Tópico Desativado

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Aldenor » 06 Fev 2014, 17:33

Sou tbm contra discutir tatica off game. Perde a espontaneidade do on game.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Antonywillians » 06 Fev 2014, 18:05

Ficha enviada e evoluida pro 6º.

Algumas duvidas:

- Vc considera Silvestre o idioma natural de fadas?

___________________________________________



TALT NAV' ISSUN, O ARTISTA ERRANTE
Sprite, Ladino 3/Encantador 3; ND 6; Tend: CN; Reino: Pondsmânia.

Imagem

SEXO: Masculino

IDADE: Maduro (mas Fada ou sempre mente a idade, ou nem sabe. Em Pondsmânia a idade varia conforme o conto)

DIVINDADE: Nenhuma em específico, mas tem interesse na sabedoria de Tanna-Toh e acha Nimb e Wynna divertidos!

TAMANHO: Miúdo (34 cm)

IDIOMAS: Valkar, Silvestre, Goblin, Élfico, Dracônico.

BACKGROUND

Arton é um mundo de fadas, ou assim elas pensam. Em cada floresta, bosque ou jardim é possível encontrar uma comunidade dessas criaturinhas mágicas vivendo sob caules e folhas em sua divertida vidinha, mas dizem que elas vêm de um grande reino... Pondsmânia, um local traçado no mapa, contudo, que nem sempre encontram por lá... Rumores, boatos e lendas envolvem essas criaturinhas, inclusive dizendo as centenas de formas de conseguir a permissão da Rainha das Fadas para entrar em seu território.

Seja como for, Pondsmânia é o grande centro mágico desses seres alegres, festivos e cintilantes. Ali nasceu o pequeno Sprite, Tatl nav' Issun, O Artista Errante. Nascido de um pessegueiro mágico que cresce no centro de seu vilarejo, a fada desde cedo foi iniciado no mundo das artes. Não só aprendeu belas canções e treinou a mágica voz, como chegou a desenvolver todo seu talento em Ilusões e encantamentos, o que lhe foi muito útil em sua adolescência no Mundo Humano. Com o tempo, juntou suas coisas e passou a viajar por seu reino aprendendo histórias e tudo o mais que podia adquirir, chegando até mesmo conhecer a corte da capital, onde viu pela primeira vez a Dama Thanthalla-Dhaedelin. Apaixonado pela beleza da Rainha das Fadas, logo criou o sonho de um dia poder encantá-la com histórias e seus feitos, conseguindo da mesma passagem para os reinos humanos onde poderia conhecer mais histórias que o inspirasse.

Vectora, Valkaria, Triunphus, Sckharshantallas, Tapista, Montanhas Uivantes... Após atravessar inúmeros pontos do Reinado, Talt e Aki T'var, sua fiel companheira, agora viajam por Valkaria, afim de uma nova aventura

Aparência

Tatl nav' Issun é um pequeno Sprite do tipo Koropokuru, vindo do vilarejo de Ponc'Tan, feito no caule de enormes folhas de Fukki onde moram e protegem com sua magia. Como costume de seu vilarejo, ele de longe parece um besourinho, mas quando visto de perto, aparenta uma criança élfica minúscula, de olhos feéricos, orelhinhas pontudas e bochechas rosadas sob um chapéu de folha de Fukki, de onde se projetam suas anteninhas, que o protege da intensidade da luz do sol e das gotas pesadas da chuva. No corpo traz uma túnica azul feita de seda de Aranha-de-Pondsmânia, dada pelo ancião de Ponc'Tan, que o protege em sua missão como se fosse um corsolete de couro. E nas costas ficam suas asas que fechadas parecem uma capa verde com o símbolo de sua vila, mas quando abertas passam a soltar o brilho comum das fadas.

Sempre traz sua bolsa (na verdade uma algibeira que conseguiu no mundo humano, mas que pelo tamanho lhe serve como uma mochila), onde coloca seus equipamentos de aventura. Normalmente não porta armas ou coisas do tipo, graças a natureza pacífica dos koropokuru de Ponc'Tan que sequer conhecem o conceito de violência. Tatl só veio a entender a utilidade de lâminas quando passou a viver entre os humanos, vendo a maldade dos homens como se expressa. Mesmo assim costuma usar apenas frascos de substâncias danosas a seus inimigos, as próprias ilusões, sua sagacidade e carisma para se livrar de seus desafios.

Personalidade

Talt viveu muito tempo viajando sozinho e pouco se relacionou com os povos do mundo humano (sempre os acho bastante confusos, ainda que interessantes), chegando a participar de grupos de aventureiros no máximo umas 5 vezes em toda sua vida (apesar que sua idade varia do lugar e da história que conta). Pouco entende alguns conceitos, como violência, maldade ou bondade... Por vezes prega peças por que acha divertido, em outras ajuda por que achou apropriado. Ainda assim gosta de saber as regras locais e tudo o mais sempre estudando os povos além-de-Pondsmânia com interesse. Infelizmente também não entende muito de crimes, os cometendo com seu talento natural a ladinagem sem saber que o fez... Algo que já lhe trouxe muitos problemas.

