Dúvidas e Discussão de Regras

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lance » 14 Jun 2014, 04:52

Andrew Kaninchen escreveu:Novato em 3D&T aqui, então dúvida: Usando o Superpoder Fortalecer eu posso gastar X PM pra ganhar X/2 de bônus em uma Característica. Se eu gastar esses PM pra aumentar Resistência, eu ganho de volta 5 vezes o valor que eu aumentei de Resistência em PM, pela relação da quantidade de PM com o valor da Característica? Isso até faz sentido, mas não consigo aceitar que esteja certo, porque parece simplesmente errado. Eu peguei esse poder pra um personagem, mas não consigo pensar em um bom motivo pra minha primeira ação em combate não ser usar todo PM que eu puder aumentando Resistência, já que isso vai aumentar meu máximo de PM, a quantidade de PM que posso gastar em poderes e ainda recuperar meus PM.
Aumentar a Resistência nunca aumenta PMs e PVs. Em nehuma vantagem, poder ou magia. Ao menos q esteja explicitamente dizendo o contrário, como Crescimento que aumenta os PVs, mas não os PMs. Única exceção que lembro agora.
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 14 Jun 2014, 12:44

Ah, então não tem ruim. Valeu!

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Monteparnas » 15 Jun 2014, 00:16

Lance, que eu lembre não existe regra geral para PVs e PMs com relação a R, só o que cada poder disser.

E Fortalecer declara que aumenta PVs, mas não PMs. Basta ler o texto.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Lord Itilan
Mensagens: 161
Registrado em: 12 Abr 2014, 17:35

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lord Itilan » 15 Jun 2014, 17:41

Na verdade no poder Fortalecer não tem nada sobre aumentar PVs ou PMs mesmo. Único exemplo citado no mesmo é Força

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por BURP » 15 Jun 2014, 18:00

A regra geral é que aumenta o valor máximo, mas nunca o valor atual. Então se tu tem R3, 15 PVs e 15 PMs, e por algum motivo recebe +2 em Resistência, ficando com R5, tu vai continuar com 15 PVs e 15 PMs - mas o teu valor máximo nos dois aumenta pra 25, então se tu tiver alguma Poção de Cura ou de Magia à mão, pode usar pra aumentar eles até o novo valor. Claro que tem exceções, tipo a Fúria dos bárbaros e coisa assim, mas são especificadas em cada caso. O caso específico do poder Fortalecer eu não lembro agora se é uma exceção, e não to com o livro à mão pra conferir.

Note que o contrário - uma redução dos valores máximos - sempre diminui também os teus PVs. Então se tu tem R3 e cai pra R2 por algum motivo, os teus PVs e PMs máximos e atuais caem pra 10.

Normalmente isso aparecia escrito no capítulo de dúvidas frequentes nos manuais anteriores, não lembro agora se no Alpha tem alguma menção disso. Eles sempre davam o exemplo da vantagem Separação, que é um caso que sempre causava redutores de Resistência durante e depois dos combates...

Avatar do usuário
Ellisa
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2014, 22:21

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Ellisa » 29 Jun 2014, 23:14

Olá pessoal.

O poder Potência Infernal dos demônios de Mega City não possui um limite máximo de gasto fora os próprios PMs?

Obrigada.

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por mister X » 30 Jun 2014, 01:15

Ellisa escreveu:Olá pessoal.

O poder Potência Infernal dos demônios de Mega City não possui um limite máximo de gasto fora os próprios PMs?

Obrigada.
Exato, enquanto tiver pm ele pode aumentar as características a vontade
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por João Vitor » 24 Jul 2014, 02:06

O poder Força Extraordinária do Kit Alien Amigo funciona apenas para testes (como erguer carros, parar locomotivas...) ou para ataques também?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 24 Jul 2014, 10:59

Você aumenta sua força em uma escala e faz qualquer coisa com ela. Desde arremessar um carro ou dar um soco em um infeliz.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Mensagem por Darknarallatoch » 19 Jan 2015, 16:43

É possível utilizar duas Manobras de Combate ao mesmo tempo? Por exemplo: gastar 6 PMs para usar Tai Sabaki e Makiwara na mesma defesa, duplicando a Armadura e Habilidade na FD?

Responder

Voltar para “Mega City”