Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Keitarô » 27 Nov 2022, 01:14

Carlos, Cecilia e Tenzi

Cecilia caiu ao chão, o cosmo esvaindo como água numa taça quebrada. Carrie saltou para trás, satisfeita.

Enquanto isso, Tenzi redirecionou seu cosmo para um choque de energia contra a técnica de Josias. O leão de cosmo freou como se encontrasse uma parede intransponível. Forçou a energia até tornar-se tremeluzente e desaparecer numa faísca vermelha.

O cavaleiro de Compasso então elevou o cosmo de maneira defensiva, localizando-se entre Docas e Carrie. Seu grito chamou atenção dos dois, enquanto Docas e uma das imagens de Josias já meio que recuavam um pouco. No entanto, o cosmo de Carlos iluminou a clareira na noite desértica.
Carlos gastou 18 PMs e atacou (F15+H10) rolando
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
para uma FA 115!

Josias usou Mentor para desviar do primeiro ataque, mas rolou
ImagemImagem
na esquiva contra o ataque adicional por Um Contra Todos, recebendo o ataque. Não rolou FD pois seria impossível defender. Foi a 0 PVs e rolou Teste de Morte
Imagem
ficando inconsciente.

Docas está indefeso e também não rolou dados. Rolou Teste de Morte
Imagem
ficando inconsciente.

Carrie também está indefesa e também não rolou dados.

A reação imediata de Carlos aos ataques coordenados do trio inimigo foi elevar seu cosmo em reprisália ainda mais poderosa. O cosmo queimando por sobre seu próprio cansaço, Pégaso disparou uma saraivada de milhares de socos que tornavam-se pura energia estelar. Josias saltou em velocidade descomunal, desviando os primeiros que vieram na sua direção. Suas imagens simplesmente desapareceram, atropeladas pela barragem de golpes.

Docas levantou o fuzil sem entender de onde vinha a luz, e foi cuspido contra as árvores mais atrás, destruindo uma no processo ao cair.

Carrie, que tinha acabado de cortar a corda de cosmo de Josias num ataque fulminante contra Cecilia, olhou ao redor apenas a tempo de ver o punho fechado do brasileiro, envolto em cosmo, tentar eliminá-la da existência. O cosmo cinzento da guerreira, no entanto, imediatamente elevou-se como um campo de força. Carlos sentiu uma sensação estranha em cada golpe que acertava. Era como acertar, mas não encaixar bem o golpe. Carrie foi recuando, cada soco fazendo um rombo na chama que era seu próprio cosmo, sem realmente ser acertada.

Josias, no ar, viu aquilo e fez uma careta ao ver a defesa de Carrie e um Docas lançado mais atrás. Girou o corpo para pousar e já correr para cima de Docas. Foi quando parte da barragem de golpes ricocheteou de Carrie, curvando-se para pegar Josias de frente. O guerreiro ainda tentou inclinar-se para saltar para o lado, sem sucesso. Foi lançado na direção do trio de cavaleiros, passando por cima de Cecilia. Prendeu na parte superior dos galhos das árvores que circundavam a clareira, após quebrar algumas no impacto.

Quando o golpe de Carlos terminou, Carrie era a única de pé. Respirava fundo olhando os outros, sem acreditar, já que agora estava sozinha.

— "Desonrosos"… são mesmo modelos do Santuário, vocês. Como pode haver honra na guerra, cavaleiro? Tsc.

A incredulidade tornou-se um sorriso confiante quando lembrou-se de Cecilia também ter sido derrubada, mas Carrie mudou de expressão ao vê-la levantando. A amazona de Taça buscava forças de algum lugar inacessível a Carrie, e levantava-se, esfriando toda a região iluminada por Carlos.
Cecilia recuperou todos os PVs usando Milagre Cósmico (2 PMs) e 1 PD. Em seguida, usou Ardil (2 PMs).

Carrie começou a tremer, enquanto recuava. Era a combinação de uma luz intensa do Pégaso, capaz de quase fazê-la enxergar, com um frio milagroso, que partia de uma amazona que deveria estar morta. Notou que seus passos de recuo a aproximavam de Tenzi, como se o cosmo defensivo do inimigo atraísse o cosmo da guerreira, quase um campo gravitacional.