É uma fada tão curiosa quanto medrosa, se apresentando como grande aventureira e cheia de auto-confiança, xingando o inimigo e exaltando suas próprias habilidades, mas sempre que acha a oportunidade, trapaceia, foge ou some usando suas ilusões, em grupo gosta de auxilia-los e perturbá-los as vezes, ainda mais quando fica chamando atenção para dar informações. Gosta de contar histórias nas horas vagas e por vezes não entende o conceito de perigo. Gosta muito de crianças, mas tem pavor de Trolls, nunca lutando contra eles... Os de Pondsmânia envolta de Ponc'Tan são conhecidos por devorar sprites, ou assim ele sempre conta.



Imagem
FOR 04 (-2pt -4raç )
DES 18 (+3pt +4raç +1 [6º Nível])
CON 12 (+4pt -2raç)
INT 18 (+7pt +1pt [2ºND])
SAB 15 (+4pt +1pt [3º ND])
CAR 16 (+4pt +2raç )

PV: 19/ 19 Pontos de Ação: 1
Deslocamento: 3m/ Vôo 12m.
CA: +22 (10 + 2 nível + 4 DES +2 Tam. Mínimo +4 Cota de Malha de Mitral)

FORT +4 (+3 Nível +1 CON)
REF +9 (+3 Nível +4 DES +2 Reflexos Rápidos)
VON +5 (+3 Nível +2 SAB)

Base de Ataque: +5.

Perícias Treinadas +12 (+1 Encantador [id. Magia] +1 Truque de Perícia [Cura] +1 Familiar [Enganação])

- Ladinagem +13

-Acrobacia +13

- Diplomacia +17 [+2 do robe de mago]

- Enganação +15

- Furtividade +21 (+8raç)

– Percepção +11

– Intuição +11

- Atuação (canto) +16 [+1 do chapéu feérico]

– Conhecimento (Arcano) +13

– Conhecimento (Natureza) +13

– Conhecimento (História) +13

- Conhecimento (religião) +13

- Conhecimento (Engenharia) +13

– Identificar Magias +13

- Cura +11

Talentos

[1º nível] Encanto das Fadas (manual das raças: enfeitiçar Pessoas 3vezes/dia)

[Nativo: Pondsmânia] Furtividade das Fadas (Mundo de Arton TRPG: pode ficar invisivel um numero de rodadas por dia igual a seu nivel de personagem)

[classe] Usar Armaduras (Leves)

[classe] Usar Armas (Simples e Marciais)

[classe] Usar Escudos

[classe] Reflexos Rápidos (refl+2)

[3º Nível] Amigo Imaginário (Manual do Arcano: Avi T'var, A Devora-Sonhos)

[6º Nível] Mudança de Tamanho (Manual das Raças)

[Classe Truque de Perícia] Treino em Perícia (Cura)

Habilidades de Raça:

+4 Destreza, +2 Carisma, -4 Força, -2 Constituição

- Vôo (12m)

- Falar com Animais

- Pode lançar livremente (globo de luz, som fantasma, prestidigitação)

-Tamanho Mínimo (CA+2, +2 jogadas de Ataque, +8 em furtividade)

Habilidades de Classe:

- Ataque Furtivo +2d6

- Sentir Armadilhas +1

- Encontrar Armadilhas

- Evasão

- Técnica Ladina (Truque de Perícia: Treino em Perícia - Cura)

- Vículo Arcano (Familiar – Bruxa, Encanthriz, A Naja Feérica: desl: 12m e Treino em Perícia: Enganação)

- Mistérios Arcanos: Amigo de Todos (+3 em todos os testes de perícia que envolvam carisma)

Imagem

Magias de Encantador (PM 11; CD dos testes de Resistência: 16 + nível da magia): 0º - Detectar Magias, Mãos Mágicas, Mensagens, Pasmar*; 1º - Hipnotismo*, Gagueira de Raviollius*, Toque Chocante, Servo Invisível, Névoa Obscurecente, Área Escorregadia, Sono*, Armadura Arcana; 2º - Riso Histérico*, Teia, Imagem Menor, Alterar-se,

*Encantamentos

Equipamentos:

- Camisão de Cota de Malha feérico de Mitral (CA+4; Bons max.: +6; Pen. Arm: 0) [1100TO]

- Robe de Mago (+2 em Diplomacia) [10 TO]

- Chapéu Feérico (+1 em Atuação [Canto]) [contei como Turbante 8TO]

-Kit de Aventureiro [10TO]

-Kit de Ladrão [30TO]

-Kit de Medicina [50TO]

- Cinto de Poções(20 TO)

- 2 Bandoleiras (em cruz no peito) [40 TO]

No Cinto de Poções: Bomba de Fumaça x2(40 TO), Ácido Concentrado x2(60 TO), Poção de Curar Ferimentos Moderadosx1 (300TO),

Na Bandoleira da esquerda pra direita: Fogo Fumegante x1 (30 TO), Pó Cegante Vandaimme x3 (150 TO), Fogo Alquímico x1 (10 TO)

