ATUALIZAÇÃO III.II
*A espera foi longa. O grupo havia se separado. Shareen, Edauros, Yadallina e Eoron aguardavam pacientemente o dia todo próximo à Academia Glacial Boreas, enquanto Roerx e Midori seguiram para a Estalagem Acampamento de Cyrandur Wallas. O anão bebia algo para aquecer o sangue enquanto a jovem procurava informação sobre druidas. Infelizmente havia poucos clientes no local e o próprio dono da estalagem Durand, estava fora comprando suprimentos para a noite na taverna, apenas alguns atendentes (estudantes de meio período) serviam e pouco sabiam dizer*
*Quando o sol já sumia por trás das montanhas, deixando o céu nublado ainda mais escuro, foram chamados por seu grupo pois haviam recebido acesso à Academia. Ao chegarem aos portões, o grupo podia ver um dos magos glaciais, de trajes até bem volumosos e aparência jovem, apesar das expressões duras, atentendo ao que parecia um humano das Uivantes e um Meio-Orc alto e monstruoso*
--Boa noite, senhores! Sejam bem vindos à Grande Academia Boreas, nossa reitora, Lady Cristal-Negro pede desculpas pela demora, mas tivemos algumas complicações recentemente devido ao degelo. Sou Nevis Neloren, supervisor da guarda de cristal da Academia! Queiram me acompanhar, os sagrados Escolhidos e nossa reitora os aguardam nas dependências da Biblioteca de Cristal!
*Logo em seguida, guia o grupo para o interior da Grande Academia Boreas*
*Os jardins da Grande Academia Boreas é formado por plantas próprias da região que resistem magicamente à neve que as cobre, o chão de grama alva, possui pisos de puro cristal, que leva tanto para a torre principal, quanto as outras 6 que compõem o complexo de torres. O caminho entretando, segue mais além, em direção a um grande casarão do tamanho de uma mansão logo ao lado da Grande Academia. A Biblioteca de Cristal é o grande centro de reunião de livros trazidos, recolhidos e produzidos pela Academia. Em seu interior o frio é expurgado pela magia que concede calor ao grupo, assim como podem se ver em meio a inúmeras estantes que seguem por grande distancia e andares sobre os mais diversos assuntos*
*Saere voa por sobre as prateleiras. Mesas abarrotadas de estudantes, funcionários indo e vindo, alguns volumes flutuando magicamente envolta de leitores que por terem coberto a escrivaninha de livros, agora enchem envolta deles com tomos, também ocupando o ar a sua volta. O homem os guia até o final, onde uma porta parece levar a uma das muitas salas reservadas de leitura. Ao entrarem, há, entre as estantes que ocupam as paredes, uma grande mesa repleta de livros espalhados, onde se sentam o anão Goradar, e a humana, também Escolhida de Beluhga, de peitoral de aço trazendo o símbolo da Rainha Branca, com longos cabelos grisalhos como a neve*
--Vedännia, gostaria de apresentar-lhe o grupo que trouxe das terras quentes de Petrynia! Shareen, Roerx, Eoron e seu familiar Saere, e Fuinë... Aliás, a ranger elfa sacrificou-se demais por nossa causa! Espero que a senhora, Lady Boreas possa reservar devido cuidado a ela! - disse Goradar repousando o elmo sobre a mesa e bebendo algo quente em uma grande caneca de marfim.
*Uma mulher alta, em trajes azuis com um sabre a cintura e longos cabelos louros e com as expressões mais frias daquela cidade encarou a ranger brevemente. Sua voz saiu sedutoramente gelada*
--Faremos o melhor possível, senhor Goradar!
*Goradar parecia meio receoso na presença da mulher, engoliu em seco e continuou as aparesentações, dessa vez apresentando os irmãos que encontrara no acampamento momentos antes*
--E esses são Edauros e Yadallina... Nos forneceram abrigo em um acampamento táurico abandonado pouco antes de chegarmos aqui! Eles têm grande interesse em estudos sobre dragões, o que pode nos ser de grande ajuda para a missão!
