Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILERS]

O RPG oficial da série de romances As crônicas de gelo e fogo e do seriado de televisão Game of Thrones.
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILERS]

Mensagem por BardoRobô » 24 Mai 2014, 09:41

Bem, na falta de amigos para comentar sobre a saga das Crônicas de Gelo e Fogo, resolvi criar este tópico aqui no fórum. Basicamente é para fazer comentários a respeito dos livros, os acontecimentos, o que achamos que vai acontecer nos dois últimos, o que mais gostamos até agora, etc.

É bom esclarecer que este tópico é para quem leu até o 5º livro (Dança dos Dragões) ou para quem não se importa com spoilers.
Editado pela última vez por BardoRobô em 08 Jun 2014, 13:29, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

Mensagem por BardoRobô » 02 Jun 2014, 16:15

Alguém já pensou na possibilidade de Bran entrar na pele de um dos Dragões de Daenerys? Neste caso pensei em Drogon. Esta é uma boa habilidade.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

Mensagem por Nume Finório » 03 Jun 2014, 11:44

Pelo que deu pra entender, um troca-peles pode entrar na mente de qualquer criatura, inteligente ou não, desde que ele consiga vencer a vontade da mesma. O Bran conseguiu entrar no Hodor, por exemplo, porque ele não tinha a força de vontade para resistir. Um dragão é uma criatura feroz e, principalmente, mágica, controlar um não deve ser fácil. Mas me pergunto como é que os senhores de dragões valirianos controlavam os seus. Talvez eles fossem troca-peles especializados em dragões?
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

O_Bardo
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2014, 02:31

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

Mensagem por O_Bardo » 03 Jun 2014, 14:40

A resposta está no quinto livro.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

Mensagem por BardoRobô » 03 Jun 2014, 17:06

Nume Finório escreveu:Pelo que deu pra entender, um troca-peles pode entrar na mente de qualquer criatura, inteligente ou não, desde que ele consiga vencer a vontade da mesma. O Bran conseguiu entrar no Hodor, por exemplo, porque ele não tinha a força de vontade para resistir. Um dragão é uma criatura feroz e, principalmente, mágica, controlar um não deve ser fácil. Mas me pergunto como é que os senhores de dragões valirianos controlavam os seus. Talvez eles fossem troca-peles especializados em dragões?
Nume, se tu ler o quinto livro vai ver como que eles conseguem domar o dragões. Mas essa sua hipótese é interessante. Mas na ilustração do The World of Ice and Fire: The Official History of Westeros and The World of A Game of Thrones mostra Aegon, o Conquistador, usando Balerion como montaria. E Bran tem que ficar meio que em transe para poder dominar uma criatura.

Link para a imagem do livro The World of Ice and Fire: http://www.sobrelivros.com.br/sobrelivr ... dread.jpeg

E fiquei imaginando meio que Daenerys usando os dragões, Bran se apossando de Drogon (ou qualquer outro) e virando um pouco a maré da batalha.
O_Bardo escreveu:A resposta está no quinto livro.
O meu colega de profissão tem razão.
O_Bardo escreveu:Não me lembrava desta parte. É possível que Lyanna tenha realmente amado o Raeghar (que aparentemente era uma versão Masculina da Daenerys no quesito beleza), entretanto ainda acho que Jon Snow é filho do Eddard, até pelos pensamentos dele no primeiro livro.
É como eu falei, não descarto essa hipótese. Mas ainda me pergunto qual era essa tal promessa e se vamos realmente saber o que foi prometido.

Já perceberam que ele deixa certas coisas em aberto? Ou melhor, sujeitas a interpretações diversas? Como a profecia que dizia que Daenerys seria traída três vezes. Ela foi traída um monte de vezes, e dá para encaixar cada uma delas na profecia.

O_Bardo
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2014, 02:31

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por O_Bardo » 03 Jun 2014, 17:47

Esse é o gênio do sr. Martin. Cria esses mistérios abertos pra que independentemente do que tu crie depois, tudo se encaixe.

Acho que o Bran vai realmente ter um papel bem grande nos próximos livros (até porque não acho que ele ia botar todos aqueles capítulos chatos dele na pós muralha a toa), talvez libertando os dragões do controle do Victarion (que é um dos meus personagens favoritos, diga-se de passagem). Outra coisa que se deve levar em consideração é que quem tem o sangue da Old Valyria tem um certo controle natural sobre os dragões. Talvez com um pouco de treino isso se tornaria mais forte.