— Podíamos levantar após cair graças ao cosmo de Josias… então você também têm este poder…? M-mas não é possível…!

Afastando-se dos cosmos de Carlos e Cecilia, Carrie virou para Tenzi, que a engajou no desafio de feri-lo.

— …

O cosmo envolveu o corpo da pequena Carrie enquanto ela disparava com as garras para frente, liberando cosmo para os lados enquanto se aproximava de Tenzi. A princípio, seu salto parecia o mesmo golpe que usara contra Cecilia, mas algo estava diferente. Pouco antes de acertar Compasso, ela cessou o giro e abriu os braços, atracando-se contra as pernas do cavaleiro. O impacto poderoso visava derrubá-lo no chão com ela em cima!
Carrie usou novamente a manobra de Ataque Total (F×2, indefesa no próximo turno) com um Ataque Especial V: F, Perigoso, Poderoso (7 PMs) e Derrubar (1 PM) em Peito Aberto, rolando
Imagem
para uma FA 87, um crítico!

Caso a FD de Tenzi seja menor, não levará dano, mas cairá no chão. E Carrie montará em cima (postura Montada). Nesta posição, estará indefeso (atualmente, FD=A+1d) e não poderá mover-se. Em seu turno, poderá usar sua ação para tentar livrar-se com um teste resistido de F–6 Sugoi ou H–2 Sugoi.

Amaretsu

Seguindo os comandos de Amaretsu, Terra manteve-se em voo a cerca de um quilômetro de distância. O avião estável, prostou-se de lado, o rifle a postos caso algo estranho acontecesse.

Já Amaretsu, perto de Tenzi, sentia que havia algo cada vez mais estranho. A armadura de Tenzi era negra como a de Carlos, mas teria ela sido sempre assim? Após iniciar a conversa, ele fechou os olhos e suspirou, levantando-se. Colocou as mãos para trás, virou-se para Amaretsu, e a observou, como se a medisse.

— Perdão… Eu não a conheço. Não sei onde estão, mas seus "irmãos de armas" estavam procurando por você. O que quer? Está perdida?

Seu cosmo era perturbado(r), mas ao mesmo tempo ele parecia centrado na conversa. Amaretsu sentia que o diálogo com ele parecia ser mais que simples troca de vozes, como se seu cosmo fosse inspecionado por aquele Tenzi e isso também fosse o diálogo.

***
Dados:

Amaretsu: 20/20 PVs, 30/30 PMs; 20/20 cargas; Sugoi, 2 PDs.
Tenzi: 18/25+5 PVs, 8/35+5 PMs; 13/15 cargas; Sugoi, 1 PD. Fortalecer R+1 (R6), A+5 (A10).
Cecilia: 20/25 PVs, 16/25 PMs; 12/15 cargas; Sugoi. 2 PDs. Milagre Cósmico ×2 (PdF+5 cancelado; recuperou PVs).
Carlos: 20/30 PVs, 17/40 PMs; 20/25 cargas; Sugoi, 1 PD. Milagre Cósmico ×1 (5 PEs: Inimigo (cavaleiros negros), Poderoso, Perigoso, Tempestade de Golpes, e um sucesso num teste de esquiva).

Próxima atualização: dia 02.12.2022, sexta-feira.
Editado pela última vez por Keitarô em 07 Dez 2022, 23:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Pontus Maximus » 27 Nov 2022, 20:13

Amaretsu:

Vendo a reação de Tenzi a princípio fiquei sem uma resposta mas logo tratei de lhe responder, mas antes eu uso o rádio da minha Armadura e deixo o canal aberto para Terra ouvir o que conversamos e dialogar com ela a distância também:

-Tenzi.... Pelo visto estamos ambos perdidos mas você não precisa ter medo, não quero seu mal, você deve estar sofrendo de alguma amnésia passageira, você consegue sentir mais Cosmos nessa região? Se os outros estão aqui podem estar precisando de ajuda como nós dois, e por falar de ajuda eu preciso saber que energia ruim é essa que sinto vinda de você? E sua armadura está escura por que? Faz parte de algum disfarce? Pessoalmente não tenho nada contra a cor dela, talvez você não saiba mas nas forças armadas de muitos países do planeta que também se vestem de camuflagem negra e mesmo assim eles são heróis, "Cavaleiros Negros" do bem e tal.

