Nova Memphis

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 03 Dez 2014, 14:41

Tô terminando um update no sistema. Contempla algumas dúvidas de vocês até aqui. Por hora:
mister X escreveu:Eu finalmente li o sistema de magia de Eldenurin/Nova Memphis e realmente tá muito bacana, bem versátil e dinâmico, com uma ou outra regra nova e vantagens/desvantagens próprias pro sistema, vai ficar bem bacana XD
Valeu! :D
mister X escreveu: Mas algumas dúvidas:

O dano através de magias são só os dados de dano ou é somado com a H? Se não, o alvo tem direito a esquiva normalmente?
O dano é somado na FA.
mister X escreveu: Como funcionaria reduzir o tempo de conjuração a uma esquiva? significa que eu posso usar uma magia quando atacado (uma magia defensiva por exemplo)? No manual diz que um personagem tem um número de esquivas por tuno igual a sua H, então se um Personagem com H3 gasta +3 pms pra reduzir o tempo de conjuração pra uma esquiva ele pode usar 3 magias no turno desde que pague o custo total em pms?
Não; você só pode conjurar magias como um esquiva quando quer conjurá-las como uma reação. A magia deve ser um magia de defesa. Você não pode conjurar uma bola de fogo como sua defesa.
mister X escreveu: Achei desnecessário o gasto de mais um pm pra tornar uma magia sustentável já que nesse sistema magia sustentável é uma magia que todo turno eu devo gastar os pms novamente, então eu teria que pagar +1pm só pra ter que pagar o custo total +1 pm no próximo turno...
Bem lembrado. Já mudei isso. Ampliei a lista de intervalos (turno, cena, etc.), com custos de acordo. Você paga o custo extra apenas se sustentar a magia, e só no turno em que a magia é sustentada. Exemplo: você conjura uma tempestade de chamas. Ela dura só um turno, mas você amplia para mais um turno -- e só aí você paga o custo exra para manter o efeito em funcionamento.
mister X escreveu: Magias permanentes não gastam por turno certo? por exemplo: criar uma espada de fogo que oferece +3 na FA pro próprio mago (bônus+3: 3pms, pessoal: 0pms, permanete: +2pms), custaria 5pms (que o mago só poderia recuperar quando cancelasse a magia) mas não gastaria por turno certo? Se sim, porque alguém usaria um efeito sustentado? Se não, qual a diferença pra uma magia sustentada?
mister X escreveu: Esses bônus/penalidades são aplicados só na FA/FD e na R ou podem ser aplicados em outras características? Eu poderia dar H+5 a alguém?
Bônus e penlidades podem ser concedidos ou impostos a praticamente qualquer elemento de jogo: características, FA, FD, etc.
mister X escreveu: Achei interessante a ideia de aumentar o tempo de conjuração pra diminuir o custo em pms, dar bônus nos testes de R para gastar menos pms também é interessante.
Tô considerando.
mister X escreveu: enfim, muito legal, só acho que precise ser um pouco mais trabalhado :D
Valeu! Os trabalhos estão em andamento.

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 03 Dez 2014, 14:43

the ga escreveu:Na prática não dá pra conjurar uma magia em vários alvos com o sistema novo. Você só lança a mesma magia várias vezes.
Resolvi isso com uma nova vantagem, a la Ataque Múltiplo/Tiro Múltiplo.