A verdade é que eu acho que o Martin curte criar belas esperanças pros leitores e depois dar um puta soco na cara deles, os personagens que realmente se dão bem não são aqueles que dão saltos na hierarquia (como nosso amigo Jon Snow), mas aqueles que penam muito pra melhorar suas condições (como a Arya e a Sansa). Quando tudo começa a dar muito certo muito rápido pra um personagem, pode escrever que ele vai se fuder logo logo.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 08 Jun 2014, 13:27

Finalmente terminei o quinto livro. E agora acho que John Snow é filho de Eddard com Ashara Dayne. Tem uma frase muito interessante de Sor Barristan Selmy afirmando que Ashara teria escolhido Eddard ao invés dele. Segue a frase:

"[...] Se eu tivesse derrubado Rhaegar do cavalo e coroado Ashara rainha do amor e da beleza, ela teria olhado para mim em vez de Stark?[...]"

Ainda não descarto ele ser filha de Lyanna Stark, mas agora tem um laço para amarrar Eddard a origem de Snow e que leva a Dorne.

Mas segundo o próprio Barristan, Ashara Dayne vivia em Harrenhall e se suicidou após ter abortado. Então fica a dúvida: se ao invés de ter abortado ela teve o filho tirado dela, como, e por que, e por quem, esse moleque foi levado para Eddard?

Lembrando que ele teve uma passagem por Dorne quando bebê, de acordo com um moleque que conversou com Arya. Poderia tudo isso ter sido um plano de Doran Martell?

O_Bardo
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Mai 2014, 02:31

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por O_Bardo » 08 Jun 2014, 19:16

Ashara só estava em Harrenhall por causa do torneio, a casa Dayne é de Dorne, ela provavelmente voltou pra lá quando o torneio acabou.

Agora que tu acabou posso perguntar, tu acha que o Jon morreu ou não?

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 09 Jun 2014, 01:16

O_Bardo escreveu:Ashara só estava em Harrenhall por causa do torneio, a casa Dayne é de Dorne, ela provavelmente voltou pra lá quando o torneio acabou.

Agora que tu acabou posso perguntar, tu acha que o Jon morreu ou não?
Ashara Dayne morreu em Harrenhall, o próprio Barristan Selmy diz isso. Ela se suicida após ter abortado. Eu meu pergunto se ela realmente abortou ou se teve o filho retirado dela. Não sei o porquê mas acho que tem a mão de Doran Martell nisso, isso é, se Jon Snow for mesmo o filho de Ashara com Ned. Como falei, não descarto que ele seja filho de Lyanna com Rhaegar.

Sobre ele ter morrido: bem, não dá para saber. G.R.R. Martin já fez isso com Davos, disse que tinha morrido mas não morreu, o caso de Jon é diferente mas a apresentação da morte é a mesma. Ou seja, acho que Jon pode voltar por intermédio de Melisandre ou pode ser que ele não tenha morrido, "apenas" ferido e capturado. Caso isso se confirme, é possível que ele vá para as celas de gelo.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BURP » 21 Jun 2014, 22:08

Bem, tem uma parte da profecia dos sacerdotes vermelhos que fala sobre o heroi da luz lá morrer e voltar a vida, não? Pra mim isso fecha muito fácil com a "morte" do Jon. Em última instância, ele no mínimo com certeza transferiu a consciência dele pro Ghost no final, então certamente não é a última vez que ele vai aparecer nos livros. E não vejo a menor possibilidade dele não ser filho de Rhaegar com a Lyanna, tudo se encaixa bem demais (tanto as pistas deixadas ao longo dos livros - mesmo pelos pensamentos do Eddard no primeiro - quanto as referências com o ciclo arturiano). Mas... Veremos com certeza nos próximos livros =P

Sobre o Bran, tem uma teoria correndo há tempos de que ele se transformaria no líder dos "Outros," e que essa era a função dele ter que viajar até o norte. Com isso, o grande plot twist da série seria o de que todos os Starks que sobrevivem meio que virariam vilões no fim das contas (com a Sansa se transformando na sra. Littlefinger e a Arya uma assassina). De novo, saberemos com certeza nos próximos livros =P

No mais, terminei esses dias de ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, que tem as primeiras histórias do Dunk and Egg, que se passa 90 anos antes de A Guerra dos Tronos. Muito legal, e uma visão bem diferente do cenário - eu diria até que dá mais inspiração pra jogar RPG nele, inclusive. E claro, tem as referências curiosas, tipo uma aparição do Walder Frey... Aos 4 anos de idade =P

Responder

Voltar para “Guerra dos Tronos”