Touhou RPG (OFF)

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Lannister
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Lannister » 31 Jan 2014, 01:28

O poder de feiticeiro diminui o custo de todas as magias em -2 PM, o de Elementarista das Trevas deixa todas as magias negras com custo /2 ,como a diminuição vem por ultimo fica (PM/2)-2
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Atmo
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Atmo » 31 Jan 2014, 01:35

Lannister escreveu:O poder de feiticeiro diminui o custo de todas as magias em -2 PM, o de Elementarista das Trevas deixa todas as magias negras com custo /2 ,como a diminuição vem por ultimo fica (PM/2)-2
Dá uma lida na página 79 do manual, na parte Custo.

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Keitarô
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Keitarô » 31 Jan 2014, 03:49

Atmo está correto. Além disso, cuidado com o que diz, mesmo brincando; "dar trabalho ao mestre", principalmente em função dos combos que você pretende, significa basicamente que você vai se lascar. Sua estratégia mencionada parece significar que seu canhão principal é Maldição das Trevas, uma magia bem poderosa. Beeeeeeem poderosa...

... Do qual qualquer um pode ser invulnerável gastando 5 PEs e comprando um Anel de Anulação (Manual 3D&T Alpha, pág. 122). Como é uma magia poderosa, faz sentido esperar realmente que os outros se protejam contra ela. :D Cuidado, não provoque o mestre, haha, ele já fez algo semelhante comigo (e eu nem provoquei).

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Tsunayoshi
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Tsunayoshi » 31 Jan 2014, 07:55

Pois é, e no próprio poder do feiticeiro diz que não pode D: Vou copiar aqui, caso tenha que editar e apagar eu faço:
Magia intensa: você gasta –2 PM para lançar qualquer magia. Este poder não é cumulativo com qualquer efeito que reduza o custo de magias, como Alquimista ou Elementalista.
E isso me levanta uma dúvida. Geralmente esses poderes dizem que não são cumulativos com qualquer outro poder deste tipo. Mas olhem no poder do Ilusionista:
Mestre das ilusões: você recebe as magias Ilusão, Ilusão Avançada, Ilusão Total, Imagem Turva, Invisibilidade e Luz. Além disso, pode lançar estas magias por metade do seu custo normal em PMs. Esta habilidade é cumulativa com outras que reduzam o custo de suas magias, com um custo mínimo de 1 PM por efeito mágico.
Pelo que entendi, eu poderia lançar as magias que ganho com este poder (Ilusão, Ilusão Avançada, Ilusão Total, Imagem Turva, Invisibilidade e Luz) pela metade do custo, mas esse efeito também é cumulativo com outros, como Elementalista. Então eu poderia lançar essas magias dividindo o custo por 3 e arredondando para cima? Minha personagem, por exemplo, lançando Ilusão Total gasta 40 PMs para uma ilusão do tamanho de uma montanha em movimento, mas com Elementalista + Mestre das Ilusões gastaria 14 PMs?

Ou Elementalista continua não valendo, e se refere apenas a outros poderes de kit?

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Keitarô
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Keitarô » 31 Jan 2014, 09:29

Os poderes que são exceções valem como exceções, afinal. Suas magias de ilusão tem custo abaixado referente a elementalista e ao poder. Se você tivesse Treinamento Intensivo do Legio Auxilia Magica, seria mais um diminuidor.

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Inoue91
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Inoue91 » 31 Jan 2014, 10:13

Sim, ate na parte que descreve essa habilidade do feiticeiro, lá fala que não é acumulativo.

Este poder não é cumulativo com qualquer outro efeito que reduza o custo das magias, como alquimista ou elementarista

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Lannister
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Lannister » 31 Jan 2014, 10:21

Num é q vcs tem razão, eu n vi a parte do QUALQUER kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas deixa assim, qualquer coisa eu uso o poder que ficar mais barato pra n ter que mudar toda a ficha.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eita pohs retiiro o que disse então xD
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Tsunayoshi
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Tsunayoshi » 31 Jan 2014, 12:56

Mas tranquilo, você ainda gasta apenas metade dos PMs pra amaldiçoar alguém, e ainda recebe um bônus de -2 PM no custo final de cada magia que não seja da escola negra :D
Os poderes que são exceções valem como exceções, afinal. Suas magias de ilusão tem custo abaixado referente a elementalista e ao poder. Se você tivesse Treinamento Intensivo do Legio Auxilia Magica, seria mais um diminuidor.
Depois vou dar uma olhada nos pré-requisitos do kit. Se bobear, pode ser que eu faça essa compra um dia desses xD

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Galahad
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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Galahad » 31 Jan 2014, 17:56

Acho que ficaria legal com seu personagem Tsunayoshi, poderia ser, talvez, algo relacionado aos Detetives, um "departamento" especializado em combate.

