Celestiais em 3D&T


Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

Avatar do usuário

Mensagens: 7554

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 28 Mai 2017, 17:20

Re: Celestiais em 3D&T

RENASCIMENTO

Prístina estava em ruínas quando a Serafim Raquel dos Anjos da Vida apresentou-se ao Conselho do Firmamento e revelou que havia se tornado uma deles. Raquel havia estado na Itália durante a Terceira Guerra e viu que a humanidade estava começando a abandonar a Era das Trevas. Seu desejo em ensinar novos caminhos aos homens e dar-lhes liberdade e esperança a fez ascender aos olhos dos Guardiões, que a tornaram uma Príncipe. Ela criou a Palavra da Liberdade, com seguidores dedicados a guiar os mortais e proteger seu livre-arbítrio.

As Musas foram os celestiais mais influentes durante o Renascimento na Europa, ajudando a espalhar novas ideias e a mudar o pensamento conservador daquela porção do mundo. Os Coroados e Santificados aliaram-se à nova Palavra, formando uma trindade que iria redefinir o funcionamento da Corte Ocidental de Celestiais.

Neste período se iniciou a construção da cidade de Libertatis às margens do Lago Lazurd.

GRANDES NAVEGAÇÕES

Quando os europeus chegaram à América e começaram a criar colônias em outros continentes um novo conflito se formou. Os Vingadores, até então amigáveis ao contato com a mentalidade europeia, se afastaram das demais Palavras para poder ajudar os povos indígenas a se defenderem dos invasores. Foi nesta época que Taba começou a ser construída e a nova cidade serviu de refúgio para que os Anjos dos Elementos pudessem se reunir e planejar.

Conforme a Europa trazia exploração e escravidão aos povos africanos e americanos, os Vingadores começaram a atacar cidades e povoados europeus – esta atitude consolidou na Corte Ocidental o apelido pelo qual os Anjos dos Elementos são conhecidos hoje. Seu comportamento recebeu desaprovação dos celestiais ocidentais e pela primeira vez desde a Revolta de Lúcifer grupos inteiros de celestiais entraram em conflitos entre si. Embora não houvesse guerra no Éden, por vezes grupos de Celestiais lutavam uns contra os outros na Terra.

A questão só foi resolvida no final do século XIX quando os Primordiais e Magistrados conseguiram forçar uma paz entre as facções beligerantes, fazendo com que os ataques dos Vingadores aos europeus cessassem em troca da ajuda dos celestiais ocidentais na defesa dos povos indígenas.

REVOLUÇÕES E INDÚSTRIA

Nos séculos XVIII e XIX, na Europa, novas formas de pensamento começaram a surgir na forma do movimento chamado Iluminismo ou Ilustração. Em parte apoiados pelas Musas, os mortais passaram a cultivar ideias de democracia e liberdade. Grandes revoluções aconteceram na Inglaterra e França e as colônias na América começaram a se rebelar.

Infelizmente tais pensamentos foram se corrompendo devido às presenças demoníacas e vampíricas na sociedade humana. Ao mesmo tempo em que buscavam o fim de impérios, surgia um novo Imperialismo. Enquanto as colônias americanas se libertavam, a África e a Ásia eram invadidos e dominados.

A Revolução Industrial, por sua vez, trouxe progresso à humanidade, mas a um alto custo em vidas. As massas operárias, que incluíam crianças, eram exploradas, gerando miséria e injustiças. Isso fortaleceu tremendamente as forças infernais. Nós lutamos como pudemos, mas parecia ser uma luta impossível.

Com o tempo, Santificados, Coroados e Musas conseguiram aos poucos mudar a mentalidade humana, trazendo direitos aos explorados e ajudando em revoltas e rebeliões. Infelizmente, algo muito sério ocorreu no século XIX, algo que muitos dizem marcar um prelúdio do Armagedon.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Azog (Werra Ataca)
Conde Patrácula (Hora de Aventura RPG)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Edvard Orelov (Mundo dos Deuses)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
GAV: ON FICHAS
MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
Avatar do usuário

Mensagens: 7554

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 30 Jan 2018, 09:36

Re: Celestiais em 3D&T

A QUARTA GUERRA

Em meios às explorações que ocorriam tanto na Europa como nos países dominados por ela um Celestial chamado Caesar veio ao Firmamento declarando ter se tornado um Príncipe. Caesar não teria causado tanta preocupação no Éden não fosse de conhecimento de Miguel que o sua Palavra era Proteção – a mesma criada por Lucibel.

A princípio, mesmo relutantemente, os Cleros toleraram os novos Protetores. Porém, quando ataques misteriosos começaram a ocorrer no Éden e provas de que esses novos Protetores estariam aliados aos Caídos de Lúcifer foram descobertas, o novo Clero passou a ser caçado pelos demais. Os Protetores passaram a ser conhecidos como Usurpadores e foram quase totalmente dizimados até que seu líder e os últimos membros foram capturados na Terra e levados a julgamento no ano de 1832.

Para a surpresa de todos, durante o julgamento o Príncipe Fanuel descobriu que Caesar e os Usurpadores eram inocentes. Com vergonha, os Celestiais tiveram de admitir que foram manipulados e as suspeitas recaíram sobre Lúcifer e os Anjos Caídos. Antes que pudessem agir, entretanto, a Quarta Guerra entre Éden e Inferno aconteceu.

A grande ironia da Quarta Guerra é que ela representou a maior vitória infernal sobre nós, mas foi a mais curta e repentina das Grandes Guerras. Ela ocorreu apenas três dias após o julgamento de Caesar e durou menos de um mês, começando em 7 de fevereiro de 1832 quando na calada da noite um exército de pesadelos invadiu Prístina.

