Nova Memphis


Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

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Mensagem 22 Abr 2015, 09:54

Re: Nova Memphis

Segundo a Wikipedia, na mitologia grega Chtonianos são os monstros subterrâneos, então devem ser medusas, minotauros e afins. Queria um bestiário de Mega City...

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Mensagem 22 Abr 2015, 10:01

Re: Nova Memphis

Esse bestiário somente sairia depois dos suplementos de cada cenário, eu acho, e seria bom demais. Pena que nem o suplemento de Nova Memphis saiu ainda...
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Mensagem 07 Jul 2015, 20:16

Re: Nova Memphis

Yo!

Retomando um pouco com Nova Memphis, novos Clãs vampíricos e novos Dons das Trevas, além de um Código de Honra.

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FILHOS DE ABEL (ABELITAS)

Espécie: Indefinido (Abel)

Os Filhos de Abel surgiram por volta do século V a.C. na Pérsia entre os judeus que lá viviam. Estes antigos afirmavam que Caim foi o primeiro vampiro, amaldiçoado após ter matado o próprio irmão. Mas o que era uma maldição individual tornou-se uma praga quando Caim descobriu como transmitir sua condição a outros mortais. Por conta disso, Abel teria sido trazido do Submundo (o Sheol) para caçar seu irmão e suas crias. Ele teria escolhido alguns poucos indivíduos capacitados e os enviado como seus apóstolos para caçar todos os cainitas do mundo.

Inicialmente somente judeus eram transformados, dado que eram os únicos que normalmente acreditavam no mito bíblico. Entretanto, o advento do cristianismo entre os gentios favoreceu a expansão da linhagem, na medida em que alguns Abelitas convertiam-se à nova religião.

Os Abelitas não permaneceram imunes às mudanças culturais e sociais. Embora os mais antigos em atividade ainda sejam judeus, atualmente há membros cristãos, muçulmanos e até de outras crenças. O advento do racionalismo fez surgir os primeiros ateus dentro da linhagem, (mas eles são uma minoria).

Mas todos eles concordam em um ponto: os vampiros são uma praga, e devem ser erradicados ou, pelo menos, reduzidos drasticamente. Alguns ainda podem tolerar os vampiros menos cruéis, mas a maioria acha que todos eles são monstros a serem aniquilados.

A caçada aberta aos vampiros é a prática comum aos jovens, mas os anciões são mais perigosos: são conhecidos por elaborarem tramas complexas que lançam os vampiros uns contra os outros (ou contra outras criaturas sobrenaturais), buscando a maior mortalidade possível. Os Filhos não veem problema no Maardemma, e o praticam livremente. De fato, sua doutrina interna incentiva esta prática.

O Milênio foi uma benção e uma maldição para os Abelitas, entretanto. Por um lado, muitos vampiros (incluindo anciões) morreram, ajudando a tornar o mundo um lugar mais limpo – por outro, os próprios Abelitas sofreram grandes perdas, e hoje estão drasticamente reduzidos. Mais do que nunca eles precisam manter-se ocultos tanto dos mortais quanto dos outros vampiros, que os caçarão sem piedade.

Por um ponto de vista, os Filhos de Abel podem ser vistos como heróis. Eles caçam os monstros que predam a Humanidade. Mas isto não é uma completa verdade: apesar do Código de Abel dar a entender o contrário, muitos Abelitas são fanáticos, acreditando que sua missão sagrada (a aniquilação de todos os vampiros) justifica qualquer atitude. Muitas guerras causadas pelos anciões do Clã terminaram com a morte de muitos mortais inocentes, pegos no fogo cruzado. Tais vampiros muitas vezes dão de ombros, alegando que é o preço da guerra. Além disso, alguns deles nem consideram seguidores de religiões diferentes das suas como dignos, e o sectarismo cria problemas até mesmo dentro do Clã.

Dons das Trevas: Celeridade, Couraça, Ocultação e Rapina.

Fraqueza: Abelitas não veem problemas em alimentar de outros vampiros até seca-los (Maardemma), e isto se traduz no fato de que sangue de mortais não é tão potente para eles quanto o sangue vampírico. A taxa de conversão então é de 3/1, ou seja, 1 PV ou PM para cada 3 PVs bebidos do mortal. A maioria dos Abelitas prefere alimentar-se de vampiros e deixar os mortais como última alternativa, e há boatos de que os mais velhos da linhagem nem mesmo conseguem extrair sustento de mortais. Lendas horríveis circulam entre os vampiros sobre abelitas mantendo jovens vampiros aprisionados em masmorras para prover-lhes a alimentação necessária. Esta fraqueza só está relacionada a seres humanos – outras criaturas sobrenaturais também podem fornecer sustento normal ao vampiro.

Os abelitas também carregam uma fraqueza social. Embora mantenham sua existência em relativo segredo, todos os vampiros presentes até o milênio já ouviram falar dos terríveis canibais que vagam pela noite alimentando-se do sangue de seus pares (isso quando não perderam entes queridos para eles), e o Milênio reforçou isso, quando antigos abelitas adormecidos despertaram e promoveram massacres para saciar a Sede (e cumprir sua missão). Assim, um abelita que se mostre abertamente terá o desagrado de ter bandos de vampiros de todas as idades atrás de seu pescoço.

