Quadrante dos Fãs

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por vagner_roberto » 03 Mai 2014, 22:34

Criando personagens em BLE


Avatar do usuário
Sascha
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:01
Localização: Inara
Contato:

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por Sascha » 07 Mai 2014, 00:11

(Por questões de organização estou deixando aqui também) Hoje fiz um grid de batalha para ser usado em seus combates de Brigada Ligeira Estelar. Para pegar a versão para impressão basta clicar na imagem e ir para o blog onde você vai encontrar o aquivo em .pdf pronto para ser impresso na gráfica e um relato de como eu imprimi o meu, o material que usei e o custo (lembrando que esse valor pode mudar muito dependendo de sua cidade).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
corsario
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52
Localização: ALI
Contato:

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por corsario » 25 Mai 2014, 02:08

mais uma adaptação/referencia, =3 achei que podia aplicar bem essa ideia nesse universo, eu gostei do resultado, espero que gostem também. Aos que não se sentem a vontade em ler textos muito grandes em tela branca, peço que acessem meu blog (link no final da postagem) onde o texto tambem esta postado em fundo preto. desde ja obrigado

Dia:15
A duas semanas que começamos a estudar as toxinas diversas de moretz nessa área de selva, uma das nossas mais talentosas pesquisadoras a Drª Schinider foi exposta a uma das numerosas formas de toxinas que existem no planeta e se mantém desconhecidas, ela grita pra morrer mais convenci meus colegas que precisávamos mante-la viva pelo maximo de tempo possível para ver como ela reagiria e talvez cura-la, ou pelo menos, ver como os anticorpos do seu corpo reagem ao organismo estranho.
Diário do Dr Philip D. F.


Moretz não e um planeta bom de se viver, já possui problemas demais com as terríveis condições de trabalho, os piratas estelares e problemas diversos de corrupção, pobreza e descontentamento, com certeza essa maldição não precisava ter surgido para tornar a vida desse povo mais desgraçada, durante uma pesquisa para talvez aprender como tornar a superfície de Moretz habitável, a cientista, Drª Tabita Schinider foi infectada com uma forma desconhecida de toxina, ou algo pior, ninguém tem total certeza disso embora haja anotações da evolução da doença e de algumas características uma cura parece longe de ser produzida, ou talvez impossível.

Dia :16
A doença avança de forma violenta e rápida, a musculatura estriada da Dr Schinider esta morrendo, o coração já parou de bater e por algum motivo ela continua consciente, ainda pedindo para morrer, para que a matemos, desistimos de convencê-la a suportar após horas do primeiro dia, tecnicamente ela esta morta apesar de detectarmos padrões cerebrais, vou convencer alguns homens a me ajudar a amarrá-la numa mesa para começarmos uma autopsia e ver quais órgãos alem do coração já faleceram.
Diário do Dr Philip D. F.


De acordo com as pesquisas que encontramos, as pessoas infectadas por essa nova forma de doença “morrem” sem morrer, seus cérebros são infectados em questão de horas e logo se espalha pelo corpo ate que todas as funções corporais parem. Nesse estado o corpo da vitima passa por uma mutação, o cérebro se torna um órgão diferente de tudo que se conhece sobre os limites da biologia, se mantendo auto-suficiente sem precisar de oxigenação, o cérebro reativa a musculatura lisa reanimando o corpo morto, e assim surge esse novo mutante. Muitos os chamam de mortos vivos, ate onde se sabe são criaturas vivas dotadas de intelecto, mais a mutação distorce sua percepção, ou talvez seja o desejo de vingança... ou pior.

Dia: 17
A doença da Dr Schinider se espalhou para aqueles que me ajudaram a amarrá-la, enquanto eu estava a abrindo em autopsia, ela falava algo sobre a dádiva do deus da praga, alucinações ou insanidade produzida pela mutação em seu cérebro com certeza, se eu soubesse que os outros tinham sido infectados teria tomado providencias, eles mudaram em questão de minutos e não horas, parece que a doença se tornou mais forte ou ela encuba por mais tempo em mulheres, infelizmente não acho que conseguirei completar a pesquisa
Registro final do diário do Dr Philip D. F.


