O Riso Histérico de Tasha - Fichas

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

O Riso Histérico de Tasha - Fichas

Mensagem por Dthanatus » 09 Abr 2017, 09:53

Lord Seph escreveu:Imagem
Nome: Terrance "Terry" Lestrand Lestah
Raça: Humano
Classe: Swashbuckler 3 / Pistoleiro Arcano 5 / Mestre Armeiro 3
Tendência: Neutro e Bom
Sexo: Masculino Idade: 27 anos Divindade: Nenhum Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar, Élfico, Táurico, Celestial, Infernal e dracônico Desvantagem: Código dos Heróis.

Habilidades:
FOR 12 (+1), DES 18 (+4), CON 13 (+1), INT 21 (+5), SAB 10 (+0), CAR 16 (+3)
CA: 23 (+4 Des, +3 Car, +1 Esquiva, +5 Nível) PV: 61 PM: 14 b]PE:[/b] 0 PA: 1.

Resistências:
Fortitude: +6 Reflexos: +11 Vontade: +5

Ataques:
Corpo-a-corpo: +3
Florete +17 (1d6+8 18-20).

Distância: +5
Pistola Arcana +11 (variável+16 20)
Perícias:
Acrobacia +18, Atletismo +15, Atuação (Música, Dança, Dramaturgia e Oratória) +17 Cavalgar +18, Conhecimento (Arcano) +18, Diplomacia +17, Enganação +17, Furtividade +18, Identificar Magia +19, Iniciativa +18, Intimidação +17, Jogatina +17, Obter Informações +17, Ofício (Alquimia, Armeiro, Metalurgia e Marinheiro) +19, Percepção +14 e Sobrevivência +14
Talentos:
Classe: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Reflexos Rápidos.
Regional: Arma de Família.
Desvantagem: Esquiva.
Mobilidade, Foco em Arma (florete), Mobilidade Perfeita, Acuidade com Arma, Na Mosca, Foco em Raio, Especialização em Raio, Foco em Ofício (Armeiro), Tiro Preciso, Tiro Certeiro, Criar Obra Prima, Arma de Família (Florete +2, Drenante) e Faz-Tudo

Habilidades Raciais:
+2 em Des, +2 em Car, 2 perícias extras, 2 talentos extras.

Habilidades de Classe:
Autoconfiança, técnica de luta, Estilo de Combate (Esgrima, Evasão, Presença Paralisante, Pistola Arcana, Mistérios Arcanos, , Magias de 0°, 1°, 2°, 3°, Prata da Casa, É assim que se faz, Inovação Tecnológica (Recarga Rápida).

Magias:Truques: Bala de Força, Detectar Magia, Globo de Luz, Ler Magias e Prestidigitação.

1° Armadura Arcana, Enfeitiçar Pessoa, Escudo Arcano Leque Cromático, Mísseis Mágicos, Névoa Obscurecente.

2° Crânio Voador de Vladslav, Raio Gosmento.

3° Bola de Fogo, Voo.

Dinheiro: 7895 TO ; TP ; TC .
Equipamentos:
Cinto de poção (20 TO), Bandoleira de Poções (20 TO), Organizador de Pergaminhos (25 TO), Tiara do Intelecto +2 (4 Mil TO), Curar Ferimentos Moderados x5 (1,5 Mil TO), Essência de Mana Pura 3 (1,5 Mil TO), Anel do Sustento (2500 TO), Mochila de Carga (2500 TO), Kit Armeiro (30 TO), Kit Aventureiro (10 TO), Florete +2 Drenante.

História: Terrance Lestrand Lestah IX veio de uma longa linhagem de aventureiros, Médicos, Pistoleiros e de um deus menor. Ou pelo menos é isso que dizem as histórias de sua família. A verdade é que os Lestrand nasceram em Smokestone e conseguiram se tornar uma família de respeito em Petrynia e Deheon e conseguiram uma grande união familiar com os Lestah de Zakharov.

Mas Terrance Lestrand Lestah não era de nenhum desses reinos, ele era de Salistick e tirando a bobagem de haver um ancestral divino em sua família, Terry tinha uma vida comum. Em vez do nobre ofício da medicina, Terry se interessou pela força desde pequeno e mesmo com o nascimento de sua irmã Tereza, ele continuou amando a forja.

