Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

O RPG oficial da série de romances As crônicas de gelo e fogo e do seriado de televisão Game of Thrones.
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

Mensagem por BardoRobô » 08 Jun 2014, 13:35

Esse tópico é direcionado para as discussões a respeito da série televisa. Podem discutir seus capítulos, o que esperam para o futuro, o que estão achando da adaptação, etc.

É bom esclarecer que não é recomendável que quem leu os livros venha dar spoilers aqui.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

Mensagem por BardoRobô » 08 Jun 2014, 13:43

Eu tenho adorado a série televisa, só assisti a primeira temporada até agora. Terminei os livros hoje, então talvez agora eu assista mais rapidamente os episódios.

Minha única preocupação a respeito da série é que, até agora, o certo é que ela termine na sétima temporada. E acho que só vai dar para adaptar até o Dança dos Dragões. E eu gostaria de ver TODOS os livros adaptados até o final. É possível que a decisão de cancelar a série mude por causa dos recordes de audiência que ela tem quebrado, mas até agora não foi dito nada a respeito.

E ainda tem o fato do G.R.R. Martin expressar o desejo dele das adaptações serem encerradas no cinema. Faltam dois livros, e acho que daí sairiam 6 filmes fácil.

Mas e aí? O que acham sobre tudo isso?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

Mensagem por BURP » 21 Jun 2014, 22:41

Se não me engano, a previsão dos produtores é que a série tenha oito temporadas, e é o número que eles parecem estar trabalhando e que eles falam quando dão entrevistas, sendo que ela já tá renovada em contrato pelo menos até a sexta. Isso dá uma temporada por livro (se forem sete mesmo, o que eu já tenho minhas dúvidas se vão ser), exceto A Storm of Swords, que foi dividido em duas. Agora, o meu medo mesmo é o Martin não terminar os livros a tempo pras temporadas serem filmadas, o que é bem plausível (ele tem dois anos pra lançar o próximo livro, e ainda tem o último depois...)

De resto, eu não posso dizer que to gostando tanto assim da série. Tá muito legal, mas não sei se eu estaria assistindo se eu já não conhecesse os livros antes dela ser anunciada (li eles em inglês mesmo, anos atrás). Tirando alguns atores muito bons (o Tyrion, o Tywin, o Theon, etc), a maioria dos outros é bem fraquinha, na verdade. E não tenho curtido muito o lado mais de ação da série, o destaque tem sido os confrontos em diálogos e de personalidade mesmo. Mas veremos como ela se desenvolve nos próximos anos.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

Mensagem por BardoRobô » 22 Jun 2014, 11:15

BURP escreveu:Se não me engano, a previsão dos produtores é que a série tenha oito temporadas, e é o número que eles parecem estar trabalhando e que eles falam quando dão entrevistas, sendo que ela já tá renovada em contrato pelo menos até a sexta. Isso dá uma temporada por livro (se forem sete mesmo, o que eu já tenho minhas dúvidas se vão ser), exceto A Storm of Swords, que foi dividido em duas. Agora, o meu medo mesmo é o Martin não terminar os livros a tempo pras temporadas serem filmadas, o que é bem plausível (ele tem dois anos pra lançar o próximo livro, e ainda tem o último depois...)
Estou na torcida para que dê tempo de terminar os livros, mas tenho poucas esperanças. A não ser que a série ganhe mais temporadas do que o planejado. O que não é difícil de acontecer tendo em vista os recordes que a série tem batido.

Na quarta temporada acho que eles vão misturar ainda mais os livros 4 e 5. Fora o epílogo do Terceiro Livro que ainda não aconteceu. Então penso que talvez eles consigam esticar para 2 ou até 3 temporadas as adaptações baseadas nos livro 4 e 5.

Se o livro 6 sair ano que vem, eles terão mais conteúdo para esticar mais uma temporada no mínimo. O que dá, pelo menos, 3 anos para lançar o último livro, que espero que seja o último. :D

BURP escreveu: De resto, eu não posso dizer que to gostando tanto assim da série. Tá muito legal, mas não sei se eu estaria assistindo se eu já não conhecesse os livros antes dela ser anunciada (li eles em inglês mesmo, anos atrás). Tirando alguns atores muito bons (o Tyrion, o Tywin, o Theon, etc), a maioria dos outros é bem fraquinha, na verdade. E não tenho curtido muito o lado mais de ação da série, o destaque tem sido os confrontos em diálogos e de personalidade mesmo. Mas veremos como ela se desenvolve nos próximos anos.
Da primeira temporada, a única que assisti, adorei algumas adaptações de certas cenas do primeiro livro, mas achei tudo muito corrido e senti falta do peso de alguns acontecimentos.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre Game of Thrones [A série da HBO]

Mensagem por BURP » 29 Jul 2014, 17:19

Algum comentário sobre os atores/personagens confirmados pra quinta temporada?

http://winteriscoming.net/2014/07/25/ne ... announced/

Responder

Voltar para “Guerra dos Tronos”