Celestiais em 3D&T


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Mensagem 19 Jun 2016, 14:10

Re: Celestiais em 3D&T

Se deixar, eu posto minha história mais tarde para você ter uma ideia do que estou falando.
Só não dá agora porque vou ter de sair.
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Mensagem 19 Jun 2016, 14:26

Re: Celestiais em 3D&T

Kaidre, melhor deixar isso pra depois. Deixe o Padre terminar de construir o cenário e as regras e então você adapta a história do seu personagem a elas.
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Mensagem 21 Jun 2016, 22:05

Re: Celestiais em 3D&T

Mais uma Palavra. Desta vez uma das que eu mais queria fazer, mas não estava tendo o insight necessário: Liberdade.

O conceito por trás dos Anjos da Liberdade é "inspiração". Enquanto os Coroados (Poder) oferecem poder aos outros, as Musas dão a coragem para fazer o que é necessário. Por outro lado, também são anjos do "movimento", tanto em sentido psicológico (apoiando revoluções sociais e culturais) quando físico, relacionado ao espaço.

LIBERDADE

Apelido: Musas, Libertadores.

Exigência: Celestial; Teleporte; Artes; Código de Honra (Liberdade).

Pode parecer surpreende para as pessoas de hoje, mas Liberdade nem sempre foi valorizada – ou conhecida. Por muito tempo, acreditou-se que o destino e função das pessoas são determinados por poderes maiores, sejam mundanos ou divinos. Em alguns lugares, ainda há pessoas assim, e sociedades inteiras regidas por tal visão. Mas isto está mudando. E os Anjos da Liberdade têm sua parte nisso.

A Príncipe da Liberdade, Raquel, nasceu em Mileto, na Jônia (atual Turquia). Diferente de outras mulheres, ela era uma jovem criada com muita liberdade, e seu pai, um dos primeiros filósofos que dariam origem ao pensamento ocidental, educou-a bem. Infelizmente, era muito bela, e acabou por atrair a atenção de um homem perigoso. Morreu lutando contra esse homem, para manter sua liberdade. E chegou ao Paraíso.

Passando a residir em uma pequena vila grega às margens do Jardim do Lago Lizurd, onde este encontra com o grande Jardim chamado Campos Elísios, ela encontrou um ambiente muito mais aberto, onde podia continuar seu aprendizado, aprimorar suas ideias e desenvolvê-las em conceitos novos. Seu conceito sobre a Liberdade começou aí, com a publicação de seu primeiro grande texto, Eleuthería, no século I E.C. Tal obra nunca chegou integralmente à Terra, mas suas ideias influenciaram o pensamento de diversos filósofos e idealistas ao longo dos séculos seguintes. E serviu de base para a Palavra da Liberdade, que surgiria no século XIV, em plena Renascença, quando Raquel, até então uma Anjo da Vida, ascendeu à Príncipe.

Anjos da Liberdade são inspiradores. As Musas acreditam que as pessoas não devem ser coagidas a agir, mas sim ser inspiradas a fazê-lo. Eles combatem a opressão de todo tipo, e enfatizam a importância do livre arbítrio. Entretanto, para estes celestiais não é possível haver Liberdade sem Responsabilidade e, embora não sejam tão rigorosos quanto os Magistrados, eles podem ser bastante duros no trato com criminosos. Os Libertadores defendem que as leis justas, decididas com anuência da sociedade, devem ser preservadas.

Esta é uma Palavra recente, seu Código de Honra só adquiriu a forma atual na segunda metade do século XX, tendo tido outras formas em épocas distintas. Seus seguidores mais velhos possuem no máximo cinco ou seis séculos de idade, embora haja um pequeno punhado de Serafins tão antigos quanto a própria Raquel, membros de sua falange que adotaram sua Palavra.

