Novos Superpoderes


Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

Avatar do usuário

Mensagens: 7949

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 08 Ago 2016, 20:21

Novos Superpoderes

Tópico dedicado para criação de Superpoderes. Também é possível propor formas alternativas para Superpoderes existentes.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo, TRPG)
Mike The Lucky (Projeto Marvel, M&M)
Shao Jun (Mundo de Arton: Grupo Prata, TRPG)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Avatar do usuário

Mensagens: 7949

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 08 Ago 2016, 20:23

Re: Novos Superpoderes

E é claro que, já que eu propus o tópico, vou estrear:

IMUNIDADE (1 ponto ou mais)

Você é Imune a uma certa privação ou condição. Isto não é o mesmo que Armadura Extra ou Invulnerabilidade, entretanto: estas imunidades não protegem contra dano de ataques, somente contra condições adversas.

Para cada ponto gasto neste superpoder, escolha até três Imunidades da lista abaixo:

Sono: você não precisa dormir e nunca é afetado por qualquer poder ou magia que induz inconsciência. Em Testes de Morte você também nunca fica com a condição Inconsciente, mas não pode se mover nem usar Energia Extra, mas pode ver e ouvir o que ocorre à sua volta. Pode falar com algum esforço (a critério do Mestre).

Respiração: você não precisa respirar. Isto pode lhe proteger de venenos que precisem ser inalados, mas somente se estiver ciente de sua presença ou anuncie que não está respirando naquele momento (antes da situação ocorrer, claro).

Fome e Sede: você não precisa comer ou beber. Pode fazê-lo, se quiser, mas não irá sofrer qualquer dano por se abster disso.

Efeitos mentais: você é imune a efeitos que afetem a mente, como magias da Escola Elemental (espírito) ou poderes telepáticos.

Efeitos vitais: você é imune a efeitos que afetem criaturas vivas (mas não que afetem a mente).

Energia Negativa: você é imune a Energia Negativa, normalmente possuída por magias necromânticas. Elas não lhe trarão nenhum benefício, mas também não irão feri-lo.

Energia Positiva: você é imune a Energia Positiva, normalmente possuída por magias de cura. Elas não lhe trarão nenhum benefício, mas também não irão feri-lo. Esta Imunidade é própria para mortos-vivos - para uma criatura viva esta seria uma Desvantagem, basicamente um tipo de Maldição.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo, TRPG)
Mike The Lucky (Projeto Marvel, M&M)
Shao Jun (Mundo de Arton: Grupo Prata, TRPG)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Avatar do usuário

Mensagens: 83

Registrado em: 02 Ago 2016, 11:30

Mensagem 09 Ago 2016, 00:04

Re: Novos Superpoderes

Realmente MC precisava desse poder. Até em Arton poderia usar se adicionassem Cenobita e Feiticeiros Ordeiros para poder comprar ou receber tais vantagens.

Mensagens: 180

Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56

Localização: Belém - Pará

Mensagem 13 Ago 2016, 14:33

Re: Novos Superpoderes

Também gostei de Imunidade, bem simples e funcional. Fico na esperança de novos poderes no futuro suplemento para Super Mega City.

Voltar para Mega City

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.