Anúncios, Erratas e Dúvidas

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kaidre » 01 Jan 2014, 15:14

Muito interessante. Realmente, perder tanto tempo com transporte é um problema gravíssimo. A longo prazo, isso causa muito estresse e vários problemas de saúde consequentemente.

Outras curiosidades do tipo serão abordadas nos próximos livros?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 01 Jan 2014, 15:31

Kaidre escreveu:Muito interessante. Realmente, perder tanto tempo com transporte é um problema gravíssimo. A longo prazo, isso causa muito estresse e vários problemas de saúde consequentemente.

Outras curiosidades do tipo serão abordadas nos próximos livros?
Até pensei em um compêndio para esse fim, mas a verdade é que tem muita coisa com prioridade no cenário e a gente não tem como colocar tudo na velocidade que gostaria. Os dois volumes do livro de campanha trarão muita coisa boa até para o sistema, com regras novas (e revelarão alguns segredos soturnos do passado do cenário, mas quero evitar spoilers). Um mundo sairá dramaticamente afetado dessa história inclusive. Então esses detalhes menores tenderão a ser meio pulverizados em matérias ou outras fontes até que possam ser melhor organizadas. Tem MUITA coisa ainda a ser publicada que não pode perder prioridade.

E gente... eu não pus um thread por mundo a toa. Quero que vocês FAÇAM PERGUNTAS SOBRE OS MUNDOS. Quanto mais perguntas forem respondidas, mais o cenário será sólido, acredite. Queremos fazer um cenário melhor para os jogadores mas fica difícil se vocês não se manifestarem.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por the ga » 01 Jan 2014, 16:41

O quanto é sabido da história da humanidade e da trajetória até o Sabre? Por que ninguém sabe o caminho "de volta"?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 01 Jan 2014, 17:00

the ga escreveu:O quanto é sabido da história da humanidade e da trajetória até o Sabre? Por que ninguém sabe o caminho "de volta"?
Porque ele se perdeu durante o Grande Vazio, que foi uma espécie de idade das trevas na Constelação – e o Sabre não esteve sozinho nesse processo. Há coisas que são certezas – o que está na cronologia é certamente conhecido, mesmo que não seja de domínio público (ou seja, fica nas mãos de historiadores). Mas isso é mais comum do que se acredita. Há buracos inteiros no que se sabe, por exemplo, sobre o oriente médio antes do islã pelo que sei, períodos no qual ninguém tem ideia do que acontecia aqui ou ali nos dias de hoje.

Não é impossível, por outro lado, que em outro sistema estelar que não o Sabre, alguém saiba a localização da Terra. A tendência quando o Sabre "se fechou" é que outros mundos fizessem o mesmo e enfrentassem seu próprio caos interno.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Gagulich
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Jan 2014, 03:59
Localização: Leocádia - Albuquerque

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Gagulich » 02 Jan 2014, 14:35

Queria começar dizendo que gostei muito da cara do novo fórum, e o tópico da BLE ta d+...

Lancaster, umas dúvidas, e alguns comentários:

Eu curti muito a regra de equipamentos e estou usando ela na minha aventura, para isso limitei os personagens a não terem força maior que 0 (com exceção dos Evos ) e PdF igual a 0 tbm...Assim eles ficam mais humanos e tem que se virar com as restrições de munição limitada dos equipamentos, e cara isso faz uma diferença no clima da aventura.

1) Ai vem uma questão que eu queria levantar, os Cossacos ganham +1 de PdF pelo fato de adotarem as armas de fogo como parte de sua vida. Eu poderia trocar isso por um bonus de +1 na FA de ataques com armas, assim como os elfos ganham quando usam arcos, ou seria desproporcional?

2) Eu alterei os mechas dos jogadores diminuindo a F e o PdF em 1 e trocando esses pontos por equipamentos (Sabre Gigante de energia e Pistola gigante de energia), eu achei que ficou legal pq apesar de aumentar o dano dos PJs, tbm tornou Munição Limitada algo a ser observado com urgência e fez os Jogadores serem obrigados a gastarem mais PHs.

3) Nessa de modificar os Mechas para usar equipamento surgiu um questionamento: A maioria dos Mechas esta na escala Sugoi, então qual seria a força de um mecha com F0? Na matéria de manobras aéreas vc fala que podemos considerar os hussardos com H1/H10 para calcular velocidade, eu poderia fazer o mesmo com Força?

Queria terminar dizendo que estamos ansiosos aqui pela Constelação do Sabre V2...abraços
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Jan 2014, 15:13

Gagulich escreveu:Queria começar dizendo que gostei muito da cara do novo fórum, e o tópico da BLE ta d+...
Obrigado, Gagulich.