A Dr Schinider, inspirada por loucuras provenientes da dolorosa e traumática mutação, conseguiu juntar alguns dos atingidos pela praga como ela na idéia fanática da existência do deus da decadência e peste, doença, decadência e renascimento pervertido foram unidos sobre a figura de Nurgle, tal nome e sussurrado com medo pelas pessoas comuns que o ouviram, e gritado com orgulho e fanatismo pelos infectados, grandes estatuas com a figura sinistra do que se acha ser Nurgle, um monstro que lembra as “Venus” da pré historia da terra, formas que inspiram a reprodução e fertilidade, foram encontradas em pontos onde alguns mineradores e lenhadores trabalhavam antes de ataques de fanáticos. Eles capturam o máximo de pessoas vivas que conseguirem e pelas informações que conseguimos reunir as infectam transformando-as em “adeptos” da nova e decrépita seita de adoração ao inexistente.
Inicialmente o perigo dessa monstruosa irmandade de mutantes deformados e terroristas foi ignorada pelas autoridades e a filosofia das forças armadas de Moretz apenas reforça a impunidade que os loucos experimentam atacando quem desejam, talvez o fato da maioria das vitimas serem cidades piratas, faça alguns verem a ação dos fanáticos como um incêndio purificador que poderá ser controlado mais tarde, contudo a cada vitoria conseguem mais poder, mais tecnologia, mais recursos, eles já possuem um grupo armado poderoso e funcional criado a menos de 300 dias, robôs gigantes são montados para espalhar a gloria de Nurgle pelo planeta, a força da palavra já ate corrompeu sozinha alguns habitantes saudáveis que acreditam na mentira contada, de que o deus das doenças criou essa ultima como forma dos sofredores habitantes de Moretz conseguirem sobreviver no próprio planeta, muitos acham que a vida nesse inferno não pode piorar, para mim e questão de tempo agora para ficar bem pior.

O Culto

Imagem

“Nurgle se mostrou a mim meus irmãos, eu sei, todos passamos por momentos dolorosos de alguma forma, conhecemos, vimos ou mesmo algum de vocês passaram por doenças terríveis que surgiram em seus corpos apenas por estarem nesse lugar, mais alegrem-se, todas essas provações eram dádivas do pai Nurgle, que em sua misericórdia nos mandou a doença definitiva, que acabará com a dor, com o medo da morte, com o medo de perder os entes queridos, que nos permitirá clamar o planeta que nos viu nascer, que nos abrigou, planeta esse que sempre se mostrou uma mãe cruel e caprichosa agora ira nos receber com amor em seu seio e devemos tudo ao pai Nurgle, Gloria ao senhor das doenças e para sempre que seu nome seja louvado”
Drª Schinider


Nurgle é adorado pelo grupo de fanáticos conhecidos como “O Culto”, o poderoso senhor da corrupção, sendo real ou não, junta cada vez mais seguidores sobre a sua forma inchada e cheia de pústulas e necroses, apesar da sua aparência repulsiva, criada pelos seus próprios seguidores, para eles tal abominação nascida de pesadelos e um pai acolhedor que se orgulha de suas realizações e das conquistas de seus seguidores, presenteando-os com os “dons sombrios” as doenças que se espalham em toda Moretz, dizem os fanáticos que através dessas bênçãos hediondas o seu deus os protege da morte, apesar da loucura como essa idéia soa, muitos em Morezt em situação desesperadora, já se entregaram voluntariamente a corrupção.

Tocado pela Praga

Grande e poderoso Nurgle, permita-nos mostrar a esses hereges suas intenções em melhorar Moretz”

Os tocados pela praga como são conhecidos aqueles que são infectados pela doença que criou o culto a Nurgle estão entre as criaturas mais estranhas nascidas do veio humano, seus órgãos não funcionam mais e eles não parecem precisar mais de circulação sanguínea, toleram ferimentos que matariam uma pessoa normal sem sequer gritarem de dor, não sangram, não respiram e aparentemente não precisam comer mais essa ultima informação não é confirmada pois dizem que há grandes banquetes em honra ao senhor das doenças, alem de resistentes esses monstros são muito contagiosos, contato com fluidos corporais deles pode provocar o contagio e morte do infectado, não se conhece uma cura para essa doença.

Custo: 0

Mutação: Graças a mutação que sofreram, os tocados pela praga não precisam respirar, beber, e so precisam comer alguns poucos gramas de comida por semana, talvez algo psicológico visto que os intestinos de alguns pendem para fora não sendo capazes de digerir nada.

Monstruoso: Todos os tocados pela praga são cheios de feridas e pústulas, possuem pele acidentada ou necrosada pela falta de circulação e aparentam morbidez, semelhante a lendas sobre zumbis, mais possuem tenacidade, inteligência e velocidade diferente dos monstros das historias.

Contagio: A doença e viva dentro de um tocado pela praga, caso alguém tenha contado com algum liquido corporal desses mutantes, ou seja ferido por objetos contaminados, deve fazer um teste de R normal, em caso de falha será infectado, os sintomas começam a aparecer em poucos minutos em homens, e em varias horas em mulheres que podem acabar transmitindo a doença facilmente, em todos os casos em 1 dia a vitima se tornou um mutante.

