Tópico OFF


Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Tópico OFF

Mensagem por Keitarô » 20 Jul 2017, 22:52

Legal! :)
Podem atualizar a ficha, pessoal, e deixem sempre a quantidade de pontos que vocês têm, à mostra.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Tópico OFF

Mensagem por Pontus Maximus » 21 Jul 2017, 16:26

Coloquei em negrito as minhas mudanças, mas tenho uma pergunta: Sei que é esquisito mas posso comprar mesmo sem receber pontos uma maldição? Algo em torno de 0 a -1 Ponto, estou precisando rir um pouco de mim mesmo digamos assim. Uma piadinha na história da Amaretsu.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Tópico OFF

Mensagem por Keitarô » 21 Jul 2017, 16:51

0 pontos, ok. -1 não acarreta em ganho de pontos mais, então seria apenas prejudicial. :D É só explicar como apareceu.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Tópico OFF

Mensagem por Pontus Maximus » 22 Jul 2017, 15:33

Vou Explicar como aconteceu:

Amaretsu já vinha sendo observada desde o ataque ao QG dos Cavaleiros de Aço, mais alguém do que a amazona terrorista estava invisivel por lá procurando um meio de atrapalhar os guerreiros de aço com alguma piada de mau gosto. Sem perceber a Amaretsu ouvia palavras sem sentido pois acreditava que elas viam dos outros Soldados de Aço conversando, sendo que a amazona terrorista e/ou um aliado dela aproveitou a situação para rogar a maldição, uma mensagem numa carta deixada para ela (Amaretsu) foi deixada em cima da mesa de seu quarto, ela leu que estava amaldiçoada por um "admirador secreto" e que ela seria dele ou então teria que suportar as consequências, ou ela se apaixonaria pelo tal desconhecido ou o gatilho da maldição seria ativado, mas a carta foi escrita com um senso de humor que ela (minha personagem) achou que era brincadeira dos amigos, pois a carta esta escrita em um tom bem cômico, Amaretsu se vestiu e partiu para a missão e se esqueceu totalmente daquilo. O gatilho da maldição foi ativado no momento em que ela beijou o Carlos de Pégaso Negro, agora Amaretsu precisa encontrar um meio para não passar vexame em público.

Keitaro qual das duas versões da Maldição posso usar (mesmo sem receber pontos mesmo sendo de 0 a -1)?

Explicação da Maldição (seja ela de 0 Pontos ou de -1 sem remuneração pela desvantagem, apenas por diversão uma piada digamos assim):

Maldição: Ventosas de Desentupidor Vampiras:
Sistema: Uma maldição invocada por mágicos de senso de humor duvidoso, ao falar as palavras a vitima (SEMPRE MULHERES, jamais funciona em homens).

Se a mulher estive sentada, encostada na parede ou agarrada pelas costas a maldição não funciona, mas em qualquer outra posição e em praticamente qualquer outro lugar onde ela esteja, um Desentupidor com uma Ventosa grudará na bunda da mulher vitima da maldição, ela virá de qualquer lugar, como por passe de mágica, inspiradas em desenhos animados antigos a Ventosa não desgrudará tão facilmente, ela não permite que se use ferramentas e nem a vitima consegue trocar de roupa, ela estará com um objeto preso em suas nádegas de forma muito forte (como nos desenhos animados antigos). Com incrível poder de sucção.

Por 0 Ponto é necessário um teste de FA (F+H No caso da Amaretsu ela precisa tirar 4 ou menos no dado) da mulher para remove-la, exige um turno inteiro e ela não pode fazer mais nada além do que tentar tirar a Ventosa do Desentupidor (para evitar ser vitimas de piadas e comentários). Por -1 Ponto a regra é a mesma, mas com propriedades Vampiricas, além do Teste de FA serão também necessários o custo de 5 Pm's somados a FA da vitima mulher para tentar se libertar, uso de ferramentas são inúteis, só vale as próprias mãos, outra pessoa pode ajudar mas o ajudador é que perderá os Pm's, por -1 Ponto cada remoção exige 5 Pms.

Em ambos os casos, em caso de falha, um novo Teste só pode ser feito depois de uma hora depois de cada tentativa (mas em caso de falha não há perda de Pms).

Sempre que uma Ventosa de Desentupidor é removida, ela desaparece e outra ira atingir o seu alvo com extrema precisão (ou seja a bunda da vítima feminina no intervalo de minutos ou horas mais tarde (a critério do mestre), isso pode acontecer varias vezes por dia, o que causara na vitima um desconforto social e alvo de risos as vezes e dependendo do caso perda de Pms caso seja removida em combate, pois não há hora limite para que elas apareçam, o único meio para evitar ser atingida é esta sentada, encostada na parede ou agarrada por trás.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Tópico OFF

Mensagem por Keitarô » 24 Jul 2017, 10:42

Hum. Não me parece uma boa ideia, Pontus.

Nós podemos trabalhar a ideia do admirador atrapalhar de maneira intermitente (ele pode até usar um desentupidor aqui ou ali), mas não dessa maneira obsessiva e forçosamente cômica. Não acho que combine tanto com a pegada com que enxergo o RPG.
Assim, podemos trabalhar a ideia do admirador que de tempos em tempos se faz perceber através de alguma gracinha (frequência e maneira descritas por mim), mas não seria dessa maneira, com um desentupidor frequente, nem precisaria de testes e consequências tão drásticas (mas pode haver de vez em quando, num contexto).

O que acha?

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Tópico OFF

Mensagem por Pontus Maximus » 24 Jul 2017, 13:13

Eu acho que podemos chegar um acordo sim, respeito a decisão de mestre sua.

Mas eu gostaria muito que a maneira principal dele se manifestar fosse com um Desentupidor com uma Ventosa muito forte em sua sucção, de forma com frequência. Um humor sombrio.

Mas estou aberto a negociar regras da maldição do admirador e outras formas.

Outro ponto que preciso lhe falar é meu ponto fraco, Dano por prata ela toma de Dano +1D6 de dano. Mas não apenas -2.

Mas sobre a maldição do admirador nos podemos rever as regras, mas a super Ventosa do Desentupidor é a maneira que ele mais usa, ele nunca erra a bunda da Amaretsu.

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: Tópico OFF

Mensagem por Inoue91 » 24 Jul 2017, 17:58

Estou curioso, porque um desentupidor ?

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Tópico OFF

Mensagem por Pontus Maximus » 24 Jul 2017, 19:56

Inoue primeiro quero te pedir desculpas por ter sido eu ter sido chato contigo no passado, sobre o tempo de postagens. Cara me perdoe.

Em segundo lugar eu estou ansioso pela sua postagem, mas não se preocupe, sei que todos aqui tem os desafios do dia a dia.

Sobre Ventosas e desentupidores, pesquise sobre Plunger Gun, Plungered woman no deviantart, essa idéia nasceu em desenhos animados antigos. E os desenhistas do site criaram desenhos engraçados (pelo menos para muitos) e deu uma idéia de uma maldição chata e cômica ao mesmo tempo.

Por último eu espero sua postagem, mas sem crise, faz no seu possível.


Responder

Voltar para “Cavaleiros do Zodíaco Alpha”