Novo RPG de Dragon Age!

Baseado no premiado jogo eletrônico, Dragon Age RPG apresenta um novo cenário de fantasia. Desbrave o mundo de Thedas e lute contra o flagelo!
salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por salvaterra » 09 Nov 2016, 10:59

Alguém já sabe a razão dessa diferença de páginas? Material cortado? Ilustrações cortadas? Diagramação otimizada, fonte menor, etc? Está difícil de logar nas redes sociais e aguardar uma resposta a essas questões.
Abçs,

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 09 Nov 2016, 11:07

Pelo que eu soube, por um fã do sistema, eles cortaram as aventuras que viriam no livro e pretendem lançar elas como um suplemento. Não sei se é verdade, porque peguei só a edição física. Sacanagem isso, né?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por BardoRobô » 09 Nov 2016, 15:36

Acho que isso é erro do site.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 09 Nov 2016, 15:39

Levando em conta que cortaram páginas de livros de Reinos de Ferro... Eu não duvido de mais nada. Até porque eu alertei que a quantidade de páginas do Manual do Defensor estava errada no anúncio e eles arrumaram. No mesmo post também perguntei das páginas do Dragon Age, mas esse não arrumaram (e nem responderam).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Syzar
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jun 2016, 09:48

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Syzar » 09 Nov 2016, 16:38

Aí já desanima de comprar na pré venda. Aguardar o lançamento e as resenhas nos blogs pra poder decidir.

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por salvaterra » 09 Nov 2016, 17:00

Sinceramente, se for mesmo isso de terem cortado as aventuras e as lançarem em seguida (sem atraso de preferência), até que não acho o fim do mundo. Essas 100 páginas a mais no livro com certeza aumentaria consideravelmente seu valor e eu, particularmente, prefiro as aventuras à parte, pois prefiro manusear menos o livro básico na mesa...

Agora, o que me preocupa e me chateia, e bastante, é não responderem. Aliás, isso nem deveria ser necessário perguntarmos, devia vir uma explicação logo no anúncio do livro.

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por salvaterra » 09 Nov 2016, 17:19

O editor Guilherme Dei Svaldi respondeu sobre as páginas a menos lá na página do produto no site:
Oi Junior,
As páginas a menos são correspondentes às três aventuras prontas que vem na versão americana. No Brasil, elas virão separadas. Eis os motivos da decisão:
1 - TIrando as aventuras o livro básica fica mais barato (ele ficaria por volta de R$ 200,00 com elas, contra R$ 150,00 sem).
2 - Tirando as aventuras o livro fica mais "manejável". Pode parecer bobagem, mas com elas o livro ficaria com mais de 2 kg, o que para um livro básico, que por definição é muito usado, é muita coisa. É chato de lidar com um livro tão grande, e com esse peso todo ele acaba durando menos. Livros tão grandes não foram feitos para ter o tipo de uso que um livro básico de RPG tem...
3 - Não achamos que compensa ter um conteúdo que só vai ser usado UMA vez num livro de consulta constante como um livro básico.
4 - Não achamos que faz muito sentido forçar jogadores a comprar um material que é estritamente usado pelo mestre. Claro que o livro tem uma seção específica para o mestre, mas pelo menos são regras e dicas de jogo, coisas que o jogador até pode ler. Agora, as aventuras não tem *nenhuma* serventia para os jogadores.
Publicando eles em separado, só os mestres podem comprar. Fica mais econômico, e depois que elas forem usadas, não vão estar "grudadas" no básico atrapalhando...
É importante citar que o ÚNICO conteúdo que não tem na edição brasileira são as aventuras. O resto tudo aparece no livro.
Concordo com as razões para terem tomado essa decisão. Agora só falta saber quando vão publicar as aventuras. Vou deixar pra comprar o livro quando elas saírem :)

edit: nada, não vou aguentar esperar. fim do mês é cofre rs.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por BardoRobô » 09 Nov 2016, 22:40

Não se pego na pré-venda ou se espero chegar na Amazon e pegar aquele desconto. Fiz isso com Reinos de Ferro e paguei menos de 80 com frete grátis.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por Rick » 09 Nov 2016, 23:54

Eu entendo os motivos. Parcialmente.
Mas precisava esperar a indignação de todo mundo pra explicar?
Cadê as aventuras? Foi pra evitar o incômodo ou por que não ia dar tempo de terminar tudo? Se vai lançar separado, quando??
Duvido que o livro de aventuras, com o mesmo acabamento desse livrão, vá custar só 50 reais, que seria a diferença a ser paga na versão completa.
Agora outra coisa: esse livro foi feito pros fãs e colecionadores. Praticidade continuava nos sets. Mas aqui pularam o conjunto 3, então quem queria só os conjuntos simples, vai ter que pagar de novo pelo conteúdo dos que já tem. Vi muita gente irritada com essa decisão também.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Novo RPG de Dragon Age!

Mensagem por mikemwxs » 10 Nov 2016, 09:40

São bons motivos para deixar o material de lado, só poderiam ter sido mais claros desde o começo. A Jambô (até onde eu acompanho) costuma ser mais transparente com os produtos. Os argumentos são válidos e a praticidade acaba também sendo economicamente conveniente.

Mas isso vai fazer os colecionadores com TOC ficarem atacados... Hahaha!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Responder

Voltar para “Dragon Age”