Fichas
Enviado: 29 Jul 2016, 21:26
Espaço para Fichas!
Bem-vindo ao fórum da Jambô, a maior comunidade de RPG do Brasil!
http://forum.jamboeditora.com.br/
Grunt
Histórico
Ficha
XP: 22/set/2016: +425.
Bror Hildson
Humano, Ranger 2, Médio, Neutro e Bondoso
Iniciativa +9.
Sentidos: Percepção +7.
Classe de Armadura: 18 [10 + 4 DES + 1 nível + 3 armadura de couro batido].
Pontos de Vida: 22 [16 inicial + 1 CON + 5 nível].
Pontos de Ação: 01.
Resistências: Fort +4, Ref +7, Von +3.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo:
machadinha +3 (1d6+4, x3).
Ataques a Distância:
arco longo de madeira tollon +7 (1d8+10) ou
arco longo de madeira tollon +5/+5 (1d8+10).
Habilidades:
FOR 14 (+2) [14 inicial]
DES 19 (+4) [16 inicial +2 humano +1 nível]
CON 12 (+1) [12 inicial]
INT 14 (+2) [14 inicial]
SAB 14 (+2) [12 inicial + 2 humano]
CAR 10 (+0) [10 inicial]
Idiomas: valkar, silvestre, goblinóide.
Perícias:Magias:
- Cavalgar +9,
- Conhecimento (natureza) +7,
- Cura +7,
- Furtividade +9,
- Iniciativa +9,
- Ladinagem +5,
- Ofício (carpintaria) +7,
- Percepção +7,
- Sobrevivência +7.
Talentos:
- Brilho (0)
Desvantagens: Cabeça Quente. Quando sofre dano a próxima ação de Bror deve ser atacar a fonte do mesmo. Se não puder atacá-la pode fazer outras ações, mas sofre -2 em quaisquer jogadas e testes pela rodada.
- Usar Armaduras (leves, médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudo, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Rastrear [Ranger]
- Tiro Certeiro [Nível 1]
- Tiro Preciso [Humano]
- Na Mosca [Humano]
- Arma de Madeira Mágica [Regional]
- Tiro Rápido [Classe/Arquearia]
- Devoto de Tenebra [Desvantagem]
- Visão no Escuro [Devoto]
- Tiro Longo [Desvantagem]
Código de Honra do Caçador. Nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.
Habilidades Raciais:Habilidades de Classe:
- +2 em duas habilidades
- 2 talentos extras
- 2 perícias extras
Dinheiro: 16 TO.
- Empatia Selvagem
- 1º Inimigo Predileto (humanóides)
- 2º Estilo de Combate: Arquearia
Equipamentos:
- arco longo de madeira tollon [Arma de Madeira Mágica]
- armadura de couro batido [25 TO]
- 3 machadinhas [18 TO]
- kit de aventureiro [10 TO]
- kit de ladrão [30 TO]
- Flechas (20) [1 TO]
História, Aparência e Personalidade
Bror Hildson nasceu em Tollon, em 1393, em uma vila simples próxima à fronteira setentrional com as Uivantes, às margens de um afluente do Rio Kodai. Não conheceu o pai, e sua mãe é Hild Olhos-de-Gelo, uma nativa das Uivantes. Hild mereceria um capítulo a parte, por sua vida de aventuras. Entretanto, ela sossegou após ter seu filho, e tem vivido em Tollon desde então. Mas ela nunca se submeteu às ridículas leis locais sobre o porte de armas, e a distância da capital faz com que a milícia local simplesmente não se importe mais – ela se impôs, e calou todos os discordantes com sua postura. Algo comum nesta região, dado que há outras mulheres das Uivantes vivendo aqui, e nenhuma delas é conhecida por seu temperamento submisso. Aparentemente, o clima mais “ameno” da região atrai alguns nativos das Montanhas cansados do frio extremo.
Sobre o pai, Bror nada sabe. Enquanto crescia, sua mãe dizia que ele era um aventureiro como ela, que eles tiveram uma noite agradável e depois ele partiu – e ela estava grávida. Mas Bror ouviu outras coisas quando cresceu e hoje sabe que a mãe o gerou após uma noite de bebedeira e farra, simplesmente não tendo ideia de quem é o pai. Em outros rapazes isto poderia gerar algum incômodo, mas só fez Bror admirar sua mãe ainda mais! Assim, ela é seu modelo máximo de conduta.
Bror cresceu educado por esta mulher forte e se tornou um homem duro, mas amigável e generoso. Ela o treinou nas artes da caçada e da arquearia, e garantiu que ele recebesse alguma educação formal por parte de um clérigo do Panteão (o único modelo masculino que teve).
