Dúvidas e Discussão de Regras

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 11:50

Tire suas dúvidas sobre o cenário e sobre as novas regras trazidas pelo livro aqui.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Shion » 11 Dez 2013, 14:48

se eu entendi bem, com a Supervelocidade do Velocista eu posso 'acelerar' uma magia em dois passos por 10PMs e torná-la uma ação livre. então por 40PMs posso lançar 4 magias certo? então acelerar outra em um passo e fazê-la custar um movimento, com Aceleração já é mais outra, e por último como uma ação normal lançar uma sétima magia.

o custo total é de 50PMs + o custo das magias, mas parece valer a pena. tá certo isso?
Imagem

Avatar do usuário
Lucian Y.
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Jan 2014, 23:50

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lucian Y. » 26 Mai 2014, 00:28

Éto...

Boa Noite/Bom dia a todos. Eu venho aqui a falar-vos sobre uma conversa que tive com um amigo meu, que por acaso também tem conta aqui no fórum, mas enfim, em uma conversa com ele eu dei a sugestão de refazermos pequenos detalhes nos poderes tipo domínio (Domínio das Trevas/Luz/terra/Água/Fogo/Ar/Magnético/gravitacional), e Brado de Batalha(Dom e Kit) em relação ao alcance e duração.

No caso ficaria assim em relação aos Domínios: Tem alcance igual a H+1 x 10. Isso torna o Domínio mais em conta, e útil, ao invés de só servir para se pegar o kit senhor da energia. Alguém com H0 poderia controlar seu elemento até 10 metros.

No caso do Brado de Batalha: Seria no MINIMO 50 metros, e se a R fosse superior a 5, será R x 10 metros ou Mais 5 metros para cada ponto que a R passar de 5, e a duração seria F(do Lupino)+1 Turnos , ao invés de Apenas igual a F turnos.

Eu estava em duvida, e pensei em dizer isso no tópico de idéias Alpha, mas ele disse para eu colocar isso aqui. bem é isso, o que acham?

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Monteparnas » 26 Mai 2014, 11:53

Eu acho que isso é coisa para o tópico de Novas Regras de MC, não para o de dúvidas. Fora isso, pode ser uma boa, mas não domino o bastante essas vantagens para falar com propriedade.

Shion, o mestre ainda tem a palavra final, mas fora isso, seu cálculo procede, sem nenhum motivo para não funcionar dentro das regras. É o que D&D chama de Acelerar Magia. E por 50 PMs adicionais, fora os custos das magias, eu acho perfeitamente justo.

Lembrando que se não for Magia, o personagem ainda pode fazer isso, por exemplo, para atacar um Tiro Carregado ou com Ataques Múltiplos. Supondo um personagem de 18 pontos (12 + 6 em Desvantagens), podemos ter H5, Aceleração, PM Extra x8, R1, Ataques Múltiplos e F 2. Ele gasta 85 PMs e faz a bagatela de 35 ataques, com FA 7+1d6 cada... ou podemos ter H3, Aceleração, PM Extra x7, R1, Tiro Carregado e PdF 5. Ele gasta 71 PMs e faz 3 ataques, mas com FA 13+1d6, além de ainda ter sua Ação normal. Não é tanto, mas contra inimigos com muita Armadura pode valer mais a pena. Para não falar do simples H5, Aceleração, PM Extra x5, R1, Ataque Especial e F 5. Gasta os 55 PMs e faz 5 ataques com FA 12+1d6, mais 2 com FA 10+1d6.

Claro que magias são versáteis, mas se é para gastar essa quantidade de PMs, não vejo porque achar que ficam tão mais apelonas.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por João Vitor » 03 Jun 2014, 08:41

Uma dúvida: a habilidade P.E.M, do Kit Patrulheiro Científico, afeta também personagens usuários da vantagem Equipamento? O Equipamento deixa de funcionar?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Jun 2014, 10:46

Se o equipamento for tecnológico (uma armadura cibernética, um carro e similares) ele será afetado, mas se o equipamento não for como uma espada ou uma arma de fogo não haverá efeito.