Na Bandoleira da Direita para esqueda: Essência de Mana Maior x2 (400 TO), Essência de Mana Menor x2 (180 TO), -Curar Ferimentos Moderados (300TO)

- Pó Cegante Vandaimme x1 (50 TO)

- Antitoxina x2 [100 TO]

-Fogo Fumegante x2 (60 TO)

-Curar Ferimentos Moderados x2 (600TO)

-Lampião e 10 cargas de oleo [8 TO]

- Frasco de Óleo Inflamável x1 [30TO]

- Bolsa de Cola x1 [50TO]

- Incenso x4 [12TO]

-Pederneira [1TO]

-Bomba Fétida x3 [60TO]

- Cachimbo de Pondsmânia&Tabaco [1TO]

- Grimório Feérico & tinta e pena (tamanho mínimo) [8TO]

Dinheiro: 13 TO
____________________________________________________________

Aki T'var, A Devora-Sonhos
Há várias histórias em Pondsmânia de serpentes que atacam vilarejos de camponeses ou mesmo vilarejos feéricos, o motivo desse tipo específico, contudo, se baseia em devorar sonhos. Aki T'var, de acordo com a lenda, tem o costume de comer fadas que são feitas de pensamentos e sonhos bons, assim como morder aqueles mortais de melhor sonho, não a toa, uma vez o vilarejo de Tatl foi atacado por uma. Usando sua arte ilusória e encantadora, ludibriou a serpente, e em um jogo de enigmas e blefes a derrotou, conquistando sua confiança e respeito.

Aki T'var são espíritos da floresta de Fukki, conhecida por abrigar um grande número dessas serpentes, que são mantidas longe dos vilarejos pelo encanto e magia das fadas. A serpente parece o tipo naja, mas não há veneno em suas presas, com escamas azuis escuras como o manto da noite (há quem diga até que sejam crias de Tenebra).
Animal I; N; tamanho Mínimo, desl. 9m; PV 09; CA 14; mordida +4 (1); Forr +2, Ref+4, Von + I; For 4, Des 15, Coo 10, Int 4, Sab 12, Car 6. Perícias e Talentos: Percepção + 5; Acuidade com Arma, Fornece Treino em Perícia [Enganação], Amigo Imaginário[/b].

Imagem


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Galahad » 06 Fev 2014, 20:40

Dthanatus, e a ficha?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Aldenor » 06 Fev 2014, 23:07

Nao sei vcs, mas to com enorme dificuldade de memorizar e associar os personagens de vcs com esses avatares diferentes. Sempre que vejo o Lannister, penso em um anão, sempre que vejo o Inoue, acho que é um orc... enfim, talvez dando um trabalhinho a mais pros jogadores, que tal, nos posts futuros, colocar a imagem (pelo menos a cara) do personagem? Pra a gente lembrar com mais facilidade, pois aqui não é uma mesa online, não dá pra ficar recordando depois de um ou dois dias.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Lannister » 06 Fev 2014, 23:08

Eu tb tava pensando nisso Aldenor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Maggot » 06 Fev 2014, 23:10

Wait, então c vê o Kalandrael como um esquilo? o_o
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Inoue91 » 06 Fev 2014, 23:20

Aldenor escreveu:Nao sei vcs, mas to com enorme dificuldade de memorizar e associar os personagens de vcs com esses avatares diferentes. Sempre que vejo o Lannister, penso em um anão, sempre que vejo o Inoue, acho que é um orc... enfim, talvez dando um trabalhinho a mais pros jogadores, que tal, nos posts futuros, colocar a imagem (pelo menos a cara) do personagem? Pra a gente lembrar com mais facilidade, pois aqui não é uma mesa online, não dá pra ficar recordando depois de um ou dois dias.
Então cara, é que eu estou jogando um outro jogo aqui no forum, e o mestre pediu para usar o avatar do personagem, como foi o 1 jogo que eu peguei pra jogar aqui, ai acabou ficando esse orc

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Lance » 06 Fev 2014, 23:25

Por isso eu coloco o nome do personagem no início do post...
Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Dthanatus » 07 Fev 2014, 06:46

A ficha eu to quase colocando mas ta foda, trabalho demais, e o pouco tempo em casa que sobra eu to estudando, mas ainda hoje eu coloco e posto se der..

Aramil como sempre arrasando corações :mrgreen:

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Vingança Élfica - Off Topic

Mensagem por Aldenor » 07 Fev 2014, 07:23

O nome ajuda, mas não muito.
Vc pode salvar a imagem do seu personagem que está na ficha no outro tópico, abrir no paint, diminuir as dimensões para, digamos, 120x120 como é o nosso avatar no Fórum, abrir uma conta no https://imageshack.com/ e por lá a imagem. Aí é só pegar o link e por sempre no começo das postagens. Ajudaria bastante e nem teria tanto trabalho assim, só na hora de fazer a conta no site, talvez. Futuramente é só pegar o link da imagem.

No meu caso, vou usar essa Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “A Vingança Élfica”