O Dojo Takeru

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

Mensagem 06 Set 2014, 01:27

Re: O Dojo Takeru

Ficou muito bom. Material que será prontamente usado em futuras aventuras...

Mensagem 06 Set 2014, 13:36

Vou repetir aqui o comentário que fiz no fórum principal:

Padre Judas escreveu:Muito bom este material, e muito útil para qualquer cenário que envolva lutas com espadas, mesmo que não sejam katana, como sabres ou cimitarras.

Mas, eu tenho um comentário sobre este trecho:

- Iaido -
Iaido é o caminho e a arte do saque da espada. Diferente do kendo, que envolve o combate com a espada propriamente dito, o mestre do iaido deve aprender os kata de saque e realizá-los com perfeição mesmo contra um adversário imaginário. Como as suas habilidades envolvem principalmente o saque da espada e os movimentos que se seguem a ele, todas as técnicas abaixo só pode ser usada na primeira rodada de um combate.

Há um erro de concordância no final do parágrafo, mas não é sobre isso. Em Rurouni Kenshin o protagonista usa várias vezes o iaido (chamado de batoujutsu) durante um combate, embainhando a espada e sacando-a no instante seguinte. Pode não ser muito realista, mas estamos falando de 3D&T. Acho que deveria haver uma variação nessa regra, mesmo que envolvesse um gasto extra em PM ou algo assim.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 06 Set 2014, 13:49

Em princípio a regra é essa, já que é baseada na prática real do iaido e tal. Como mestre eu permitiria que o jogador gastasse uma ação pra re-embainhar a espada, e então ganhasse uma nova "primeira rodada;" me parece justo, já que tornaria desvantajoso fazer isso o tempo todo (a menos que o jogador concorde em atacar só a cada duas rodadas). Mas isso é daquelas coisas que não se prevê em regras, e fica pra cada mestre usar o seu critério.

Mensagem 06 Set 2014, 20:56

As novas manobras de combate ficaram ótimas, eu só senti falta de tsuba zeriai. Sério, tem coisa mais 3D&T que aquele momento dramático em que dois espadachins engatam suas armas num blade lock e se encaram?

Agora, saiu a segunda parte e a primeira continua sem a tag 3D&T...

Mensagem 07 Set 2014, 15:56

O personagem gasta 1 PM e testa sua Força contra a Força do oponente. Se for bem sucedido, ele consegue empurrar o adversário, e este não poderá realizar nenhuma ação ou movimento neste turno. Além disso, ele será considerado indefeso para o próximo ataque que receber. Se fracassar no teste, entretanto, o atacante é que ficará indefeso. Se houver um empate, os personagens continuam naquela posição, testando Força, até que um seja vencedor ou que ambos se separem/sejam separados.

Me baseei na descrição deste site:

http://www.kendo-guide.com/tsubazeriai.html
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 15 Set 2014, 18:09

Acho que nem tudo precisa virar regra também. Dá pra ser só descrição, dizer que acontece quando a FD = a FA do atacante ou algo assim. Se quiser, quando algo assim acontecer tu pode pedir um teste de Força pra cada um; o que falhar perde o direito de realizar uma ação na sua próxima rodada (pode realizar só um movimento).

Mensagem 01 Out 2014, 01:54

Quando sai a terceira parte?

Mensagem 01 Out 2014, 13:29

Quem cuida do cronograma de postagens é o Trevisan, então depende dele, na real.

Não que falte muita coisa também. A terceira parte é basicamente personagens e ganchos de aventura.

Mensagem 01 Out 2014, 15:04

É material bom, para Mega City. Para um consumidor que não viu nenhum suplemento do cenário este ano, tudo o que vier com qualidade para o jogo é mais que lucro...

Mensagem 01 Out 2014, 16:38

Cá está: http://jamboeditora.com.br/2306/men-ken ... t-parte-3/

E deve gostar de saber que eu tenho um outro material nos mesmos moldes (mini-cenário em três artigos - apresentação, vantagens extras e persoangens/ganchos) pronto pra sair =P
AnteriorPróximo

Voltar para Mega City