Código de Honra: Liberdade (-1 ponto). Nunca permitir que um inocente seja abusado, manipulado ou controlado por outro; atuar com responsabilidade; nunca se deixar levar pela melancolia; nunca desrespeitar as leis justas da sociedade; garantir que a liberdade de um não fira a liberdade de outro; nunca agir com intolerância ou por egoísmo; nunca negar uma segunda chance a um criminoso.
Arte inspiradora. O celestial recebe um bônus de +2 em testes de Arte. Adicionalmente, pode usar o efeito “O Canto da Sereia” sem gastar PMs. Esta é a habilidade especial de Artes, e não é considerada mágica. Pode lançar as magias Marcha da Coragem e Marcha da Batalha pelo custo normal em PMs, metade se adquirir a Vantagem mágica apropriada.
Alma livre. O celestial é imune a magias que afetam a mente – geralmente magias da Escola Elemental (espírito). Pode lançar Cancelamento de Magia Superior somente sobre magias que afetam a mente (ou Marionete), pagando metade dos PMs.
Palavra de libertação. Você recebe três magias à sua escolha dentro da lista a seguir, pagando o custo normal em PMs: Armadura Espiritual, Contra-Ataque Mental, Escapatória de Valkaria, Mundo dos Sonhos, Paz de Marah, Presença Distante, Sacrifício de Marah, Sanidade, Sono, Teleportação, Teleportação Aprimorada, Teleportação Planar, Transporte, Túnel, Voo. Caso adquira as Vantagens mágicas associadas às magias, pode lança-las pagando somente metade do custo. Este poder pode ser comprado mais vezes (e adquirindo mais três magias a cada aquisição).
Talento artístico. Você pode gastar 1 Ponto de Magia para comprar um sucesso automático em um teste da perícia Artes. Pode usar este talento um número de vezes ao dia iguais a sua Habilidade + 2.


Faltam três Palavras: Vida, Morte e Proteção. Esta última eu comecei a rascunhar, mas a parte dos poderes está dando trabalho. Tem também a questão do histórico: esta Palavra foi criada por Lúcifer, o atual Príncipe dos Caídos (não são demônios).
Editado pela última vez por Padre Judas em 21 Jun 2016, 23:24, em um total de 1 vez.
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Mensagem 21 Jun 2016, 22:31

Re: Celestiais em 3D&T

Gostei muito dessa palavra, apesar que Talento Artístico pareça mais fraco quando comparado a Professional Treinado. Quem sabe mais alguns usos ou mais um bônus para somar ao Arte Inspiradora, sendo que TA daria +2 e AI +1?
Alias, desde que vi esse vídeo fiquei determinado a usa-la como modelo de um anjo, qual palavra você acha que combina mais? Talvez Liberdade? Se bem que ela é mais "olha a m*rda que deu, intendeu a moral agora?" então talvez Justiça.

Você pensa em usar editar para reunir toda esta informação no começo do tópico depois ou vai para o começo do PbF tudo junto e aqui espalhado?
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Mensagem 21 Jun 2016, 22:46

Re: Celestiais em 3D&T

Lucena escreveu:Gostei muito dessa palavra, apesar que Talento Artístico pareça mais fraco quando comparado a Professional Treinado. Quem sabe mais alguns usos ou mais um bônus para somar ao Arte Inspiradora, sendo que TA daria +2 e AI +1?
Alias, desde que vi esse vídeo fiquei determinado a usa-la como modelo de um anjo, qual palavra você acha que combina mais? Talvez Liberdade? Se bem que ela é mais "olha a m*rda que deu, intendeu a moral agora?" então talvez Justiça.

Você pensa em usar editar para reunir toda esta informação no começo do tópico depois ou vai para o começo do PbF tudo junto e aqui espalhado?


Acredita que eu vi esse clipe hoje mesmo?
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Mensagem 21 Jun 2016, 23:04

Re: Celestiais em 3D&T

O princípio de Arte Inspiradora é o mesmo de Língua Ferina ou de habilidades similares que concedem bônus em Perícias. Pode combar com Genialidade e conseguir bônus de +4.

No caso de TA, acho que vou seguir o exemplo do Mega City e aumentar o limite de uso para H+2.

Com relação à Kate Bush e uma personagem inspirada nela, pelo clipe: bem, a atitude da personagem da música ("Babooshka") não é apropriada para um Magistrado. Criar "armadilhas" para tentar as pessoas - mesmo que com a desculpa de testá-las - parece coisa de Infernal, ou de um Caído, não de anjo puro.

E é claro que isso também exclui as Musas. Elas buscam inspirar coisas "nobres", boas: amor pela liberdade, revolta contra a opressão. Inclusive, o ciúme pode ser visto como opressão, então é mais provável que uma Musa testasse a mulher, e não o homem, fazendo-a ver que ele não é propriedade dela, e se ele quiser seguir com outra pessoa, não há nada a fazer exceto respeitar o direito dele.

Música de Musa, acho que essa combina mais:



Lucena escreveu:Você pensa em usar editar para reunir toda esta informação no começo do tópico depois ou vai para o começo do PbF tudo junto e aqui espalhado?