Em pensamentos:

-O que houve com ele? Não posso traze-lo comigo sem decifrar parte desse enigma.

Então eu continuo lhe perguntando:

-Como chegou aqui? Tipo você pode me passar alguma pista do que se passa?

Espero a reação dele já me preparando para o pior, não quero enfrentar um amigo que esteja com problemas como eu.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Galahad » 29 Nov 2022, 14:36

Tenzi

Sentindo pressão naquele combate, Tenzi sentia que não havia outra opção no momento se não clamar pela deusa para poder derrotar Carrie.

- Atena!

O santo de compasso chama pela deusa para ter suas capacidades ampliadas, aumentando seu leque de habilidades. Primeiro Tenzi focava-se em conseguir defender os ataques do inimigo, para isso pedia para que Compasso diminuir a severidade do ataque, para em seguida a Armadura levantasse suas defesas num grau maior, para logo após poder usar a energia residual do ataque ser jogada de volta contra a adversária.

"Esse combate parece que ainda irá demorar e meu cosmo está esgotando..."

Temendo ficar sem forças, Tenzi pedia mais uma coisa a Compasso naquele momento: a capacidade de redistribuir sua energia, poder converter vitalidade em cosmo.

Faço uso de Milagre Cósmico do Patrono (Atena) para ganhar 1 PD, com eles tenho acesso a Imagem PEs. Desses 6
-Utilizo 1 para passar num teste de A relativo a Armadura Completa para que o resultado da Carrie não seja um crítico.
-Compro outro sucesso crítico 1 PE, desta vez em FD que irei mais mais uma vez aumentar o Multiplicador utilizando Escudo, Postura Defensica, Senhor da Montanha e Defesa Total, esta última por não ter atacado turno passado.
- Guardando por hora parte desses PEs, uso 2 pra comprar Recuperar Energia das Trevas

- Com a FD resolvida, uso Defesa Agressiva para causar dano em Carrie

Avatar do usuário
Nulo
Mensagens: 517
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Nulo » 01 Dez 2022, 23:13

Cecilia

Aproveitando o cosmo frio que permeava o ambiente e a oponente mais abatida com a derrota de seus companheiros e renascimento dela, a Amazona de Taça decide manipular o seu cosmo em uma pequena salva de ponta de gelos, só que mais gélidas que suas estacas de outrem.

"Acredite, eu também estou chocada em levantar assim!"

Responde em pensamento, talvez até tão perplexa quanto a inimiga, mas não era hora para devaneios.
OFF: Cecilia conjura Inferno de Gelo, gastando 5 PMs!

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Inoue91 » 02 Dez 2022, 20:32

Carlos

Encara Carrie, ela era a única que ainda conseguia ficar de pé depois do ultimo ataque, Carlos olhava para os lados e via que seus colegas tambem estavam de pé, ofegante devido a seu ultimo ataque, desta vez Carlos não atacava, ele mantinha uma posição defensiva, tentando analisar Carrie, tentando descobrir e compreender o que havia acontecido, já que seus golpes não pareciam afeta-la, diferente de Josias, ela não parecia estar esquivando-se.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Keitarô » 08 Dez 2022, 21:34

Carlos, Cecilia e Tenzi
Tenzi teve sucesso automático em seu teste de Armadura Completa gastando 1 PE de seu PD. Isso eliminou o crítico de Carrie, que passou a ter FA 37, com seu 1d regredindo a 3 (máximo valor não crítico).

Gastando outro PE para um crítico automático em sua defesa, Tenzi chegou a FD = A10 (5 +5 de Fortalecer) ×7 (2 do crítico +1 por A10 +1 por Senhor da Montanha +1 por Defesa Total +1 por Postura Defensiva +1 por Escudo) +H3 +6 (do crítico) = 79, gastando 1 PM.

