Dúvidas e Discussão de Regras
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
O Hulk escala acima do Homem de Ferro? Que Mestre injusto.
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Como um leitor dos quadrinhos da Marvel, eu não teria coragem de colocar um hulk na escala ningen, muito menos o Hulk.
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[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
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Re: Dúvidas e Discussão de Regras
O "kit do Hulk" já dá força e armadura sugoi pro personagem.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
- Robert E. Howard
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Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Só por um momento e gastando os olhos da cara de pmISMurff escreveu:O "kit do Hulk" já dá força e armadura sugoi pro personagem.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."
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Re: Dúvidas e Discussão de Regras
A Hulkbuster poderia também funcionar como a Vantagem Aliado Mecha, do Kit Piloto de Mecha?
E esta mesma Hulkbuster poderia ter um Kit? Tipo... Titânico? rsrs...
E esta mesma Hulkbuster poderia ter um Kit? Tipo... Titânico? rsrs...
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Cidadãos de Megacity,
Tenha uma dúvida sobre a vantagem Equipamento. Como é meu primeiro post sobre MC, parabenizo os criadores pelo cenário! É bem divertido e bem escrito. 3D&T precisava disso.
Sobre Equipamento, venho fazer uma crítica: a intenção foi ótima e realmente é necessário ter algo que represente os equipamentos de heróis principalmente, mas a regra é mal feita demais! Desequilibra absurdamente o jogo. Um exemplo nítido disso existente no próprio livro é o herói Bélico, que com seus 25 pontos de personagem pega fácil de porrada a Amazona com seus 70 pontos.
Agora a dúvida: A restrição para a apelação que é Equipamento é a munição limitada. Minha dúvida então surgiu em cima do poder de kit Arsenal (kits como Humano Uniformizado e Kamen Fighter o possuem). A munição limitada diz q as cargas de utilização do Equipamento são determinadas pela Característica associada. Como com Arsenal você pode trocar de Equipamento (mudando inclusiva a Característica associada e o seu valor), eu e meu grupo percebemos que isso indicaria que ao trocar o Equipamento, uma nova conta de cargas nasceria junto do novo Equipamento.
Um amigo do grupo falou: "claro que não, permanece com a carga antiga". E outro retrucou, dizendo que não fazia sentido, porque uma Pistola com PdF2 e vantagens que teria 6 cargas, poderia ser trocada por uma espada de F5. A espada que deveria ter 15 cargas só terá as 6 do equipamento anterior? Ou vice-versa, uma moto com H5 (15 cargas), é trocada por um item com A1 mais cheio de vantagem, que deveria ter 3 cargas, passaria a herdar as 15 cargas do Equipamento antigo?
Se as respostas dessas perguntas são "não", então me parece que pra quem tem o poder arsenal, fica com utilização infinita de Equipamento.
Então os deixo com essa questão. No caso do poder de kit arsenal, como munição limitada funciona? Há uma terceira análise que não essas duas acima?
Abraços.
Tenha uma dúvida sobre a vantagem Equipamento. Como é meu primeiro post sobre MC, parabenizo os criadores pelo cenário! É bem divertido e bem escrito. 3D&T precisava disso.
Sobre Equipamento, venho fazer uma crítica: a intenção foi ótima e realmente é necessário ter algo que represente os equipamentos de heróis principalmente, mas a regra é mal feita demais! Desequilibra absurdamente o jogo. Um exemplo nítido disso existente no próprio livro é o herói Bélico, que com seus 25 pontos de personagem pega fácil de porrada a Amazona com seus 70 pontos.
Agora a dúvida: A restrição para a apelação que é Equipamento é a munição limitada. Minha dúvida então surgiu em cima do poder de kit Arsenal (kits como Humano Uniformizado e Kamen Fighter o possuem). A munição limitada diz q as cargas de utilização do Equipamento são determinadas pela Característica associada. Como com Arsenal você pode trocar de Equipamento (mudando inclusiva a Característica associada e o seu valor), eu e meu grupo percebemos que isso indicaria que ao trocar o Equipamento, uma nova conta de cargas nasceria junto do novo Equipamento.
Um amigo do grupo falou: "claro que não, permanece com a carga antiga". E outro retrucou, dizendo que não fazia sentido, porque uma Pistola com PdF2 e vantagens que teria 6 cargas, poderia ser trocada por uma espada de F5. A espada que deveria ter 15 cargas só terá as 6 do equipamento anterior? Ou vice-versa, uma moto com H5 (15 cargas), é trocada por um item com A1 mais cheio de vantagem, que deveria ter 3 cargas, passaria a herdar as 15 cargas do Equipamento antigo?
Se as respostas dessas perguntas são "não", então me parece que pra quem tem o poder arsenal, fica com utilização infinita de Equipamento.
Então os deixo com essa questão. No caso do poder de kit arsenal, como munição limitada funciona? Há uma terceira análise que não essas duas acima?
Abraços.
- Armageddon
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Re: Dúvidas e Discussão de Regras
A ideia é que o cara com esse poder de kit tem acesso a um buzilhão de equipamentos diferentes mesmo.
Mas, utilização infinita eu acho que não é bem o caso. Porque trocar de equipamento leva um turno e custa 1 PM por ponto do equipamento remanejado. Na verdade, esta é uma opção que já existe no livro básico (vide quadro na página 79 do livro de Mega City). O Kit só deixou essa ação mais barata em termos de PMs. Então o que vai restringir as trocas são os PMs gastos pra largar a Espada e sacar uma Pistola (e o tempo que leva... ficar parado um turno de jogo é chato).
Mas ainda assim, é uma regra bem forte mesmo.
Mas, utilização infinita eu acho que não é bem o caso. Porque trocar de equipamento leva um turno e custa 1 PM por ponto do equipamento remanejado. Na verdade, esta é uma opção que já existe no livro básico (vide quadro na página 79 do livro de Mega City). O Kit só deixou essa ação mais barata em termos de PMs. Então o que vai restringir as trocas são os PMs gastos pra largar a Espada e sacar uma Pistola (e o tempo que leva... ficar parado um turno de jogo é chato).
Mas ainda assim, é uma regra bem forte mesmo.
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Na verdade não é 1 PM por ponto de Equipamento remanejado, é 1 PM por ponto em Equipamento. Na vantagem Equipamento.Armageddon escreveu:Porque trocar de equipamento leva um turno e custa 1 PM por ponto do equipamento remanejado.
Estou errado?
Re: Dúvidas e Discussão de Regras
É por ponto de equipamento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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- Armageddon
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Re: Dúvidas e Discussão de Regras
Sim! ^^freddlima escreveu:Estou errado?
Ó, vou transcrever Arsenal, com grifo meu:
E do Mega City, onde a vantagem está, você pode notar que na lista de armas o custo é em pontos de equipamento. =DArsenal: seu Equipamento é muito mais que um simples veículo, arma ou traje de combate — na verdade, você conta com tudo isso e muito mais. Diferente da regra padrão de Equipamento, você não conta com um único item. Você pode rearranjar pontos de Equipamento e preparar-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Assim, você pode usar um robô gigante para lutar contra os defensores de Mega City em uma missão, ou combater inimigos no espaço sideral com uma nave em outra. Rearranjar os pontos de Equipamento leva um turno e custa 1 PM por ponto de Equipamento, mas obedece a todas as outras regras da vantagem