Celestiais em 3D&T

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Kaidre
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Kaidre » 17 Jun 2016, 17:50

Acho que eles não precisam de Xamã. Eles já são Youkais e por isso podem afetar Fantasmas e Espíritos normalmente.
Mantém o Coro até Kiodai e deixa o Kami para... o Kami né, que no caso seria a Luz.

Depois eu faço mais observações, mas cara, até agora, o que li casa tão bem com o personagem que criei que acho que é destino.

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Lucena
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Lucena » 17 Jun 2016, 17:55

Nada, deixa a Luz como escala Cósmica, tipo Nada e Vazio.
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the ga
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por the ga » 17 Jun 2016, 17:58

Na verdade não. Só se pode afetar criaturas incorpóreas com Magia ou Xamã. Mesmo Youkais não estão isentos dessa regra.

O poder do anjo da água de virar um ser marinho acaba sendo inútil, ele não precisa respirar, de qualquer forma. Mas explica de onde veio a baleia do Jonas. :lol:

EDIT: concordo com Lucena. Até onde se sabe a Luz pode ser uma força cósmica impessoal. Isso é Kami+ se eu já vi algum.

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Kaidre
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Kaidre » 17 Jun 2016, 18:19

É sério? Jibril? Você viu NGNL por acaso? Jibril é simplesmente uma das minhas personagens preferidas! Ela é insanamente forte e impulsiva, mas cai de "paixão" por um humano que a venceu em um jogo de palavras.

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Padre Judas
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 17 Jun 2016, 18:51

Opa, vamos por partes.

1) Como disse o Degá, Youkai não necessariamente são Xamãs.

2) A Luz e as Trevas são, como comentou o Lucena, "cósmicos". São Kami+. Estão fora da escala. Inclusive, nem existe certeza se são sencientes - bem podem ser forças da natureza, como a chuva ou o raio. Neste cenário, o mais próximo de um deus que existe são os Príncipes da Luz (celestiais) e os Príncipes das Trevas (infernais). Ah, há os Guardiões também, espíritos superiores da Luz, uma espécie de conexão entre os celestiais e a Luz propriamente dita. E o Imperador das Trevas, que é tipo um "avatar" das Trevas, digamos assim.

3) Jibril é o nome do Anjo Gabriel na cultura árabe - no cenário, ele é o Príncipe da Guerra, e o patrocinador do Islamismo. Não sei o que "NGNL" significa.

4) Também não gostei do poder de virar criatura marinha da Palavra da Água, mas não consegui encontrar nada melhor ainda. Devo mudar isso, eventualmente.
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Kaidre
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Kaidre » 17 Jun 2016, 19:18

Significa "No Game No Life".
Se tiver interesse, procura por "Sora & Shiro vs Jibril Full Fight". É simplesmente genial.

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Padre Judas
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 18 Jun 2016, 21:17

NATUREZA

Apelido: Potências, Primordiais, Faunos, Kamui, entre outros.

Exigências: Celestial; Arena (ermos); Animais.

Junto aos Anjos dos Elementos, os Anjos da Natureza estão entre os mais conectados aos aspectos mais fundamentais do mundo. Enquanto os primeiros se ligam aos Elementos básicos da realidade, os segundos se ligam aos mundos animais e vegetais. Possuem uma grande quantidade de apelidos – houve um tempo em que a esmagadora maioria dos celestiais pertencia a esta Palavra.

Sua Príncipe é Ariel, uma dos sete Príncipes originais, uma celestial conhecida por seus hábitos nômades, por nunca permanecer muito tempo em um mesmo lugar, e por ter uma ligação única com a realidade natural do cosmos. Algumas Potências seguem seu exemplo e viajam pelos caminhos do Éden, Terra e Planos Elementais, enquanto outros preferem se estabelecer em um só local e zelar por ele. Os primeiros dão origem a inúmeras histórias sobre andarilhos benfeitores que aparecem, salvam o dia, e depois partem misteriosamente.