Cabe ao mestre definir o que é ou não afetado usando o bom senso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por João Vitor » 03 Jun 2014, 12:08

Obrigado, Seph! Assim, Andróides e Ciborgues tem um oponente de respeito quando se deparam com um Patrulheiro, rs...

No caso do Piloto de Mecha, quando afetado pelo P.E.M, ele ainda pode se mover normalmente? Ou fica preso dentro do Mecha, não podendo fazer nenhuma ação?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Jun 2014, 12:58

Ele pode fazer uma ação para tentar forçar a saída do mecha manualmente. Cabe o mestre decidir se isso é algo fácil ou não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Shion » 06 Jun 2014, 21:18

Monteparnas escreveu:Eu acho que isso é coisa para o tópico de Novas Regras de MC, não para o de dúvidas. Fora isso, pode ser uma boa, mas não domino o bastante essas vantagens para falar com propriedade.

Shion, o mestre ainda tem a palavra final, mas fora isso, seu cálculo procede, sem nenhum motivo para não funcionar dentro das regras. É o que D&D chama de Acelerar Magia. E por 50 PMs adicionais, fora os custos das magias, eu acho perfeitamente justo.

Lembrando que se não for Magia, o personagem ainda pode fazer isso, por exemplo, para atacar um Tiro Carregado ou com Ataques Múltiplos. Supondo um personagem de 18 pontos (12 + 6 em Desvantagens), podemos ter H5, Aceleração, PM Extra x8, R1, Ataques Múltiplos e F 2. Ele gasta 85 PMs e faz a bagatela de 35 ataques, com FA 7+1d6 cada... ou podemos ter H3, Aceleração, PM Extra x7, R1, Tiro Carregado e PdF 5. Ele gasta 71 PMs e faz 3 ataques, mas com FA 13+1d6, além de ainda ter sua Ação normal. Não é tanto, mas contra inimigos com muita Armadura pode valer mais a pena. Para não falar do simples H5, Aceleração, PM Extra x5, R1, Ataque Especial e F 5. Gasta os 55 PMs e faz 5 ataques com FA 12+1d6, mais 2 com FA 10+1d6.

Claro que magias são versáteis, mas se é para gastar essa quantidade de PMs, não vejo porque achar que ficam tão mais apelonas.
O canhoneiro tem um poder que permite atingir todos inimigos com a mesma FA por 2PMs (até um máximo de PdFx1 inimigos). então com Tiro Múltiplo, H5 e PdF5 pode-se fazer até 25 ataques em uma ação; se multiplicar isso por DOIS (usando o movimento normal mesmo, ou mais uma vez extra com Aceleração e reduzindo o custo da ativação do T.Multiplo pra um movimento) já são 50 ataques. o custo fica em 10PMs (pelos tiros multiplos, 5 ataques duas vezes) mais 20PMs (pelo poder, que gasta 2PMs para atingir mais inimigos) e mais o custo de para acelerar o segudo uso, 5PMs; total 35PMs. caso tenha aceleração e puder fazer mais uma vez sai pela bagatela de 55PMs para 75 ataques (15 contra cada inimigo, até 5 inimigos).

nem consultei nada aqui, isso de cabeça mesmo, acho que o custo ta certo.

fica parecido com isso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=LpvwhYCjN24
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 14 Jun 2014, 03:29

Novato em 3D&T aqui, então dúvida: Usando o Superpoder Fortalecer eu posso gastar X PM pra ganhar X/2 de bônus em uma Característica. Se eu gastar esses PM pra aumentar Resistência, eu ganho de volta 5 vezes o valor que eu aumentei de Resistência em PM, pela relação da quantidade de PM com o valor da Característica? Isso até faz sentido, mas não consigo aceitar que esteja certo, porque parece simplesmente errado. Eu peguei esse poder pra um personagem, mas não consigo pensar em um bom motivo pra minha primeira ação em combate não ser usar todo PM que eu puder aumentando Resistência, já que isso vai aumentar meu máximo de PM, a quantidade de PM que posso gastar em poderes e ainda recuperar meus PM.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Responder

Voltar para “Mega City”