Re: A Libertação de Valkaria - Off topic
Enviado: 08 Mar 2016, 20:51
Eu gostei por poder testar a classe metamorfo. Muito escrota a classe. Meu personagem tá todo errado e ainda tá forte
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Presencialmente seria uma ideia bacana. Já num PBF, complica um bom tanto. Mas no mínimo já serve para expandir os horizontes da imaginação.Senimaru escreveu:Um modo de evitar o "corredor" é fazer a LdV fora de Valkaria.... tipo em vez de ter que enfrentar as dungeons seguidas, fazer tipo capítulos de um longa cronica, elas estariam espalhadas por Arton e a missão alem de vencer ela era descobrir onde elas estão.
Na verdade eu estou alterando cada masmorra pra apresentar desafios mais varias, embora descer a lenha ainda deverá ser o caminho mais simples, sempre como uma possibilidade, o dificil é fazer isso de acordo com cada divindade, elaborando um desafio de acordo, a exceão foi a de Alihanna pq ela por natureza permitia isso.Khrjstjano escreveu:Agora que chegou no fim da 1ª etapa, acho que é uma boa hora pra gente avaliar o jogo até aqui.
1. Tô achando que é muita doze encarar mais 19 masmorras nesse ritmo de batalha, batalha, batalha e mais batalha. Não sei se eu aguentaria muito mais. Eu gosto de combates, mas quando é só isso que tem, não tem gosto que aguente. O que dá pra fazer nesse sentido, visto que a aventura tende a este caminho?
Na verdade não, tudo na masmorra tem progressão, tudo causa mais dano e aguenta mais porrada que o habitual dos D20, embora a sensação de assaltos esmagadores tenha se dado pela falta de suporte magico, apesar do Emeritus ter a possibilidade de conjurar cada magia do jogo, o grupo simplesmente caminhou sem suporte algum, isso faz toda a diferença do mundo, sem o suporte magico do druida, o urso dele não tinha chance de sequer acertar o grupo, mas com as magias pra fortalecer a história é outra.2. Também tô achando que o poder bruto do Krixus tá puxando o poder bruto dos inimigos muito pra cima, talvez ainda um pouco agravado pelos meus PV, que puxa o dano das criaturas ainda mais pra cima. Isso está dando uma sensação ruim, de que muitos inimigos nesse lugar davam mais dano que deveriam. Também de que acertavam meio demais. O que você acham? Será que isso vai se repetir?
Sobre o corredor polonês, essa é a ideia da LdV, é um beat'n up gigante, mudar as masmorras dá um certo trabalho, mas é tranquilo. Porém cabe lembrar, degolar uma oponente rendida e desarmada não ajuda a desenvolver cenas de interação social, tanto que foi a unica oponente humanoide que não chegou atacando, e sem motivo algum foi degoladaRoenMidnight escreveu:Eu tinha parado para pensar exatamente nestes pontos a um tempo atrás, apesar do Krixus ter um poder bruto muito grande, não acho que ele seja o principal motivo das criaturas estarem sendo balanceadas para cima...
Entretanto, tenho que concordar com o seguinte ponto, este Ritmo de "Corredor de batalhas" é um tanto quanto enjoativo, ainda mais quando você mal sobrevive a duas rodadas deste corredor. Antigamente quando eu era mais jovem até achava graça, mas não me sinto desafiado ou interessado em manter um ritmo de apenas combate.
Sei que algumas situações são possíveis de serem resolvidas sem o mesmo, mas é meio tenso tentar conversar/evitar quando todo inimigo esta compelido a tentar te matar e existe apenas um caminho único. Já joguei a aventura antes e já cheguei a mestrar e de fato a primeira masmorra não tem muito para onde correr entretanto com um pouco de inventividade é possível variar nos desafios e existindo outras formas de anular as vantagens de um personagem absurdo com alguns truques.
Uma coisa que me desanimou foda foi a saída do Maggot sem qualquer explicação, ficar sem um jogador assim do nada é meio tenso.
Aparecer apareceu, mas só a vaga do jogador, os personagens ainda persistem, então se quiser ou é o Emeritus ou o Hennd "5 níveis" KalamarSenimaru escreveu:então...... pelo que parece apareceu uma vaga...
Vontade de dar mais um socão nela.Dthanatus escreveu:Sobre o corredor polonês, essa é a ideia da LdV, é um beat'n up gigante, mudar as masmorras dá um certo trabalho, mas é tranquilo. Porém cabe lembrar, degolar uma oponente rendida e desarmada não ajuda a desenvolver cenas de interação social, tanto que foi a unica oponente humanoide que não chegou atacando, e sem motivo algum foi degolada
Perdão, mas qualquer um que mostre confiança com uma faca no pescoço para mim aparenta ter uma carta na manga, principalmente porque o personagem não sabe quem é aquela pessoa e esta em campo inimigo, então não foi sem motivo algum. A culpa é a falta de cautela do NPC.Dthanatus escreveu:Sobre o corredor polonês, essa é a ideia da LdV, é um beat'n up gigante, mudar as masmorras dá um certo trabalho, mas é tranquilo. Porém cabe lembrar, degolar uma oponente rendida e desarmada não ajuda a desenvolver cenas de interação social, tanto que foi a unica oponente humanoide que não chegou atacando, e sem motivo algum foi degolada