Z- Desde End

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Khrjstjano » 12 Fev 2016, 18:24

Quem quer ser bom em tudo, não se torna excelente em nada.

Se fosse uma humana com Con desse tipo de personagem e a mesma build, teria morrido na luta anterior, quando Bahrbara foi apenas nocauteada pelo enorme dano nos PV.

Mas eu tenho consciência dos riscos e os meço comparando com os benefícios, além de considerar táticas e detalhes na ficha para contrabalançá-los. O caso é que eu gosto de jogar com personagens com grandes forças e que mesmo assim ainda tem fraquezas. Elas tornam o personagem mais humano, embora ainda surpreendente. Talvez por isto goste tanto de meus personagens... Estas coisas os tornam mais "gostáveis".

E eu acho que as pessoas deveriam ponderar sobre s morrer no RPG deve ser tão evitado assim. Mortes são partes importantes de grandes histórias, e uma campanha as pessoas passam mais tempo no fio da navalha costuma ser muito mais emocionante. Entre jogar com um personagem mais seguro e menos capaz de grandes feitos e outro que seja o perfeito contrário, eu escolho a Bahrbara :!:
Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 13 Fev 2016, 12:12

Reverti a ficha da Bahrbara pro 14º nível, tirando 1 nível de cavaleiro, e com isso Domínio da Sorte (que nem usou) e Olho nas Costas. Essa modificação é a que causa menos impacto na eficiência geral dela.

Como ninguem postou nada, presumo que posso seguir de acordo com minha vontade, então o grupo vai continuar avançando e nenhum personagem escolheu algum preparo especial, e vou assumir o Kallamar como NPC, e abrir a vaga pra alguém que queira jogar


Atualizado :D

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Senimaru » 13 Fev 2016, 12:47

Dthanatus escreveu:Inventor de campo só precsa pagar o custo em xp, então magias com componente material caro saem de graça, engenhoqueiro goblin é a cdp mais forte do sistema, nenhuma permite tantos loops infinitos como ela
Um dia eu ainda posto uma build de engenhoquero goblin no topico de combos com todos os possíveis loops do sistema
Na verdade o Engenhoqueiro Deixa claro que vc paga os componentes materiais, eles apenas são diferentes mas o preço é o mesmo. Vamos pegar caso da Ressureição que usa um diamante de 10.000, em vez dele vc usa um Mineral de Galrasia que tem o mesmo custo mas serve para acionar seu incrível Remendomatic 5.0 (não pergunte sobre as outras 4 versões..).
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 13 Fev 2016, 13:02

Senimaru escreveu:
Dthanatus escreveu:Inventor de campo só precsa pagar o custo em xp, então magias com componente material caro saem de graça, engenhoqueiro goblin é a cdp mais forte do sistema, nenhuma permite tantos loops infinitos como ela
Um dia eu ainda posto uma build de engenhoquero goblin no topico de combos com todos os possíveis loops do sistema
Na verdade o Engenhoqueiro Deixa claro que vc paga os componentes materiais, eles apenas são diferentes mas o preço é o mesmo. Vamos pegar caso da Ressureição que usa um diamante de 10.000, em vez dele vc usa um Mineral de Galrasia que tem o mesmo custo mas serve para acionar seu incrível Remendomatic 5.0 (não pergunte sobre as outras 4 versões..).
Você esta certo, Engenhocas pagam os componentes, mas como eu mesmo disse, Inventor de Campo que é uma habilidade de classe diferente, com regras próprias não menciona custo algum, e segundo a clarificação no Tópicos de Dúvidas, tanto Engenhocas quanto Inventor de Campo, pagam o custo em xp a base de 1 xp pra 5 TO.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Senimaru » 13 Fev 2016, 13:10

Isso pq inventor de campo de habilita a usar uma engenhoca que vc não tenha preparado, todas as regras basicas para engenhocas ainda funcionam como estipulado.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 13 Fev 2016, 14:35

Senimaru escreveu:Isso pq inventor de campo de habilita a usar uma engenhoca que vc não tenha preparado, todas as regras basicas para engenhocas ainda funcionam como estipulado.
Novamente errado.
O texto de Inventor de Campo em momento algum traz qualquer frase que permite subentender isso, ele é bem claro no que se propõe. Escolher magias, gastar ação de rodada completa, fazer teste de Ofício Engenhoqueiro, Simular a magia. Nem mais nem menos. Na verdade a única menção as Engenhocas é que você só pode escolher simular magias que você poderia usar simular com uma Engenhoca, mas isso é apenas para restringir o nível, do contrario, você poderia usar Inventor de Campo pra conjurar magias de 9º nível.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Khrjstjano » 16 Fev 2016, 20:50

E esse povo que não posta?

Achei que eu que tava atrasado, mas...
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Senimaru » 16 Fev 2016, 21:53

Dthanatus escreveu:
Senimaru escreveu:Isso pq inventor de campo de habilita a usar uma engenhoca que vc não tenha preparado, todas as regras basicas para engenhocas ainda funcionam como estipulado.
Novamente errado.
O texto de Inventor de Campo em momento algum traz qualquer frase que permite subentender isso, ele é bem claro no que se propõe. Escolher magias, gastar ação de rodada completa, fazer teste de Ofício Engenhoqueiro, Simular a magia. Nem mais nem menos. Na verdade a única menção as Engenhocas é que você só pode escolher simular magias que você poderia usar simular com uma Engenhoca, mas isso é apenas para restringir o nível, do contrario, você poderia usar Inventor de Campo pra conjurar magias de 9º nível.
Cara isso foi forçado demais..... vc ta pegando apenas as partea das regras q beneficiam vc e esta diacartando o resto pois ele quebra seu "combo"..
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 16 Fev 2016, 22:45

Khrjstjano escreveu:E esse povo que não posta?

Achei que eu que tava atrasado, mas...
Eu ja tava indo mandar MP a todos pra ver se ninguém tinha esquecido :D

Senimaru, se quiser continuar a discussão, leve-a ao tópico de Discussão de Regras

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Khrjstjano » 18 Fev 2016, 10:53

Já que ninguém mais se pronunciou, mais tarde vou dar uma estratégia mais detalhada para agirmos. Ao menos se ninguém se pronunciar até lá, porque não quero que o mestre tenha que ficar conduzindo tanto por falta ações nossas.
Imagem

Responder

Voltar para “Heróis de Guerra”