Nova Memphis

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Nova Memphis

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 11:36

Parte destinadas às Crônicas de Nova Memphis.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard


Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Nova Memphis

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 12:00

Pode começar. E não é exclusivo do Brauner, é destinado a todos os usuários do fórum (inclusive ele).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 14 Dez 2013, 12:45

Pontus Maximus escreveu:Já pode-se começar a postar por aqui ou é exclusivo do Brauner?
Não tenho nenhum tópico exclusivo meu. Mandem ver!

Avatar do usuário
Kurosu
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Dez 2013, 22:35
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nova Memphis

Mensagem por Kurosu » 16 Dez 2013, 19:19

Pergunta: pode postar uns materiais fanmade aqui? Ou isso fica pra outro tópico?

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Nova Memphis

Mensagem por ISMurff » 16 Dez 2013, 20:22

Se for referente a Nova Memphis, pode postar aqui.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Kurosu
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Dez 2013, 22:35
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nova Memphis

Mensagem por Kurosu » 16 Dez 2013, 20:51

É que eu tô rolando uma campanha com o cenário, e bolei várias regras legais porque a idéia original era pra uma campanha de Vampire: the Requiem... xD Meus jogadores não tavam dispostos a aprender um novo sistema, mas tavam empolgados com o MegaCity, então aproveitei - mas algumas coisas tiveram que ser adaptadas, e isso rendeu materiais interesses. Logo mais começo a postar ;]

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 17 Dez 2013, 00:03

Kurosu escreveu:É que eu tô rolando uma campanha com o cenário, e bolei várias regras legais porque a idéia original era pra uma campanha de Vampire: the Requiem... xD Meus jogadores não tavam dispostos a aprender um novo sistema, mas tavam empolgados com o MegaCity, então aproveitei - mas algumas coisas tiveram que ser adaptadas, e isso rendeu materiais interesses. Logo mais começo a postar ;]
Garanto que vocês vão curtir as regras pra live action do livro básico exclusivo de Nova Memphis! :D

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Nova Memphis

Mensagem por ISMurff » 17 Dez 2013, 10:06

Gustavo Brauner escreveu:
Kurosu escreveu:É que eu tô rolando uma campanha com o cenário, e bolei várias regras legais porque a idéia original era pra uma campanha de Vampire: the Requiem... xD Meus jogadores não tavam dispostos a aprender um novo sistema, mas tavam empolgados com o MegaCity, então aproveitei - mas algumas coisas tiveram que ser adaptadas, e isso rendeu materiais interesses. Logo mais começo a postar ;]
Garanto que vocês vão curtir as regras pra live action do livro básico exclusivo de Nova Memphis! :D
:o

Né por nada não, mas minha expectativa por esse livro aumenta a cada comentário. Tou achando que esse suplemento será o lançamento do ano 2014 /o/
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Kurosu
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Dez 2013, 22:35
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nova Memphis

Mensagem por Kurosu » 17 Dez 2013, 13:24

Começando a postar meu material :3 Primeiro, dois clãs de vampiros, Nosferatu e Mekhet. Eu gosto bastante dos Nosferatu,e eles têm um papel importante na minha campanha; entraram no lugar dos Leshtah. Os Mekhet, quem acompanhou meus comentários sobre o MC no fórum antigo sabe que eu não gosto das Strix... Decidi substituí-las, e os Mekhet são um dos Clãs favoritos dos jogadores de VtR. Seguem os Clãs, e seus Dons exclusivos:

Clã Nosferatu:

Vampiros são monstros, e nenhum clã incorpora esta natureza melhor que os Nosferatu. Possuindo uma aparência terrivelmente deformada ou uma aura que deixa clara sua natureza sobrenatural, até mesmo outros vampiros se sentem incomodados pela presença perturbadora de um Nosferatu.
Aqueles que apresentam deformidades podem apresentar pele escamosa, flácida ou cadavérica; suas mãos e dedos são alongados e dotados de garras; alguns apresentam olhos muito saltados ou afundados, e outros bocas muito grandes ou pequenas, repletas de presas de vários tamanhos. Mesmo se o vampiro tiver sorte e a transformação (dita a mais dolorosa entre todos os clãs) não os deformar, sempre haverá algo que denunciará sua natureza - uma aura de medo, postura de predador, ou mesmo o cheiro da morte. De qualquer forma, nunca podem se passar por humanos comuns, e costumam a ser desprezados pelos outros clãs (em especial os Glammadhour, tão apegados à sua vida anterior e aparência).
Para a maioria dos Nosferatu, este desprezo é recíproco - não se importam com a sociedade vampírica criada pelos outros clãs, mais preocupados com suas redes de intrigas do que consigo mesmos. Costumam a formar comunidades próprias em locais que até mesmo outros vampiros evitam, como prédios abandonados das periferias, cemitérios e esgotos. Ninguém deseja um Nosferatu como inimigo, pois em combate costumam a ser tão medonhos quanto a sua aparência.
Dons das Trevas: Couraça, Medo e Pujança.
Fraqueza: Monstruoso ou Maldição. Todos os Nosferatu possuem uma aparência terrivelmente deformada ou uma aura sobrenatural extremamente incômoda, e nunca podem se passar por humanos normais.

Clã Mekhet:

Este clã incorpora os maiores aspectos de “criaturas da noite” dos vampiros. Mais íntimos com a escuridão que os demais, costumam a ser discretos e dissimulados, e justamente por esse motivo guardarem os maiores segredos da sociedade vampírica. Por causa disso, não visam cargos muito altos; preferem estar próximos do topo, de onde podem manipular das sombras tanto as autoridades quanto a plebe.
A maioria dos Mekhet possui uma elegância sombria, que julgam ser aquela ideal para sua condição; costumam a ser sábios e, ao contrário dos Martel, mantiveram sua sofisticação mesmo com o passar das eras - é quase impensável um Mekhet embrutecido. Muitos se tornam poetas e artistas, embora aqueles com inclinação para o combate apreciem táticas ágeis e estilosas. Apesar disso, se adaptam facilmente ao ambiente que se encontram, incorporando certos elementos ao seu redor como parte de sua discrição.
Os outros clãs costumam a olhar os Mekhet com desconfiança. Sua tendência a tentar manipular os demais dos bastidores faz com que muitos duvidem de sua lealdade, e a quantidade de segredos que este clã conhece sempre foi um incômodo para os demais. É impossível saber o quanto um Mekhet realmente conhece, e quando ele decidir mostrar o que está escondendo pode ser tarde demais.
Dons das Trevas: Augúrio, Agilidade, Ofuscação.
Fraquezas: a ligação profunda dos Mekhet com as sombras e a noite faz com que sejam mais sensíveis à luz que os outros vampiros. Eles perdem o dobro de Pontos de Vida por turno quando expostos à luz solar, e sofrem +1d de dano por fogo.

Novos Dons:

Agilidade: uma vez por combate, você pode trocar um movimento por uma ação (desta forma, realizando duas ações no mesmo turno).

Medo: você pode usar a magia Pânico pelo custo normal em PMs, mesmo sem possuir vantagens mágicas. Seus alvos recebem um redutor de -1 no teste para resistir ao efeito.

Ofuscação: equivale a Invisibilidade.

Responder

Voltar para “Mega City”