A Campanha dos Aventureiros

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 02 Nov 2015, 14:51

Vi,e-rí-muito,mas-só-tinha-até-o-6-quando-eu-vi,para-falar-a-verdade-eu-comecei-a-ver-o-supernova-sem-ter-visto-o-da-policia-mecanizada-antes,o-formato-de-por-volta-30min-como-um-anime-facilita-eu-começar-a-ver,por-que-como-estou-em-época-de-estudos-vídeos-longos-me-desanimam-a-começar-a-ver-los-pela-possibilidade-de-eu-ter-que-parar-na-metade-por-falta-de-tempo-:/

Mas-para-falar-a-verdade-você-me-inspirou-a-tentar-fazer-minha-própria-série-também,falta-só-eu-convencer-meus-jogadores-agora-e-descobrir-como-editar-vídeos,e-talvez-em-dezembro-eu-comece-a-postar-alguma-coisa.

Na-verdade,eu-podia-ir-postando-os-perfis-dos-personagens-aqui,mas-uma-das-minhas-jogadoras-fez-uma-história-enorme,a-qual-ela-está-escrevendo-a-uns-dois-messes-e-ainda-não-terminou,talvez-por-que-ela-ficou-super-animada-pela-possibilidade-do-lancaster-ler-la-se-eu-postar-no-fórum...xD

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Nov 2015, 15:14

Príncipe Herdeiro escreveu:Vi,e-rí-muito,mas-só-tinha-até-o-6-quando-eu-vi,para-falar-a-verdade-eu-comecei-a-ver-o-supernova-sem-ter-visto-o-da-policia-mecanizada-antes,o-formato-de-por-volta-30min-como-um-anime-facilita-eu-começar-a-ver,por-que-como-estou-em-época-de-estudos-vídeos-longos-me-desanimam-a-começar-a-ver-los-pela-possibilidade-de-eu-ter-que-parar-na-metade-por-falta-de-tempo-:/

Mas-para-falar-a-verdade-você-me-inspirou-a-tentar-fazer-minha-própria-série-também,falta-só-eu-convencer-meus-jogadores-agora-e-descobrir-como-editar-vídeos,e-talvez-em-dezembro-eu-comece-a-postar-alguma-coisa.

Na-verdade,eu-podia-ir-postando-os-perfis-dos-personagens-aqui,mas-uma-das-minhas-jogadoras-fez-uma-história-enorme,a-qual-ela-está-escrevendo-a-uns-dois-messes-e-ainda-não-terminou,talvez-por-que-ela-ficou-super-animada-pela-possibilidade-do-lancaster-ler-la-se-eu-postar-no-fórum...xD
Ora, esse thread é pra isso! Falem sobre suas campanhas, ora! :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por vagner_roberto » 02 Nov 2015, 15:56

Príncipe Herdeiro escreveu:Vi,e-rí-muito,mas-só-tinha-até-o-6-quando-eu-vi,para-falar-a-verdade-eu-comecei-a-ver-o-supernova-sem-ter-visto-o-da-policia-mecanizada-antes,o-formato-de-por-volta-30min-como-um-anime-facilita-eu-começar-a-ver,por-que-como-estou-em-época-de-estudos-vídeos-longos-me-desanimam-a-começar-a-ver-los-pela-possibilidade-de-eu-ter-que-parar-na-metade-por-falta-de-tempo-:/
Que bom que gostou. Fiz mais para testar minhas habilidades de edição. Também queria montar uma referencia para jogadores, já que sou professor e vivo falando dos benefícios do RPG como atividade socializante. A medida que as nossas agendas convergem, a gente joga. Gravamos dois episodios por vez sempre. Tinha impresso as fichas novas hoje, na esperança de que rolasse, mas não deu. Te garanto que, se formos jogar Belonave, gravaremos e postarei.
Príncipe Herdeiro escreveu:Mas-para-falar-a-verdade-você-me-inspirou-a-tentar-fazer-minha-própria-série-também,falta-só-eu-convencer-meus-jogadores-agora-e-descobrir-como-editar-vídeos,e-talvez-em-dezembro-eu-comece-a-postar-alguma-coisa.
É bem divertido fazer. O melhor e ter um arquivo de suas partidas, coisa essa que nunca tinha feito.
Príncipe Herdeiro escreveu: Na-verdade,eu-podia-ir-postando-os-perfis-dos-personagens-aqui,mas-uma-das-minhas-jogadoras-fez-uma-história-enorme,a-qual-ela-está-escrevendo-a-uns-dois-messes-e-ainda-não-terminou,talvez-por-que-ela-ficou-super-animada-pela-possibilidade-do-lancaster-ler-la-se-eu-postar-no-fórum...xD
Isso é uma coisa que percebi na elaboração dos personagens em varias mesas. Muita elaboração do background e pouco JOGO em sí. Dou-lhe uma sugestão: peça para os personagens começarem pequenos. Se ela tem nobreza e inimigo, por exemplo, não comente sobre eles. Deixe rolar mais disso DENTRO da mesa de jogo do que na ficha.
Uma das partidas mais legais que joguei foi com um mecanico. SEM kit, somente com atributos. O personagem era raso como um pires em termos de background, mas era espirituoso, fiel aos seus principios e muito divertido. Não ficava "lembrando do parente morto a 3 anos que ele jurou vingar". Isso não da para interpretar adequadamente. Peça para seus jogadores deixarem um naco do background para ser composto na mesa.

