Dúvida Magia

Baseado no premiado jogo eletrônico, Dragon Age RPG apresenta um novo cenário de fantasia. Desbrave o mundo de Thedas e lute contra o flagelo!
Avatar do usuário
Rajatz
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Dez 2013, 21:43
Localização: Teixeira de Freitas, Bahia

Dúvida Magia

Mensagem por Rajatz » 23 Jan 2014, 08:47

Olá, comprei o conjunto 1 e mestre a aventura A maldição do Vale e estou terminando de jogar a aventura Um bann a mais. Estou adorando o sistema e divertindo muito com o pessoal daqui, tanto que já comprei o conjunto 2 e comecei ler o openbeta do 3.

Uma dúvida que apareceu durante as sessões foi sobre o foco Conhecimento Arcano. Quando eu ganho este foco eu devo escolher um caminho de magia, por exemplo Magia Primal para me especializar neste caminho e ganhar +2 na rolagem quando usar uma magia da escola primal? É assim que funciona? E uma vez que eu tenho conhecimento arcano em determinado caminho eu vou poder aprender magias de outros caminhos porém não irei ganhar o bônus do foco. Foi assim que interpretei as regras, estou errado ?

Desde já agradeço a atenção.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Dúvida Magia

Mensagem por Rick » 23 Jan 2014, 09:32

O que eu entendi foi que tipo: Conhecimento Arcano, o foco de Astúcia, te dá +2 em testes relacionados ao conhecimento sobre magia, o Turvo e afins, mas não pra lançar magias. Pra ter +2 ao lançar magias, você precisa de um dos focos de Magia (há um pra cada escola). Mas independente dessas opções de foco, você é livre pra pegar magias de qualquer escola, só que os bônus que pegar por foco em alguma escola vão se aplicar apenas a magias daquela mesma escola.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rajatz
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Dez 2013, 21:43
Localização: Teixeira de Freitas, Bahia

Re: Dúvida Magia

Mensagem por Rajatz » 26 Jan 2014, 10:03

Muito obrigado parceiro, esclareceu pra caramba. Chegou meu conjunto 2 e já comecei a estudá-lo. Acrescentou muita coisa

Trancado

Voltar para “Dragon Age”