Mas quando a irmã completou 5 anos o mundo de Terry mudou. Sua irmã teve um surto que nenhum médico conseguiu diagnosticar a causa. Terry sugeriu levar ela para a Academia Arcana e assim foi feito. Quando se afastaram da fronteira de Salistick Tereza havia voltado ao normal. Sua família achou que estaria tudo bem voltar. Ledo engano, Tereza teve outro surto assim que entrou em Salistick.

Terry foi rápido em entender que era o Reino que estava fazendo mal a irmã e ele pediu para morar em Valkaria com a irmã para que ela não voltasse a ter crises.

Os anos se passaram e os irmãos tiveram uma boa vida. Terry acreditou que Tereza estivesse possuída por uma entidade celestial e ele poderia "exorcizar" tal criatura. Então ouve a queda de um deus e sua irmã despertou um grande poder, quase destruindo a mansão em que moravam.

Anos depois teria o ataque covarde de Tapista e o mundo de Terry mudou. Ele foi capturado e vendido como escravo. Levado para longe de sua irmã.

Os anos seguintes fora de trabalho até conseguir escapar, mas não esperava que o estranho orb o mandasse para um estranho navio navegando em um mar de estrelas. A princípio Terry pensou ter saído da cova para a boca de um dragão. Mas os homens lá deram as boas vindas e seu Capitão, Major Dan, o acolheu como protegido.

Logo Terry aprendeu o ofício de navegar pelas estrelas e descobriu as maravilhas dos mundos que se dizia pertencer aos deuses. Mas logo a saudade de casa abateu Terry e sua preocupação com sua irmã se tornou insuportável. Com uma festa Terry se despediu de seu tutor e amigo e conseguiu desembarcar em um mundo onde comprou um pergaminho que permitiu partir de volta ao lar.

Mas a volta não foi alegre. Sua família havia desaparecido e sua irmã estava buscando por ele e seus familiares. Seguindo sua única pista ele foi até Zakharov onde um parente lhe deu as informações que podia e um florete da família para a empreitada.

Terry agora tinha uma missão, encontrar sua irmã e talvez fazer alguns minotauros pagarem.

Personalidade: Terry é simpático e até mesmo divertido, mas ele prefere ser assim apenas perto de sua irmã. Para as demais pessoas ele tenta ser apenas pólido e educado.

Aparência: Terry se veste com roupas negras avermelhadas e usa óculos escuros. Seus cabelos são loiros e tem olhos azuis, além de ser caucasiano.

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: O Riso Histérico de Tasha - Fichas

Mensagem por Dthanatus » 09 Abr 2017, 09:55

Aldenor escreveu:Imagem
Nome: Satoshi Yamada
Raça: Humano
Classe: Ex-Samurai 9/Lutador 2
Tendência: Caótico e neutro
Sexo: Masculino Idade: 50 anos Divindade: Lin-Wu e Nimb Tamanho: Médio Deslocamento: 6m Idiomas: Valkar e Ningo Signo: Harpia (1º de Luvitas) Desvantagem: Insano

Satoshi sofre –4 em testes de Diplomacia. No começo de cada cena envolvendo um perigo, rola-se 1d4. Em um resultado “1”, Satoshi fica confuso conforme a magia confusão (TRPG Revisado, p. 171) até o final da cena.

Habilidades:
FOR 19 (+4), DES 19 (+4), CON 13 (+1), INT 10 (+0), SAB 13 (+1), CAR 10 (+0)
CA: 19 (+5 nível, +4 Des) ou 26 (+5 nível, +4 Des, +7 armadura) PV: 81 PM: 0 PE: 3 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +10 Reflexos: +11 Vontade: +10

Ataques:
Corpo-a-corpo: +15
Ataque desarmado +16 ou +14/+14 (1d6+10, 1 de dano na Constituição, x2).
Katana +5 +21 ou +16/+16 (1d10+18, 19-20) ou (1d10+14, 19-20 com uma mão).
Wakizashi +16 (1d8+9, 19-20).

Distância: +15

Perícias:
Acrobacia +18 (+16)*, Atletismo +18 (+16)*, Iniciativa +18, Intimidação +14, Intuição +15, Percepção +15.

*com o-yoroi.

Talentos:
[Classe] Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Ataque Desarmado Aprimorado.
[Desvantagem] Usar Arma Exótica (katana).
Foco em Arma (katana), Ataque Poderoso, Conhecimento de Posturas, Golpe com Duas Mãos, Saque Rápido, Conhecimento de Golpes, Chuva de Golpes, Sete Escorpiões, Combater com Duas Armas Maior, Ataque Duplo (katana).