*Edauros repentinamente bate na mesa*
--Pode apostar, velhote! HYAHAH!
*A impulsividade foi repreendida pelo toque carinhoso de sua irmã e o olhar pouco misericordioso da reitora Lady Cristal Negro. A seguir, Vedännia se ergueu e apresentou o grupo que a acompanhara*
--E estes são aqueles que me acompanharam na recente desventura! Senhor Kainan Hansen e Belamros! Nós acabamos de vir da antiga prisão de Behlow, onde nossa missão falhou!
*Terminadas as aparesentações, a reitora se aproximou da mesa. Seu olhar e porte era quase de um general. Seu olhar passou por cada um dos aventureiros, se demorando mais em Yadallina e Eoron*
--Acredito que já tenham sido recebidos em nossa Academia pelo guardião Neloran, mas gostaria de eu mesma dar-lhes minhas boas vinhas a academia que estou a reger! Acredito que já saibam o motivo de os reunirem aqui... A Rainha Branca, Deusa das Uivantes, Beluhga está morta devido aos planos divinos que levaram ao seu trágico fim... E agora desejamos um meio de ressuscitá-la! Recentemente, graças ao falecimento da deusa, as Montanhas vêm degelando, devastando regiões, dizimando aldeias e afetando mesmo o clima das terras além dessas fronteiras - neste momento alguns serviçais entram e servem uma bebida quente feita de leite de mamute com alcóol a cada um. A reitora aguarda os serviçais saírem - Para completar, o grupo que seguiu com Lady Vedännia presenciou um dos maiores perigos que assolam nossas terras agora! O retorno de Behlow. Este é um antigo irmão de sangue da Rainha Branca, que a enfrentou certa vez buscando usurpar-lhe o posto de Rei dos Dragões Brancos, acabando selado em uma masmorra ancestral erguido por servos da deusa de épocas imemoráveis, mas que foi capaz de se libertar devido ao poder da mesma ter enfraquecido...
Behlow está preso a uma forma humana no momento e busca readquirir seu corpo original... Se o fizer, nem mesmo nós da Academia Boreas seremos capazes de pará-lo e poderá se tornar um tirânico senhor das Uivantes! Ele possui até um culto que acredita na ascensão do mesmo! E as notícias ruins não param por aí... O acampamento táurico abandonado é um sinal que Tapista parece ter algum plano para as Uivantes. Os legionários do acampamento chegaram a bater em nossas portas exigindo abrigo, mas foram recharçados... Estavam na caça do grupo de minotauros selvagens albinos que andam pelo centro das montanhas, conhecidos como A Manada! E no extremo norte, além da Montanha Invencível, inúmeros clãs bárbaros têm se movimentado intensamente em saques e guerras... As Uivantes não possuem uma mínima paz nesses tempos. Para isso, diversos aventureiros têm sido contratados por nós e estão em missão ou aguardando alguma para solucionar todos esses problemas...
...e é aí que vocês entram!
*Vedännia abre um mapa sobre a mesa revelando as Montanhas Uivantes e começa a falar apontando pontos no mapa*
--Como devem saber, Beluhga era tanto uma criatura mágica, como todo dragão, como também uma Deusa Menor... Meios mudanos não seriam capazes de ressuscitá-la, mesmo que o mais poderoso sumo-sacerdote tentasse... Entretanto, nos surgiu uma chance de vitória! Um grupo de aventureiros que acabou de retornar de uma missão no coração das Uivantes, encontrou um tomo antigo que narra sobre a existência de um artefato sagrado poderossíssimo: o Cetro da Divindade Menor! Conta a lenda que após a Era de Megalokk, ao observar a grandeza e preocupação da Rainha Branca com seus súditos, Khalmyr teria ficado comovido, e ordenou que a Grande Fênix, Thyatis, criasse o artefato que seria presenteado à Rainha Branca, de maneira que quando a mesma morresse pudesse retornar para nunca deixar seus súditos em apuros... Aparentemente, a partir daqui há diversas versões de como se desenrola a história...