Em seguida, usou Defesa Agressiva por mais 1 PM, causando 42 pontos de dano direto.
A disparada de Carrie era poderosa, mas a defesa de Tenzi era mais. A amazona negra teve a sensação de se ver no espaço, atravessando por um portal construído pelas pontas de um Compasso. Sem questionar como fora transportada, apenas avançou, e finalmente viu seu inimigo de costas, mais à frente. Incomodada com a ilusão dos sentidos, decidiu que iria agarrá-lo pelas pernas e lançá-lo para cima, finalizando num gancho vertical com as garras em sua garganta.

Assim o fez.

Quando deu por si, estava levantando do chão, a força de um impacto ilógico afastando-a de um Tenzi cujo cosmo esvoaçante distorcia o espaço. Carrie provavelmente deveria estar morta, vítima de um ataque de si mesma, mas seu cosmo cobria seu pescoço e garganta, absorvendo o impacto da técnica de Tenzi.

A guerreira pousou metros mais atrás, desequilibrada, quase perdendo a base, a tempo de ver as agulhas de gelo na sua direção. Imediatamente uma cortina de cosmo cobriu Carrie, sendo golpeada pelas agulhas. O frio do cosmo, no entanto, começou a congelar a defesa energética de Carrie, espalhando-se rapidamente à própria guerreira. Em instantes, a inimiga cansada estava completamente paralisada sob uma fina camada de gelo cristalino.

O gelo começou a rachar, Carrie tentando se desvincilhar de alguma forma.
Cecilia usou Inferno de Gelo (H+2d) por 5 PMs, rolando
ImagemImagem
para uma FA 15!

Carrie recebeu 12 pontos de dano, tendo de rolar um teste de Resistência –1. Rolou
Imagem
e falhou!
O breve momento de paralisia de Carrie deu a Carlos a chance de observar a camada de cosmo que a protegia. Revisando os golpes que ele mesmo executou, e a maneira que o cosmo dela abafava a energia… A reação do cosmo inimigo à técnica de Tenzi… e também à de Cecilia. Tinha caráter defensivo, obviamente, mas não era só isso. Anulava qualquer tentativa violenta, embora talvez não efeitos, como o poder congelante de Taça. Os buracos deformados deixados na cortina de cosmo pelas agulhas de gelo passavam o mesmo sentimento de energia espacial do teleporte de Tenzi.

Então, não é que o cosmo de Carrie absorvesse e anulasse os golpes recebidos. O cosmo da inimiga na verdade trasmitia a energia cinética a outro lugar, como um salto dimensional de Compasso. Não transportava matéria, e sim a energia dos golpes! A armadura estava desviando as avarias para uma dimensão de cosmo paralela!
Carlos usou Ciência e sua ação para observar Carrie por um turno. Rolou
Imagem
e teve sucesso. Descobriu que Carrie está usando o Implemento: Procrastinar Ferimentos!

Como Carrie está paralisada e indefesa até este turno, vocês podem agir novamente.
Amaretsu

— Amaretsu, eu não sou Tenzi. Pareço com ele, mas sou outra coisa. Esta é Compasso Negro, mas não é um disfarce. É minha armadura mesmo, parte de mim.

Ele suspirou.

— Se quer uma pista, a verdade é que no momento sou inimigo de você e seus amigos. Estou com os outros cavaleiros negros que enfrentaram. Pégaso e os outros derrotaram dois. Mas, por circunstâncias estranhas, eles foram embora. Algo me impede de senti-los, e acho que a você também.

"Tenzi" deu de ombros.

— Não pretendo lutar. Se me permite, voltarei à minha meditação.

Ele fechou os olhos, e o fluxo de cosmo esquisito aumentou. Era agoniante, mas não necessariamente violento, principalmente após a conversa.

— No aguardo de instruções, Amaretsu — Terra cochichou no rádio.