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Re: Touhou RPG (OFF)

Mensagem por Reimu Hakurei » 31 Jan 2014, 21:38

Vou deixar esse post reservado pra minha ficha, tá ok? :3 Aí vou editando. Vou colocá-la mais ou menos como as páginas da wikia de Touhou!!

PS: no título "Aparência" há o álbum de imagens dela!!

Ashiina Megumi

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Raça:
humana.
Habilidades: dom divino inato, controle das energias primitivas, ??? e expertise em combate.
Idade: adolescente; nascida em 24/09 (Libra; ano do Tigre).
Ocupação: estudante, voluntária em hospital e lutadora de rua nos tempos livres.
Localização: Japão.
Aparições: T8DX.
Tema(s) Musical(is): Saint Seiya Omega ~ Stardust Song.



Ashiina Megumi (あしいな 恵み, Ashiina Megumi) é uma humana que possui como maior habilidade o dom sobrenatural de quebrar os próprios limites através do controle de energias primitivas. Ashiina é mais conhecida por Chie (知恵, Chie, que significa sabedoria, benção), por ser um nome mais fácil de falar e mais usual para seus colegas de colégio. Apesar de ser uma garota humana comum, Chie possui grandes poderes os quais costuma esconder das pessoas a não ser em casos de necessidade. A única coisa “sobrenatural” conhecida pelos outros é o seu dom natural para o combate, mesmo nunca havendo treinado artes marciais ou luta.

Informações Gerais

Personalidade e Aparência
Ashiina tem a personalidade forte, do tipo que não é muito flexível com aquilo que não concorda. Quando menor ela já era capaz de, mesmo obedecendo aos seus pais em certa situação, saber se aquilo era um conceito apenas socialmente aceitável como correto ou o mais próximo do “moralmente absolutamente correto”. Assim, ela acaba por julgar cada ação própria que toma ao dia, atuando como uma espécie de “balança” dos próprios pensamentos; vigiar suas atitudes subconscientes tornou-se algo trivial, e ela compreende que isso é a chave para que os outros também mudem.

Ashiina não em preguiça de nada e está sempre disposta a ajudar os outros. Sendo a luta um dos seus hobbies, embora ela não lute uma arte marcial (o que resultado também em treinamento filosófico disciplinar), a garota possui um forte senso de moral dentro do ringue que jamais deve ser quebrado pelo bem da justiça. De certa forma ela trata tal conceito como se fosse uma entidade. Assim, ela se envolve em combates muitas vezes apenas para provar que lutar do jeito certo é a melhor luta, ou para provar que alguém com conceitos morais está errado.

Embora seu apelido possa ser um indício de que é uma garota inteligente, a verdade é que Chie não estuda muito. Ela se concentra o bastante na sala de aula mas não pega nos livros em casa, preferindo estar quase sempre fora brincando, lutando ou trabalhando. Recentemente ela descobriu uma habilidade que a levou a ser voluntária em um hospital, um trabalho que vem trazendo muita satisfação pessoal.

Ashiina não é extremamente vaidosa, mas gosta particularmente de seus cabelos longos e lisos. Dependendo da época do ano eles ondulam nas pontas e ficam um pouco mais secos ou mais oleosos. Possui olhos azulados profundos. Ela gosta de usar saias e shorts curtos, pois tais coisas não atrapalham os movimentos do corpo. Embora seja uma atleta nata, ela nunca se interessou em se especializar em algum clube do colégio (como ginástica ou uma arte marcial), mas, do seu próprio jeito, é capaz de fazer cada uma dessas coisas.

Trivia
Tipo Sanguíneo:
AB+.
Medidas: 1,65 m e 60 kg; B86, C60 e Q94.
Hobbies: lutas honestas, ajudar os necessitados, correr, meditar, treinar e ler.
Gosta de: brisas frescas, regiões montanhosas, crepúsculos e comidas com azeite de oliva.
Não gosta de: oceanos (mas gosta de praia!), cobras, lagartos e comidas muito doces ou apimentadas.

Histórico

A jovem Ashiina foi adotada pela família Megumi quando ainda era uma criança de dois anos. O seu nome, não muito usual, não foi mudado por representar sua única ligação com seus pais originais, que a deixaram em uma cesta na porta de sua futura família. Junto ao bebê, apenas uma folha com seu nome principal e um ramo de oliveiras.