Habilidades Raciais:
For +2, Des +2, 2 talentos adicionais, 2 perícias adicionais.

Habilidades de Classe:
Espadas ancestrais +5, estilo de combate aprimorado, grito de kiai (2/dia), técnica de luta (3), olhar assustador, briga (1d6), golpe relâmpago, evasão.

Golpes: Golpe duplo, aparar ataque corpo-a-corpo.
Posturas: Pata do leopardo, gambito de Tauron.

Dinheiro: 20 TO.
Equipamentos:
Katana +5, wakizashi, cestus do sangramento (2.300 TO).

O-Yoroi de mitral, obra-prima e sob medida (6.200 TO).
Cinto de força +2 (4.000 TO).
Amuleto da saúde +2 (4.000 TO).
Quimono da resistência +2 (4.000 TO).

Kit do aventureiro (10 TO), cinto de poções (20 TO), poção de curar ferimentos moderados x2 (300 TO), poção da invisibilidade (150 TO).

Histórico de Satoshi Yamada

Satoshi é um homem de altura mediana para os padrões tamuranianos e hoje, com a idade, tende a andar mais curvado. Seus olhos são negros, amendoados e tem cabelos completamente grisalhos, ainda que o velho tamuraniano tenha o costume de mudar seu corte a cada duas estações. Quando está preparado para ação, Satoshi usa seu o-yoroi, uma armadura de placas metálicas unidas por nós de couro colorido. Ele usa seu elmo apenas para intimidação e detesta usá-lo em combates. Em sua cintura, mesmo quando está relaxando em sua morada em Nitamu-ra, carrega seu daisho completo: sua katana e sua wakizashi.

Satoshi foi um samurai em Tamu-ra, anos atrás, bem antes da chegada da Tormenta. Quando jovem fora um promissor espadachim dos Yamada e conquistou algum renome protegendo as terras do daimyo Touma Aizawa. Sua fama ficou tão bem falada que conseguira a mão da filha de Touma, a princesa Tomoe Aizawa. Infelizmente, seu irmão mais velho, Yahiko Aizawa, detestava Satoshi. Desprezava suas habilidades, sua fama e sentia inveja de seu sucesso, mesmo ambos sendo treinados pelo mesmo sensei.

Acontece que Touma falecera de doença e Yahiko assumiu as terras do clã Aizawa. Durante a cerimônia de posse, ele teria que cumprir todo um protocolo secular onde reconheceria os serviços de seus vassalos. Mas ao chegar à vez de Satoshi, da família Yamada, passou direto. Aquela atitude fora bastante desonrada. Satoshi ficou atônico e foi cobrar explicações. Ambos brigaram e Yahiko perdeu. Como um cão sem honra, ele expulsou Satoshi e os Yamada do feudo para sempre.

Carregado de culpa, Satoshi levou seus velhos pais, alguns tios e primos para outra região, buscar outro daimyo a quem servir. Mas mesmo assim, não seria a mesma coisa. Os Yamada serviam os Aizawa fazia séculos e a tradição fora rompida por ele. Satoshi e seus familiares viveram em terras abandonadas, vivendo na miséria e desgraça. Ninguém ali gostava dele, o culpavam. O homem passou a ser alguém amargurado e decidiu se tornar um mercenário, um ronin, para conseguir o sustento de sua família.

Alguns anos se passaram e o inverno fora muito rigoroso, levando seus familiares a fugir para as terras de algum senhor mendigar. Estavam a beira do desespero e loucura e todos culpavam Satoshi por seu trágico destino. Os Yamada, outrora nobre família samurai, agora viveria como mendigos nas terras de alguém que os desprezava. Por isso, Satoshi abandonou Tamu-ra em um navio mercante e foi para o estranho continente, adentrando as terras do Reinado. Queria viver longe de sua terra uma outra vida, um recomeço.

Peregrinou por vários anos, se metendo em diversas aventuras até conhecer a maior cidade do mundo. Valkaria era enorme, uma metrópole capaz de deixá-lo tonto. Não demorou muito para ele decidir morar em Nitamu-ra, a comunidade de sua gente no continente. Mas Satoshi queria recuperar sua honra e se inscreveu no Protetorado do Reino, passando em seus testes com louvor. Ele era um homem poderoso, de personalidade forte e de caráter íntegro.

