Imortais, Quem quer Viver para Sempre ?
Não conheci o outro mundo por querer !
O Homem sempre se viu envolvido em situações que o relembra de sua fragilidade e sua mortalidade. Desde os tempos pré-históricos, os primitivos já se preocupavam em manter-se vivos pelo maior tempo possível, resistindo às ameaças dos outros predadores que conviviam com eles, e também aos perigos que a natureza e o clima ofereciam, o que incluía a chance de morrerem de fome, de frio, afogados, caindo em precipícios... Quando a comunicação surgiu entre os seres humanos, ela própria mostrou-se um modo de se imortalizar a existência do Homem: seria a própria cultura a perpetuadora da identidade humana, e os estudo da História uma forma de relembrar os Antigos. O grande épico da história de Gilgamesh fala exatamente da mortalidade na forma de tornar-se alguém memorável na mente humana, através de seus feitos. Entretanto, nunca foi satisfatório aos homens de pouca ambição tornar-se imortal nas lendas, mas sim tornar-se fisicamente imortal, e ver o desenrolar da História do Homem estando em meio a ela, seja ativamente, seja observando pelas sombras. Para muitos, a maldição vampírica serve para mostrar que simplesmente continuar vivendo não traz tantos benefícios quanto se sonha, embora seja melhor que arriscar-se a morrer antes de uns 40 anos. Todo grupo cultural conta pelo menos uma história sobre alguém que não podia morrer, ou que foi condenado a viver mais do que desejava. A própria crença na eternidade da alma é um recurso da mente humana para acreditar que sua existência não é tão passageira. De acordo com a maioria das religiões, a alma realmente é imortal. A imortalidade então se daria em manter esta alma no corpo do indivíduo. (por Henrique Santos, em “Imortal, A Centelha”)
Fisiologia dos Imortais. São similares aos humanos comuns em todos outros aspectos físicos que não seja a mortalidade
Regras para Imortais
Embora você possa usar a vantagem Imortal do Manual 3D&T Alpha, ela é mais adequada para imortais “genéricos”, usados como coadjuvantes ou adversários, as regras para imortais apresentadas aqui seguem a sugestão do Mega City. Assim como os caçadores, para todos os efeitos, imortais são considerados humanos.
Vantagem Única: Imortal (1 ponto)
Imortais rondam por todo o planeta durante eras, geralmente são solitários preferindo o anonimato escondendo seus poderes. Cada tipo de Imortal tem uma natureza diferente com poderes diferentes, mas todos possuem em comum as características a seguir.
Força Treva. Ao comprar qualquer vantagem ligada a Força Treva, pode usa-lá com um gasto de -1 PM (até zero).
Imortal. Por algum motivo, você nunca pode morrer. Na verdade, você até pode morrer — mas nunca vai continuar morto. Você retorna da morte logo após o combate, ou assim que a situação de perigo acaba. Vale lembrar que, embora não possa morrer de outras formas, você ainda pode sofrer destinos piores: ser aprisionado, transformado em pedra, em pudim de ameixa...
Sentido Especial. O imortal possui uma melhor percepção do mundo em sua volta, recebe um Sentido Especial a sua escolha, além de ser capaz de sentir a aproximação de qualquer outro imortal.
Decapitação. Um imortal indefeso pode ser decapitado e morrerá definitivamente.
Natureza. Todo imortal possui uma natureza, aquilo que o torna imortal. Leia a descrição das naturezas a seguir, e escolha uma para você.
Naturezas de Imortais
A origem dos Imortais é totalmente misteriosa, mesmo alguns alguns saibam exatamente como se tornaram, a origem desse poder, quem o crio e qual seu objetivo é desconhecido.
Natureza. O nome da natureza e um resumo de seu perfil.
Despertares. Poderes comuns aos Imortais dessa natureza. Cada despertar custa 1 ponto de personagem.
Fraqueza. Um defeito comum a todos os imortais dessa natureza.
