Novo RPG de Dragon Age!

Baseado no premiado jogo eletrônico, Dragon Age RPG apresenta um novo cenário de fantasia. Desbrave o mundo de Thedas e lute contra o flagelo!
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por BardoRobô » 10 Nov 2016, 12:37

Rick escreveu:Eu entendo os motivos. Parcialmente.
Mas precisava esperar a indignação de todo mundo pra explicar?
Cadê as aventuras? Foi pra evitar o incômodo ou por que não ia dar tempo de terminar tudo? Se vai lançar separado, quando??
Duvido que o livro de aventuras, com o mesmo acabamento desse livrão, vá custar só 50 reais, que seria a diferença a ser paga na versão completa.
Agora outra coisa: esse livro foi feito pros fãs e colecionadores. Praticidade continuava nos sets. Mas aqui pularam o conjunto 3, então quem queria só os conjuntos simples, vai ter que pagar de novo pelo conteúdo dos que já tem. Vi muita gente irritada com essa decisão também.
Resposta do Guilherme sobre pular o Conjunto 3:
Sim, nos EUA eles lançaram o Conjunto 3. A decisão de pular o Conjunto 3 e lançar direto o novo básico foi tomada em conjuto com a editora original. Como nós temos um "delay" em relação às publicações americanas, quando começamos a trabalhar no Conjunto 3, eles já sabiam que iam lançar o novo básico. Então o próprio editor-chefe da Green Ronin, o Chris Pramas — que por coincidência é o autor do Dragon Age — nos disse para esperar um pouco e já lançar o livrão. Se lançássemos a caixa, ela ia ficar desatualizada muito rápida. Agora lançando esse livro, estamos completamente atualizados com os EUA.
Aparentemente a decisão não foi só da Jambô, a própria Green Ronin disse que pulassem o Conjunto três.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 09 Dez 2016, 13:58

Meu livro chegou. Detonado. -.-
Acho que os carteiros jogaram futebol com ele.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Gandalf
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:44

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Gandalf » 18 Dez 2016, 12:05

Rick escreveu:Meu livro chegou. Detonado. -.-
Acho que os carteiros jogaram futebol com ele.
O meu veio dentro de uma caixa do conjunto 2. Já ia reclamar, achando que tinham se enganado... :?
"Liberdade é não ter mais nada a perder."

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 18 Dez 2016, 12:21

O meu tá em processo de troca. Mas todo mundo recebeu dentro da caixa do conjunto 2, acho. Pelo menos todo mundo que vi que pegou o livro recebeu nela.
Me desanimou um pouco ver na errata que repetiram exatamente os mesmos erros nas partes de regras dos conjuntos antigos. Reaproveitaram o texto errado? -.-
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por mikemwxs » 20 Dez 2016, 10:25

Bom dia, felas.

Infelizmente minha grande empolgação inicial ao saber do lançamento do livro básico de Dragon Age RPG foi se desgastando durante as semanas, com as reclamações subsequentes.

Eu até compreendi a questão das aventuras, mas comecei achando estranho que o fato foi omitido até o lançamento do livro, depois que foi iniciada a pré-venda. Depois houveram os apontamento de outros materiais complementares faltando e falha de revisão em material que já havia sido acusado nas erratas de materiais anteriores... O pior é que os grandes prejudicados serão os compradores do livro impresso (eu, incluso) que não vai ter correção que dê jeito, diferente do que pode ser feito na versão digital.

Sinceramente, fiquei surpreso com o tratamento da Jambô para com este livro: primeiro porque sempre tive a editora em ótima conta, segundo porque estamos falando de um livro premiado nada menos do que como Melhor Jogo do ano.

Até brinquei comentando nas redes sociais: estaria a Jambô passando por um processo de "devirização"?

Não digo que é fato. Mas a impressão que tive da situação é que a Jambô está empurrando suas outras linhas de jogos (que não sejam os jogos da casa) com a barriga. O que não seria exatamente um problema, apenas uma escolha editorial compreensível, mas ao menos isso poderia ser feito sem prejudicar certo padrão de qualidade.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

pramon71
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2015, 12:36

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por pramon71 » 21 Dez 2016, 22:13

Acompanho a Jambô faz muito tempo e estou achando muito estranho essa atitude, onde se ver claramente (não sob o ponto de vista de um dono de editora ou editor, mas de um fã da editora e de seus produtos) erros sucessivos com seu público fiel.

Estou desapontado com tudo isso. Comprei o livro físico e o livro digital, e como bem disse o @mikemwxs o livro digital ainda tem jeito, mas o livro físico não. Acho que valeria muito mais se a Jambô recolhesse os livros, corrigisse essas decisões tomadas sem consultar o público alvo do livro e assumisse a decisão errada.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por BardoRobô » 10 Jan 2017, 17:59

Parece que licença com a Green Ronin do Dragon Age está pra vencer e a BioWare não sinalizou se vai ou não renovar. Aí parece que a Green Ronin também está meio que só cumprindo tabela com os títulos porque a linha desse produto encerra esse ano ainda e eles vão focar no Fantasy Age. Então meio que por mais que a Jambô quisesse resolver algumas coisas, a Green Ronin meio que amarrou essas coisas, lembrando que a palavra final acaba sendo dela.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 10 Jan 2017, 18:39

Então é possível que o conteúdo cortado do livro nunca saia por aqui? haha
Imagem
Imagem

gan321
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2014, 23:12
Localização: Niterói -RJ

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por gan321 » 18 Jan 2017, 13:40

É pessoal... Longa espera pelo material que ficou de ser lançado completo em meados do ano passado, atrasos e muitas reclamações e nenhuma resposta pela Jambo depois de tudo. Eu como vocês esperei e ainda estou esperando para tirar o dinheiro do bolso. Primeiro pelo que fizeram de tirar as quase 90 paginas de material dizendo que é para baratear. Para mim isso é desculpa. Outra é que não anunciaram nem se vão lançar as 90 paginas retiradas ou quando. Agora com a noticia do fim da licença pela Green Ronin do Dragon Age, nem novos materiais serão lançados.

Mediante a tudo isso...me apresentem uma boa razão para investir 120 reais nesse livro físico ou 30 no digital?
Contras:
- Livro com erros em que todos reclamam...
- Editora não responde aos clientes insatisfeitos...
- Material retirado do livro sem data de lançamento... Os mestres já leram o livro e agora querem jogar com a aventura base. Cade as aventuras introdutórias?
- Sem planos de lançamento de material complementar... Tudo se resume ao livro base e morre ae?

Jambo... Estamos esperando as respostas para comprar ... Queremos comprar mas vocês precisam nos ouvir e nos responder! Afinal achávamos que estamos juntos nessa ... De jogador para Jogador...

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por mikemwxs » 18 Jan 2017, 16:13

O livro básico de Dragon Age RPG acabou me saindo um belo dum elefante branco na estante.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Responder

Voltar para “Dragon Age”