Tô terminando um update no sistema. Contempla algumas dúvidas de vocês até aqui. Por hora:
mister X escreveu:Eu finalmente li o sistema de magia de Eldenurin/Nova Memphis e realmente tá muito bacana, bem versátil e dinâmico, com uma ou outra regra nova e vantagens/desvantagens próprias pro sistema, vai ficar bem bacana XD
Valeu!
mister X escreveu:
Mas algumas dúvidas:
O dano através de magias são só os dados de dano ou é somado com a H? Se não, o alvo tem direito a esquiva normalmente?
O dano é somado na FA.
mister X escreveu:
Como funcionaria reduzir o tempo de conjuração a uma esquiva? significa que eu posso usar uma magia quando atacado (uma magia defensiva por exemplo)? No manual diz que um personagem tem um número de esquivas por tuno igual a sua H, então se um Personagem com H3 gasta +3 pms pra reduzir o tempo de conjuração pra uma esquiva ele pode usar 3 magias no turno desde que pague o custo total em pms?
Não; você só pode conjurar magias como um esquiva quando quer conjurá-las como uma reação. A magia deve ser um magia de defesa. Você não pode conjurar uma bola de fogo como sua defesa.
mister X escreveu:
Achei desnecessário o gasto de mais um pm pra tornar uma magia sustentável já que nesse sistema magia sustentável é uma magia que todo turno eu devo gastar os pms novamente, então eu teria que pagar +1pm só pra ter que pagar o custo total +1 pm no próximo turno...
Bem lembrado. Já mudei isso. Ampliei a lista de intervalos (turno, cena, etc.), com custos de acordo. Você paga o custo extra apenas se sustentar a magia, e só no turno em que a magia é sustentada. Exemplo: você conjura uma tempestade de chamas. Ela dura só um turno, mas você amplia para mais um turno -- e só aí você paga o custo exra para manter o efeito em funcionamento.
mister X escreveu:
Magias permanentes não gastam por turno certo? por exemplo: criar uma espada de fogo que oferece +3 na FA pro próprio mago (bônus+3: 3pms, pessoal: 0pms, permanete: +2pms), custaria 5pms (que o mago só poderia recuperar quando cancelasse a magia) mas não gastaria por turno certo? Se sim, porque alguém usaria um efeito sustentado? Se não, qual a diferença pra uma magia sustentada?
mister X escreveu:
Esses bônus/penalidades são aplicados só na FA/FD e na R ou podem ser aplicados em outras características? Eu poderia dar H+5 a alguém?
Bônus e penlidades podem ser concedidos ou impostos a praticamente qualquer elemento de jogo: características, FA, FD, etc.
mister X escreveu:
Achei interessante a ideia de aumentar o tempo de conjuração pra diminuir o custo em pms, dar bônus nos testes de R para gastar menos pms também é interessante.
Tô considerando.
mister X escreveu:
enfim, muito legal, só acho que precise ser um pouco mais trabalhado
Valeu! Os trabalhos estão em andamento.