Uma versão narra que Behlow, o irmão dela, descobrira que o cetro confere mais poder do que apenas isso! Ele seria capaz de amplificar quase que infinitamente uma magia, e poderia usá-la para ele mesmo se tornar um Deus... Tendo tentado tomar o artefato das mãos da mesma por várias vezes até ser aprisionado! Outra versão narra que um deus serpente, amaldiçoado na forma de avatar atentou diversas vezes à pegar o artefato buscando um meio de trazer devolta a vida um terror há muito oculto no abismo do mundo... independente da versão, ela achou mais seguro confiar o artefato a mãos anãs dos primeiros anões que andaram por essas terras, antes mesmo das Uivantes ficarem tão brancas como vemos!
O que ocorreu com o artefato não sabemos ao certo...
*A Reitora então se aproxima e aponta para um ponto no mapa, Giluk, a Capital das Uivantes*
--Entretanto, alguns comerciantes de nosso bairro comercial encontraram a presença de um mago extremamente poderoso que anda por volta da capital ajudando a mantê-la! Aparentemente o mesmo tem um poder incrível, talvez equivalente do próprio Mestre Talude! Meu chefe não conhece o artefato, mas disse que talvez conheça esse homem... um tal de Aleph Olhos-Vermelhos! De acordo com o Mestre, este mago não só é muito poderoso como também antigo, tendo vivido talvez na própria época em que o artefato sagrado fora forjado... e deve saber o que ocorreu naquele período!
*Goradar termina a bebida e escapa um arroto, se reconsertando diante da repreensão da reitora*
--Ahm, err... Lady Vedännia permanecerá aqui na Academia Boreas afim de estudar melhor os casos! Eu partirei daqui há 4 dias com uma caravana que irá para a capital, afim de protegê-la dos males que vêm ocorrendo nas Uivantes! Depois partireid e Giluk para encontrar os outros Escolhidos, se assim desejarem, descansem nesta cidade e se preparem para ir comigo! Se preferirem partir antes, apenas saibam que será bem perigoso andar pelas Uivantes nesses tempos caóticos...
*A Reitora se prontifica e aponta um local no mapa da cidade de Svearheim*
--Nós não temos muitos lugares na Academia! Aqui ficam apenas os alunos que não são capazes de se manter na cidade sozinhos, teremos um quarto para a dama Yadallina e o Senhor Edauros! Para os senhores, tenho um lugar especial... Há pouco tempo, nosso sênior de estudos sobre criaturas mágicas das neves, Lorde Magnus Shalidor, caiu em combate contra um dragão branco que ameaçava as redondezas... Seu solar acabou abandonado! Permito que ocupem o lugar como uma base de operações para seu grupo... Caso mais alguém entre para a mesma missão enviarei para ficar com vocês sob devidas apresentações! Cuidem bem do Solar enquanto estiverem lá, pois a família do Sênior deverá requisitá-la assim que souberem de seu falecimento.
Esta biblioteca estará aberta a vocês sempre que precisarem, assim como os jardins da Academia... Ainda não tenho permissão da Grande Academia Arcana que aventureiros circulem dentro da Academia Boreas sem serem ao menos alunos ou pesquisadores da Academia! Mas caso desejem entrar em contato comigo, só solicitar a um dos funcionários que circulam pela Academia e mesmo na cidade! As despesas com a Estalagem fica por nossa conta durante o primeiro mês de permanência na cidade...
Ah sim, e senhor Eoron e lady Shareen, vejo que possuem natureza arcana... se desejarem, poderia dar-lhes uma vaga em nossa Academia para estudarem as artes do gelo! Talvez não poderiam sair na atual missão com seus companheiros, devido às aulas e disciplina exigida... Mas em breve poderiam ser de grande ajuda a seus companheiros ao compreenderem as artes glaciais que lecionamos! Nossa arte mágica é capaz de perfurar resistência ao frio/gelo das criaturas nas Uivantes, até podendo congelar um golem feito de gelo eterno se tiver uma boa prática!