Acho que vou montar um PDF e liberar um link para download. Vai ficar mais prático.
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Mensagem 22 Jun 2016, 14:16

Re: Celestiais em 3D&T

Mais uma Palavra: Morte.

MORTE

Apelido: Anjos da Morte, Psicopompos, Shinigami (no Japão).

Exigência: Celestial; Magia Negra, Teleportação Planar (veja abaixo); Ciências Proibidas (Especialização de Ciências).

Azrael renasceu no Éden como um dos primeiros celestiais, e adotou para si a Palavra da Guerra, pioneiro entre os aprendizes de Jibril. Milênios se passaram e ele desenvolveu relações de amizade com Uriel, o Príncipe do Conhecimento, eventualmente passando a segui-lo e adotando sua Palavra.

Uriel e Azrael viajaram muito ao Reino dos Mortos, e perceberam como as almas perdidas ali precisavam de guias, de protetores – assim como os Protetores de Lúcifer (isto ocorreu antes de sua Queda) defendiam os vivos. Foi então que Azrael, com apoio de seu mentor, decidiu assumir esta tarefa. Debruçou-se sobre o estudo dos fantasmas e seu mundo por vários séculos, até criar a Palavra da Morte, e ascender como seu Príncipe.

Os Psicopompos protegem as almas que não conseguiram ascender ao Éden por ligações ao mundo dos vivos que não podiam abandonar. Adicionalmente, eles buscam a redenção dos vis, que deveriam ter descido ao Inferno, mas permaneceram pelos mais diversos motivos. Estes receberam uma segunda chance, e os Anjos da Morte tentam mostrar a eles que devem aproveitá-la para ascender antes da Condenação.

A aparência de um psicopompo é... estranha. Eles são muito pálidos, e suas asas são sempre negras. A energia negativa que permeia o Reino dos Mortos os afeta e os preenche. Eles ainda podem ser curados normalmente por energia positiva – ainda são celestiais, afinal de contas – mas a energia negativa não os afeta como afetaria seus pares de outras Palavras.

Teleportação Planar (1 ponto). Você pode lançar a magia Teleportação Planar livremente, pagando o custo normal em PMs.
Conhecimento da morte. Você recebe Cura Para os Mortos Superior como Magia Inicial. Além disso, todas as suas magias (assim como o poder Energia negativa), quando lançadas sobre um Morto-Vivo, custam somente metade dos PMs. Caso já tenha algum bônus de metade, o custo é reduzido em -2. Mas nenhuma magia pode custar menos que 1 PM.
Energia negativa. Como uma ação, o Anjo da Morte pode gastar Pontos de Magia para emanar uma onda de energia negra que cura todos os mortos-vivos e causa dano a todas as criaturas vivas a até 10m. O custo é 3 PM para cada 1d de cura (ou dano). Este poder não distingue aliados de inimigos.
Expulsar mortos. Você pode gastar 1 Ponto de Magia para lançar a magia Pânico contra qualquer número de mortos-vivos dentro de alcance longo (50m).
Recuperação negativa. Caso esteja no Reino dos Mortos ou em qualquer lugar conectado a ele (como cemitérios ou locais assombrados), o celestial pode recuperar seus PMs. Em combate, isto consome um movimento e permite recuperar uma quantidade de PMs iguais à sua Resistência. Fora de combate, é possível recuperar todos os PMs com um teste bem-sucedido de Resistência. Só é possível fazer um teste por hora. Adicionalmente, se o celestial for alvo de Cura Para os Mortos ou Energia negativa, ele não sofre dano, e recupera PMs ao invés disso. Entretanto, isto só ocorre se a magia ou poder for lançado por outra pessoa.


NOTA: realizei uma alteração na descrição dos Shinobi. Sua aparência celestial é diferente de outros, e eles causam um efeito distinto. A ideia é que Anjos das Sombras simplesmente são assustadores.
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Mensagem 22 Jun 2016, 14:34

Re: Celestiais em 3D&T

O TP seria para mandar os Mortos para as outras dimensões?
Alias, bom apelido, acho que só vi o nome psicopompo uma vez numa fanfic de Percy Jackson que nem era tão boa assim. Faz sentido eles serem os que realizam a passagem do mundo material para o além (as duas principais fases da existência), mesmo que o papel deles originalmente seja mais abrangente (o que então os deixaria próximos aos da Liberdade, por serem inspiradores), mas essa versão é muito boa.
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Mensagem 22 Jun 2016, 15:00

Re: Celestiais em 3D&T

Lucena escreveu:O TP seria para mandar os Mortos para as outras dimensões?


