Dúvidas e Discussão de Regras


Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

Avatar do usuário

Mensagens: 2299

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 05 Jun 2016, 20:22

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Tecnicamente as ações acontecem ao mesmo tempo pra quem olha de fora, o poder serve pra simular algo parecido, ele vê tudo que está acontecendo e decide o que vai fazer em cima da hora analisando as ações enquanto elas acontecem. A diferença é que ele não está só olhando e o que ele fizer pode afetar as ações dos outros, como incapacitar um inimigo antes que ele faça algo; por exemplo paralisar um alvo antes dele atacar já sabendo quem e como ele vai atacar (pela ação já ter sido declarada).
Avatar do usuário

Mensagens: 240

Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Mensagem 09 Jun 2016, 10:06

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

No manual do aventureiro megacity há dois Kits psíquicos, o Psi e o Detetive Psíquico, os dois possuem uma vantagem similar, até com o mesmo nome: "Mente sobre a matéria", entretanto, no psi fala uma coisa e no detetive psíquico fala esta mesma coisa, com um plus. Isso foi erro ou era para ser assim mesmo?

Psi - Mente Sobre a Matéria: você pode comprar os seguintes poderes pagando apenas 1 ponto cada — Forma Astral (Mega City, pág. 42), Invisibilidade (Manual 3D&T Alpha, pág. 33) e Telecinesia (Mega City, pág. 47).

Detetive Psíquico - Mente Sobre a Matéria: o detetive psíquico explorou os poderes da mente e pode comprar os seguintes poderes pagando apenas 1 ponto cada — Forma Astral (Mega City, pág. 42), Invisibilidade (Manual 3D&T Alpha, pág. 33) e Telecinesia (Mega City, pág. 47), ou, caso venha a adquiri-los por seu custo integral, pagando apenas metade dos PMs.
Bando do Chapéu Preto:
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 7691

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 13 Jun 2016, 18:52

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Avaliando as Vantagens de MC aqui, percebi que Aparência Deslumbrante é inútil, não é?

Porque ela emula os mesmos efeitos de Canto da Sereia, efeito este que também pode ser emulado por Manipulação ou Artes - e bem mais barato, porque Aparência Deslumbrante consome 3 PMs enquanto Canto da Sereia só gasta 2.

É isso mesmo? Ou estou deixando passar alguma coisa?

Acho que Aparência Deslumbrante talvez devesse funcionar de graça (mediante teste para ativar, talvez), ou então emular uma magia, como Amor Incontestável, por exemplo. Pelo custo normal em PMs, não por um custo maior.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Azog (Werra Ataca)
Boryslaw Rzecz (Outono)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Escudo (BnH Brazil Hen)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
GAV: ON FICHAS
MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Avatar do usuário

Mensagens: 2299

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 28 Jan 2017, 00:26

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Olhando aqui o MdA:MC, a vantagem Corpo Holográfico do Holo Idol; se o corpo dele lá não existe e é apenas uma imagem ele não deveria ser completamente imune a dano? Como se causa dano em um holograma desses? ('isso é 3D&T/RPG' não é uma resposta válida :P)

Fora isso, eu tava procurando kits com Armadura Extra para uma armadura/Parceiro e esse kit é bem interessante, afinal dá Armadura Extra a tudo, físico e energia, e quando fica com 0PVs em apenas uma hora recupera todos. Dá pra fazer algo tipo o escudo de energia estilo um dos usados pelo Captain America (ESSE AQUI, 'zero point energy'), fica interessante até.
Editado pela última vez por Shion em 28 Jan 2017, 13:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Mensagens: 2937

Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Mensagem 28 Jan 2017, 08:01

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

A resposta está na própria Vantagem Corpo Holográfico: o holograma é projetado por um equipamento flutuante, que pode sofrer dano. E também não dá Armadura Extra à Magia.

Quanto a dar Armadura Extra pra um Parceiro, eu acho complicado. Porque a Armadura Extra da Holo Idol vem porque boa parte dela não é passível de dano.
Avatar do usuário

Mensagens: 2299

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 28 Jan 2017, 13:10

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

(verdade, arrumei ali)

Mecânicamente não faz diferença por ele sofre dano de fato mesmo sendo um holograma. Se é o equipamento que sofre o dano, que seja. Mas não acho que seja isso pois se não ele sofreria dano normal.

Mas se for pro lado mais lógico (em 3D&T, eu sei...) assim como existe o exemplo da mulher com decote que desconcentra os inimigos e por isso tem uma A alta, o holograma faz os inimigos atacarem ele junto com seu Parceiro e ter seus ataques em vão, reduzindo o dano que o Parceiro toma. Tenta acertar os dois mas só metade é efetivo (o que não é verdade afinal ele toma dano, mas enfim).

Isso até me lembrou dos animes onde uma Esquiva bem sucedida ou uma FD mais alta que resulta em 0 dano pode ser aquelas 'afterimage' que o personagem deixa.
Anterior

Voltar para Mega City

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.