Ente. Você possui uma poderosa conexão com as plantas e o mundo vegetal. Recebe a Vantagem Única Meio-Dríade adicional à Celestial.
Fúria celestial. Você pode manifestar a ira da natureza em si mesmo. Uma vez por combate, pagando 2 PMs por turno, você entra em um estado de Fúria. Enquanto estiver neste estado, recebe F+1 e A+1, mas não pode usar magia ou habilidades que requeiram racionalidade – somente ações instintivas são permitidas. Você pode manter a Fúria por uma quantidade máxima de turnos igual à sua Resistência. Caso possua Garras bestiais, elas são ativadas imediatamente, sem custo em PMs. Você pode desativar a Fúria à qualquer momento.
Garras bestiais. Você pode lançar sobre si mesmo a magia Garra de Atavus, pagando custo normal em PMs – somente metade se adquirir Magia Elemental. Adicionalmente, pode atacar duas vezes se usar as garras para lutar.
SOMBRAS

Apelido: Shinobi.

Exigências: Invisibilidade, Membros Elásticos, Patrono; Devoção (veja abaixo); não pode comprar Código de Honra (Redenção).

Si-ming sempre foi uma alma inquieta. Começou como um Santo Soldado, tornou-se um Magistrado e por fim aderiu ao caminho do Conhecimento dos Sábios. Mas não encontrava satisfação. Faltava alguma coisa.

Enquanto os guerreiros sagrados marchavam abertamente contra o perigo, os magistrados julgavam os pecadores capturados e os sábios buscavam aprender sobre o mundo, Si-ming via aqueles que se escondiam, que fugiam, que viravam às costas para a misericórdia celestial. E ele decidiu fazer alguma coisa à respeito.

Assim nasceu a Palavra das Sombras, e seu Príncipe, Si-ming, reuniu um grupo de discípulos para fazer valer a vontade celestial mesmo nos lugares mais recônditos. Fiel a seus ensinamentos, eles atuariam nas sombras, para servir à Luz.

Shinobi são guerreiros celestiais, mas também são juízes. Enquanto outros celestiais caminham sob o sol, sem esconder-se de seus inimigos, os shinobi permanecem na penumbra, perigosamente próximo das trevas que combatem. Não à toa os outros olham para eles com alguma preocupação – o quanto podem se desviar? Mas os magistrados sabem que os shinobi são os que menos Caem, os que menos incorrem em erros. O sucesso destes anjos está em sua firmeza de propósito e no rigor de seu treinamento. Há poucos shinobi, mas eles são suficientes. Ser um Anjo das Sombras não é para os fracos, e os próprios garantem de vigiar os seus.

Diferente de outras Palavras, os Anjos das Sombras formam um grupo coeso e disciplinado. A hierarquia é levada à risca, e os anjos de menor estatuto devem obedecer sem questionar a seus superiores, em uma cadeia de comando que termina no próprio Si-ming. Nenhum desvio é tolerado, nenhuma indisciplina permanece impune. Somente este rigor, acreditam estes anjos, pode evitar que se tornem aquilo que combatem.

Além disso, a Natureza Sagrada de um shinobi também é diferente. Quando abre suas asas, seu corpo é recoberto por sombras, e é comum que eles usem máscaras demoníacas típicas da cultura oriental, com o objetivo de levar o terror ao coração de suas vítimas. Suas asas também são uma massa de trevas que se movem de modo fluido. Por conta de tudo isso, sua forma verdadeira evoca a magia Pânico ao invés de Fascinação. Aqueles que vêm um shinobi tendem a fugir deles, não serem tocados pela glória divina.

Um shinobi que abandone esta Palavra perde este efeito, entretanto.