*Vedännia deixa sobre a mesa uma chave para cada um*
--Essas são as chaves do Solar Magnus Shalidor! Por favor, descansem e nos procurem se precisarem de algo... A Biblioteca estará acessível a vocês todos!
[OFF: Tempo livre para fazerem compras, explorarem as redondezas, assumirem os novos personagens quem tem, evoluir pericias, procurar informações ou apenas tirar uns roleplays de descanso]
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MAPA DE SVEARHEIM
1 - Portões de Entrada
A cidadela de Svearheim tem 3 muralhas, uma cercando a cidade, outra dividindo a área oeste (onde parecem viver os professores, alunos e pesquisadores da Grande Academia) da leste (composta principalmente por famílias estrangeiras sem aptidões mágicas que vieram para a região atrás de oportunidade de emprego e comércio com a Grande Academia Arcana), por fim uma cercando o grande castelo da Grande Academia Boreas para magos glaciais.
Os portões, erguidos e abaixados por magias inteligentes, tem suas grades guarnecidas por dezenas de Golens de Cristal ou Gelo, armados e imóveis, vigilantes de sua maneira fria.
2 - Grande Academia Boreas
Não dá para saber muito sobre por hora, até que seja negociada e anunciada a chegada dos aventureiros. De fora dos portões, é um grande castelo negro-azulado com flâmulas representando a Deusa da Magia Wynna, símbolo da Grande Academia Arcana, sendo que além da muralha, um jardim de plantas árticas belíssimas cercam a grande entrada.
O nome Boreas é devido ao fundador de Svearheim, o Professor Boreas Nórdico, hoje falecido e tendo deixado a Grande Academia aos cuidados da reitora Lady Boreas Cristal-Negro, que raramente é vista além dos jardins de seu campus.
3 - Santuário da Rainha Branca
Um grande templo de cor escura, onde em seu interior um calor mágico parece se manter contido entre as paredes de maneira a acalentar os corações dos fiéis que se postam ante a grande imagem de gelo eterno de Beluhga em sua forma humana, envolvida pela própria forma serpentina e magnânima de dragoa branca. Há um intenso aroma de incensos de ervas árticas no ar.
4 - Biblioteca de Cristal
Inacessível no momento, até a liberação para a Universidade. Local para onde Edauros e Yadallina desejam seguir.
5 - Estalagem Acampamento de Cyrandur Wallas
A única estalagem da cidade, que serve mais de taverna aos acadêmicos que vêm tomar bebidas quentes e comer algo saboroso entre um estudo ou outro. Chefiada pelo taverneiro anão Durand Forjafria, tem vários símbolos dos anões das Uivantes, como quadros de alto-relevo, escudos pendurados e mesas de mármore lapidada pelas habilidosas mãos dos filhos de Durand.
De acordo com os rumores, a estalagem se localizaria onde exatamente algumas centenas de anos, o herói colonizador de Petrynia, Cyrandur Wallas, teria montado acampamento junto ao bisavô de Durand, afim de conhecer melhor as montanhas geladas de dragões brancos ao norte de seu reino. Os boatos também dizem que é só uma invenção do já não tão lúcido anão.
Menu
Cerveja comum 10 TB
Cerveja Amanteigada 5 TB
Cerveja Halfling 20 TP
Hidromel 10 TP
Cerveja Anã 50 TP
Gulluk (Uma espécie de milkshake com leite de Mamute) 20 TP
Gulluk ao Gorad 40 TP
Vinho 50 TB
Vinho Élfico 50 TP
Vinho Reserva de Hershey 50 TO
Pratos Comuns 5 TB
Carne de Javali das Uivantes 10 TP
Sopa de Carne de Mamute 50 TP
Tromba de Mamute cozido em legumes nativos 50 TP
6 - Mercado de Marfim/Estátua da Patrona Mana Glacial
Um mercado pequeno de diversas lojas com portas de marfim puro de mamute envolta de uma grande praça onde está a estátua de Wynna com as mãos pro alto segurando um globo de luz branca que representa a mana branca glacial. A mesma veste as tiras de couro de sempre, contudo, mais coberta com peles de animais mágicos.