Lancaster, umas dúvidas, e alguns comentários:
Gagulich escreveu:Eu curti muito a regra de equipamentos e estou usando ela na minha aventura, para isso limitei os personagens a não terem força maior que 0 (com exceção dos Evos ) e PdF igual a 0 tbm...Assim eles ficam mais humanos e tem que se virar com as restrições de munição limitada dos equipamentos, e cara isso faz uma diferença no clima da aventura.

1) Ai vem uma questão que eu queria levantar, os Cossacos ganham +1 de PdF pelo fato de adotarem as armas de fogo como parte de sua vida. Eu poderia trocar isso por um bonus de +1 na FA de ataques com armas, assim como os elfos ganham quando usam arcos, ou seria desproporcional?
Eu não recomendaria, a menos que você queira fazer uma campanha mais realista e "difícil". Mas na vida real, uma pessoa armada até os dentes e que saiba usar essas armas tem uma distância muito grande de uma pessoa que apenas tenha uma pistola que usa pontualmente.
Gagulich escreveu:2) Eu alterei os mechas dos jogadores diminuindo a F e o PdF em 1 e trocando esses pontos por equipamentos (Sabre Gigante de energia e Pistola gigante de energia), eu achei que ficou legal pq apesar de aumentar o dano dos PJs, tbm tornou Munição Limitada algo a ser observado com urgência e fez os Jogadores serem obrigados a gastarem mais PHs.
Pergunta, a ideia é fazer uma campanha no tom "Realismo seco" (o mesmo de animes como, digamos, Votoms e Dougram)? Se sim, está tranquilo.
Gagulich escreveu:3) Nessa de modificar os Mechas para usar equipamento surgiu um questionamento: A maioria dos Mechas esta na escala Sugoi, então qual seria a força de um mecha com F0? Na matéria de manobras aéreas vc fala que podemos considerar os hussardos com H1/H10 para calcular velocidade, eu poderia fazer o mesmo com Força?
Não recomendo. Isso acabaria com o diferencial de dano entre robôs. O motivo pelo qual foi adotado esse cálculo de velocidade é porque H10 corresponde, na escala do 3D&T, ao máximo que um veículo pode atingir em vôo sem ser despedaçado na atmosfera. Isso foi feito para contornar uma armadilha das regras – em que quanto mais H você tiver, mais veloz é, mas quando se trata de robôs gigantes pilotados, não faz sentido que o robô tenha a velocidade do piloto! Eu procuro manter sempre as regras do Brigada em conformidade com o Manual 3D&T Alpha, mas nem sempre isso é possível, daí essa norma.
Gagulich escreveu:Queria terminar dizendo que estamos ansiosos aqui pela Constelação do Sabre V2...abraços
Obrigado. Não esqueçam de dizer o que você e seus jogadores acharam. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 05 Jan 2014, 20:59

Só para atiçar um pouco: esse é um rascunho conceitual de um NPC que aparecerá no volume 2 de A Constelação do Sabre. O nome dele é Lacky Macoco, e ele comanda uma das famílias mais perigosas do planeta Inara...
Mais do que isso, só no livro. :)

Imagem
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Kiba-Wan
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:12

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Kiba-Wan » 06 Jan 2014, 07:13

"Hussardo é o caramba, meu nome é Zé Macoco!"

HAHAHA Mais "Pimp" impossível, ele parece uma fusão de Teal'c + 50 Cent + Lázaro Ramos ajhduahduada

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 06 Jan 2014, 17:05

Kiba-Wan escreveu:"Hussardo é o caramba, meu nome é Zé Macoco!"

HAHAHA Mais "Pimp" impossível, ele parece uma fusão de Teal'c + 50 Cent + Lázaro Ramos ajhduahduada
Sei não, eu acho que o Teal'C me lembrava aqueles sujeitos esquisitões em concurso de fantasia de baile de carnaval, desses cheios de plumas.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Gagulich
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Jan 2014, 03:59
Localização: Leocádia - Albuquerque

Re: Anúncios, Erratas e Dúvidas

Mensagem por Gagulich » 07 Jan 2014, 00:24

Ele tem que ter um Hussardo Dourado!...lol

Lancaster, uma dúvida: Qual seria a hierarquia de nobreza em Brigada Ligeira Estelar, quais seriam os títulos e seus graus de prestígio?

Eu imaginei algo assim, em ordem decrescente:

1)Imperador
1.a) Regente
2)Príncipe-regente
3)Duque
4)Marquês
5)Conde
6)Visconde
7)Barão
Imagem

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”