O Dojo Takeru
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Re: O Dojo Takeru
Ficou muito bom. Material que será prontamente usado em futuras aventuras...
- Padre Judas
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Re: O Dojo Takeru
Vou repetir aqui o comentário que fiz no fórum principal:
Padre Judas escreveu:Muito bom este material, e muito útil para qualquer cenário que envolva lutas com espadas, mesmo que não sejam katana, como sabres ou cimitarras.
Mas, eu tenho um comentário sobre este trecho:
Há um erro de concordância no final do parágrafo, mas não é sobre isso. Em Rurouni Kenshin o protagonista usa várias vezes o iaido (chamado de batoujutsu) durante um combate, embainhando a espada e sacando-a no instante seguinte. Pode não ser muito realista, mas estamos falando de 3D&T. Acho que deveria haver uma variação nessa regra, mesmo que envolvesse um gasto extra em PM ou algo assim.- Iaido -
Iaido é o caminho e a arte do saque da espada. Diferente do kendo, que envolve o combate com a espada propriamente dito, o mestre do iaido deve aprender os kata de saque e realizá-los com perfeição mesmo contra um adversário imaginário. Como as suas habilidades envolvem principalmente o saque da espada e os movimentos que se seguem a ele, todas as técnicas abaixo só pode ser usada na primeira rodada de um combate.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
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Re: O Dojo Takeru
Em princípio a regra é essa, já que é baseada na prática real do iaido e tal. Como mestre eu permitiria que o jogador gastasse uma ação pra re-embainhar a espada, e então ganhasse uma nova "primeira rodada;" me parece justo, já que tornaria desvantajoso fazer isso o tempo todo (a menos que o jogador concorde em atacar só a cada duas rodadas). Mas isso é daquelas coisas que não se prevê em regras, e fica pra cada mestre usar o seu critério.
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Re: O Dojo Takeru
As novas manobras de combate ficaram ótimas, eu só senti falta de tsuba zeriai. Sério, tem coisa mais 3D&T que aquele momento dramático em que dois espadachins engatam suas armas num blade lock e se encaram?
Agora, saiu a segunda parte e a primeira continua sem a tag 3D&T...
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- Padre Judas
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- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
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Re: O Dojo Takeru
O personagem gasta 1 PM e testa sua Força contra a Força do oponente. Se for bem sucedido, ele consegue empurrar o adversário, e este não poderá realizar nenhuma ação ou movimento neste turno. Além disso, ele será considerado indefeso para o próximo ataque que receber. Se fracassar no teste, entretanto, o atacante é que ficará indefeso. Se houver um empate, os personagens continuam naquela posição, testando Força, até que um seja vencedor ou que ambos se separem/sejam separados.
Me baseei na descrição deste site:
http://www.kendo-guide.com/tsubazeriai.html
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Re: O Dojo Takeru
Acho que nem tudo precisa virar regra também. Dá pra ser só descrição, dizer que acontece quando a FD = a FA do atacante ou algo assim. Se quiser, quando algo assim acontecer tu pode pedir um teste de Força pra cada um; o que falhar perde o direito de realizar uma ação na sua próxima rodada (pode realizar só um movimento).
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Re: O Dojo Takeru
Quando sai a terceira parte?
Re: O Dojo Takeru
Quem cuida do cronograma de postagens é o Trevisan, então depende dele, na real.
Não que falte muita coisa também. A terceira parte é basicamente personagens e ganchos de aventura.
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Re: O Dojo Takeru
É material bom, para Mega City. Para um consumidor que não viu nenhum suplemento do cenário este ano, tudo o que vier com qualidade para o jogo é mais que lucro...
Re: O Dojo Takeru
Cá está: http://jamboeditora.com.br/2306/men-ken ... t-parte-3/
E deve gostar de saber que eu tenho um outro material nos mesmos moldes (mini-cenário em três artigos - apresentação, vantagens extras e persoangens/ganchos) pronto pra sair =P
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