Nova Memphis

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 31 Jul 2014, 00:15

Arquimago escreveu:Triste, mas poderiam lançar uma preview, né?
Bom, aqui vai um sistema de magia que escrevi pra 3D&T um tempo atrás (mais de um ano). Mexi pouco desde então. Não é um preview, mas acho que pode gerar alguma conversa.

Confiram aí. https://www.dropbox.com/s/gctrsmn9anb47 ... %20001.doc

Comentários, críticas e sugestões são benvindos.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por the ga » 01 Ago 2014, 00:40

Muito interessante. Muito interessante mesmo. Eu só estranhei que alguns efeitos (com exceção da Viagem no Tempo) sejam exclusivos dessa ou daquela escola. Não tem porque um mago elementalista não poder invocar um elemental de fogo, ou um necromante não poder andar por aí numa liteira de esqueletos, por exemplo.

Os magos ainda tem o teto de Hx5 PMs por rodada, certo? As Vantagens que se relacionam mais ou menos com magia (Clericato, por exemplo) ainda ajudam alguma coisa nesse sentido? Porque se não Clericato vira só requisito de kit. Aliás, uma penca deles vai pra vala quando se usa essa regra.

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Nova Memphis

Mensagem por Arquimago » 01 Ago 2014, 00:55

Gostei muito também, o conceito deles é bem interessante, mas fiquei na mesma dúvida que o The Ga
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por the ga » 01 Ago 2014, 06:47

Ah, e uma sugestão: O mago poderia aceitar um tempo de conjuração maior para baratear a magia, como uma ação de rodada completa ou mais. Aí dá pra fazer aquelas magias demoradas mas devastadoras, tipo "me protejam enquanto eu preparo esse feitiço", e tal.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por Lance » 01 Ago 2014, 06:51

the ga escreveu: Porque se não Clericato vira só requisito de kit. Aliás, uma penca deles vai pra vala quando se usa essa regra.
Essa é a melhor parte dessa nova regra!
Imagem

Avatar do usuário
Gustavo Brauner
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:32
Localização: Mega City

Re: Nova Memphis

Mensagem por Gustavo Brauner » 01 Ago 2014, 12:18

Bom ter o retorno de vocês. Agradeço também ao BURP, ao Armageddon e ao Tiago Oriebir por seus comentários sobre esse sistema de magia, que leram ainda nos bastidores.

Esse sistema do texto (que eu chamo de Sistema de Magia de Eldenurin, ou Sistema de Magia de Mega City [Eldenurin é meu cenário de fantasia medieval]) é apenas uma introdução. Precisa ser mais elaborado. Tem que levar em conta a interação com outras vantagens e desvantagens (como Clericato, que vocês mencionaram), por exemplo, e a possibilidade de criação de novas vantagens e desvantagens específicas para usuários desse sistema de magia. O fim de algumas vantagens e desvantagens não é problema, a meu ver. Basta adaptar personagens, se você quiser que eles utilizem este novo sistema, ou criar personagens do zero. Também não há razão numa campanha para não dizer "na verdade, é que sempre usamos o Sistema de Magia de Eldenurin". O resto é jogo. 'Bora rolar os dados!

Seja como for, gosto da ideia do Sistema de Magia de Eldenurin. Agradeço todo o feedback e, por favor, postem dúvidas, comentários e sugestões à vontade. Me motiva e me ajuda a pensar. Só de ler os comentários de vocês, já fico pilhado para continuar escrevendo ;)

PS: Tenho um sistema de magia parecido para Tormenta RPG. Mas, aqui, a discussão é sobre 3D&T Alpha. ;)

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Nova Memphis

Mensagem por Arquimago » 01 Ago 2014, 13:23

Está de parabéns, Gustavo.

Uma coisa que sinto um pouco de falta nos capítulos de Magia dos rpg's é justamente os ritos, cânticos, frases de efeito ou movimentos mais complexos que jogador poderia interpretar na hora de conjurá-las. Além de achar muito estiloso, dá um aspecto mais artístico que o famoso "Bola de Fogo", vou juntar os meus 10d6 de dano. É ótimo e divertido com certeza dar muitos dados de dano, mas acho tão mais legal quando os benefícios mecânicos do feitiço vem acompanhado de um estilo, além do só "lanço a magia tal".
Vai ficar mais interessante para quem jogar com o kit bruxa, Vingador Místico e outros cenários também.
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por the ga » 01 Ago 2014, 19:29

Eu falei do tempo de conjuração, mas outros parâmetros também podem ser piorados pra baratear a magia, como dar bônus no teste de R do alvo. E eu realmente fiquei pensando em como essa regra ia interagir com o resto do sistema.

Essa parte das palavras mágicas é pra cada um poder inventar as suas, eu acho.

Short Hope
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46

Re: Nova Memphis

Mensagem por Short Hope » 02 Ago 2014, 09:57

As novas regras ficaram muito legais.

Eu só achei que perdeu bastante do "charme" das magias de 3D&T. De repente dá para usar este esboço pra adaptar MtG...

Contanto que se "contextualize" os nomes e as descrições para algo mais próximo de Mega City eu ficaria satisfeito.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Nova Memphis

Mensagem por the ga » 02 Ago 2014, 11:42

Short Hope escreveu:Eu só achei que perdeu bastante do "charme" das magias de 3D&T. De repente dá para usar este esboço pra adaptar MtG...
E Madoka Magica, e Magi, e.... :lol:

Eu acho que esse é um preço pequeno a se pagar. Até porque as magias vão continuar lá. E inspiração é o que não falta por aí. Magic é um ótimo exemplo, inclusive.

Responder

Voltar para “Mega City”