Z- Desde End

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Z- Desde End

Mensagem por Dthanatus » 20 Nov 2015, 10:34

Tópico pra discussões off relativas e necessarias
Editado pela última vez por Dthanatus em 01 Abr 2017, 19:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Maggot » 20 Nov 2015, 10:49

Awww yisss! Vamos ver até onde carisma absurdo e um exército podem me levar nas Masmorras 8D
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Lord Seph » 20 Nov 2015, 11:10

Uma pena meu guerreiro lamnoriano não ir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por RoenMidnight » 21 Nov 2015, 12:11

Tem umas coisas que notei na minha ficha:
>Nível de Nobre de Valkaria não esta sendo mostrado.
>Mod de Sab esta como +1 e não -1
>Atuação é Dança, não Música.
>Não sei se isto é proposital, mas minhas Técnicas Ladinas não estão a mostra :roll:
>Acuidade não esta entrando nas manobras mesmo? Digo, minhas armas são leves. :cry:
>Eu não tinha colocado um par de manoplas? =x

Acho que tem uns erros também no Metamorfo... a Con dele esta 88(-4). Não seria 18(+4) ?
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 21 Nov 2015, 17:51

Erros corrigidos, e Roen infelizmente Acuidade só entra em Desarmar e ao usar Derrubar com certas armas, pelo texto do próprio talento, é uma das fraquezas de builds de Destreza, isso e o dano ridiculamente baixo

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por RoenMidnight » 21 Nov 2015, 19:04

Hm?!
Acuidade com Arma
Você é especialmente ágil com armas leves, que usam mais
agilidade do que força bruta.
Pré-requisito: Des 13.
Benefício:quando usa armas de corpo-a-corpo leves, você
pode usar seu modificador de Destreza em vez de Força em jogadas de ataque. Se estiver usando este talento e um escudo, aplique a penalidade de armadura do escudo em jogadas de ataque
Manobra de Combate.
Uma manobra é um ataque corpo-a-corpo para fazer algo diferente de causar dano — como arrancar a arma do oponente ou empurrá-lo para um abismo. Faça
um teste de manobra (uma jogada de ataque corpo-a-corpo) oposto com a criatura.
Esse teste recebe +4 para cada categoria de tamanho acima de Médio, ou –4 para cada categoria abaixo de Médio.
Manobras são jogadas de ataque õ.o
O talento não específica em quais manobras entram, apenas diz genericamente, que eu utilizo Destreza no lugar de Força em jogadas de ataque.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 21 Nov 2015, 19:27

RoenMidnight escreveu:Hm?!
Acuidade com Arma
Você é especialmente ágil com armas leves, que usam mais
agilidade do que força bruta.
Pré-requisito: Des 13.
Benefício:quando usa armas de corpo-a-corpo leves, você
pode usar seu modificador de Destreza em vez de Força em jogadas de ataque. Se estiver usando este talento e um escudo, aplique a penalidade de armadura do escudo em jogadas de ataque
Manobra de Combate.
Uma manobra é um ataque corpo-a-corpo para fazer algo diferente de causar dano — como arrancar a arma do oponente ou empurrá-lo para um abismo. Faça
um teste de manobra (uma jogada de ataque corpo-a-corpo) oposto com a criatura.
Esse teste recebe +4 para cada categoria de tamanho acima de Médio, ou –4 para cada categoria abaixo de Médio.

Manobras são jogadas de ataque õ.o
O talento não específica em quais manobras entram, apenas diz genericamente, que eu utilizo Destreza no lugar de Força em jogadas de ataque.
Leia atentamente o talento outra vez, você usa sua destreza em ataque com a arma. Não em todas as jogadas de ataque, se você usar uma espada longa você usa sua força. Ainda vem a questão que o teste de manobra é um ataque corpo a corpo diferente, tanto que os bônus e penalidades por tamanho são completamente diferentes, algumas armas podem ser usadas em manobras, corrente com cravos e chicote podem ser usadas na manobra, como esta especificado nas descrições delas, outras não, no caso dessas armas, Acuidade funcionaria em manobras especificas, mas não vejo um chicote ajudando a atropelas ou empurrar alguém, assim como uma adaga não ajuda a agarrar...

Em nota, se fosse no D&D você receberia penalidade de -4 em usar uma adaga em desarmar por ela ser uma arma leve

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por RoenMidnight » 21 Nov 2015, 19:59

Dthanatus escreveu: Leia atentamente o talento outra vez, você usa sua destreza em ataque com a arma. Não em todas as jogadas de ataque, se você usar uma espada longa você usa sua força. Ainda vem a questão que o teste de manobra é um ataque corpo a corpo diferente, tanto que os bônus e penalidades por tamanho são completamente diferentes, algumas armas podem ser usadas em manobras, corrente com cravos e chicote podem ser usadas na manobra, como esta especificado nas descrições delas, outras não, no caso dessas armas, Acuidade funcionaria em manobras especificas, mas não vejo um chicote ajudando a atropelas ou empurrar alguém, assim como uma adaga não ajuda a agarrar...