Piloto do horror de Nurgle

“Gloria ao pai Nurgle”

O culto a Nurgle cresce rápido em Moretz, aqueles que vêem nele as respostas para ambiente tão hostil no planeta, acreditam que iram encontrar o alivio de suas aflições no senhor da praga e das doenças, esse culto sinistro já chegou a tais proporções que possui pilotos e mechs no começo, irregulares, mais se encontra um padrão cada vez mais comum nos robôs pilotados pelos cultistas alem de claro, a filosofia e fanatismo dos pilotos, que através de suas vitorias iram melhorar a vida em moretz, torna eles combatentes mais comprometidos que os militares do planeta que por tendência a corrupção e egoísmo, vêem apenas os interesses pessoais.

Imagem

"Fanáticos e terroristas, uma das piores combinações"

Exigencias: Tocado pela praga, Aliado Gigante.

Robô Padrão: Horror de Nurgle ou Hussardo irregular

Defender Ideal: Um piloto do horror de Nurgle e persistente diante dos adversários ou para defender sua crença. Sempre que ele lutar em favor de sua crença recebe FA e FD +2 ate o fim do combate.

Aniquilar: Contra aqueles que desejam ir contra as bênçãos de Nurgle, o que resta é a destruição. Com o gasto de 2 PHs o piloto pode acrecentar +1d a sua FA.

Aura de Horror: Ver um dos Horrores de Nurgle pode gelar a alma do mais vil dos piratas, e dizem, colocar medo ate nos proscritos. Ao ver o Horror de Nurgle pela primeira vez o inimigo deve fazer um teste de R normal, em caso de falha sofrerá os efeitos da magia pânico, em caso de sucesso ficará imune ao poder pelas próximas 24 horas.

Horror de Nurgle

“Agora possuímos guardiões de metal para espalhar sua dádiva grande pai”

Os Horrores de Nurgle a primeira vista parecem irregulares mau feitos, distorcidos e com peças estranhas, igual as quimeras, sua aparência aberrante é enganadora, poderosos em combate, mais resistentes do que parecem, e capazes de espalhar a praga por grandes extensões de terra, um único desses robôs, se não detido a tempo, pode por a perder um planeta inteiro, transformando cada colônia em mutantes fanáticos pelo deus das doenças.
F2 (corte), H0, R5, A2, PdF2 (Quimico); 25 PVs, 25 PHs.
Mecha, Ataque Especial (Força), Vôo, Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada).
Apenas a Frio, Bateria, Munição Limitada.

Imagem
"Monstruosidades semelhantes as Chimeras"
Imagem

Avatar do usuário
guilenp
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:41

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por guilenp » 25 Mai 2014, 02:56

Cultistas malignos em robos gigantes
:3 Não quero encontra-los
Fazendo adaptação para passar o tempo...E que nem vou narrar .zZ

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por the ga » 25 Mai 2014, 09:22

Odeio ler em fundo preto, fico zureta em 5 minutos. :lol:

Só um adendo: a musculatura lisa aparece basicamente nas vísceras. Pra se mover eles precisariam ressuscitar a musculatura estriada.

Avatar do usuário
corsario
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52
Localização: ALI
Contato:

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por corsario » 25 Mai 2014, 10:15

vlw a dica mais realmente eu sabia, queria passar que os orgãos falecem
Imagem

Avatar do usuário
Princesa Balfour
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Mai 2014, 22:46
Localização: Winch

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por Princesa Balfour » 27 Mai 2014, 13:45

Medo...

Imagem
____________________________
Princesa Ilsebill de Balfour.
"Sempre é possível chegar a um consenso".

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por Alexandre Lancaster » 01 Jun 2014, 18:45

O BURP fez um review sobre Brigada Ligeira Estelar: A Constelação do Sabre – Vol. 2 no RPGista. Vão lá, dêem sua olhada e façam seus comentários. :)

http://rpgista.com.br/2014/06/01/resenh ... bre-vol-2/
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por Alexandre Lancaster » 09 Jul 2014, 13:21

Isso é bem legal de se ler: eu sempre procurei fazer com que o Brigada Ligeira Estelar fosse um RPG aberto a todos. E ele está sendo resenhado em um blog voltado ao público feminino. Isso é um bom sinal.
http://www.coisasdemeninas.blog.br/2014 ... geira.html
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Quadrante dos Fãs

Mensagem por the ga » 09 Jul 2014, 14:02

Alexandre Lancaster escreveu:Isso é bem legal de se ler: eu sempre procurei fazer com que o Brigada Ligeira Estelar fosse um RPG aberto a todos. E ele está sendo resenhado em um blog voltado ao público feminino. Isso é um bom sinal.
http://www.coisasdemeninas.blog.br/2014 ... geira.html
Annelise, cara. Annelise. Era inevitável. :lol:

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”