Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 12 Out 2014, 17:45

ISMurff escreveu:Com relação ao Botte Segrete.
Vamos lá.
ISMurff escreveu:Se meu personagem possui 6 técnicas de luta (bloqueio, resposta, estocada, balestra, feitos atléticos e firula), quando eu usar um botte segrete vou bloquear e dar uma resposta que é estocada e balestra e que é feita com feitos atléticos e firula, por 9 PHs [FD+2 e (FA+2)x2 e o inimigo com A-2 e FD-1] e com botte segrete custando 2 pontos de ficha?
Toda a ação é computada como uma ação só, inclusive as ações de defesa. Nesse caso, sim.
ISMurff escreveu:Eu ainda posso incluir o modificador de ataque especial Poderoso no ataque? Se eu incluir esse modificador pago por ele em pontos de ficha? Posso inculir modificadores de AE negativos como Perto da Morte? Esses modificadores aumentam/diminuem o preço do Botte Segrete?
Só a última manobra — que deve ser ofensiva — pode ter modificadores de Ataque Especial. Ou seja, a manobra que você finalizará um ataque. Se a pontuação permitir, você pode.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Astirax » 13 Out 2014, 10:03

aproveitando a discussão sobre a Botte Segrete
Técnicas de Luta( Balestra, Blefe, Estocada, Reprise)
Botte Segrete [Blefe(Balestra)+ Estocada + AE (Dano Gigante)] 2 pontos
O oponente fica com com a defesa prejudicada devido ao blefe, que é feito com balestra para faze-lo abrir a guarda e então finalizar com uma estocada mortal.
1 -É feito um Blefe, penalidade na FD contra a estocada pelo resultado do blefe (FA da estocada = H+(Fx11)+ 1d, a FD do oponente sofre penalidade via Blefe e o dano é multiplicado por 3, correto?
2- essa criança custaria 21 PHs nesse caso (1 da Balestra e 20 da estocada com dano gigante), correto?
3- se o blefe fosse feito com estocada e finalizado com balestra gigante? (2+H+Fx10+1d e custando 12 PHs, certo?)

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 13 Out 2014, 10:37

Astirax escreveu:aproveitando a discussão sobre a Botte Segrete
Técnicas de Luta( Balestra, Blefe, Estocada, Reprise)
Botte Segrete [Blefe(Balestra)+ Estocada + AE (Dano Gigante)] 2 pontos
O oponente fica com com a defesa prejudicada devido ao blefe, que é feito com balestra para faze-lo abrir a guarda e então finalizar com uma estocada mortal.
1 -É feito um Blefe, penalidade na FD contra a estocada pelo resultado do blefe (FA da estocada = H+(Fx11)+ 1d, a FD do oponente sofre penalidade via Blefe e o dano é multiplicado por 3, correto?
2- essa criança custaria 21 PHs nesse caso (1 da Balestra e 20 da estocada com dano gigante), correto?
3- se o blefe fosse feito com estocada e finalizado com balestra gigante? (2+H+Fx10+1d e custando 12 PHs, certo?)
Sim, não por acaso a Botte Segrete custa CARO mesmo. É um golpe a ser construído pela evolução de personagem, à medida em que ele reúne pontos de experiência.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 13 Out 2014, 21:28

E gente, Belonave Supernova está no skoob.

http://www.skoob.com.br/livro/416685-be ... nova-vol-1

Deixem sua resenha lá quando terminarem, mas maneirem nos spoilers, okay? ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 21 Out 2014, 23:09

E já tem gente comentando que os livros físicos chegaram. :)
_______________________________________

— Lancaster —

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por João Vitor » 22 Out 2014, 09:26

O meu chegou, para felicidade do meu grupo!
Como mestre, o material será suficiente para manter um bom ritmo de jogo e a ansiosidade dos jogadores.
Como leitor... publiquem o volume dois ainda esse ano, por favor!!!
Seria o presente de natal (antecipado ou não) para os fãs do cenário e do próprio 3D&T Alpha, que somente pôde contar com lançamentos de BLE este ano...

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Out 2014, 11:44

João Vitor escreveu:O meu chegou, para felicidade do meu grupo!
Como mestre, o material será suficiente para manter um bom ritmo de jogo e a ansiosidade dos jogadores.
Como leitor... publiquem o volume dois ainda esse ano, por favor!!!
Seria o presente de natal (antecipado ou não) para os fãs do cenário e do próprio 3D&T Alpha, que somente pôde contar com lançamentos de BLE este ano...
Em miúdos, estamos brigando para sair este ano. Mas se não sair até a primeira metade de Dezembro, acredito que só saia em Março.
Estou dizendo isso às claras porque Janeiro e Fevereiro são meses comercialmente radioativos para quase toda editora neste país.
Neste momento, 76% das ilustrações de Belonave Supernova Vol. 2 estão prontas (e elas estão ótimas), e ainda temos que lidar com a diagramação e a edição final de texto.
Estou expondo isso para colocar as expectativas em patamares realistas.
É possível? É. Mas minha preocupação sempre é a qualidade do material.

Em todo caso, vocês tem recursos no livro pra construir episódios filler (há páginas específicas para isso).
Pelo meus cálculos, se o livro sair em Março, dá pra segurar as pontas. ;)

E diabos, eu revelei segredos sobre o Grande Vazio e falei finalmente sobre o Círculo da Espada, que tanta gente perguntava!
É hora de ficarem falando sobre isso, não? :lol:
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por ISMurff » 22 Out 2014, 18:02

Alexandre Lancaster escreveu: E diabos, eu revelei segredos sobre o Grande Vazio e falei finalmente sobre o Círculo da Espada, que tanta gente perguntava!
É hora de ficarem falando sobre isso, não? :lol:
Não sou fã de dar spoilers antes de todo mundo aqui estar com o livro. Seria sacanagem (até porque é sobre os segredos do cenário que todos perguntavam).

Mas dando spoilers (spoiler alert) eu fiquei com uma dúvida. Tem duelos sem robôs gigantes no círculo? Sempre pensei que o normal fossem os duelos de sabre e não os de robôs...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 22 Out 2014, 18:12

ISMurff escreveu:
Alexandre Lancaster escreveu: E diabos, eu revelei segredos sobre o Grande Vazio e falei finalmente sobre o Círculo da Espada, que tanta gente perguntava!
É hora de ficarem falando sobre isso, não? :lol:
Não sou fã de dar spoilers antes de todo mundo aqui estar com o livro. Seria sacanagem (até porque é sobre os segredos do cenário que todos perguntavam).

Mas dando spoilers (spoiler alert) eu fiquei com uma dúvida. Tem duelos sem robôs gigantes no círculo? Sempre pensei que o normal fossem os duelos de sabre e não os de robôs...
tem sim e ambos são computados no ranking do círculo. Mas lembre-se que os robôs fazem aquilo que fisicamente seus pilotos são capazes de fazer. Se um espadachim sabe estocar, ao pilotar um robô ele vai poder estocar.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Belonave Supernova (spoilers permitidos)

Mensagem por ISMurff » 22 Out 2014, 18:18

Mas nem sempre isso acontece. Imagina um personagem que pegou vários de seus pontos de ficha e investiu no aliado gigante, por exemplo. Ele seria um ótimo piloto, mas não seria um exímio espadachim.

E isso acontece em animes de robôs gigantes. Sempre tem aquele carinha que lutando é um nada, mas que em um robô é um monstro. Como o círculo diferencia essas pessoas? Elas entram como Jacques?

Os duelos corpo a corpo (sem robôs) são evitados para manter os membros do círculo vivos?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”