Em nota, se fosse no D&D você receberia penalidade de -4 em usar uma adaga em desarmar por ela ser uma arma leve
Não entendo.
O talento especifica que eu recebo Acuidade com armas leves. Okay. Isto não existe discussão. Acho que fui mal interpretado, não disse que entrava a destreza em jogadas com qualquer arma.

O que eu não entendo é onde que diz que não posso usar arma x ou y em manobras. Até onde me recordo Chicote e Corrente com Cravos eles fornecem bonus na jogada, e que por este ultimo fora isto, não diz que elas não possam ser utilizadas em qualquer outra manobra. Não existe nada no sistema que diz quais armas podem ser utilizadas em manobras ou não. Apenas que existem armas mais propicias para tal utilização que outra.

E não vejo onde diz que é um teste de C/C diferente, apenas que é um C/C e claro que o tamanho de quem aplica a manobra influencia em fornecer um bonus ou uma penalidade nesta jogada.

Em nota, até onde eu sei estamos jogando TRPG e não D&D não sei onde este ponto é relevante a discussão .-.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Dthanatus » 21 Nov 2015, 21:26

RoenMidnight escreveu: Não entendo.
O talento especifica que eu recebo Acuidade com armas leves. Okay. Isto não existe discussão. Acho que fui mal interpretado, não disse que entrava a destreza em jogadas com qualquer arma.

O que eu não entendo é onde que diz que não posso usar arma x ou y em manobras. Até onde me recordo Chicote e Corrente com Cravos eles fornecem bonus na jogada, e que por este ultimo fora isto, não diz que elas não possam ser utilizadas em qualquer outra manobra. Não existe nada no sistema que diz quais armas podem ser utilizadas em manobras ou não. Apenas que existem armas mais propicias para tal utilização que outra.

E não vejo onde diz que é um teste de C/C diferente, apenas que é um C/C e claro que o tamanho de quem aplica a manobra influencia em fornecer um bonus ou uma penalidade nesta jogada.

Em nota, até onde eu sei estamos jogando TRPG e não D&D não sei onde este ponto é relevante a discussão .-.
Esse é o erro do seu raciocino, o sistema não precisa citar que armas não são usadas, justo pelo contrario, e nas descrições das armas são citadas justamente as que podem ser usadas para as manobras. Você esta justamente invertendo o ponto, não se pode provar que fadas não existem. Não se pode usar uma espadada pra agarrar alguém, não da pra derrubar alguém com uma machadada (exceto se você cortar a perna da pessoa fora), e uma estocada de lança não vai empurrar alguém pra trás, mas se você enroscar um chicote ou corrente nas pernas de alguém a pessoa vai cair.
Fora que uma manobra é um ataque que não visa causar dano, e um golpe com uma arma (que é o que Acuidade especifica) tem intenção de causar dano.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria - Off topic

Mensagem por Khrjstjano » 21 Nov 2015, 21:52

A questão não é essa... Não vou responder a nada, só expor a situação.

Usar acuidade com arma para ter bons valores de manobra com personagens sem força é uma tática básica...

Você usa uma arma qualquer, que é sua arma principal. Florete, por exemplo. E com este florete tem um ótimo valor de manobras, como separar e desarmar (especialmente se seu florete for magistral ou algo assim). Mas não vai agarrar ninguém com um florete. Da mesma forma, se alguém tentar te agarrar, não pode usar o florete para resistir à manobra agarrar.

Porém, ataque desarmado é considerado como arma leve. Acuidade com Arma se aplica a ele. Por isto, é só usar seu ataque desarmado para resistir ao agarrar e você terá um bom valor para resistir à agarrar. E não só a esta manobra. Da mesma forma que um monge usa este valor para resistir a outras manobras, você também pode.

Já para tentar agarrar alguém é um pouco mais complicado. Mas apenas um pouco. Você precisa de Ataque Desarmado Aprimorado, além de Agarrar Aprimorado, para não conceder AdO's. Mas para um espadachim, agarrar alguém é secundário. Não ser agarrado é o que importa. E para resistir a um agarrar você não precisa de Ataque Desarmado Aprimorado (não há concessão de AdO para resistir a uma manobra, mesmo sem qualquer talento).

Isso é o que dá pra fazer. Expus desta forma para quem possa ser útil.

P.S: armas naturais também servem para muitos destes fins. Eu confirmei com o Guilherme no tópico de dúvidas que Acuidade com Arma se aplica a elas.
Imagem

Responder

Voltar para “Heróis de Guerra”