Dúvidas, muitas dúvidas...

Baseado no premiado jogo eletrônico, Dragon Age RPG apresenta um novo cenário de fantasia. Desbrave o mundo de Thedas e lute contra o flagelo!
sapella
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Nov 2014, 16:56

Dúvidas, muitas dúvidas...

Mensagem por sapella » 18 Dez 2014, 13:10

Oi pessoal, estou mestrando o jogo e algumas dúvidas foram surgindo ao longo do caminho dessa narração. Se vocês poderem me ajudar ficarei muito grata.

1- No jogo diz que alguns magos (Apóstatas) estão arriscados a possessão demoníaca, então, como acontece essa possessão dentro da narrativa pra um PJ e qual teste para resistir?
2- Quem joga com armas de duas mão recebe alguma penalidade?
3- O que é Magia de Sangue?
4- Um mago pode jogar com escudo, porrete e varinha?
5- Existe sucesso decisivo e falha crítica?
6- Pelo que vi personagens com destreza alta depois de algum tempo vão ser praticamente inatingíveis. Há alguma regra futura ou talento que deixe isso mais equilibrado?

Essas são minhas dúvidas maiores no momento.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Dúvidas, muitas dúvidas...

Mensagem por Rick » 18 Dez 2014, 15:54

Bom, vou tentar ajudar. Você tem os dois conjuntos lançados?

1- Isso tudo tá explicado no capítulo Magia do Guia do Jogador do segundo conjunto. De cabeça eu me lembro que as magias que não tem pré-requisito são consideradas básicas, por isso não há riscos em sua conjuração. Com uma magia avançada (que tenha pré-requisito), se o teste de conjuração falhar e o dado do dragão tirar 1, ele tem chances de ser possuído. Como eu disse, tá tudo explicado no capítulo sobre Magia do Guia do Jogador do conjunto 2.
2- Não, desde que ele possa usar a arma.
3- Magia do Sangue é um tipo de magia que é tabu por todo Thedas, ela drena energia vital pra potencializar os efeitos das magias, além de fornecer algumas habilidades novas. Mais detalhes estão no capítulo de Magia do Guia do Jogador do conjunto 2.
4- Pra poder usar escudo você precisa ter o talento Estilo de Arma e Escudo, que é restrito aos Guerreiros. Um mago pode usar um porrete, mas não vai conseguir usar magia através dele.
5- As façanhas são consideradas os sucessos decisivos.
6- Eu duvido muito, sempre achei fácil demais acertar os ataques em Dragon Age RPG, já que defesa é só a Destreza e Escudo.
Imagem
Imagem

sapella
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Nov 2014, 16:56

Re: Dúvidas, muitas dúvidas...

Mensagem por sapella » 18 Dez 2014, 20:31

Muito obrigada. Comprando o conjunto 2 para mais aventuras.

Trancado

Voltar para “Dragon Age”