Dúvidas e Discussão de Regras
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
aloha
Vamos as dúvidas:
Quanto a vantagem equipamento é tido que ele é como uma aliado. Como tal ele poderia possuir desvantagens? Se sim a vantagem munição limitada já está incluída no limite das desvantagens desse aliado?
Outra pequena dúvida é em relação ao poder Aliado Elemental do Médium(pag 61 do Manual do aventureiro de Mega City).
O poder fala que caso possua os "pré-requisitos" os gastos são reduzidos a metade. A pergunta é que pré-requisitos serão esses? Possuir uma vantagem mágica? ou re-aprender as magias ?
No mais grato pelas repostas e pelo espaço.
Aloha
Vamos as dúvidas:
Quanto a vantagem equipamento é tido que ele é como uma aliado. Como tal ele poderia possuir desvantagens? Se sim a vantagem munição limitada já está incluída no limite das desvantagens desse aliado?
Outra pequena dúvida é em relação ao poder Aliado Elemental do Médium(pag 61 do Manual do aventureiro de Mega City).
O poder fala que caso possua os "pré-requisitos" os gastos são reduzidos a metade. A pergunta é que pré-requisitos serão esses? Possuir uma vantagem mágica? ou re-aprender as magias ?
No mais grato pelas repostas e pelo espaço.
Aloha
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Sim.
Sim.
Sim.
Sim.
Sim.
Everything Lives!
Código: Selecionar todos
[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
[/quote]
- Armageddon
- Moderador
- Mensagens: 501
- Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
- Localização: Timbó, SC
- Contato:
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Munição Limitada já está inclusa no custo de Equipamento. É a mesma lógica das desvantagens que vem junto com Vantagens Únicas. Então não, você não pode ganhar pontos por comprá-la de novo.Risada escreveu:Quanto a vantagem equipamento é tido que ele é como uma aliado. Como tal ele poderia possuir desvantagens? Se sim a vantagem munição limitada já está incluída no limite das desvantagens desse aliado?
Nesse caso é a vantagem Magia Elemental. Você pode conjurar a magia mesmo sem essa Escola. E se a possuir, paga metade dos PMs para conjurar.Risada escreveu:O poder fala que caso possua os "pré-requisitos" os gastos são reduzidos a metade. A pergunta é que pré-requisitos serão esses? Possuir uma vantagem mágica? ou re-aprender as magias ?
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Tenho algumas dúvidas sobre as técnicas de luta do Torneio das Sombras. Boa parte delas são ataques como socos e chutes que simplesmente substituem os ataque normais (são uma ação).
1. Makiwara, Tai Sabaki e Bloqueio são reações a ataques ou seja quando for jogar a FD do personagem, posso usa-las? E apenas neste caso?
2. Montada faz com que o personagem seja considerado caído ("no chão")?
3. Ataque do Louva-Deus, penalidades nas características de oponentes provenientes da mesma manobra como a provocada por está, são cumulativas?
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
1. Makiwara, Tai Sabaki e Bloqueio são reações a ataques ou seja quando for jogar a FD do personagem, posso usa-las? E apenas neste caso?
2. Montada faz com que o personagem seja considerado caído ("no chão")?
3. Ataque do Louva-Deus, penalidades nas características de oponentes provenientes da mesma manobra como a provocada por está, são cumulativas?
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 11 Jan 2016, 10:03
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
O poder Fortalecer realmente não tem limite para quantos pontos posso aumentar na mesma característica?
Poderia por exemplo aumentar+15 em Força pagando 30 PM e um turno inteiro (considerado indefeso até seu próximo turno)?
Outra dúvida: poder oculto e fortalecer são cumulativos?
Pra finalizar:
Poder oculto e fortalecer, os bônus ganhos com essas vantagens só são válidos apartir do início do turno seguinte à ativação ou são instantâneos? Ex: personagens com iniciativas 6, 9, 10 e 11, sendo o personagem com maior iniciativa começa o turno usando poder oculto, esse bônus vem imediatamente ou apenas no início do turno 2 onde as iniciativas sao zeradas?
Poderia por exemplo aumentar+15 em Força pagando 30 PM e um turno inteiro (considerado indefeso até seu próximo turno)?
Outra dúvida: poder oculto e fortalecer são cumulativos?
Pra finalizar:
Poder oculto e fortalecer, os bônus ganhos com essas vantagens só são válidos apartir do início do turno seguinte à ativação ou são instantâneos? Ex: personagens com iniciativas 6, 9, 10 e 11, sendo o personagem com maior iniciativa começa o turno usando poder oculto, esse bônus vem imediatamente ou apenas no início do turno 2 onde as iniciativas sao zeradas?
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Não há limite.
Não são acumulativos.
No próximo turno, pois é quando você realmente se fortalece/desperta o poder oculto.
Não são acumulativos.
No próximo turno, pois é quando você realmente se fortalece/desperta o poder oculto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Lembrando que só dá pra gastar Hx5 PMs por turno.
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Isso só em magia, não?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Não, a própria vantagem informa sobre essa limitação. Só não me lembrava que tinha isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Na verdade é a regra geral para os superpoderes, como falado na página 36 do Mega City.