Também. Mas também para facilitar sua própria passagem entre o Reino dos Mortos, a Terra e o Éden, já que eles ficam muito no trânsito entre os três.
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Mensagem 23 Jun 2016, 00:00

Re: Celestiais em 3D&T

Outra Palavra: Proteção. A Palavra criada por Lúcifer.

PROTEÇÃO

Apelido: Protetores ou Usurpadores.

Exigências: Celestial; A2; uma das seguintes Desvantagens: Segredo (Rejeição) ou Má Fama e Procurado (veja abaixo).

A Palavra da Proteção também é uma das primeiras a surgir, e seu criador foi Lúcifer, cognominado A Estrela da Manhã. A história que lhe deu origem é longa, e não cabe aqui conta-la. O que é preciso dizer é que há poucos seguidores desta Palavra, e eles permanecem discretos e ocultos.

Há dois motivos para isso. Primeiro, a Palavra da Proteção foi criada pelo primeiro traidor da Luz, um celestial que até hoje, milhares de anos após, ainda permanece sem arrependimentos, em aberto desafio ao Éden. Todos os que seguem a Palavra criada por ele são tidos como prováveis colaboradores do Príncipe dos Caídos.

O segundo motivo é ainda pior. Anjos da Proteção que não estão aliados à Lúcifer são vistos pelos Caídos como usurpadores e traidores, e caçados por estes. Se um Protetor conhecido vêm à Terra (e eles normalmente têm que vir, é aqui que estão seus protegidos), existe um grande risco que a Corte Negra (os caídos que seguem Lúcifer) o cace e tente Obliterá-lo – uma das poucas habilidades celestiais que estes decaídos preservam.

Então, um Protetor tem duas opções: ou ele mantém sua verdadeira identidade oculta (Desvantagem Segredo) ou ele se torne infame entre celestiais e perseguido por caídos (Má Fama e Procurado). É possível recomprar Má Fama durante a campanha, com PEs, sem perder acesso à Palavra da Proteção, mas não Procurado.

Heroísmo. Sempre que algum personagem em sua linha de visão for atacado, você pode escolher sofrer o dano em seu lugar; você recebe um bônus de +2 em H para revidar o golpe contra o atacante.
Palavra de proteção. Você recebe três magias à sua escolha dentro da lista a seguir, pagando o custo normal em PMs: Armadura Extra, Aura de Provocação, Barreira de Vento, Detecção do Mal, Elo Telepático, Invulnerabilidade, Muralha de Energia, Pânico, Paz de Marah, Presença Distante, Proteção Mágica, Proteção Mágica Superior, Recuperação, Recuperação Natural, Sacrifício de Marah. Caso adquira as Vantagens mágicas associadas às magias, pode lança-las pagando somente metade do custo. Este poder pode ser comprado mais vezes (e adquirindo mais três magias a cada aquisição).
Posição defensiva. Gastando um movimento você pode adotar uma postura de defesa total. Enquanto estiver na posição defensiva, você adquire Armadura Extra contra todos os ataques, mas pode realizar apenas uma ação ou um movimento por rodada.
Proteção estendida. O celestial pode estender sua Armadura a qualquer aliado ou protegido em distância corporal. Se o valor de Armadura do alvo for menor que a do Protetor, então o alvo pode usar a Armadura do usuário para calcular sua FD. O efeito custa 2 PMs por pessoa protegida e dura até o final do combate. Se alguém sair da área do poder, o efeito é cancelado sobre ela imediatamente. Se o Protetor tiver Armadura Extra ou Invulnerabilidade (inclusive com o uso do poder Posição defensiva), o efeito destas Vantagens também é aplicado.
Verdadeira imortalidade. Este é o poder máximo da Palavra da Proteção, e só pode ser adquirida se o celestial já tiver adquirido as outras quatro (no caso de Palavra da proteção, só precisa ter adquirido uma vez). Se o celestial tiver pelo menos um Protegido Indefeso (que precisa ser um mortal, vivendo na Terra, ou um fantasma, no Reino dos Mortos), ele se torna imune à Obliteração. A única forma de destruir o celestial é matar seus protegidos antes. Entretanto, este poder cobra um preço pesado: caso um celestial perca todos os seus protegidos, ele falhará automaticamente em qualquer teste de Obliteração que fizer, sendo destruído permanentemente. Quando a guerra civil começou no Éden, muitos Serafins e Arcanjos da Proteção sobreviveram à destruição graças a este poder. Pelo menos, antes de Caírem.


Agora só falta Vida.
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