Bom ter o retorno de vocês. Agradeço também ao BURP, ao Armageddon e ao Tiago Oriebir por seus comentários sobre esse sistema de magia, que leram ainda nos bastidores.
Esse sistema do texto (que eu chamo de Sistema de Magia de Eldenurin, ou Sistema de Magia de Mega City [Eldenurin é meu cenário de fantasia medieval]) é apenas uma introdução. Precisa ser mais elaborado. Tem que levar em conta a interação com outras vantagens e desvantagens (como Clericato, que vocês mencionaram), por exemplo, e a possibilidade de criação de novas vantagens e desvantagens específicas para usuários desse sistema de magia. O fim de algumas vantagens e desvantagens não é problema, a meu ver. Basta adaptar personagens, se você quiser que eles utilizem este novo sistema, ou criar personagens do zero. Também não há razão numa campanha para não dizer "na verdade, é que sempre usamos o Sistema de Magia de Eldenurin". O resto é jogo. 'Bora rolar os dados!
Seja como for, gosto da ideia do Sistema de Magia de Eldenurin. Agradeço todo o feedback e, por favor, postem dúvidas, comentários e sugestões à vontade. Me motiva e me ajuda a pensar. Só de ler os comentários de vocês, já fico pilhado para continuar escrevendo
PS: Tenho um sistema de magia parecido para Tormenta RPG. Mas, aqui, a discussão é sobre 3D&T Alpha.