Parece haver loja de especiarias, ervas, poções, armas, itens mágicos, carroças, montarias dentre outras coisas... mas por hora está fechado.
Loja de Esculturas
-Escultura pequena/grande (própria, de alguém famoso) T$ 500/3000
-argila T$ +50
-Argila Vítrea T$ +200
-Carvalho T$ +60
-Aço T$ +100
-Mármore T$ +300
-Marfim de Mamute T$ +200
-Quadro T$ 100
-autoretrato T$ +50
Artefatos Arcanos
É a loja de um artífice da Academia Boreas, o Senhor Juperh, um homem idoso coberto por um manto roxo esfolado cheio de bolsos com peças metálicas. Ele pode reverter qualquer magia que o personagem conheça em um item mágico de mesmo nível. Caso contrário, ele sabe infundir os equipamentos com energia arcana, conferindo bônus elemental à escolha.
- Item Mágico com Magia Infundida à escolha (2.030 TO +100 TO/nível da magia +70 TO/1 uso a mais)
- Armamento Mágicos (infundindo, vende por 3000 TO por cada +1 bônus de melhoria e 6000 TO por cada +1 Bônus de melhoria por elemento mágico específico)
Boticário das Neves
- Poção de Cura (T$ 40/+1 hp)
- Poção de Mana (T$ 40/+1 hp)
- Poção de +1 em Atributos Específicos (30 TO)
- Poção de Invisibilidade (2000 TO)
- Frasco de Fogo Alquímico (10 TO)
- Bolsa de Cola (30 TO)
- Loção de Proteção contra Frio/Gelo (200 TP)
- Qualquer item comum do manual de Alquimia (o preço está tabelado lá)
Alfaiataria Boreas Oficial
-Roupas de peles comuns T$ 50
-Roupas de peles Luxuosas
-Cores vivas T$ 200
-Seda de Tollon 50 TO
-Óculos de Leitura T$ 100
-Óculos Mágicos (a neve não atrapalha) 30 TO
Capela da Rainha Branca
Essa lojinha pertence ao santuário da cidade, onde eventualmente um devoto ou clérigo de status inferior está vendendo símbolos sagrados, amuletos e outros objetos a fiéis da deusa Beluhga, Khalmyr, Wynna ou outra divindade de tendência bondosa.
-Símbolos Sagrados
-madeira 4 TO
-aço 10 TO
- Gelo Eterno 30 TO
- Água benta 1 TO
- Água Benta congelável 30 TO
- Amuleto da Divindade 10 TP
- Benção sobre Equipamento 20 TP/3 dias
Forja
- Reparo de Armamento:
- Armaduras, Armas e Escudos não-exóticos (Preço tabelado no Manual para equipamentos)
- Equipamentos de Aventura (Preço tabelado no Livro do jogador D&D 3.5)
7 - Campo de Constructos
Além das muralhas ao norte parece haver um vale aberto onde se constrói e os discentes estudam as artes das oficinas de golens de gelo e cristal.
Eoron
12 XP
21/21 pvs
PE 27/27
Shareen
8 XP
PE 32/32
PC: 11/11
Roerx
11 XP
PV 25/25
PE 30/35
Canalizar Energia Positiva 3/4 usos
Fuinë
8 XP
PV 21/21
PC 10/10
- Status: Consciente
- Braço Esquerdo Amputado (Atributos físicos -3)
Kainan
12 XP
Pv 20/20
PE 32/32
Melodia Revigorante(Sob) 2/2 usos
Belamros
7 XP
PV 50/50
PE 14/14
PS: Dei nota maxima de XP por postagem a todos devido a demora dessa atualização. Aos que postaram cedo na época, eu dei +4 XP além da nota maxima.