A invasão de Tapista não foi bem recebida na região, e muitos (principalmente as mulheres) se uniram a movimentos de resistência – e entre elas estava Hild. Mas a mulher insistiu que seu filho ganhasse alguma experiência no mundo antes de entrar em um conflito “que pode durar uma vida inteira”. Por isso Bror tornou-se aventureiro.
Mas ele não gosta de Tapista, não gosta de Tauron e é, no máximo, tolerante a minotauros. Não chega a ser racista – se um minotauro se mostrar digno, Bror não irá ter nada contra ele – mas tende a ser duro com tapistanos, e contém-se a custo para não cuspir ou ofender um minotauro quando passa por um. Ele sempre pensa no dia em que se juntará à mãe e seus amigos na luta contra os “cabeças de vaca”.
Aparência: Bror é alto e forte como a mãe, e seus olhos possuem o tom azul-gelo dela, mas seu cabelo é negro, em contraste com o dourado materno, e sua pele tem uma tonalidade mais escura que o da região – pardo claro seria o termo mais adequado. Isto parece indicar que seu pai não era nativo de Tollon e bem pode ter vindo de algum lugar distante ao leste como Sckarshantallas, União Púrpura ou mesmo Khubar. Bror não admite, mas às vezes se imagina indo para Khubar, encontrando o pai e se enchendo de tatuagens.
Um destaque é o conjunto de bigode e barba. Os pelos começaram a crescer cedo, quando ele tinha treze para catorze anos, e agora é bem completa, mesmo que não seja particularmente cheia. Em um país que valoriza a barba como Tollon, o visual chama a atenção. Ele é muito cuidadoso com a barba, aparando-a com tesoura e lâmina cuidadosamente. “A barba é a alma de um Homem”, ele diz, quando alguém comenta.
Jugenmujugenmugokonosurikekaijarisugesugematsufunfaimatsufuraimatsukurunetokoronisumiyapparikojiyapparikojibaibobaibobaiboshuringashuringanugurindaigurindainobomboribombonanojoukyuumechousuke
Lefou, Monge 1, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +7.
Sentidos: Percepção +10, visão no escuro.
Classe de Armadura: 18 [10 inicial + 3 DES + 2 Sexto Sentido + 2 Carapaça].
Pontos de Vida: 19 [16 monge + 3 CON].
Pontos de Ação: 01.
Resistências: Fort +5, Ref +5, Von +4, RD 2.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo:
bordão +7 (1d6+4) ou
bordão +5/+5/+5/+5 (1d6+4) ou
bordão +3/+3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
desarmado +7 (1d6+4) ou
desarmado +3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
desarmado +1/+1/+1/+1/+1 (1d6+4) ou
sai +7 (1d6+4) ou
sai +3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
sai +1/+1/+1/+1/+1 (1d6+4) ou
chicote +3 (1d3+4) ou
chicote -1/-1/-1/-1 (1d3+4).
Ataques a Distância:
shuriken +4 (1d4+4) ou
shuriken +0/+0/+0/+0/+0 (1d4+4).
Habilidades:
FOR 18 (+4) [16 inicial +2 lefou]
DES 16 (+3) [14 inicial +2 lefou]
CON 16 (+3) [16 inicial]
INT 10 (+0) [10 inicial]
SAB 14 (+2) [14 inicial]
CAR 5 (-3) [7 inicial -2 talentos da Tormenta]
Idiomas: valkar.
Perícias:Talentos:
- Acrobacia +7,
- Atletismo +8,
- Iniciativa +7,
- Percepção +10.
Desvantagens: Cabeça Quente, Amaldiçoado, Insano.
- Usar Armas (simples), Usar Arma Exótica (nunchaku, sai, shuriken), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Ataque Desarmado Aprimorado [Monge]
- Quatro Braços [Nível 1]
- Carapaça [Lefou]
- Toque da Erosão [Lefou]
- Arma Dupla [Regional]
- Visco Rubro [Desvantagem] (Pelo amor de tudo, fazer isso ser algo mais parecido com Percepção Atemporal dos Lefeu do que com o que o texto do talento diz. Aquilo é simplesmente estúpido demais.)
- Corpo Aberrante [Desvantagem]
- Combater com Duas Armas [Técnica de Luta]
Habilidades Raciais:Habilidades de Classe:
- +2 em duas habilidades
- 2 talentos da Tormenta
- Monstro
- Visão no escuro.
- Deformidade: Olhos Vermelhos [+4 em Percepção]
Dinheiro: 46 TO.
- Dano desarmado (1d6)
- Rajada de golpes,
- Sexto sentido,
- Técnica de luta
Equipamentos:História: Quem sabe? Ele não.
- bordão x2 [0 TO];
- sai x4 [20 TO];
- chicote x4 [4 TO];
- shuriken x20 [20 TO];
- kit de aventureiro [10 TO]
Personalidade: Confuso.