Novos Superpoderes

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
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Padre Judas
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Novos Superpoderes

Mensagem por Padre Judas » 08 Ago 2016, 20:21

Tópico dedicado para criação de Superpoderes. Também é possível propor formas alternativas para Superpoderes existentes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Padre Judas
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Re: Novos Superpoderes

Mensagem por Padre Judas » 08 Ago 2016, 20:23

E é claro que, já que eu propus o tópico, vou estrear:
IMUNIDADE (1 ponto ou mais)

Você é Imune a uma certa privação ou condição. Isto não é o mesmo que Armadura Extra ou Invulnerabilidade, entretanto: estas imunidades não protegem contra dano de ataques, somente contra condições adversas.

Para cada ponto gasto neste superpoder, escolha até três Imunidades da lista abaixo:

Sono: você não precisa dormir e nunca é afetado por qualquer poder ou magia que induz inconsciência. Em Testes de Morte você também nunca fica com a condição Inconsciente, mas não pode se mover nem usar Energia Extra, mas pode ver e ouvir o que ocorre à sua volta. Pode falar com algum esforço (a critério do Mestre).

Respiração: você não precisa respirar. Isto pode lhe proteger de venenos que precisem ser inalados, mas somente se estiver ciente de sua presença ou anuncie que não está respirando naquele momento (antes da situação ocorrer, claro).

Fome e Sede: você não precisa comer ou beber. Pode fazê-lo, se quiser, mas não irá sofrer qualquer dano por se abster disso.

Efeitos mentais: você é imune a efeitos que afetem a mente, como magias da Escola Elemental (espírito) ou poderes telepáticos.

Efeitos vitais: você é imune a efeitos que afetem criaturas vivas (mas não que afetem a mente).

Energia Negativa: você é imune a Energia Negativa, normalmente possuída por magias necromânticas. Elas não lhe trarão nenhum benefício, mas também não irão feri-lo.

Energia Positiva: você é imune a Energia Positiva, normalmente possuída por magias de cura. Elas não lhe trarão nenhum benefício, mas também não irão feri-lo. Esta Imunidade é própria para mortos-vivos - para uma criatura viva esta seria uma Desvantagem, basicamente um tipo de Maldição.
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Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
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Kaolio
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Re: Novos Superpoderes

Mensagem por Kaolio » 09 Ago 2016, 00:04

Realmente MC precisava desse poder. Até em Arton poderia usar se adicionassem Cenobita e Feiticeiros Ordeiros para poder comprar ou receber tais vantagens.

João Vitor
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Re: Novos Superpoderes

Mensagem por João Vitor » 13 Ago 2016, 14:33

Também gostei de Imunidade, bem simples e funcional. Fico na esperança de novos poderes no futuro suplemento para Super Mega City.

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