A garota, no entanto, foi educada como se fosse um presente dos céus para a família, cuja matriarca não podia ter filhos. Ela recebeu todo amor que precisava, e apesar de não ser uma família rica, nunca faltou nada. Ainda assim, Ashiina (ou Chie, como passou a ser chamada pelos colegas no colégio) desenvolveu um forte desejo de justiça e proteção, esquecendo-se de si mesmo para cuidar dos outros.

As indignações que as injustiças da vida causavam aos outros a faziam sempre socar e chutar o ar como forma de desabafo. Isso se repetiu tantas vezes que a garota começou a lutar como hobbie. Um estilo só seu, uma lutadora das ruas como nos videogames. Mais semelhante do que parecia: certo dia Ashiina destruíra parte do muro do quintal ao cobrir o próprio soco com energia dourada. A partir dali ela percebeu que não era normal.

Raramente se feria por muito tempo; seus ossos, mesmo que quebrassem, se recuperavam rapidamente quando ela tinha vontade. Então ela percebeu que podia evoluir e se aprofundar em seus próprios poderes, ajudando a si mesmo e aos outros. Havia um motivo para aquilo tudo, e ela só precisava descobrir.

Saltava prédios, levantava carros, defendia com o corpo deslizamento de rochas gigantescas. Chegou a regenerar uma perna quase inteira. Situações extremas testadas em segredo, que moldaram um espírito cada vez mais forte. Mas faltava a ela o significado de seu apelido, dado pela sabedoria de ajudar os outros no colégio e, depois, no hospital em seu trabalho voluntário de fim de semana: a sabedoria para entender por que podia fazer tudo isso.

Referências

Nome
Ashiina é a escrita em romanji do nome Atena. Isso pode significar muitas coisas, mas uma vez que a carta que trazia a garota, quando bebê, estava com a escrita em hiragana, pouca importância foi dada a isso. O sobrenome familiar (Megumi, que significa benção divina) e seu apelido (Sabedoria) contribuem ainda mais para uma suspeita curiosa...

A seguir, a ficha de Ashiina.

Pontuação: 13 pontos (lenda).
Função: baluarte e tanque.

F1 (esmagamento), H3, R3, A2, PdF0; 15 PVs e 25 PMs.
Kits:
Supersoldada e Street Fighter (1 pt).
Poderes de Kit: Defenda-se Atacando (K2, 1 pt), Em Busca do Mais Forte (K2, 0 pts), Força Sobrenatural (K1, 0 pts) e Tanque de Carne (K1, 1 pt).
Vantagens: Ataque Especial (F, I e II, 1 pt), Dura de Matar (1 pt), Energia Extra (1 pt), Imortal (1 pt), Pontos de Magia Extras (1 pt) e Superpoderes: Cura (1 pt) e Fortalecer (2 pts).
Desvantagens: Códigos de Honra (combate, heróis, gratidão e redenção, –4 pts), Dupla-Personalidade (???, 0 pts), Maldição (presença evidente; ver abaixo na descrição de habilidades, –1 pt) e Ponto Fraco (embora seja poderosa, seu estilo é bruto e cheia de brechas; –1 pt).
Dinheiro e Itens: a preencher.
Pontos de Destino e de Experiência: 4 PDs.

Técnicas:
Olympus Blessing: "Ambrosia": uma das técnicas não combativas de Ashiina, consiste em reorganizar as energias não sincronizadas de si mesma ou de alguém para assim acelerar a regeneração e curar ferimentos. Ashiina já foi capaz até mesmo fazer milagres, como recuperar partes perdidas. Cura e Energia Extra.

Olympus Sign: "Aegis": o lendário manto de metal usado pelos deuses olímpicos, também conhecido por ser usado como um escudo. Aquele que usa o Aegis nada tem a temer, pois sua defesa é absoluta. Ashiina não possui o escudo, mas este nome é dado à sua projeção de energia com objetivo de se defender; um semicírculo de energia dourada se forma à sua frente sempre que ela é atacada, após usar esta técnica. No caso de uma defesa quase perfeita, o escudo devolve para o inimigo todo o dano que ele causaria. Defenda-se Atacando e Fortalecer: Armadura.

Zeus' Wrath: "Spear of Thunder": imbuindo os punhos de energia elétrica, ao se utilizar de socos diretos Ashiina parece estar portando uma lança de raios, por isso o nome da técnica. O primeiro nível demonstra energia azulada, como em um raio comum, mas ela pode elevar tal poder para raios dourados. Ataque Especial (F) e Em Busca do Mais Forte.

Athena's Revelation: "Nike Waving": seguindo o mesmo procedimento das duas técnicas anteriores, mas mesclando-os. Espalhando energia por suas pernas, Ashiina transforma seus chutes em verdadeiros aríetes divinos. Seus chutes preferidos são os circulares. Ataque Especial (F), Em Busca do Mais Forte e Fortalecer: Força.

