Dúvidas e Discussão de Regras


Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!

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Mensagem 11 Dez 2013, 11:50

Dúvidas e Discussão de Regras

Tire suas dúvidas sobre o cenário e sobre as novas regras trazidas pelo livro aqui.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
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Mensagem 11 Dez 2013, 14:48

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

se eu entendi bem, com a Supervelocidade do Velocista eu posso 'acelerar' uma magia em dois passos por 10PMs e torná-la uma ação livre. então por 40PMs posso lançar 4 magias certo? então acelerar outra em um passo e fazê-la custar um movimento, com Aceleração já é mais outra, e por último como uma ação normal lançar uma sétima magia.

o custo total é de 50PMs + o custo das magias, mas parece valer a pena. tá certo isso?
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Mensagem 26 Mai 2014, 00:28

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Éto...

Boa Noite/Bom dia a todos. Eu venho aqui a falar-vos sobre uma conversa que tive com um amigo meu, que por acaso também tem conta aqui no fórum, mas enfim, em uma conversa com ele eu dei a sugestão de refazermos pequenos detalhes nos poderes tipo domínio (Domínio das Trevas/Luz/terra/Água/Fogo/Ar/Magnético/gravitacional), e Brado de Batalha(Dom e Kit) em relação ao alcance e duração.

No caso ficaria assim em relação aos Domínios: Tem alcance igual a H+1 x 10. Isso torna o Domínio mais em conta, e útil, ao invés de só servir para se pegar o kit senhor da energia. Alguém com H0 poderia controlar seu elemento até 10 metros.

No caso do Brado de Batalha: Seria no MINIMO 50 metros, e se a R fosse superior a 5, será R x 10 metros ou Mais 5 metros para cada ponto que a R passar de 5, e a duração seria F(do Lupino)+1 Turnos , ao invés de Apenas igual a F turnos.

Eu estava em duvida, e pensei em dizer isso no tópico de idéias Alpha, mas ele disse para eu colocar isso aqui. bem é isso, o que acham?
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Mensagem 26 Mai 2014, 11:53

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Eu acho que isso é coisa para o tópico de Novas Regras de MC, não para o de dúvidas. Fora isso, pode ser uma boa, mas não domino o bastante essas vantagens para falar com propriedade.

Shion, o mestre ainda tem a palavra final, mas fora isso, seu cálculo procede, sem nenhum motivo para não funcionar dentro das regras. É o que D&D chama de Acelerar Magia. E por 50 PMs adicionais, fora os custos das magias, eu acho perfeitamente justo.

Lembrando que se não for Magia, o personagem ainda pode fazer isso, por exemplo, para atacar um Tiro Carregado ou com Ataques Múltiplos. Supondo um personagem de 18 pontos (12 + 6 em Desvantagens), podemos ter H5, Aceleração, PM Extra x8, R1, Ataques Múltiplos e F 2. Ele gasta 85 PMs e faz a bagatela de 35 ataques, com FA 7+1d6 cada... ou podemos ter H3, Aceleração, PM Extra x7, R1, Tiro Carregado e PdF 5. Ele gasta 71 PMs e faz 3 ataques, mas com FA 13+1d6, além de ainda ter sua Ação normal. Não é tanto, mas contra inimigos com muita Armadura pode valer mais a pena. Para não falar do simples H5, Aceleração, PM Extra x5, R1, Ataque Especial e F 5. Gasta os 55 PMs e faz 5 ataques com FA 12+1d6, mais 2 com FA 10+1d6.

Claro que magias são versáteis, mas se é para gastar essa quantidade de PMs, não vejo porque achar que ficam tão mais apelonas.
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Mensagem 03 Jun 2014, 08:41

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Uma dúvida: a habilidade P.E.M, do Kit Patrulheiro Científico, afeta também personagens usuários da vantagem Equipamento? O Equipamento deixa de funcionar?
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Mensagem 03 Jun 2014, 10:46

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Se o equipamento for tecnológico (uma armadura cibernética, um carro e similares) ele será afetado, mas se o equipamento não for como uma espada ou uma arma de fogo não haverá efeito.

