Novas Vantagens Únicas

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Novas Vantagens Únicas

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 11:42

Local destinado a novas raças para Mega City.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

RonaldCosta
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Mar 2019, 08:57

Re: Novas Vantagens Únicas

Mensagem por RonaldCosta » 11 Abr 2019, 20:21

Galera estou iniciando uma campanha em Mega City voltada para os excluídos e solitários heróis da Aliança Alfa ,para esta campanha decidi criar a vantagem única Gene Alfa gostaria de saber se vcs a acham equilibrada e quem sabe tbm se animam para uma jogatina online via RRPG !!! Segue abaixo uma descrição da raça retirada do Manual Megacity, E as regras da raça feitas por mim !
Se desejarem posto mais regras , personagens e aventuras dentro do mini-cenário que estou montando em cima desta abordagem. Me digam o que acham !!!!


"Sinto algo se aproximando e está rápido e forte demais para ser o metrô, deve ser algum monstro da semana"
Geoforça, um gene alfa com poderes de controle elemental da terra e sentidos sísmicos.
Imagem

Nova Vantagem Única :
Gene Alfa(0 pontos)
Com o alvorecer e a expansão da energia nuclear, surgiu um novo tipo decriatura, assim chamada porque muitos pesquisadores da época recusaram-se a classificá-los como humanos. Essas criaturas tornaram-se conhecidas coletivamente como Gene Alfa, a nova geração de humanos.
Os genes alfa são humanos que possuem uma genética diferente, e essa diferença concede-lhes poderes extraordinários. Heróis de épocas anteriores deviam seus poderes a acidentes ou pesquisas de laboratório, amuletos, talismãs e rituais mágicos, tecnologia de ponta ou treinamento e força de vontade superiores. Tudo isso de certa forma oferece uma opção, enquanto os genes alfa não têm escolha nenhuma: nascem diferentes (e sua aparência às vezes pode ser hedionda para as pessoas comuns) e precisam aprender a viver com aquilo que os torna diferentes, voltando-se para o bem ou para o mal.

Felizmente, pessoas como o Professor John Christopher Gordon e seu colega Albert Bentley Reubin, estudiosos dos genes alfa, já na década de 60 passaram a receber de braços abertos todos aqueles que sentiam-se diferentes demais do resto da humanidade. Coincidência ou não, foi nesta mesma época que surgiu o grupo de super-heróis Aliança Alfa. A Aliança Alfa era um supergrupo formado exclusivamente por genes alfa. Jovens, idealistas e especialmente treinados por seu líder e mentor (o Professor Alpha, que muitos desconfiavam que fosse o Professor Gordon), os membros da Aliança Alfa também lutavam contra o crime, mas envolviam-se principalmente com genes alfa malignos.
Odiados e temidos pelos humanos, devido às diferenças genéticas e à possibilidade de tornarem-se o próximo passo evolutivo da humanidade, os membros da Aliança Alfa precisavam esconder tanto seus rostos e identidades quanto sua base e a natureza de suas missões. Mesmo quando venciam ou aprisionavam um gene alfa maligno eram acusados de estar apenas “eliminando a concorrência pela conquista mundial”, nas palavras de um tabloide da época.(3D&T Alpha- Mega City pág 31)

Sangue Atômico: Após a chuva de meteoros no ano de 1918 ,algumas pessoas tiveram seu DNA modificado devido a radiação. Umas desenvolveram poderes rapidamente com é o caso do herói Absoluto. Já outras receberam uma carga energética no sangue , que ficou latente até começar a desenvolver poderes em gerações futuras. Devido ao sangue potente todo Gene Alfa passam a calcular os PMs com Rx6. Essa vantagem única pode ser combinada com a vantagem única humano e passa a ser considerado paste do grupo de humanoides

Poder Mutante: Todo Gene Alfa possui poderes que desenvolvem a partir da puberdade,
o gene alfa recebe 3 pontos para comprar vantagens, poderes e características adicionais, podendo inclusive ultrapassar o limite inicial máximo ou comprar vantagens e características de outro nicho.

Poder Caótico: Os poderes de um gene alfa são muito instáveis, sempre que utilizar uma vantagem, magia ou poder de kit que calcule FA ou FD você está sobre a Regra de Dado Selvagem(Manual 3D&T Alpha Edição Revisada .página 81) porém a redução de FA quando se tira 1 no dado é aplicada também quando se tira 2.
Para sobrepor este infortúnio o gene alfa pode ter um gasto adicional de 1pm antes das rolagens para ignorar a regra de Dado Selvagem.

Má Fama: Devido aos grandes casos de surtos e descontrole de poder , atentados terroristas ou por puro preconceito todo Gene Alfa sofre os efeitos da desvantagem má fama ,não podendo recompra-la.

Modelo Especial ou Monstruoso: Seja pelos olhos brilhantes , Tamanho descomunalmente musculoso ou diminuto, aparência bestial ou bizarra , todos gene alfa recebem uma das duas desvantagens podendo recomprá-la somente durante a criação do personagem.

Dínamo a Garota Indestrutível ,
Uma gene alfa que o que têm de linda, têm de porradeira !!!
Imagem
Editado pela última vez por RonaldCosta em 12 Abr 2019, 11:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Novas Vantagens Únicas

Mensagem por Shion » 11 Abr 2019, 21:05

A VU ficou legal até, mas o custo não bate. Ele ganha 3pts livres, 0.5pt no aumento de PMs (já que vantagens que aumentam pra Rx7 custam 1pt), -3 em desvantagens pra um total de 0.5pt, mas custa 2pts. Na minha opinião essa VU deveria custar 0pts, deixando aquele 0.5pt de bônus.

Seria um problema que quase toda ela poderia ser feita interpretativamente, só pagando pelos extras e adquirindo as desvantagens (Poder Caótico como Maldição por exemplo), mas se deixar ela acumular com outras do grupo Semi-Humanos (e não apenas Humanos), talvez assim sendo a única forma de adquirir outras VUs em cenários que elas normalmente não existam, ficaria muito legal.

Sabe, no cenário não existem Elfos mas o Gene Alpha modificou o cara e ele virou um Elfo, ficando assim com as duas VUs (pagando pelo custo normalmente).

Talvez até deixar disponível o grupo Humanóides, que combinaria bem com com as desvantagens impostas Má Fama e Model Especial/Monstruoso.
Imagem

RonaldCosta
Mensagens: 18
Registrado em: 21 Mar 2019, 08:57

Re: Novas Vantagens Únicas

Mensagem por RonaldCosta » 12 Abr 2019, 11:51

sim eu não havia analizado pela base de cálculos vou dar uma revisada e posto ela com as devidas revisões

Responder

Voltar para “Mega City”