Durante os poucos anos que permaneceu no Protetorado, Satoshi conheceu a dupla Aldred e Therese, um ginete de Namalkah e uma Encantadora de Wynlla. O casal logo fez amizade com ele. Therese era uma mulher expansiva, alegre e extrovertida. Muito diferente do que ele era acostumado em Tamu-ra. Aldred era mais parecido com ele, um homem reto, estóico de poucas palavras e muita ação. O trio se tornou muito próximo. A cada missão juntos a camaradagem aumentava.

Mas então, a Tormenta caiu em 1390 em Tamu-ra. Satoshi tinha 30 anos quando isso aconteceu. As notícias das pessoas que chegaram através do sacrifício do Imperador Tekametsu eram aterrorizantes. Satoshi procurou por sua família, mas em vão. Morreram todos, o culpando por sua desgraça. Ali a sua sanidade rompeu-se violentamente.

Satoshi se tornou uma pessoa errática, inconstante. Seu comportamento maníaco-depressivo o levava a momentos de grande euforia e de tristeza profunda. Quando estava muito agitado, fazia piadas, brincadeiras e às vezes era um tanto macabro ou perigoso. Quando estava infeliz, se recolhia quieto em um canto para chorar ou era bastante mal humorado, lembrando de todos os percalços de sua vida.

Satoshi parou de se aventurar no mesmo ano que Aldred e Therese, quando eles tiveram o segundo filho, uma menina chamada Maryanne. Pelos anos seguintes Satoshi viveu em sua casa em Nitamu-ra com modos bem exóticos, inconstantes. Às vezes andava pelado na rua. Outras vezes batia em mendigos furiosamente em frente sua casa. Outras vezes ia até o comércio roubar. Outras vezes caçava criminosos ou bandidos pelos bairros de Valkaria. Muitas vezes traduzia alguns de seus tomos para a língua valkar do continente e distribuía às crianças não-tamuranianas. Aliás, foi assim que ele desenvolveu uma relação saudável com alguém: o primogênito de Aldred e Therese, o garoto Aldred III.

Primeiro, o menino queria ler as histórias fantásticas de Wukong, um hengeyokai macaco e seus amigos. Depois, um dia, Aldred chegou a sua casa sozinho e pediu para ser treinado. Aprender suas técnicas de luta. Satoshi havia desenvolvido um estilo de luta próprio que combinava artes marciais diretas e brutas, com socos, cotoveladas, chutes, joelhadas e as técnicas com a katana. Um estilo diferente que desenvolveu durante seus períodos de crise de ansiedade pós-Queda.

Após um breve teste, Satoshi decidiu ensinar o garoto Aldred. Foram alguns anos de treinos constantes, mas o tamuraniano achava o garoto muito desfocado. Queria treinar e queria ter uma vida social! Onde já se viu? Satoshi queria dedicação exclusiva e passou a perseguir, observar de longe o que Aldred vazia fora do dojo. Seu comportamento errático somado à rebeldia juvenil de Aldred construiu uma relação conturbada. Eles eram mais que mestre e discípulo, eram amigos. Porém, brigavam muito. E um dia, Aldred decidiu romper relações. Desistiu de seu sonho de ser um aventureiro como os pais e foi viver uma vida comum.

Satoshi aceitou a separação, mas passou meses infelizes, sem motivação para sair da cama. Eventualmente ele ainda treinava uma menina chamada Camille que não parava de encher o saco para aprender tudo que podia com o estilo Yamada-ryuu. Noutra oportunidade, um mashin chamado Hogoken passou a morar em sua casa. Era uma máquina-mordomo! Satoshi adorava Hogoken, mas o tratava mal de vez em quando, com medo de ser abandonado. Hogoken era muito solícito: fazia compras nos mercados, limpava o dojo e a casa e as vezes dava banho em Satoshi. O velho tamuraniano parecia ser bem mais velho do que realmente era.

Com o tempo, Satoshi parou de visitar seus velhos amigos Aldred e Therese e ficou totalmente recluso em casa. Porém, nos últimos dias, ele tem sentido uma necessidade de vestir seu velho o-yoroi, seu velho kabuto e sair em aventuras, cortar algumas pessoas, recolher alguns dinheiros e beber todo tipo de bebida disponível nas tavernas de Arton...

Responder

Voltar para “Heróis de Guerra”