Cabe ao mestre definir o que é ou não afetado usando o bom senso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
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Mensagem 03 Jun 2014, 12:08

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Obrigado, Seph! Assim, Andróides e Ciborgues tem um oponente de respeito quando se deparam com um Patrulheiro, rs...

No caso do Piloto de Mecha, quando afetado pelo P.E.M, ele ainda pode se mover normalmente? Ou fica preso dentro do Mecha, não podendo fazer nenhuma ação?
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Mensagem 03 Jun 2014, 12:58

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Ele pode fazer uma ação para tentar forçar a saída do mecha manualmente. Cabe o mestre decidir se isso é algo fácil ou não.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Mensagem 06 Jun 2014, 21:18

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Monteparnas escreveu:Eu acho que isso é coisa para o tópico de Novas Regras de MC, não para o de dúvidas. Fora isso, pode ser uma boa, mas não domino o bastante essas vantagens para falar com propriedade.

Shion, o mestre ainda tem a palavra final, mas fora isso, seu cálculo procede, sem nenhum motivo para não funcionar dentro das regras. É o que D&D chama de Acelerar Magia. E por 50 PMs adicionais, fora os custos das magias, eu acho perfeitamente justo.

Lembrando que se não for Magia, o personagem ainda pode fazer isso, por exemplo, para atacar um Tiro Carregado ou com Ataques Múltiplos. Supondo um personagem de 18 pontos (12 + 6 em Desvantagens), podemos ter H5, Aceleração, PM Extra x8, R1, Ataques Múltiplos e F 2. Ele gasta 85 PMs e faz a bagatela de 35 ataques, com FA 7+1d6 cada... ou podemos ter H3, Aceleração, PM Extra x7, R1, Tiro Carregado e PdF 5. Ele gasta 71 PMs e faz 3 ataques, mas com FA 13+1d6, além de ainda ter sua Ação normal. Não é tanto, mas contra inimigos com muita Armadura pode valer mais a pena. Para não falar do simples H5, Aceleração, PM Extra x5, R1, Ataque Especial e F 5. Gasta os 55 PMs e faz 5 ataques com FA 12+1d6, mais 2 com FA 10+1d6.

Claro que magias são versáteis, mas se é para gastar essa quantidade de PMs, não vejo porque achar que ficam tão mais apelonas.

O canhoneiro tem um poder que permite atingir todos inimigos com a mesma FA por 2PMs (até um máximo de PdFx1 inimigos). então com Tiro Múltiplo, H5 e PdF5 pode-se fazer até 25 ataques em uma ação; se multiplicar isso por DOIS (usando o movimento normal mesmo, ou mais uma vez extra com Aceleração e reduzindo o custo da ativação do T.Multiplo pra um movimento) já são 50 ataques. o custo fica em 10PMs (pelos tiros multiplos, 5 ataques duas vezes) mais 20PMs (pelo poder, que gasta 2PMs para atingir mais inimigos) e mais o custo de para acelerar o segudo uso, 5PMs; total 35PMs. caso tenha aceleração e puder fazer mais uma vez sai pela bagatela de 55PMs para 75 ataques (15 contra cada inimigo, até 5 inimigos).

nem consultei nada aqui, isso de cabeça mesmo, acho que o custo ta certo.

fica parecido com isso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=LpvwhYCjN24
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Mensagem 14 Jun 2014, 03:29

Re: Dúvidas e Discussão de Regras

Novato em 3D&T aqui, então dúvida: Usando o Superpoder Fortalecer eu posso gastar X PM pra ganhar X/2 de bônus em uma Característica. Se eu gastar esses PM pra aumentar Resistência, eu ganho de volta 5 vezes o valor que eu aumentei de Resistência em PM, pela relação da quantidade de PM com o valor da Característica? Isso até faz sentido, mas não consigo aceitar que esteja certo, porque parece simplesmente errado. Eu peguei esse poder pra um personagem, mas não consigo pensar em um bom motivo pra minha primeira ação em combate não ser usar todo PM que eu puder aumentando Resistência, já que isso vai aumentar meu máximo de PM, a quantidade de PM que posso gastar em poderes e ainda recuperar meus PM.
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