Paragons (por The Ga)
Ás vezes, quando a sede de justiça de um herói é tão grande até a morte é um obstáculo superável. Ou, abençoados por deuses antigos, eles voltam a vida para lutar pelos desfavorecidos. O Paragon venceu os desafios do céu e do inferno (ou foi expulso de ambos) e agora pertence apenas a Terra. Suas lendas são famosas, guerreiros que voltam ao campo de batalha mesmo após serem considerados mortos.
Poderes. Não Há Morte, Não Perca a Cabeça e Só Pode Haver Um.
Fraqueza. Tradição. A tradição é um rígido código que todos esses imortais seguem. Alguns por superstição, outros por respeito e possuem teorias plenas sobre isso, mas nenhum deles jamais quebrara a tradição. Seguem o Código de Honra do Combate e de Área: Solo Sagrado.
Primogênitos
Os primogênitos teem uma forte ligação com a energia da vida e da morte. São chamados assim porque somente os primogênitos de uma linhagem específica podem tornam-se imortais. Alguns descendentes do grande conquistador Gilgamesh, outros do lendário imperador amarelo Huangdi e outros de outras grandes linhagens. Esses imortais tem orgulho em pronunciar a qual geração pertencem e citar toda a sua linhagem.
Despertares. Arma Imortal, Controle de Chi e Realeza.
Fraqueza. O Custo. A energia chi desses guerreiros imortais está ligada a sua vital energia vital que os matem vivos, o que causa um desgaste físicos sempre que precisam utilizá-la. Funciona como a desvantagem Poder Vingativo.
Warlocks
Descendentes de uma ancestral raça mística, encarnações de poderosos espíritos em corpos humanos ou bruxos transformados através de rituais arcanos, os imortais warlocks são humanos com seu corpo ligado ao magia do mundo, sendo capazes de dobrar suas leis como nenhuma outra criatura.
Geralmente possuem aspecto exótico, demonstrando que não são humanos qualquer.
Despertares. Anatomia Caótica, Magia de Warlock e Ritualista
Fraqueza. Decadência. De tempos em tempos sua ligação com a natureza deve ser reestabelecida em um ritual conhecido como revitalização, muito simples de ser realizado, mas de duração longa - cerca de um dia de preparo. O corpo sofre devido ao desgasta, sofrendo os efeitos da desvantagem Fracote.
Despertares Imortais
Arma Imortal
Seu corpo foi transformado em uma arma. Seu dano ao utilizar a Força Treva é dobrado. Utilizando 2PMs adicionais e um movimento seu ataque também causa dano por magia.
Anatomia Caótica
Após tantos anos vivo, o corpo desse imortal esconde melhor as suas fraquezas. Você pode gastar 2 PMs para anular o aumento de dano de um crítico.
Controle de Chi
Utilizando de um grande auto controle interno, o imortal recuperam PVs e PMs na metade no tempo necessário. Não tem influência em outros efeitos. Precisa de apenas uma ação para utilizar a vantagem Energia Extra.
Magia de Warlock
Sua Habilidade conta como H+2 para o limite de PMs que possa utilizar em uma magia. Você recebe duas magias adicionais a sua lista de magias.
Não Há Morte
A morte é trivial, a morte não é nada. Você nunca deixaria que o mero risco de morrer detivesse sua sede por batalhas. Você pode continuar lutando mesmo com 0 PVs, caindo apenas quando tira um 6 no Teste de Morte. (por The Ga)
Não Perca a Cabeça
Séculos enfrentando seus iguais ensinaram você a proteger a coisa mais importante: seu pescoço. Caso seja atacado por uma arma Vorpal ou sofra uma tentativa de decapitação, pode tentar resistir também com um teste de Habilidade, morrendo apenas se falhar nas duas. (por The Ga)
Realeza
Idêntico ao dom das trevas Realeza, dos vampiros de Mega City.
Ritualista
Antes de executar uma magia , o imortal pode realizar um ritual para diminuir o gasto em PMs pela metade. Não é acumulativo com outros redutores. Funciona exatamente como a vantagem Alquimista, se o imortal a possuir , pode realizar o ritual/círculo utilizando apenas um movimento.
Só Pode Haver Um
Ao decapitar outro imortal, recebe aptidão a uma das vantagens dele, podendo compra-la pela metade dos PEs que seriam necessários.