Duvida sobre regra

Baseado no premiado jogo eletrônico, Dragon Age RPG apresenta um novo cenário de fantasia. Desbrave o mundo de Thedas e lute contra o flagelo!
Brenno
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Mar 2015, 10:59

Duvida sobre regra

Mensagem por Brenno » 20 Out 2015, 23:54

Ola pessoal, gostaria de saber se nesse sistema existe a possibilidade de esquivar de golpes ?

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Duvida sobre regra

Mensagem por Rick » 21 Out 2015, 01:16

De maneira ativa? Não. Você se esquiva quando o atacante erra sua Defesa só.
Imagem
Imagem

Brenno
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Mar 2015, 10:59

Re: Duvida sobre regra

Mensagem por Brenno » 21 Out 2015, 05:27

Obrigado, e pq esse sistema e parecido com o game of thrones, e la vc tem a opçao de esquivar de golpes

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Duvida sobre regra

Mensagem por Rick » 21 Out 2015, 06:29

A base do AGE é muito parecida com o D20, substituindo o próprio d20 pelos 3d6. Sempre testes com dado(s) + bônus de ficha tentando buscar um valor de dificuldade pra definir sucesso ou falha.
Imagem
Imagem

Brenno
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Mar 2015, 10:59

Re: Duvida sobre regra

Mensagem por Brenno » 21 Out 2015, 07:37

Percebi, eu consegui fazer uma "adaptaçao" de esquiva, ficaria assim:

esquiva = açao maior
o jogador rola o numero de dados que ele tem em destreza subtraido pela penalidade de armadura,substituindo o valor da defesa ate sua proxima rodada, mesmo que seja pior que seu valor de defesa.

como eu disse e bem parecido com o game of thrones, a diferença na "adaptação" é que eu quis subtrair pela armadura que o jogador ou o pj usa, é claro que vao existir coisas que vc nao tem como se esquivar como por exemplo a magia de sangue onde voce faz um teste resistido pela força de vontade do camarada, bom senso é sempre bem vindo rs.

Trancado

Voltar para “Dragon Age”