Devoção (–2 pontos). Você deve obedecer às ordens de seu superior imediato entre os Anjos das Sombras, e à cadeia de comando indicada. Sempre que fizer qualquer coisa que vá contra as vontades de seu Patrono, você sofre uma penalidade de –1 em todas as suas Características – a única exceção é se a ordem contrariar as Leis do Éden. Se você for capturado ou gravemente ferido, a vontade de Si-ming se manifesta e seu corpo se torna pó. Se não for Obliterado, renascerá no Éden normalmente.
Ataque mortal. Você sabe pegar seus alvos desprevenidos. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por rodada de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.
Comunhão com as sombras. Você dominou o poder das sombras. Seus ataques físicos recebem FA +1 e causam dano mágico.
Conhecimento sombrio. Você pode escolher três magias negras e lançá-las, pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Magia Negra. Você ainda deve atender quaisquer outras exigências das magias (lembrando que Celestial cobre Clericato e Paladino para efeito de exigência). Caso adquira essa vantagem, gastará apenas metade dos PMs para conjurá-las.
Golpe de misericórdia. Quando você causa dano contra um alvo indefeso, ele deve fazer um teste de Resistência. Se falhar, seus Pontos de Vida caem para zero. Se tiver sucesso, sofre apenas dano normal.
Invisibilidade aprimorada. Para você, manter-se Invisível tornou-se natural. Fora de combate, você só precisa pagar 1 PM ao ativar a Invisibilidade, e então pode mantê-la pelo resto da cena. O efeito é quebrado caso fique inconsciente ou com 0 PV. Caso entre em combate, pagará 1 PM para cada dois turnos que manter o poder ativo. Alternativamente, você pode estender sua Invisibilidade a outras pessoas, mas somente fora de combate, pagando 1 PM extra para cada indivíduo que quiser ocultar – e elas precisam se manter próximas à você (distância de combate corporal). Você pode esconder um número máximo de pessoas igual à sua Habilidade +1. Caso uma dessas pessoas entre em combate, o efeito é quebrado somente sobre aquela pessoa. Se você entrar em combate, todos os que ocultou se tornarão visíveis.
Editado pela última vez por Padre Judas em 22 Jun 2016, 14:21, em um total de 2 vezes.
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 18 Jun 2016, 21:20

Tópico atualizado. Mudanças:

1) Acrescentado um novo elemento às Palavras. Agora, os celestiais de uma Palavra possuem um Apelido. O Apelido é regional, no caso estes são os apelidos usados no Ocidente - outras culturas possuem seus próprios termos. Alguns podem ser conhecidos por mais de um apelido em uma mesma região, principalmente nas mais cosmopolitas.

2) Acrescentadas duas novas Palavras: Natureza e Sombras. Natureza ainda está incompleta - falta um poder. Ou talvez eu deixe assim, já que um dos poderes é uma VU completa e traz seus próprios benefícios. O que acham?
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Lucena » 18 Jun 2016, 21:53

Achei dar uma VU meio exagerado, a não ser que deixe só 3 poderes para a palavra da natureza. Se não sugiro um poder que dê Armamento e Armadura de A e outro poder que dê Paralisia.
O da Sombras tem um poder a mais. Eu tiraria Magia Sombria, que parece um exagero. Pensava que ele teria Arma Envenenada.
Edit: Potências e Primordiais ficam melhores nos dos elementos. Vingadores não faz muito sentido.
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Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 18 Jun 2016, 22:13

Lucena escreveu:Achei dar uma VU meio exagerado, a não ser que deixe só 3 poderes para a palavra da natureza. Se não sugiro um poder que dê Armamento e Armadura de A e outro poder que dê Paralisia.
O da Sombras tem um poder a mais. Eu tiraria Magia Sombria, que parece um exagero. Pensava que ele teria Arma Envenenada.
Edit: Potências e Primordiais ficam melhores nos dos elementos. Vingadores não faz muito sentido.
Para os Primordiais, acho que vou deixar só três poderes. Mas vou pensar.

O das Sombras tem cinco poderes, porque também tem mais exigências - o personagem está preso à uma hierarquia rígida, tem que obedecer todas as ordens. Tem pouca liberdade de ação, ou melhor, está restrito ao que o Mestre considera que ele deve fazer. Além de que se for capturado ou derrotado, morre. Renasce depois (se não for Obliterado), mas isso leva tempo (até porque Celestiais não podem ter Imortal - porque eles já têm uma versão da Vantagem).

Sobre os "Vingadores": Raguel, seu Príncipe, é conhecido por se irar contra o mal em larga escala, e ser agressivo ao lidar com isso. Mais que qualquer outro celestial, ele É um vingador, alguém que pune com rigor - até com excesso. É o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, Zeus Bronteu ("trovejante"), Odin E Thor, Xangô, entre outros. Foi o responsável pelo "Dilúvio" e pela destruição de "Sodoma" e "Gomorra" (na verdade, causou os eventos que deram origem à esta história). Muitos dos Anjos dos Elementos seguem seu exemplo, e por isso herdam seu apelido.
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