***
Dados:

Amaretsu: 20/20 PVs, 30/30 PMs; 20/20 cargas; Sugoi, 2 PDs.
Tenzi: 18/25+5 PVs, 5/35+5 PMs; 13/15 cargas; Sugoi, 1 PD. Fortalecer R+1 (R6), A+5 (A10); Milagre Cósmico ×1 (6 PEs:
- 1 sucesso automático em Armadura Completa;
- 1 crítico automático em FD;
- 2 PEs convertidos em Recuperar Força Treva
- 2 PEs sobrando.)
Cecilia: 20/25 PVs, 11/25 PMs; 12/15 cargas; Sugoi. 2 PDs. Milagre Cósmico ×2 (PdF+5 cancelado; recuperou PVs).
Carlos: 20/30 PVs, 17/40 PMs; 20/25 cargas; Sugoi, 1 PD. Milagre Cósmico ×1 (5 PEs:
- 1 PE convertido em Inimigo (cavaleiros negros);
- 3 PEs convertidos em Poderoso, Perigoso, Tempestade de Golpes para Ataque Especial;
- 1 sucesso automático num teste de esquiva).

Próxima atualização: dia 14.12.2022, quarta-feira.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Dez 2022, 15:19

Amaretsu:

-Escute Cavaleiro Negro, você parece ser diferente dos outros de seu tipo, agora eu quero que me diga onde se localiza os seus companheiros de luta, se fizer isso eu o deixarei em paz em sua meditação duvidosa. Me diga onde seus companheiros estão e eu irei embora, não torne isso ainda mais difícil para nós dois, já não basta terem me sequestrado?

No momento que ele manifestou seu cosmo de forma mais palpável eu também manifesto a minha força cósmica com mais intensidade mas não vou ataca-lo ainda, tudo depende dele, se não me disser onde posso achar seus companheiros mais próximos eu não vou deixa-lo meditar e se for o caso eu entrarei em combate, não vou sair dali sem alguma resposta.

Pelo rádio:

-Terra se prepare, isso pode piorar.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Galahad » 12 Dez 2022, 19:10

Tenzi

Tenzi, próximo de estar esgotado, se aproxima de Carrie, olhando para a guerreira com uma expressão séria em sua face.

- Novamente volto a falar, guerreira, pare de lutar, você está sozinha. Renda-se ou iremos continuar,

Caso Carrie fosse continuar a lutar, o santo de compasso também o faria, Tenzi iria tentar fazer o máximo do uso de seu cosmo e ataque a adversária da mesma forma que ele fizera com Kain, transformando seu cosmo em torrentes de ar. Mas caso ela se renda, irá se afastar, sem tirar os olhos dela, e, aproveitando as habilidades que despertou, irá converter sua energia vital em Cosmo.

Caso Carrie queria continuar a lutar, Tenzi irá usar Torrente de Vishnu (Toque de Energia) para atacar com FA=10+8d , fazendo uso de Superação e 4 PMs. Caso ela desista, irá usar Recuperação das Trevas com Superação pra recuperar 6d PMs fazendo uso de 3 PVs

Avatar do usuário
Nulo
Mensagens: 517
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Nulo » 14 Dez 2022, 09:19

Cecilia

Será que tinha algo na Amazona para ela se manter em pé depois de receber tanto tormento? Teria ela alguma técnica similar à de taça?

"Minha armadura tem uma técnica para rebater energia, talvez...?"

Suspeitando ter algo ativo protegendo a oponente, Cecilia decide aproximar-se de uma maneira diferente, fazendo mira e...
OFF: Milagre cósmico x 3, gastando acho que 4 PMs para aumentar 5 em PdF. Uso Ataque Especial II, também, o que daria mais 2 PMs. Uso Ataque Direcionado para tentar remover a desvantagem.

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: Ato 3 ~ Ouro de Tolo conforme ISO 11408:1999

Mensagem por Inoue91 » 17 Dez 2022, 19:09

Carlos

Carlos mantinha seu olhar atento em Carrie, sua analise técnica permitiu descobrir o que a guerreira estava fazendo para se manter de pé, vendo que seus colegas continuava a ataca-la, ele percebia que essa não seria a melhor tática para o momento e então alertava os seus companheiros.

- Não adianta ataca-la, ela esta usando uma tecnica que esta redirecionando todo ferimento que esta tomando para outra dimensão, isso explica o por que ela atacar assim tão descuidadamente, enquanto ela ainda tiver cosmo para sustentar esta tecnica, ela não ira cair, temos que dar um jeito de drenar o seu cosmo.

Responder

Voltar para “Cavaleiros do Zodíaco Alpha”