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 03 Dez 2014, 14:47

mister X escreveu:Um personagem da minha mesa criou um mago que usa o sistema de magia de Eldenurin, é uma campanha medieval e tá sendo tipo o play test.
Legal!
mister X escreveu: O sistema é realmente muito dinâmico e permite fazer alguns efeitos bem legais, agora realmente torna o personagem beeeeem apelão, um mago com esse sistema se torna facilmente o personagem mais forte da mesa mesmo sendo construído com a mesma pontuação dos outros. É um sistema bom e prático mas acho que precisa de umas revisões ainda.
E as revisões estão em andamento ;)
mister X escreveu: De resto tá bem massa, o personagem em questão é um mago de suporte e na ultima sessão eles enfrentaram uma horda gigante de morto-vivos, o mago foi fundamental pra sobrevivência do grupo, ele ficou só sendo protegido pelo grupo enquanto curava, dava bônus da A e na FA dos aliados enquanto os outros lutavam. O combate foi foda.
Bom saber. Ele também atacou? Conjurou magias de ataque? Se ele ficou "só" no buff, já teve alguma desvantagem :)
mister X escreveu: O que me faz questionar a experiência concedida... nesse combate eu dei a mesma quantidade de xp pro mago que eu dei pro resto do grupo, mas em termos de regras ele não deveria receber nada, seria bom uma revisão nessa parte do manual pra beneficiar os personagens que não participam diretamente de combate também.
Verdade. Ficar "só" no buff/debuff tem que contar XP também! Buff er´uma das coisas mais altruístas que um personagem pode ser.
mister X escreveu: Enfim, ansioso pra uma versão final desse sistema de magia :D
Tá vindo!

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 03 Dez 2014, 14:50

the ga escreveu:Muito interessante. Muito interessante mesmo. Eu só estranhei que alguns efeitos (com exceção da Viagem no Tempo) sejam exclusivos dessa ou daquela escola. Não tem porque um mago elementalista não poder invocar um elemental de fogo, ou um necromante não poder andar por aí numa liteira de esqueletos, por exemplo.


Corrigido. Valeu pela lembrança.
the ga escreveu: Os magos ainda tem o teto de Hx5 PMs por rodada, certo? As Vantagens que se relacionam mais ou menos com magia (Clericato, por exemplo) ainda ajudam alguma coisa nesse sentido? Porque se não Clericato vira só requisito de kit. Aliás, uma penca deles vai pra vala quando se usa essa regra.
Sim, princípio, o limite se mantém.

Ainda tô revisando as vantagens.

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 03 Dez 2014, 14:51

the ga escreveu:Ah, e uma sugestão: O mago poderia aceitar um tempo de conjuração maior para baratear a magia, como uma ação de rodada completa ou mais. Aí dá pra fazer aquelas magias demoradas mas devastadoras, tipo "me protejam enquanto eu preparo esse feitiço", e tal.
Anotado ;)

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 05 Dez 2014, 08:36

3D&T!

#Eldenurin #MegaCity #SistemaDeMagia

Aí, galera, aqui vai o link com o Sistema de Magia de Eldenurin revisado.

https://www.dropbox.com/s/vd5emck9932wv ... 3.doc?dl=0

Aproveitem para falar sobre o novo sistema de magia também no tópico específico:

http://jamboeditora.com.br/forum/viewto ... ?f=2&t=684

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Nova Memphis

Mensagem por RVillefort » 18 Dez 2014, 14:03

Dúvida sobre Nova Memphis - Wargens

Simples e direto: Um kit que exija, por exemplo: F2 e Wargen.

Este valor da Força eu considero qual das formas do Wargen? A Humana ou a Lobisomem? (já descarto a de Lobo desta pergunta)

Caso respondam "enquanto ele atender os pré-requisitos", concordo em partes, mas acho sacanagem o cara não poder usar nada do kit só porque tá em uma forma ou outra, sei lá. Mas a dúvida é essa.

Obrigado desde já!
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por the ga » 07 Abr 2015, 20:00

Como são as feras Cthonyanas? Pelo que eu entendi são monstros gregos, mas conhecendo os bichos bizarros de Lobisomem....

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Nova Memphis

Mensagem por Lord Seph » 08 Abr 2015, 11:13

Forma humana.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Nova Memphis

Mensagem por João Vitor » 22 Abr 2015, 09:05

the ga escreveu:Como são as feras Cthonyanas? Pelo que eu entendi são monstros gregos, mas conhecendo os bichos bizarros de Lobisomem....
Se forem algo como os Chthonianos dos Mitos de Cthulhu, será legal!

Responder

Voltar para “Mega City”