Heróis da Nação

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Padre Judas » 05 Mai 2015, 17:05

Pontus Maximus escreveu:Bom eu vou dar uma ideia para esse material, quem quiser trabalhar nele fique a vontade.

Os Vilões da Nação: E um dos mais temivéis dele é o Super Direitos Humanos, um super-vilão com a sigla SDH. Enquanto os Heróis lutam ao lado da Policia, desarmando criminosos com sua hiper-velocidade e raios de calor, invadindo covis dos vilões, assim age o Super Direitos Humanos.

Combatendo Policiais, desarmando a Policia e os combatentes do crime com sua hiper-velocidade e raios de calor, invandido os Quarteis da Policia e do Exército e de brinde o povo também.

Bom é um super-vilão da nação na minha opinião.
Eu nem tinha visto isso. Que horrível.

Lamentável sua ignorância.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Lucena » 05 Mai 2015, 18:39

Pontus, que isso cara! Você esta na internet, coloca Direitos Humanos no Google e vai pelo menos na Wikipédia, por favor!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Heróis da Nação

Mensagem por ISMurff » 05 Mai 2015, 20:49

:lol: :lol: :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Renato Farias
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Renato Farias » 23 Mai 2016, 14:42

Dando uma ressuscitada nisso aqui, porque achei muito bom.

Alguma ideia de lançar isso como material? Nem que seja em PDF ou no site da Jambô mesmo em forma de posts.

Só senti falta de heroínas, podia ter uma tribo de Amazonas da Amazônia, com uma princesa guerreira indígena protegendo Manaus ou Belém. Ou uma Mulher-Onça também. Ou uma semideusa filha de Iemanjá com poderes aquáticos.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Alexandre Lancaster » 23 Mai 2016, 16:14

Renato Farias escreveu:Dando uma ressuscitada nisso aqui, porque achei muito bom.

Alguma ideia de lançar isso como material? Nem que seja em PDF ou no site da Jambô mesmo em forma de posts.

Só senti falta de heroínas, podia ter uma tribo de Amazonas da Amazônia, com uma princesa guerreira indígena protegendo Manaus ou Belém. Ou uma Mulher-Onça também. Ou uma semideusa filha de Iemanjá com poderes aquáticos.
Tem razão, faltam heroínas. Mas o motivo disso é porque esses personagens foram livremente inspirados em personagens existentes, publicados no Brasil nos anos 60 e 70. Heroínas eram raras como unicórnios, e quando muito eram menos heroínas do que, digamos, rainhas da selva ou coisas assim.

Acabei encontrando algumas soluções mas no final não mexi mais no material...
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Pontus Maximus » 19 Set 2016, 09:19

Quem são os autores desses heróis? Achei legal, faz tempo que vi essa materia mas só agora eu tive uma certa deixa digamos assim para usa-los. Queria usa-los em uma adaptação que estou trabalhando.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Alexandre Lancaster » 19 Set 2016, 12:37

Fui eu.

Mas bom lembrar que eles são inspirados em criações de outros autores.

[1] Carcará Vermelho – inspirado no Capitão Gralha de Francisco Iwerten (1940)
[2] Campeão Primeiro – inspirado no Capitão 7 de Rubem Biáfora (1954)
[3] Aamo, o Espírito da Lua – inspirado no Homem-Lua de Gedeone Malagola (1965)
[4] Luz Negra – inspirado no Raio Negro de Gedeone Malagola (1964)
[5] Malyr, o Mistério Vivo – Inspirado no Mylar, o Homem Mistério de Luiz Meri e Eugênio Colonesse (1967)
[6] Otep – Inspirado em Mystiko, de Percival de Sousa e Rubens Cordeiro (1967)
[7] Seláquio, o Homem-Peixe – Inspirado no Hydroman de Gedeone Malagola e Momoki Akimoto (Provavelmente 1964 ou 1965)
[8] Guitarra – Inspirado no Golden Guitar, de Rivaldo Macedo e Anísio Torres (1966)
[9] Marcial – Inspirado no Judoka, de Pedro Anísio e Eduardo Baron (1969)

E por "inspirados" digo "muito alterados" — afinal, são personagens que muitas vezes conseguem ser mais ingênuos do que os da era de prata.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Pontus Maximus » 20 Set 2016, 12:26

O Agente de Elite é obra sua né? já que eu não o vejo nessa lista. Posso usa-lo em um possível netbook?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Heróis da Nação

Mensagem por Alexandre Lancaster » 20 Set 2016, 15:51

Pode. O Agente de Elite é um corpo estranho, mas está aí por causa do sucesso na cultura pop de Tropa de Elite. É impossível pensar que se houvesse uma cultura de quadrinhos de supers feitos no Brasil para ser levada a sério, não surgiria material inspirado nisso.
_______________________________________

— Lancaster —


Responder

Voltar para “Mega City”