Nunca algo assim havia ocorrido. Milhares, talvez milhões de almas condenadas do Inferno surgiram vindas dos Campos Elíseos, atacando os portões de Prístina, invadindo e causando destruição na cidade. Enquanto as almas invasoras eram detidas o verdadeiro exército surgiu: milhares de demônios, alguns de imenso poder. Em sete dias a cidade de Prístina foi totalmente dominada pela horda invasora.

Os inimigos isolaram Prístina, forçando muitas almas e Celestiais a ficarem sitiados em Sancta Turrim, defendendo-se dos ataques inimigos. Estava sendo organizada uma força de ataque Celestial em Libertatis, mas o inimigo já esperava isso. Libertatis também foi atacada por hordas de almas e demônios, mas desta vez acompanhados por Anjos Caídos. Os Celestiais foram forçados a fugir.

Dezesseis dias haviam se passado desde o início da invasão enquanto Sancta Turrim e Libraria resistiam aos ataques das hordas. Todos os 14 Cleros Celestiais se uniram pela primeira vez, ao norte, criando o maior exército unificado da história do Éden. Ao mesmo tempo os invasores que estavam em Libertatis abandonaram a cidade em ruínas, indo para Prístina e formando um exército infernal gigantesco.

Foi no dia 24 de fevereiro de 1832 os Primi Rafael, Miguel e Gabriel lideraram o imenso exército Celestial rumo à Prístina. Enquanto Éden e Inferno combatiam na maior batalha já ocorrida na história dos dois mundos os céus tornaram-se vermelhos e começou a chover fogo. Em meio aos fogos da batalha emergiu uma monstruosidade nunca vista antes: Mephistus, Grande Lorde da Guerra.

O Grande Lorde moveu-se em direção à Sancta Turrim protegido por criaturas monstruosas que emergiam de sua própria carne. Sem que pudesse ser parado o monstro invadiu a Torre apenas para ser confrontado pelo Príncipe da Proteção, Caesar. Infelizmente o Príncipe ainda era jovem e não tinha as mesmas habilidades de seus equivalentes milenares. No momento em que Rafael, Miguel e Gabriel chegaram Caesar estava sendo Obliterado pelo demônio.

O momento da destruição de Caesar criou um grito psíquico que ecoou nas mentes de todos os presentes. Gabriel, tomado por fúria, investiu contra o Grande Lorde numa batalha ainda mais grandiosa do que seu confronto com Leviatã. Os outros dois Príncipes apenas observaram enquanto Gabriel dilacerava o Grande Lorde. Ao fim o monstro caiu e foi totalmente destruído.

Quando Mephistus tombou as hordas infernais fugiram. Uma chuva forte, trazida pelos Xamãs, extinguiu as chamas provocadas pela imensa batalha e o Éden confrontou os resultados da mesma. Embora Mephistus tenha sido destruído o Éden pela primeira vez sofreu a morte de um Príncipe e a destruição de uma Palavra. Os Protetores deixaram de existir naquele dia, Prístina e Libertatis estavam completamente destruídas, muitos Celestiais foram Obliterados... e a guerra deixou um mistério que perdura até hoje. Pois aquele foi o último dia em que o Príncipe Uriel foi visto.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Azog (Werra Ataca)
Conde Patrácula (Hora de Aventura RPG)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Edvard Orelov (Mundo dos Deuses)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
GAV: ON FICHAS
MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
Avatar do usuário

Mensagens: 7554

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 30 Jan 2018, 09:47

Re: Celestiais em 3D&T

O SÉCULO XX

Quando o século XX começou o Éden estava quase totalmente reconstruído. Na Terra as Musas continuavam a exercer sua influência, mas agora estavam acompanhados dos Tecnoanjos. Estes são os Construtores criados por Raziel, mas eles mudaram seu apelido e seu modo de ver as criações humanas. Seja como for, enquanto os Cleros continuavam vigiando a Terra cada um ao seu próprio modo, os Anjos da Liberdade lutavam arduamente para libertar países dominados e inspirar ideais de liberdade e tolerância na Terra. Já os Tecnoanjos ajudavam a humanidade a desenvolver suas tecnologias para o bem comum.

O século XX trouxe tanto surpresas boas como ruins. Entre as ruins, podemos citar as Grandes Guerras Mundiais, que trouxeram miséria e destruição para a humanidade, uma multidão de almas perdidas no Mundo dos Mortos e poder para Inferno. Também podemos citar o avanço da poluição, da corrupção e da criminalidade, que favorecem tanto Inferno como os seguidores dos horrores do Abismo Além. Entre as boas, porém, podemos dizer que os mortais conseguiram tecnologias capazes de melhorar a vida da humanidade, ideias de liberdade e tolerância, libertação de nações dominadas...

Nós continuamos ativos, observando e agindo quando preciso. Apesar da violência, corrupção e da presença assustadora dos infernais, nossa luta prosseguia. Todo o século XX foi apenas um interlúdio entre a Quarta Guerra e o que está por vir. Batalhas ocorreram em todos os cantos do mundo, mas nada em grande escala. Apesar da escuridão que permeava o mundo, o século XX não trouxe grandes mudanças na balança de poder entre Éden e Inferno.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Azog (Werra Ataca)
Conde Patrácula (Hora de Aventura RPG)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Edvard Orelov (Mundo dos Deuses)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
GAV: ON FICHAS
MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
Anterior

Voltar para Mega City

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.