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 02 Nov 2015, 16:06

Cara-o-"Meu-meio-irmão-Evo-ciborgue-nobre-destitulado-que-foi-morto-por-minha-arqui-inimiga-em-um-concurso-de-comer-yakisoba!"-nem-é-o-pior-dos-problemas-do-narrador,os-personagens-vivos-do-background-do-jogador-que-não-se-encaixam-na-aventura-mas-o-jogador-faz-questão-que-apareçam-podem-ser-MUITO-piores...

Avatar do usuário
Paolla Mansur
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Out 2015, 00:39

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Paolla Mansur » 12 Jun 2016, 18:46

Uma pergunta:

Alguém usa os recursos de Belonave Supernova para fazer uma campanha longa no cenário que não seja Belonave Supernova?

Avatar do usuário
Kiba-Wan
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:12

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Kiba-Wan » 12 Jun 2016, 21:45

No momento estou nos primeiros passos do que espero seja uma campanha longa no RRPG focada nas aventuras de pilotos da Belonave NMI* Soultaker, estou usando algumas coisas do Supernova, em especial a regra de Hordas que estou expandido pra facilitar o jogo online e tornar lutas mais ágeis. Um processo divertido de imaginar o que seria interessante acontecer na campanha e ver os episódios de Supernova tem me ajudado a criar meus próprios episódios. Mas de longe o melhor recurso pra campanhas ainda é A Constelação do Sabre, nada tem me ajudado a criar ideias em potencial como esse suplemento.

Oh Yeah, o "Voz do Sabre" também dá muitas boas ideias para serem usadas.

*NMI (Navio da Marinha Imperial)

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por the ga » 12 Jun 2016, 22:05

Em termos de narrativa, os Belonave são os melhores livro de 3D&T. Não só BLE, mas qualquer campanha de 3D&T tem muito a ganhar com adições do Belonave.

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 14 Jun 2016, 12:02

the ga escreveu:Em termos de narrativa, os Belonave são os melhores livro de 3D&T. Não só BLE, mas qualquer campanha de 3D&T tem muito a ganhar com adições do Belonave.
Concordo plenamente, e adoraria que tivéssemos mais livros como esses dois, mas creio que teremos que esperar mais um pouco antes de ver mais coisas nesse sentido...
(e com "mais um pouco" eu quero dizer "possivelmente algumas dezenas de meses '-' ")

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Alexandre Lancaster » 14 Jun 2016, 12:05

Príncipe Herdeiro escreveu:
the ga escreveu:Em termos de narrativa, os Belonave são os melhores livro de 3D&T. Não só BLE, mas qualquer campanha de 3D&T tem muito a ganhar com adições do Belonave.
Concordo plenamente, e adoraria que tivéssemos mais livros como esses dois, mas creio que teremos que esperar mais um pouco antes de ver mais coisas nesse sentido...
(e com "mais um pouco" eu quero dizer "possivelmente algumas dezenas de meses '-' ")
Fiquem calmos porque teremos algo para segurar essa agonia enquanto essas grandes novidades não chegam. ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: A Campanha dos Aventureiros

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 14 Jun 2016, 13:15

Alexandre Lancaster escreveu:
Príncipe Herdeiro escreveu:
the ga escreveu:Em termos de narrativa, os Belonave são os melhores livro de 3D&T. Não só BLE, mas qualquer campanha de 3D&T tem muito a ganhar com adições do Belonave.
Concordo plenamente, e adoraria que tivéssemos mais livros como esses dois, mas creio que teremos que esperar mais um pouco antes de ver mais coisas nesse sentido...
(e com "mais um pouco" eu quero dizer "possivelmente algumas dezenas de meses '-' ")
Fiquem calmos porque teremos algo para segurar essa agonia enquanto essas grandes novidades não chegam. ;)
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”