Dúvidas e Discussão de Regras

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Shion » 05 Jun 2016, 20:22

Tecnicamente as ações acontecem ao mesmo tempo pra quem olha de fora, o poder serve pra simular algo parecido, ele vê tudo que está acontecendo e decide o que vai fazer em cima da hora analisando as ações enquanto elas acontecem. A diferença é que ele não está só olhando e o que ele fizer pode afetar as ações dos outros, como incapacitar um inimigo antes que ele faça algo; por exemplo paralisar um alvo antes dele atacar já sabendo quem e como ele vai atacar (pela ação já ter sido declarada).
Imagem

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Chapéu Preto » 09 Jun 2016, 10:06

No manual do aventureiro megacity há dois Kits psíquicos, o Psi e o Detetive Psíquico, os dois possuem uma vantagem similar, até com o mesmo nome: "Mente sobre a matéria", entretanto, no psi fala uma coisa e no detetive psíquico fala esta mesma coisa, com um plus. Isso foi erro ou era para ser assim mesmo?

Psi - Mente Sobre a Matéria: você pode comprar os seguintes poderes pagando apenas 1 ponto cada — Forma Astral (Mega City, pág. 42), Invisibilidade (Manual 3D&T Alpha, pág. 33) e Telecinesia (Mega City, pág. 47).

Detetive Psíquico - Mente Sobre a Matéria: o detetive psíquico explorou os poderes da mente e pode comprar os seguintes poderes pagando apenas 1 ponto cada — Forma Astral (Mega City, pág. 42), Invisibilidade (Manual 3D&T Alpha, pág. 33) e Telecinesia (Mega City, pág. 47), ou, caso venha a adquiri-los por seu custo integral, pagando apenas metade dos PMs.
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Padre Judas » 13 Jun 2016, 18:52

Avaliando as Vantagens de MC aqui, percebi que Aparência Deslumbrante é inútil, não é?

Porque ela emula os mesmos efeitos de Canto da Sereia, efeito este que também pode ser emulado por Manipulação ou Artes - e bem mais barato, porque Aparência Deslumbrante consome 3 PMs enquanto Canto da Sereia só gasta 2.

É isso mesmo? Ou estou deixando passar alguma coisa?

Acho que Aparência Deslumbrante talvez devesse funcionar de graça (mediante teste para ativar, talvez), ou então emular uma magia, como Amor Incontestável, por exemplo. Pelo custo normal em PMs, não por um custo maior.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Shion » 28 Jan 2017, 00:26

Olhando aqui o MdA:MC, a vantagem Corpo Holográfico do Holo Idol; se o corpo dele lá não existe e é apenas uma imagem ele não deveria ser completamente imune a dano? Como se causa dano em um holograma desses? ('isso é 3D&T/RPG' não é uma resposta válida :P)

Fora isso, eu tava procurando kits com Armadura Extra para uma armadura/Parceiro e esse kit é bem interessante, afinal dá Armadura Extra a tudo, físico e energia, e quando fica com 0PVs em apenas uma hora recupera todos. Dá pra fazer algo tipo o escudo de energia estilo um dos usados pelo Captain America (ESSE AQUI, 'zero point energy'), fica interessante até.
Editado pela última vez por Shion em 28 Jan 2017, 13:10, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por the ga » 28 Jan 2017, 08:01

A resposta está na própria Vantagem Corpo Holográfico: o holograma é projetado por um equipamento flutuante, que pode sofrer dano. E também não dá Armadura Extra à Magia.

Quanto a dar Armadura Extra pra um Parceiro, eu acho complicado. Porque a Armadura Extra da Holo Idol vem porque boa parte dela não é passível de dano.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Shion » 28 Jan 2017, 13:10

(verdade, arrumei ali)

Mecânicamente não faz diferença por ele sofre dano de fato mesmo sendo um holograma. Se é o equipamento que sofre o dano, que seja. Mas não acho que seja isso pois se não ele sofreria dano normal.

Mas se for pro lado mais lógico (em 3D&T, eu sei...) assim como existe o exemplo da mulher com decote que desconcentra os inimigos e por isso tem uma A alta, o holograma faz os inimigos atacarem ele junto com seu Parceiro e ter seus ataques em vão, reduzindo o dano que o Parceiro toma. Tenta acertar os dois mas só metade é efetivo (o que não é verdade afinal ele toma dano, mas enfim).

Isso até me lembrou dos animes onde uma Esquiva bem sucedida ou uma FD mais alta que resulta em 0 dano pode ser aquelas 'afterimage' que o personagem deixa.
Imagem

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por pensamento_coletivo » 30 Out 2018, 19:04

Olá!

Pergunta rápida, só pra ver se entendi:
Mega City, p. 77. Diferente de um Aliado normal, equipamentos da escala Ningen nunca sofrem dano. Apenas o personagem que usa o equipamento pode ser alvo de ataques. Equipamentos também não têm Pontos de Magia; para usar as habilidades deles, você precisa gastar seus próprios PMs.
Até aí tudo bem. Então, como usamos as caracterstícas mais altas apenas, estou correto em pensar que personagens como Bélico (p. 49) e Otto Oettinger (p. 53), que possuem trajes de combate, usam apenas a R e PVs dados pelo traje enquanto estão usando-os, ignorando seus R/PVs normais?

A ideia é esse personagem aqui, um "lanterna verde":
Lanterna Verde (12 pts)
Kit: Senhor da Energia (Forma & Função) (0 pts)
Características: F1, H2, R1, A0, PdF0, 5 PVs, 35 PMs
Vantagens: Equipamento x5 (5 pts), Perícia: Esporte (2 pts), Pontos de Magia Extras x3 (3 pts)
Desvantagens: Código de Honra: heróis (-1 pt), Devoção (-1 pt)
Equipamento: Anel do Lanterna Verde (25 pontos de equipamento)
F4, R4, A4, PdF4; 20 PVs, 0 PMs (como equipamento, usa os PMs do personagem); Campo de Força (1 pt), Comunicação (1 pt), Criar Objetos (1 pt), Domínio da Luz (1 pt), Membros Elásticos (1 pt), Movimento Especial: constância, queda lenta, viagem espacial (1 pt), Sentidos Especiais: infravisão, radar, rádio (1 pt), Voo (2 pts); Munição Limitada (-0 pts). Custo: 25 pontos; Usos: 12
Estou correto em dizer que, com o anel, o personagem tem 20 PVs e ignora seus PVs normais? Ou seria melhor esquecer de dar R para o anel e aplicar uma paulada de Pontos de Vida Extras?

Obrigado desde já ^^

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Padre Judas » 31 Out 2018, 19:49

Seguindo a regra fria, sim, você usará a R e PVs do Equipamento. Entretanto, lembre-se que Equipamento só dura alguns turnos, de acordo com sua Característica principal. No caso do Anel, seria 12 turnos. Depois deste tempo acabou.

Mas acho que está de acordo com o conceito do personagem. Sem o Anel Hal Jordan é só um ser humano comum, que mal aguenta encarar um supervilão qualquer.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 31 Out 2018, 20:39

O anel está mais para um artefato nível divino ao meu ver.

Pelo menos a adaptação para a versão Turbo era assim em uma DB antiga.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Padre Judas » 31 Out 2018, 21:12

Nada impede que seja feito usando as regras normais. 3D&T Alpha permite isso facilmente, com pontos suficientes dá pra fazer tudo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Mega City”