Por outro lado, alguns poucos abelitas rejeitaram as tradições do Clã e seguiram seus próprios caminhos. Estes até conseguem podem até obter aliados entre os vampiros, mas tornam-se inimigos aos olhos de seus próprios parentes. Estes abelitas são considerados traidores, e caçados com mais fervor que o normal. Um ancião abelita pode bem deixar de lado o que está fazendo para perseguir um destes, por mais jovem (ou velho) que o traidor seja.

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RAPINA

Rapina é o Dom das Trevas exclusivo dos Filhos de Abel. É uma habilidade focada na caça a outros vampiros, embora possa ter usos mais gerais. Os poderes permitidos são:

Sentir a Presa: este é um poder passivo, e o vampiro sempre sabe quando há um vampiro ou carniçal presente. Para identificar com clareza o alvo, é preciso olhar para ele e testar Habilidade.

Marcar a Presa: primeiro o vampiro deve usar Sentir a Presa sob o alvo. Então ele gasta 1 PM. O efeito dura até o próximo amanhecer. Só é possível marcar um alvo de cada vez – caso um novo alvo seja marcado, o anterior será perdido. É uma habilidade muito usada para seguir um vampiro mais jovem até o refúgio, e eliminar todos os que estão ali.

Sangria: este poder assustador faz com que a vítima comece a sangrar por todos os orifícios do corpo: olhos, narinas, ouvidos, poros, etc. Além disso, o abelita absorve toda a energia vital da vítima que for perdida desta forma. A grande vantagem deste poder é que a transferência de energia é sutil – o sangue não flui para o vampiro. De fato, exceto com certos rituais específicos, é muito difícil perceber quem está se alimentando da vítima, uma vez que o agressor pode permanecer à distância ou mesmo escondido (combinado com a celeuma causada pela visão de alguém se esvaindo em sangue). Este poder funciona exatamente como um Ataque Mágico (MB p.83), e cada ponto de dano sofrido pela vítima é revertido como 1 PV ou 1 PM para o agressor, à escolha deste.

CELERIDADE

Como a Benção Rapidez Divina (MC p.101): gastando 3 PMs, a Habilidade do vampiro conta como uma escala acima, apenas para efeitos de velocidade (veja Movimento, MB p.69), por um turno.

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NOVO CÓDIGO DE HONRA

CÓDIGO DE ABEL (-1 ponto)

Nunca agir contra outro Abelita leal ao Código. Destruir qualquer Abelita que abandone ou não siga o Código de Abel (traição é punida com a morte). Trabalhar pela extinção de todos os vampiros (Abelitas não se consideram vampiros). Não criar amizades verdadeiras com vampiros (fingir amizade para manipula-los e guia-los à autodestruição é aceitável). Destruir um vampiro sempre que a oportunidade surgir, desde que isso não atrapalhe um plano para destruir ainda mais vampiros. Se possível, proteger os mortais das depredações vampíricas. Na alimentação, sempre dar preferência a vítimas vampíricas às humanas. Nunca alimentar-se de um mortal inocente até leva-lo a morte. Este Código se estende a todos que se associarem a vampiros de algum modo, seja por servidão ou aliança.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo, TRPG)
Mike The Lucky (Projeto Marvel, M&M)
Shao Jun (Mundo de Arton: Grupo Prata, TRPG)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
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Mensagem 16 Jul 2015, 07:16

Re: Nova Memphis

the ga escreveu:Segundo a Wikipedia, na mitologia grega Chtonianos são os monstros subterrâneos, então devem ser medusas, minotauros e afins. Queria um bestiário de Mega City...



João Vitor escreveu:Esse bestiário somente sairia depois dos suplementos de cada cenário, eu acho, e seria bom demais. Pena que nem o suplemento de Nova Memphis saiu ainda...


:D :D :D
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Mensagem 16 Jul 2015, 09:33

Re: Nova Memphis

Se eu tivesse PC faria como no WoD e criaria os demais licantropos... Kitsunes e demais criaturas seria massa veio :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Mensagem 16 Jul 2015, 18:15

Re: Nova Memphis

Gustavo Brauner escreveu:
the ga escreveu:Segundo a Wikipedia, na mitologia grega Chtonianos são os monstros subterrâneos, então devem ser medusas, minotauros e afins. Queria um bestiário de Mega City...



João Vitor escreveu:Esse bestiário somente sairia depois dos suplementos de cada cenário, eu acho, e seria bom demais. Pena que nem o suplemento de Nova Memphis saiu ainda...


:D :D :D

EXPLIQUE ESSE SORRISINHO, SENHOR BRAUNER! :evil: :evil: :evil:
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Mensagem 18 Jul 2015, 08:04

Re: Nova Memphis

the ga escreveu:EXPLIQUE ESSE SORRISINHO, SENHOR BRAUNER! :evil: :evil: :evil:


Ué, Mega City é uma linha completa, né... Tem que ter besti[ario!

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Mensagem 17 Ago 2015, 12:01

Re: Nova Memphis

Um bestiário junto a um guia de vilões e organizações criminosas da Cidade das Cidades, seria muito bem vindo...

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Mensagem 20 Ago 2015, 16:23

Re: Nova Memphis

Sei que a Jambo tá com um monte de projetos e lançamentos, mas não tem nenhuma novidade sobre novos titulos da linha Megacity?

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Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56

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Mensagem 01 Mar 2016, 10:04

Re: Nova Memphis

Crônicas de Nova Memphis finalmente no cronograma. E pra glorificar de pé!
Anexos
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