Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

O RPG oficial da série de romances As crônicas de gelo e fogo e do seriado de televisão Game of Thrones.
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BardoRobô » 24 Jun 2014, 22:04

Decidi criar este tópico para aqueles que leram o livro O Cavaleiro dos Setes Reinos. É possível que alguém tenha lido esse livro e não tenha terminado de ler os cinco de As Crônicas de Gelo e Fogo, então pensei que quem fez isso não iria querer tomar spoiler só para discutir o que achou, e suas hipóteses, sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Bem há muito o que se discutir sobre os contos deste excelente livro e muitas hipóteses que podem ter algum impacto sobre a trama principal, mesmo se passando quase 100 anos antes.

Então fiquem a vontade para jogar suas hipóteses.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BardoRobô » 12 Jul 2014, 11:06

Estava vagando pela web esses dias e vi que o G.R.R. Martin disse que um descendente do Sor Duncan, o Alto, apareceria no quarto livro das crônicas. O Festim dos Corvos. Nesse livro Brienne de Tarth decide pintar exatamente o símbolo de Sor Duncan no seu escudo enquanto busca por Sansa Stark. Quando questionada, ela diz que este símbolo está presente em um dos escudos do salão do castelo do seu pai em Tarth.

Há duas hipóteses que eu conheço sobre quem descende de Sor Duncan:

- Alguns fãs dizem que é Brienne. E que Dunk teria gerado descendentes antes de se juntar a Guarda Real do rei Aegon, o Improvável;
- E outros fãs dizem que Paul Pequeno, que serve na muralha seria o descendente. Essa hipóteses é baseada no que seus colegas dizem sobre ele, que tem a cabeça tão dura quanto a muralha de um castelo;

Então, quem acham que é o descendente de Sor Duncan?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BURP » 12 Jul 2014, 13:06

A maioria das pessoas que eu conheço meio que aceita que a descendente do Sor Duncan é a Brienne mesmo. Mas não sei. O Paul Pequeno aparece no quarto livro? Porque ele a Muralha mal aparece no quarto livro de qualquer forma... E tem teorias de que até o Hodor também seria descendente do Sor Duncan por aí =P (até porque a quarta história dele, que acabou não sendo publicada ainda, se passa no Norte...)

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BardoRobô » 13 Jul 2014, 11:53

Ele aparece pouco. Acho que em um dos capítulos do Sam. Ou estou me confundindo.

Quanto a Brienne, é interessante que seja ela. A personalidade, além da altura, combina muito com Dunk. Mas isso faria dela uma bastarda de Tarth não? Tanto que vi em vários fóruns gringos os leitores chamando a atenção para como ela é conhecida:

Brienne de Tarth. E não Brienne Tarth como com outros personagens, mesmo de casas menores como Lady Rohanne Webber.

Mas, se não me engano, ela é apresentada como herdeira de Tarth não é? Jaime Lannister afirma isso. Então ela seria filha de uma filha do senhor de Tarth com Dunk?

E quantos contos atualmente existem da saga de Egg e Dunk?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BURP » 13 Jul 2014, 12:36

Filho do Dunk ela com certeza não é, porque a idade não bate. Ela seria neta dele, na verdade. (Se não me engano, o Dunk morreu uns 40 anos antes do primeiro livro, ou algo próximo disso). Então seria o pai (ou a mãe) dela que seria filho dele. E até onde eu sei ela é herdeira de Tarth sim - o pai dela chega mesmo a mandar uma oferta de resgate quando ela tá prisioneira do Vargo Hoat com o Jaime.

Publicados, só tem os três contos que tão no livro até agora. Era pra ter sido publicado outros dois contos do Dunk e Egg, já que eles costumam ser publicados em coletâneas de fantasia que saem lá fora. No Dangerous Women ia ter um conto chamado "The She-Wolves of Winterfell," em que o Dunk viajaria pro norte, mas parece que ele não ficou pronto a tempo e o Martin trocou por um excerto do Worlds of Ice and Fire que ele tinha a mão. E no livro Rogues possivelmente deveria ter outro conto deles, mas foi substituído por outro excerto do mesmo livro.

Pois é. O Martin conseguiu atrasar até a série secundária passada no universo dele =P

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por Ziderich » 13 Jul 2014, 13:33

Ficou meio implícito no Dança com Dragões que uma das visões que o Bran tem de Winterfell era do Dunk com uma das She-Wolves of Winterfell e essa seria a Velha Ama. Isso abre ainda mais a possibilidade do Hodor ser descendente dele também.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por Padre Judas » 14 Jul 2014, 10:17

She-Wolves? Perdi essa referência. O que são elas?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BardoRobô » 16 Jul 2014, 19:22

Padre Judas escreveu:She-Wolves? Perdi essa referência. O que são elas?
A partir do que eu pesquisei deu para concluir que esse termo seria utilizado para se referir as mulheres de Winterfell. Elas seriam conhecidas por seu temperamento forte, garra, força, etc. Por isso chamadas de Mulheres-Lobo, acho que essa seria uma possível tradução do termo.

Só fico ansioso pela tradução dos livros dessa série. Quantos livros a série de Dunk e Egg existem? Bem que a Leya poderia lançar periodicamente esses livros durante o hiato da saga principal.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BURP » 16 Jul 2014, 20:15

Eu acabei de responder essa, po =P
Publicados, só tem os três contos que tão no livro até agora. Era pra ter sido publicado outros dois contos do Dunk e Egg, já que eles costumam ser publicados em coletâneas de fantasia que saem lá fora. No Dangerous Women ia ter um conto chamado "The She-Wolves of Winterfell," em que o Dunk viajaria pro norte, mas parece que ele não ficou pronto a tempo e o Martin trocou por um excerto do Worlds of Ice and Fire que ele tinha a mão. E no livro Rogues possivelmente deveria ter outro conto deles, mas foi substituído por outro excerto do mesmo livro.
Essas coletâneas não são coletâneas DO Dunk e Egg, mas sim coletâneas de fantasia com vários autores. O Cavaleiro Errante, a primeira história deles, saiu num livro chamado Legends, por exemplo, que também tinha um conto da Torre Negra do Stephen King, um no Discworld do Terry Pratchett, um da Ursula K. LeGuin, e vários outros. A história do Martin era só uma delas. Então na verdade até agora as únicas histórias que foram publicadas dele são as três que tão no livro, já que pras outras coletâneas onde iam sair histórias deles o Martin preferiu mandar os excertos do World of Ice and Fire no lugar.

O Martin sempre disse que a ideia dele era reunir todas as histórias do Dunk e Egg num livro só, mas só quando todas elas tivessem sido publicadas. Mas isso em inglês, claro; em outros países, onde essas coletâneas não foram publicadas, algumas editoras tem feito esse mesmo esquema da Leya, de lançar as histórias que já saíram em um volume próprio (sei que já saiu um livro com essas histórias em Portugal também, pelo menos e se não me engano em francês também).

Como eu disse, até na história secundária de Westeros ele tá atrasado, então não tem muito o que fazer nesses períodos de hiato =P

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mensagem por BardoRobô » 19 Jul 2014, 12:01

Complicado, realmente não tem muito o que fazer durante o hiato dos livros. Vi que além do She-Wolves of Winterfell ele tem também outro conto planejado que se chamaria The Village Hero e se passaria nas Riverlands.

Enfim, é uma pena que tanto material legal ainda não tenha sido publicado. Agora é só esperar pelo certo mesmo, The World of Ice and Fire que sai no final desse ano lá fora.

Responder

Voltar para “Guerra dos Tronos”