Artemis' Concentration: "Moon Aim": ataques à longa distância não são a preferência de Ashiina, mas sua felicidade ao, certo dia, materializar um arco de energia dourada foi tão grande que ela adicionou a técnica à sua lista de preferidas. Nem sempre ela materializa um arco na hora de usar-se desta técnica; normalmente apenas quando algo demanda muita mira. Normalmente ela apenas cobre as mãos com sua energia dourada e dispara canhões de qi. Fortalecer: Poder de Fogo.

Hermes' Message: "Speed Burnout": concentrando energia no abdômen e espalhando-a para as terminações nervosas a jovem Ashiina é capaz de se tornar mais rápida, seus reflexos muito aumentados. O mundo parece mais lento para ela, ao usar este poder. Fortalecer: Habilidade.

Heracles' Breath: "Imortal Will": um suspiro de natureza, absorvendo a energia do planeta, principalmente das rochas, e Ashiina pode se tornar a personificação da resiliência e vigor. Fortalecer: Resistência e Tanque de Carne. PS: este poder, apesar de aumentar seus PVs, não aumenta os PMs naturalmente (a não ser que ela possa recuperá-los de alguma forma).

Habilidades

Dom Divino Inato
Embora ninguém desconfie, no corpo de Ashiina corre um tipo de sangue diferente do comum. É o Ikhor, o sangue gerado pelo contato de energias divinas com um corpo mortal. Não se trata de um dom divino baseado em pura fé, no entanto; trata-se do material constituinte de entidades primordiais que um dia foram chamadas de deuses e, ainda que a fé em tais seres possa se extinguir, seu poder nunca sumirá por completo.

O Ikhor é um milagre que acontece tão raramente que não é percebido pela medicina humana normal. Dele vem a capacidade de se recuperar ferimentos impossíveis, e a virtual resiliência de praticamente jamais cair em combate.

O Ikhor também faz com que seu portador possa curar qualquer ferimento nos outros e, sendo o mortal “divino” uma grande fonte de vida, torna-se imortal, usualmente fazendo-o abandonar a vida em sociedade ao perceber tal característica. Dura de Matar, Energia Extra, Imortal, Superpoder: Cura e Tanque de Carne.

Manipulação de Energia Primitiva
O que Ashiina trata como “manipulação de energia primitiva” consiste em controlar, de certa forma, a energia de tudo aquilo que é vivo para modificar (normalmente potencializar) suas capacidades. Tal energia pode receber muitos nomes, basta ser a responsável por governar a vida de um ser (qi, cosmo, aura, mana, eletricidade no caso de máquinas orgânicas etc). Ela é especialmente perita em manipular a própria energia à vontade, tornando-se mais ágil e inteligente, ou desenvolvendo força e resiliência espetaculares.

Ashiina aprendeu ainda a disparar sua própria energia em ataques ou defesas de curto alcance, usando os braços e pernas como substrato. Para se divertir, ela deu vários nomes mitológicos a cada uma destas técnicas. O uso extensivo de suas próprias energias sobrenaturais, assim como seu sangue, fez com que a presença espiritual da garota se tornasse forte o suficiente para ser sentida por qualquer um. Ataque Especial (F, I e II), Força Sobrenatural, Maldição (para perceber a presença de Ashiina, mesmo escondida, qualquer um faz um teste como se tivesse Sentidos Especiais; caso os possua, obtém um sucesso automático) e Superpoder: Fortalecer.

Expertise em Combate
Os antigos dizem que portadores do Ikhor são, na realidade, deuses antigos reencarnados como “mortais” para cumprir missões especiais. Se isso for verdade, Ashiina era uma deusa guerreira nas épocas mitológicas. Seu corpo reage naturalmente ao desejo de combate, e seu poder é tamanho que ela geralmente acaba sendo a diferença em tudo aquilo que possa ser chamado de disputa. No entanto, pela falta de estudo e profundidade em suas técnicas, Ashiina ainda está "verde" comparada a outros guerreiros mais disciplinados. Kits Supersoldada e Street Fighter e Ponto Fraco (estilo de combate bruto e cheio de brechas.

???
Mais de uma vez Ashiina acordou em lugares que não deveria estar, sem se lembrar como ali chegou. Normalmente se inicia com um sono e então a coisa estranha acontece. Ela encarou isso como sonambulismo, mas nunca encontrou ninguém que houvesse testemunhado o acontecimento. É quase como... se ela não fosse ela... ou como se sua mente mudasse de alguma forma.

Observações

Nada por enquanto...
Editado pela última vez por Reimu Hakurei em 09 Abr 2014, 23:03, em um total de 9 vezes.

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