresso para todos. Desejo um ano cheio de alegria para todos, muitas felicidades e realizações.

Em seguida, Alexandre. Enquanto aguardava a passagem do ano, me veio uma dúvida. Trata-se de algo que provavelmente é insignificante para uma campanha de BLE, mas ainda assim, me despertou muita curiosidade.

Como funcionam as medidas de tempo em BLE?

Quero dizer, obviamente, as horas, minutos e segundos ainda são os mesmos, mas e quanto aos dias e anos? Considerando que cada planeta tem sua própria velocidade de rotação e translação, isso não causaria problemas aos habitantes do sabre? Não falo simplesmente de algo parecido com mudança de fuso horário, mas algo diferente. Não sei como explicar.

Embora eu acredite que isso provavelmente será abordado em algum suplemento futuro (ou não, pois como eu disse, parece ser extremamente insignificante), poderia dar uma breve abordagem sobre esse assunto?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 01 Jan 2014, 14:34

Kaidre escreveu:Primeiramente, gostaria de deixar meus votos de felicidades e progresso para todos. Desejo um ano cheio de alegria para todos, muitas felicidades e realizações.

Em seguida, Alexandre. Enquanto aguardava a passagem do ano, me veio uma dúvida. Trata-se de algo que provavelmente é insignificante para uma campanha de BLE, mas ainda assim, me despertou muita curiosidade.

Como funcionam as medidas de tempo em BLE?

Quero dizer, obviamente, as horas, minutos e segundos ainda são os mesmos, mas e quanto aos dias e anos? Considerando que cada planeta tem sua própria velocidade de rotação e translação, isso não causaria problemas aos habitantes do sabre? Não falo simplesmente de algo parecido com mudança de fuso horário, mas algo diferente. Não sei como explicar.

Embora eu acredite que isso provavelmente será abordado em algum suplemento futuro (ou não, pois como eu disse, parece ser extremamente insignificante), poderia dar uma breve abordagem sobre esse assunto?
Escrevi um longo texto aqui e o perdi por fechar a tela por distração.

Então vou resumir dessa vez: cada mundo tem dois calendários, sendo um o C.E. e o outro usado para medir estações do ano, ciclos lunares e eventos do tipo.

No entanto, mesmo seguindo o C.E., cada mundo tem sua forma de lidar com seu dia. O mais simples é adotar o ciclo de 24 horas com segundos mais espaçados ou mais breves. Alguns preferem ter mais ou menos horas – Annelise tem 25 horas em termos Terrestres, e preferiu incluí-la como uma "hora extra". Assim, da mesma forma que na Terra o normal é ter oito horas de sono, oito horas de trabalho e oito horas para viver o que lhe resta da vida (desperdiçado muitas vezes com coisas como transporte – pense o que é a vida de quem mora, digamos, em seropédica, e vai trabalhar na zona sul. enfrentando os horrores do trânsito, é capaz dela perder mais de duas horas de ida e mais de volta, restando-lhe três horas que acabam indo para a novela da Globo... isso NÃO é vida!), os Anneliseanos vivem culturalmente como se habitassem um ciclo de oito horas, mais uma de bônus. E uma horinha a mais de sono não faz mal a ninguém. ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”